PDA

Ver Versão Completa : Comparativo - CBX250 vs CB300R



MarciON
27-06-09, 09:48
Bom, logo de início peço para que não tranquem o tópico, pois aqui estou tratando de um assunto específico, uma comparação, e não.. "nossa, é aquela foto da caixa..." (eu ia postar no tópico do rockfox, no qual não concordo com ter trancado, pois ali seria o local certo para postarmos as impressões sim, com o test drive)

Como todos sabem, eu tenho uma CBX250 Twister, e já a quase 1 ano, daí ontem fui la na Honda e fiz o test drive da CB300R, esperei uma hora lá pra pegar a moto pois uns folgados saíam e ficavam meia hora dando rolê pra rua.. mas enfim, saí da concessionária ja acelerando, e já escutei os vendedores falando "nossss" (tipo assim, vai se arrebentar kkkkk) blz, peguei uma reta e ja saí puxando, e pensei não ter sentido taaanta diferença pra twister
daí pegue uma avenida e comecei a puxar pra valer, na subida, bateu 108Km/h com muita facilidade, subindo
acelerador molíssimo, muito bom, o corte d giro dela eu achei estranho, meio lento parece.. mas blz
a moto tem uma ciclistica bem diferente, mais maleável no trânsito (acho q os pneus mais largos ajudaram nisso)
fui brincar d sair levantando a frente, não façam isso, pois sobe com muito mais facilidade doq a twister, tomei um susto hehehhehe
na twister, se eu tento andar d escape original abaixo d 3 mil giros, a moto fica pedindo marcha, dando soco e tremendo a relação, a cb da pra andar com o giro que kiser, responde bem em todas as faixas de giro
enfim, andei devagar pra ver a resposta, mas do mais andei só de cabo enrolado, chegando na concessionária tem uma curva deliciosa, e entrei nela me divertindo, qdo vi os vendedores e mecanicos me esperando (ja eram mais de 18hrs qdo consegui minha vez do test drive, ja havia encerrado o expediente, mas como falaram pra mim esperar, e eu esperei quase uma hora, fui andar), os vendedores só fizeram akela cara (ele não entrou na curva assim.. kkkk)

resultado:
qdo montei dinovo na minha moto, ja deu dor no punho pelo acelerador duro, achei a ciclistica da minha ruim, e senti minha moto xoxa
kkkkkkkkkk

a CB veio mesmo muito renovada, é um UP e tanto, pra quem quer sair da twister e pegar a CB, eu recomendo!

abçs a todos

renanperim
27-06-09, 09:56
resultado:
qdo montei dinovo na minha moto, ja deu dor no punho pelo acelerador duro, achei a ciclistica da minha ruim, e senti minha moto xoxa
kkkkkkkkkk

a CB veio mesmo muito renovada, é um UP e tanto, pra quem quer sair da twister e pegar a CB, eu recomendo!

abçs a todos


É um UP e tanto pela modernidade/equilibrio do geral ou pela desempenho?
Achei a moto linda, mas não sei se um UP da TW para ela seria lá muito interessante na questão de UP(ter uma moto mais forte).

MarciON
27-06-09, 10:16
É um UP e tanto pela modernidade/equilibrio do geral ou pela desempenho?
Achei a moto linda, mas não sei se um UP da TW para ela seria lá muito interessante na questão de UP(ter uma moto mais forte).


cara, a moto ta totalmente renovada
vale a pena por tudo
ciclistica, modernidade, equilíbrio, e ca entre nós, ta torcudinha viu.. e fora a resposta em todos os regimes d giro
essa forcinha extra na rodovia deve ser mt boa hehhehe
abç

raulzito rock
27-06-09, 10:23
cara, a moto ta totalmente renovada
vale a pena por tudo
ciclistica, modernidade, equilíbrio, e ca entre nós, ta torcudinha viu.. e fora a resposta em todos os regimes d giro
essa forcinha extra na rodovia deve ser mt boa hehhehe
abç

deve ser pela injeção,só penso nela depois que colocar uma ao lado da outra!qual e o ano da tua??a cb era zerada,lógico que a diferença deve existir né!pneu novo sem ta ''quadrado''bem num tou mt confiando nisso não masssss,acho que um up desses seria como sair de uma fãn para uma titan(tw/cb300)

Cyber
27-06-09, 10:30
Marcion, como tenho uma tornado, embora não posso mais compara-la completamente com esse novo motor 300 já que a minha não é mais original, vou colocar minhas impressões quando fiz o test drive tbm, isso pode ajudar o pessoal a esclarecer duvidas.

E ae galera fiz o test-drive na cb300, fiquei com ela praticamente meia hora, antei bastante rodei na cidade e um pouco na estrada, creio que fiz uns 14km na estada.

Primeiras impressões foram de uma moto bem confortável, banco macio, bom encaixe do motociclista no conjunto, posição das pedaleiras e guidão bem ajustados, pelo menos para meu tamanho 1,70, gostei bastante da posição de pilotatem.

Já saindo da concecionaria em uma boa reta consegui sentir o torque da moto, realmente o "kit 300" faz uma boa diferença, a moto vem bem forte e linear em baixa, você acelera e ela responde e bem. Nessa mesma reta já consegui testar a distribuição de marchas, pois alcancei 123km/h e fui até a 5º, as marchas foram bem escalonadas, não se percebe "buraco" entre elas, todas desenvolvem consideravelmente a moto, inclusive a 5ª quando se está por volta nos 110km/h.

Peguei algumas quadras e comecei a fazer algumas curvas, a ciclistica está otima, talvez pelos pneus um pouco mais largos resultou em uma ótima aderencia mesmo em curvas de asfalto ruim, notei também uma melhora considerável na suspenção dianteira, não senti os fins de curso quando passei em uma rua bem acidentada com paralelepipedos, ela se saiu macia e bem maleavel a qualquer mudança repentina de diração.

Saindo desses obstáculos "naturais" entrei em um trecho de rodovia peguei 2 rotatórias e 2 curvões, em uma das curvas e uma rotatória deitei bem a moto e consegui dar uma arranhada na pedaleira e notei que a moto estava na mão, fez a curva bem coladinha no chão sem qualquer susto. Voltando a reta consegui marcar 138 no painel, sem muito vento em uma reta tranquila, sem declive.

Como peguei ela já entrando na reserva não pude fazer a média, mas não fiquei pela estrada então não bebeu tanto pelo jeito que andei nela.

Os freios respondem bem, não passei nenhum sufoco chegando aos sinaleiros e em algumas esquinas só freiando com o freio traseiro. De costume uso mais o dianteiro, mas em ocasião de teste fiz uma simulação de que o dianteiro não existisse, resolveu, parou legal, claro que com freio a disco traseiro seria melhor, mas não deixou a desejar.

Vendo pelo lado crítico da coisa tenho apenas um receio quanto aos plásticos dessa moto, creio que com uma queda vai dar um prejuízo grande ao tocar a lateral e a frente no solo, pois o painel só tem uma capinha simples de plastico e as aletas do tanque me deram a impressão de ficar bem para fora quando o guidão está todo estercido para o lado.

Tenho que reclamar também dos piscões, fizeram uma moto bonitona, encorpadona e com um pisca dinossaurão, que tira a harmonia da moto, isso se resolve facilmente mas creio que se a fábrica colocasse um pisca menor ia ficar ainda mas bonita a moto.

Uma coisa que gostei dela foi do ronco, essa moto que eu andei já estava com 900km rodados e estava com um som bem legal mesmo com o escape original, creio que um esportivo vai dar um som muito interessante, bem diferente do motor 250.

Outro teste que fiz foi passar nos corredores passei em alguns estreitos e não tive dificuldades, a moto virou muito bem e fez uma "baliza" legal.

Bom creio que é isso galera, deixei um pouco aqui o que senti andando nessa nova "maquininha" que veio para sacudir o mercado ae, creio que pela demora a honda apresentou algo satisfatório, pois pelo contrário que dizem, ela não ficou fraca, da pra sentir bem a diferença. Claro que devemos por em consideração que essa moto não está amaciada, e é um produto recém lançado, mas não vi nada de diferente no som do motor, não vi corrente batendo, nem o temido barulho do cabeçote, muito menos vazamentos. Gostaria de ter pegado ela em um fim de tarde para testar o farol que veio mais forte, mas pelo que vi dentro do galpão da concessionaria ele ilumina muito mais do que o da twister.

É isso galera, não vou compará-la com a fazer por achar a moto um pouco diferente e como o foco do topico também não é esse deixo apenas a opinião que entre as duas ficaria com a cb pela força proporcionada em meu teste.

No mais, já respondo de antemão que não troco minha tornado por essa nem a pau juvenal! :lol:
Mas que provavelmente os compradores vão ficar satisfeitos se a motoca não apresentar nenhuma falha mecânica e de construção, já que nenhum lançamento está livre disso.

ammanzoli
27-06-09, 11:25
to curioso e para ver a XR 300 (a mosquito) ..

mas entao a CB 300 esta aprovada ??

MarciON
27-06-09, 11:46
deve ser pela injeção,só penso nela depois que colocar uma ao lado da outra!qual e o ano da tua??a cb era zerada,lógico que a diferença deve existir né!pneu novo sem ta ''quadrado''bem num tou mt confiando nisso não masssss,acho que um up desses seria como sair de uma fãn para uma titan(tw/cb300)


minha moto é 2002, cuidadíssima
lavo a relação com kerosene toda semana e lubrifico
os 2 pneus são zerados (e não são remold)
minha moto está impecável qto aos cuidados, não é por essa diferença q vc ta falando não
bom, se achar q é isso, vc tem uma twister 2008 né.. faz um test drive na cb e depois me fala se a diferença não é grande..
(obs.: andei na twister 2008 do Fernando_SJRP semana passada, e tem o mesmo comportamento da minha, lógico)

gottex
27-06-09, 11:59
entao dessa vez a honda acertou.
muito linda e de bom a certo do conjunto .

ammanzoli
27-06-09, 13:24
fui na oficina de moto agora pouco e tinha uma la .. ficou muito bonita mesmo .. e o oenus traseiro .. e gigante .. parece maior que da CB 500 e isso mesmo ???

Alan Ranieri
27-06-09, 21:38
fui na oficina de moto agora pouco e tinha uma la .. ficou muito bonita mesmo .. e o oenus traseiro .. e gigante .. parece maior que da CB 500 e isso mesmo ???


Não o da CB é 150/70R17

raulzito rock
28-06-09, 00:47
minha moto é 2002, cuidadíssima
lavo a relação com kerosene toda semana e lubrifico
os 2 pneus são zerados (e não são remold)
minha moto está impecável qto aos cuidados, não é por essa diferença q vc ta falando não
bom, se achar q é isso, vc tem uma twister 2008 né.. faz um test drive na cb e depois me fala se a diferença não é grande..
(obs.: andei na twister 2008 do Fernando_SJRP semana passada, e tem o mesmo comportamento da minha, lógico)


eh, a minha tem 37 dias de uso,não tou desmerecendo essa moto,alías deve ser muito boa,para ser a sucessora da ''princesinha da honda''mas não acredito que a diferença seja tão grande,só colocando uma ao lado da outra,semana que vem vou passar na concessionária e vou ver se tem uma para fz ''test drive'',a sua e 2002?????deve tar inteirona mesmo ehhehehheheheh,mas as peças se gastam com o tempo,mesmo que sejam bem cuidadas,mas não se compara a uma que saiu do ovo semana passada,se for boa mesmo,troco a minha nela semana que vem.

Furious VIPER
28-06-09, 01:48
fui na oficina de moto agora pouco e tinha uma la .. ficou muito bonita mesmo .. e o oenus traseiro .. e gigante .. parece maior que da CB 500 e isso mesmo ???




Não o da CB é 150/70R17


O Pneu da CB300R É SIM maior q o da CB500!!
CB 500 usa 130/80-17
CB 300R usa 140/70-17

ammanzoli
28-06-09, 03:40
O Pneu da CB300R É SIM maior q o da CB500!!
CB 500 usa 130/80-17
CB 300R usa 140/70-17


sera que isso tb nao fez que ela perdece potencia .. e aumentando o consumo .. .. nao seria um pneu desse um exagero para CB 300cc.. oque sera que a honda esconde .. colocando esse pneus ????

Roberval3000
28-06-09, 08:06
nao acho q seja negocio sair de uma 250 pra CB,
preço ta alto demais, aqui tão pedindo 12890, se o cara tem uma Twister 2008 usada, vai ter q desembolsar quase 5 MIL !

Muito dinheiro mesmo

Cyber
28-06-09, 09:09
sera que isso tb nao fez que ela perdece potencia .. e aumentando o consumo .. .. nao seria um pneu desse um exagero para CB 300cc.. oque sera que a honda esconde .. colocando esse pneus ????


Não esconde absolutamente nada, ela dá é mais aderência para seus clientes, pneus com mais banda não necessariamente seguram mais a moto, isso é mais crendice popular do que verdade. Um exemplo, se você anda com pneu sempre cheio nas especificações do fabricante não vai influenciar na velocidade e sim na aderencia. Vide as motos grandes por exemplo as 1000cc, ande atrás de uma e preste atenção no arrasto que tem o pneu, ele pega uma faixa muito pequena do pneu no solo cerca de 10%, o resto da banda serve quando vc entra em uma curva, quanto mais banda, mais estabilidade na curva você ganha.

Resumindo, pneu mais largo+aderencia=maior segurança.

Quanto a h-onda fazer um exageiro, pense que estudaram bastante medidas e pesos antes de desenvolver a moto, existe uma série de pessoas bem graduadas para isso, e se colocaram esse pneu é porque nos calculos deles não incluenciou as medidas maiores.

Minha maior revolta é que fizeram uma moto excelente e mataram no preço, mas levando em consideração que existe um publico alvo para a comet a cerca de 18mil, e a nova Baby ninja que vai variar nesse valor também, provavel que a honda valorizou um pouco seu modelo e resolveu colocar um modelo maior do que suas 250 e mesmo assim menor que o valor da falcon que era 400cc, levando em consideração o valor da 250 e 400 está dentro do preço, mas ainda acho absurdo, uma moto dessa deveria custar no máximo uns 11mil. Devemos prestar a atenção na yamaha, pois por enquanto ela detem os valores mais baixos para uma 250, talvez se ela lançra algo novo provavelmente vai lançar algo dentro dos 12 também.

Furious VIPER
28-06-09, 11:12
Resumindo, pneu mais largo+aderencia=maior segurança.


Não não não.... absolutamente não!!!
A informação citada como REGRA não vale!!
Dar EQUILÍBRIO não é o mesmo q dar ESTABILIDADE...
Em motos grandes, certamente elas velocidades elevadas o pneu largo é essencial...
Agora falemos de motos pequenas (nosso forte)... elas saem de fábrica com pneus finos... e muitas vezes colocando pneu mais largo perde-se estabilidade e/ou aderência.
Cada caso é um caso... não pode-se fazer uma regra sobre o assunto!!

Alan Ranieri
28-06-09, 11:16
O Pneu da CB300R É SIM maior q o da CB500!!
CB 500 usa 130/80-17
CB 300R usa 140/70-17


Furios tem certeza que o da CB 500 não é 150/70R17? Porque os caras quando colocam ele dizem que é o pneu da CB.

EDIT. Você tem razão mesmo pesquisei aqui, esse pneu da CB300 deve ficar pesado nela não fica?

Furious VIPER
28-06-09, 12:13
Furios tem certeza que o da CB 500 não é 150/70R17? Porque os caras quando colocam ele dizem que é o pneu da CB.

EDIT. Você tem razão mesmo pesquisei aqui, esse pneu da CB300 deve ficar pesado nela não fica?


Na real foi a Twister q chegou roubando coisas da CB500... hehehe como o porte grande e a largura dos pneus...
Antigamente até a 7galo... (poxa, uma 750cc) usava medida 130.

Tqf2
28-06-09, 13:11
Meu único medo é o temdo barulho de cabeçote e de relação, que o que tudo indica continua...

Creio que essa do test drive, ainda é muito nova (900km só) e por isso não apresemta tais barulhos..

Vamos esperar... :P

tom crazy
28-06-09, 15:41
Eu vi 2 por enquanto na rua e prestando atenção na segunda vez que vi deu pra perceber barulho de relação sim.

Cyber
28-06-09, 16:00
Não não não.... absolutamente não!!!
A informação citada como REGRA não vale!!
Dar EQUILÍBRIO não é o mesmo q dar ESTABILIDADE...
Em motos grandes, certamente elas velocidades elevadas o pneu largo é essencial...
Agora falemos de motos pequenas (nosso forte)... elas saem de fábrica com pneus finos... e muitas vezes colocando pneu mais largo perde-se estabilidade e/ou aderência.
Cada caso é um caso... não pode-se fazer uma regra sobre o assunto!!


Então a honda devia te contratar, porque os estudos deles não valeram nada, huahua, então desculpe, se pneu mais largo não dá aderecia, o povo todo que transforma em supermoto lá fora está errado, eles devem andar com pneus finos e estreitos tipo 90/90 huahuahua, porque pneu largo apenas dá equilibrio.

Faça um teste cara, coloque um pneu 100/90 na tua moto e faça algumas curvas forçando bastante e veja as marcas de atrito até onde foram depois faça a mesma curva forçando com um pneu estreito.

Vc citou que colocando pneus mais largos em motos que saem de fábrica com pneu fino causa perda da estabilidade, não sei no que se baseou, tenho uns 2 testes para te provar que está errado, nesse caso específico.

1º a cb300 é mais forte sim que a cbx twister, a dirigibilidade dela é bem diferente e tem muito mais estabilidade que a cbx250, a honda preucupada com dirigibilixade e esportividade fez alguns testes e comprovadamente substituiu os antigos 100/80 - 17 e 130/70 - 17 por 110/70 e 140/70, não é questão de equilibrio ou de beleza é questão de estabilidade e aderência, a honda economiza sempre onde pode, e não iria colocar um pneu maior só pra ficar mais bonito só para agradar os seus clientes, sabemos que a política da honda no brasil não é essa.

2° Já transformei algumas motos trail, que utilizam pneus 90 e 110 em sm (só tornado foram 5), alterando a configuração de aro e pneus para aros bem mais largos, o dobro e até o triplo do tamanho e digo pra você com sinceridade que nenhuma perdeu estabilidade, costumo entrar em curvas em uma boa velocidade além de frenagens com muito mais eficiencia do que pneus comuns mistos, nesse caso o equilibrio não entra em questão, nem no caso citado acima, porque se vc colocar um pneu de agarelli na tua moto vc terá equilibrio, mas e estabilidade? duvido que vc faz uma curva a 80 sem perder o traçado desejado.

Pneu mais largo da mais estabilidade sim, posso te indicar inumeros sites e arquivos com comprovações técnicas para o que eu estou dizendo.

Já que tem um uno acho que pode testar isso no seu carro, experimente entrar nas curvas com os pneuzinhos originais aro 13 e depois coloque um aro 15 com pneus largos e faça a mesma curva, veja se não ganhou estabilidade.

j_antunes
28-06-09, 16:56
Cyber, eu vou querer esses sites e arquivos com comprovações técnicas, sim, porque na maioria das vezes trocar o pneu não melhora em nada, é puro efeito placebo que você sente. O que acontece é que nas motos grandes preparadas, quando se troca ambos os pneus (e também as rodas, obviamente), a moto ganha um pouco mais de borracha em contato com o solo. Isso dá mais aderência e permite a ela acelerar um pouco mais na saída de curvas, MAS não melhora em nada o ângulo máximo de inclinação. Se um pneu maior fosse melhor como você diz, as supermotos usariam pneus comparáveis aos de monster truck, e não é bem assim. Eles buscam um balanço bom entre boa aceleração e agilidade em curvas, o que é importante em circuitos - quanto mais largo um pneu, maior o esforço para você virar a moto até a borda dele, ou seja, até o limite do pneu. Isso não é o tipo de coisa que você queira perder numa pista cheia de curvas.

Dragsters são motos completamente diferentes. Elas colocam pneus enormes porque sem aquela medida ridícula (260+) a moto patinaria demais por não conseguir transferir potência para o solo. Mas essas motos são feitas puramente para arrancadas ou exibição e não valem muito na pista não. O raciocínio é o mesmo para quem pega uma R1 e alonga a balança traseira pra colocar um pneu monstro. Vira moto unicamente pra retas.

Ainda em tempo: em carros a física envolvida é outra, não vale a comparação.

E pra mim a CB300 não precisa de 140 na traseira nem a pau. Só se estiver com uma distribuição ruim de peso, porque até a GS500, muito mais pesada e forte, se vira com um 130. Pra quem quiser dizer que a GS não faz curva direito, a CBR450 faz e usa um 130. Pra quem quiser dizer que a CBR450 é antiga e ultrapassada, a Ninjinha 250 também vem com um 130. Eu não andei com a CB300 ainda, mas duvido muito que ela seja melhor de curvas que essas duas monstrinhas. Isso me cheira a golpezinho da Honda pra fazer a moto parecer maior que a concorrente, igual a Hyosung faz com o 150 na Comet.

Mostarda_69
28-06-09, 18:36
Bom.... eu com a Hunter e seu pneu traseiro mísero 2.75-18 e dianteiro 2.50-18, consegui por várias vezes enroscar a pedaleira em curvas... mesma coisa que ja fiz com a DT com os 110 atras e 80/90 na frente..

Pra mim pneu maior é estética, não tenho nenhum embasamento, mas enquanto não vejo algo técnico dizendo o contrário fico nessa opnião, ate mudaria tamanho de pneus, por pura estética!!!

Beto
28-06-09, 18:48
Aproveitando o Tópico , um gancho...........Qual seria o "melhor UP ", considereando-se custo benefício e tendo a Twister como base . Estou seriamente pensando na XT 600 cc . Problema é mudança total na caracteristica , gosto msm é das peladas . BETO

Furious VIPER
28-06-09, 19:02
Ok Cyber, vamos arregaçar as balanças das motos e andar todos com pneus 190... assim fica mais estável para todos e ninguém cai mais de moto!!

Não existe regra de "quanto mais... melhor", mas vai colocar isso na cabeça de qm está mexendo na moto e qr um visual esportivo!!! hahaha

Cyber
28-06-09, 19:20
O que acontece é que nas motos grandes preparadas, quando se troca ambos os pneus (e também as rodas, obviamente), a moto ganha um pouco mais de borracha em contato com o solo. Isso dá mais aderência e permite a ela acelerar um pouco mais na saída de curvas


MAS não melhora em nada o ângulo máximo de inclinação. Se um pneu maior fosse melhor como você diz, as supermotos usariam pneus comparáveis aos de monster truck, e não é bem assim. Eles buscam um balanço bom entre boa aceleração e agilidade em curvas, o que é importante em circuitos - quanto mais largo um pneu, maior o esforço para você virar a moto até a borda dele, ou seja, até o limite do pneu. Isso não é o tipo de coisa que você queira perder numa pista cheia de curvas.
Não entendi, porque disse acima que se ganhamos um pouco mais de borracha ganhamos mais aderencia e abaixo dis que não melhora angulo de inclinação? se vc tem uma moto com boa aderência você pode inclinar mais, você mesmo comprovou o que quiz dizer acima. Outra coisa, supermotos não devem utilizar pneus de trucks nunca, como já disse, existem limites que devem ser respeitados, assim como mencionou com as dragsters, mas voltando ao raciocínio do pneu mais largo (¹respeitando algumas medidas) mas se não utilizassem um pneu mais largo nessas motos para ganhar aderência, por que motivo se substituiria os aros e pneus para pneus de superesportivas, só para gastar mais dinheiro e a moto ficar com uma estética melhor? ou todo mundo está com um efeito placebo?


Dragsters são motos completamente diferentes. Elas colocam pneus enormes porque sem aquela medida ridícula (260+) a moto patinaria demais por não conseguir transferir potência para o solo. Mas essas motos são feitas puramente para arrancadas ou exibição e não valem muito na pista não. O raciocínio é o mesmo para quem pega uma R1 e alonga a balança traseira pra colocar um pneu monstro. Vira moto unicamente pra retas. Bom nessa constatação podemos perceber que pneus mais largos proporcionam melhor aderencia, senão dragster poderia usar um pneu 120/70, a r1 em questão usa pneu fora dos padrões que devem ser respeitados aí a logica do pneu mais largo não se aplica corretamente.

Bom acho que não estou errado levando em consideração tudo o que disse, só não concordo quanto o efeito placebo, pois se vc trabalhar em medidas e composições especiais só vai ganhar em quesito segurança que reflete em estabilidade e aderência. Diversas motos utilizam essa transformação inclusive as motards, e digo, entrar em uma curva com pneus especiais e mais largos¹ é muito mais seguro e gostoso do que entrar com um pneu "padrão" perdendo visivelmente a dianteira ou a traseira da moto.

Cyber
28-06-09, 19:22
Ok Cyber, vamos arregaçar as balanças das motos e andar todos com pneus 190... assim fica mais estável para todos e ninguém cai mais de moto!!

Não existe regra de "quanto mais... melhor", mas vai colocar isso na cabeça de qm está mexendo na moto e qr um visual esportivo!!! hahaha


Furious, é como disse acima, devemos respeitar um certo limite, se colocar um pneu 190 em uma 125 é certeza de que só vai conseguir andar em linha reta seguramente.

Mostarda criou um topico em que devemos debater sobre essa questão dos pneus -. http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=26183.0

Tasteful
28-06-09, 19:32
Furious, é como disse acima, devemos respeitar um certo limite, se colocar um pneu 190 em uma 125 é certeza de que só vai conseguir andar em linha reta seguramente.

as motos que vc passou para sm seguem algum regulamento ou são apenas estéticas??

Tqf2
28-06-09, 21:21
Achei que esse tópico era sobre a CB.............rsss :lol: :P

Mostarda_69
29-06-09, 10:58
Verdade... vi novas postagem e entrei seco achando que mais um tinha comparado as 2... q nada...

Vo cri um tópico pra discussão de pneus!

DOUGLAS 00
29-06-09, 11:45
Eu creio que aconteça o mesmo que aconteceu com a Tw e Tornado: A segunda era bem mais esperta, pelo fato de o conjunto rodas e pneus serem superdimensionados, e pelo jeito a Cb 300 será mais manca também.

Marcio Hecht
29-06-09, 11:52
2cv a mais (pelo menos eh o que falam pro pessoal neh?) mais pesada, pneu mais largo, capacidade tanque de
combustivel maior. = a mesma M@$%$. que a CBX 250...

ah lembrando que 2 amigos meus jah compraram a nova CB300R e o barulho da Transmissão continua...

deve ser Foda ter uma moto parecida com a HORNET visualmente e aquele barulho chato de corrente..
hahaha

Dumbex
29-06-09, 11:55
Test drive de moto, pode ser feito andando de boa na rua sozinho???

Só chegar na CC e falar "quero fazer test drive na cb300" ??????????????

Cyber
29-06-09, 12:21
Test drive de moto, pode ser feito andando de boa na rua sozinho???

Só chegar na CC e falar "quero fazer test drive na cb300" ??????????????


Isso vc assina o termo de responsabilidade e sai arregassando com o motor da motoca!

Marcio, achei estranho porque na que eu andei com 900km não tinha barulho de relação não, e jah era uma motinho bem pauleada porque o escapão já estava amarelado, e todo mundo que saia com ela do test, pelo menos os 3 antes de mim sairam com ela no talo.

Tinha que ver depois das primeiras revisões, estranho que fiquei prestando muito atenção no barulho porque acho horrivel a twister com esse barulho tbm, e pior foi não ter notado nada.

rocksul
29-06-09, 12:27
Espero que tranquem esse tópico também...

Cyber
29-06-09, 13:31
Espero que tranquem esse tópico também...
Motivo?

rocksul
29-06-09, 14:49
Motivo?





Pode ser criado outro sim, sem problema algum... só q daí mais específico e se possível perguntando impressões de qm mais já andou na moto... senão vai ficar a mesma coisa...
Qdo tiver o "material" em mãos.. me avisa... ou cria o tópico completão q fica sossegado!!


http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=26120.0]

O cara só andou na moto, tipo, a moto não é dele, se todo mundo que andar na CG postar as impressões da CG vamos ter 10000 tópicos da CG aqui.

/lock

[hr]

Agora deixando de babaquisse de tranca e destranca, falando de moto.


Eu também acho a CB300 um "pequeno up", não é uma 500cc com seus 4.x de torque mas é uma ótima moto! Antes tinha a kasinski comet que era mais moto que a twister e fazer, agora tem a CB300 que é sim mais moto que a comet. Mesmo que venha essa versão 2009 injetada, a moto seguirá tendo um torque baixo para o peso alto, dizem que o câmbio será de 6 marchas, aí, só testando a bixinha. Mas se o torque continuar o mesmo, a CB300 será mais moto.
O chato da comet mesmo é a retomada tosca, falta de torque. Pq se o cara quer potência mesmo pra moto render o que tem que render, tem que andar sempre acima dos 7 mil giros, daí o consumo vai lá pra cima.

Tipo pegar a moto e ir a 160 por 100km vale mais a Comet, mas se o cara enfrenta um misto de estrada cidade cidade estrada, CB na veia. Até pq a CB não vai a 160 (comigo @ 100kg na moto).

agm2112
29-06-09, 16:26
Bom mesmo é a DT200 !

Carlos Roberto
30-06-09, 11:22
Quem comprou uma Twister por menos de 10 mil não fez mal negócio, mesmo ela saindo de linha. É uma ótima moto e o custo x benefício ficou ótimo. Mas é claro que a CB 300 é superior, sendo moderna e bonita e o preço, se em torno de 12 mil, parece justo pelo que oferece. Não posso ainda dizer se vale o custo x benefício, pois não sei os preços das peças ainda.

Alguma coisa do acabemento da 300, confesso, não gostei, mas as montadoras aqui no Brasil, todas elas, estão longe da perfeição.

jotappe
30-06-09, 14:45
ah so pra lembrar kem tiver afim de comprar a cb300r pode me procurar e morar aqui an ragiao (75)8841-0309 (75) 8195-9395

raulzito rock
30-06-09, 15:37
já falei,so colocando uma ao lado da outra,que a CB vai sair na frente isso e óbvio,mas o quanto ela vai render em relação a TW que e o ponto da questão.

pulatampinha
30-06-09, 17:16
vcs entraram na discussão do pneu....li todos os tópios e não achei a reposta a pergunta de um amigo aqui que eu não lembro o nome...

Pneus mais largos podem fazer a moto gastar mais gasolinda?Será que se caso diminuíssemos o pneu trasiero da CB 300 ela teria melhor autonomia em devidas condições?

j_antunes
30-06-09, 19:24
A discussão do pneu foi pra outro tópico, pra não atrapalhar este aqui que é sobre a CB. Mas eu já adianto que o que você gastaria pra diminuir o pneu inviabilizaria qualquer ganho com combustível, a menos que você diminua a medida de 140 pra uns 90 e, ainda assim, faça um Iron Butt de 1600km todos os dias.

Gui motoqueiro
01-07-09, 14:38
ciclistica comparavel cum a Hornet... só que um pouco mais leve e manca hehehehehe.... pouca diferença no torque.... menos barulho de corrente.... freio trazeiro de biz... fraco e falto a sexta marcha..... mas aprovei....

blaugusto
01-07-09, 14:58
ciclistica comparavel cum a Hornet


Nas curvas a 30km/h deve ser igualzinho memo....

jpedro91
01-07-09, 15:28
/ \
|
|

kkkkkkkkkk

a única coisa que melhoro da tw pra cb300 foi um pouco do torque e estética

renanperim
01-07-09, 15:31
O Bleno matou a pal
haehuaeahuehuaehuaehua

blaugusto
01-07-09, 16:23
:G

hihihihi

MarciON
01-07-09, 16:45
/ \
|
|

kkkkkkkkkk

a única coisa que melhoro da tw pra cb300 foi um pouco do torque e estética


não foi não seu Yamahero xiita kkkkkkkkkkkk
anda nas 2 e depois fala ;)

DOUGLAS 00
01-07-09, 16:48
Que a moto é boa, é visível. Mas 12,900 pedidos aqui... é grana pra cacete!

blaugusto
01-07-09, 17:01
É dinheiro pra caramba, mas os 20 conto pedidos no Uno tb é dinheiro pra caramba. Mas tipo... as coisas evoluem, tecnologia custa caro.... não tem jeito...

Eu gostaria muito de comprar uma Fazer por R$8.000,00 e um Carro 0km por R$15.000.

Sabem quanto custa uma porcaria duma carretinha pra levar as motos no carro?? 2K dinheiros... absurdo.. um monte de ferro e duas rodas.... isso sim é caro. Mas ninguem reclama. E compra.

Acho os 13K da CB justo.

j_antunes
02-07-09, 00:56
Justo até é, mas mais justo anda o orçamento da galera.

blaugusto
02-07-09, 08:32
Justo até é, mas mais justo anda o orçamento da galera.

hehehehhehehe... nem me lembra!!! ;)

DOUGLAS 00
02-07-09, 10:44
É dinheiro pra caramba, mas os 20 conto pedidos no Uno tb é dinheiro pra caramba. Mas tipo... as coisas evoluem, tecnologia custa caro.... não tem jeito...

Eu gostaria muito de comprar uma Fazer por R$8.000,00 e um Carro 0km por R$15.000.

Sabem quanto custa uma porcaria duma carretinha pra levar as motos no carro?? 2K dinheiros... absurdo.. um monte de ferro e duas rodas.... isso sim é caro. Mas ninguem reclama. E compra.

Acho os 13K da CB justo.


Esse é preço que se paga por ser um dos primeiros a ter um modelo novo. Eu prefiro pegart um modelo já amadurecido no mercado. É a hora de estudar com carinho uma fazer...

Beto
02-07-09, 12:10
Fica a pergunta , :um Kit 283cc , vela de Iridiun , escape mais livre , comando trabalhado ,relação mais longa, Bura reajustado . Teria mesmo desempenho com um custo de 2000,00 + ou - . Com unica desvantagem de gastar mais Km /L , e polurir tb um pouco mais , mas nada de grave . Qual opinião da galera??

j_antunes
02-07-09, 14:57
Pagar mais ou menos o mesmo preço da troca pra fazer gambiarra?

jetomaz
02-07-09, 15:05
Pelo que eu percebi o motor contiNUa o mesmo, so esta mais esperto nas retonadas ajudado pelo cambio de 5 marchas, mais de final ta igual a 250, se vc que a moto pra andar (PAU) nao compensa pois a diferença pra antiga é pouco visivel, agora o estilo mudou ela ficou parecida com a hornet e isso é um diferencial e tanto.

Ainda bem que o preço não mudou muito.

t+

Tqf2
03-07-09, 09:33
menos barulho de corrente.... ....


Acho que pq ainda tá nova...

Acredito que o barulho continuará.




e falto a sexta marcha.....


Me fala pra que servia a 6ª marcha da Tw ?

Não é a quantidade de marchas que determina a moto, mas a escala entre elas.

5 marchas tá de bom tamanho.

DOUGLAS 00
03-07-09, 09:52
Pelo que eu percebi o motor contiNUa o mesmo, so esta mais esperto nas retonadas ajudado pelo cambio de 5 marchas, mais de final ta igual a 250, se vc que a moto pra andar (PAU) nao compensa pois a diferença pra antiga é pouco visivel, agora o estilo mudou ela ficou parecida com a hornet e isso é um diferencial e tanto.

Ainda bem que o preço não mudou muito.

t+


Pra brincar, uma TW tipo 2003 fuçada é uma boa opção. Agora se for pro dia a dia, melhor comprar uma 300.

V0LK0V
03-07-09, 19:19
fiz um teste drive na cb300 hoje, cheguei de cb 400 e pedi para fazer um teste, andei algum tempo na terra, e no asfalto minhas impressoes foram o segunte;

Moto com freios bem eficientes de resposta rapida e precisa;
uma boa arrancada e desenvolve bem ate 3 marcha;
ciclistica podre, tanque fino no apois das pernas;
moto demasiada leve na diateira quando fazemos curvas a certas velocidades;
suspensao e boa e parece bem acertada para asfalto;
instavel na estrada de terra pessima para buracos.;
baixa potencia em alta,
torque de retomadas é satisfatorio,
painel nao me agradou,


na minha visao geral e muito pagar mais de 12 mil nakilo. o visual a primeiro momento agrada mais o conjunto deicha a desejar, pelo preço que custa deveria ser melhor.

o problema foi voltar pra casa, a minha 400 parecia que nao tinha freios ^^