PDA

Ver Versão Completa : Pilotar moto faz bem para o cérebro e rejuvenesce



Alan Ranieri
28-06-09, 17:33
Pronto um trabalho cientifico mostro o que todos nos sabemos.


(25-06-09) – Aquela sensação de jovialidade que você sente ao pilotar uma motocicleta não é coisa da sua cabeça. Ou melhor, é. De acordo com estudo realizado pelo neurocientista japonês Ryuta Kawashima – conhecido por criar o jogo “Brain Training”, da Nintendo DS – pilotos de motocicletas se mantêm mais jovens que os motoristas de automóveis. A pesquisa foi realizada pela Universidade de Tohoku em colaboração com a Yamaha Motor.

A explicação para isso, segundo Kawashima, é que guiar sobre duas rodas exige mais do cérebro. “Pilotar uma moto requer alto nível de atenção”, declarou o neurocientista. “O cérebro e o corpo acabam relaxando em ambientes cômodos e com poucos desafios. Quem pilota motos envelhece com mais inteligência”.

O estudo foi realizado com 22 homens, entre 40 e 50 anos, que não pilotavam moto nos últimos 10 anos. Divididos em dois grupos, metade dos voluntários voltou a pilotar moto todos os dias, enquanto a outra metade continuou dirigindo carros. “Os voluntários que pilotaram motos tiveram melhores resultados nos testes de função cognitiva”, disse o neurocientista. No teste de recordar um conjunto de números de trás para frente, por exemplo, o grupo que pilotou motos foi 50% melhor.

O reflexo da direção de motos também foi estudado no dia a dia do grupo pesquisado. Os motociclistas tiveram menos erros no trabalho e revelaram se sentir mais felizes.

Kawashima disse estar feliz com o resultado da pesquisa. “É bom saber que podemos melhorar a saúde mental simplesmente usando uma moto para se locomover”.

FONTE: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/yahooNoticiaConteudo.vxlpub?hnid=42422

Furious VIPER
28-06-09, 17:46
Legal a matéria.. mas testar com somente 22 pessoas e generalizar... não dá!!!
É como eu fazer uma pesquisa com outra pessoa... eu acho uma coisa, essa pessoa acha outra. Ou seja 50% das pessoas acham "tal coisa"... poxa... isso aí tem q ser feito com pelo menos mil pessoas... daí sim fica interessante!!

Stone
28-06-09, 17:59
ããããããã, sempre tem um pé-frio huashashuauhua
brincadera Viper, muito bom saber isso
talvez por isso eu ainda tenho "carinha de 15 anos" hasuhuashuahusuahu

mrrafael
28-06-09, 18:01
Mais pelo menos jah em alguma coisa essa pesquisa .............

Uma coiisa que eu jah sabia


motociclista eh mais inteligente que motorista

Furious VIPER
28-06-09, 18:15
Mais pelo menos jah em alguma coisa essa pesquisa .............

Uma coiisa que eu jah sabia


motociclista eh mais inteligente que motorista

Andar de moto é trocentas mil vezes mais difícil q andar de carro...
Andar de carro é realmente fácil... e andar de moto é mais prazeroso...

Alan Ranieri
28-06-09, 19:14
Fuirios tinha uma assinatura que dizia exatamente isso :D

Dumbex
29-06-09, 10:54
Legal a matéria.. mas testar com somente 22 pessoas e generalizar... não dá!!!
É como eu fazer uma pesquisa com outra pessoa... eu acho uma coisa, essa pessoa acha outra. Ou seja 50% das pessoas acham "tal coisa"... poxa... isso aí tem q ser feito com pelo menos mil pessoas... daí sim fica interessante!!


Ahhh viper, uma pesquisa dessas aqui nem precisava ser feita...

isso é fato...



Primeiro Deus criou a Terra, depois o Homem, depois a MOTO, e a mulher pro homem levar na garupa da moto!!!!

Moto é TDB \õ/

agm2112
29-06-09, 11:14
Imaginem o Michael Jackson. Se ao invés de se preocupar com bizarrices como mudar de cor, ficar com cara de boneco de Olinda ou comer criancinhas, ele andasse de moto, estaria muito mais saudável e certamente ainda estaria vivo.

Adriano CG bolinha
29-06-09, 18:57
Moto é terapia e sempre to nela rs sem falta ... quer coisa melhor pegar uma rodovia bem limpa e colocar uns 80 e só curtir a viagem .. eu vo que vo sem preocupações e sem hr para voltar isso sim que é vida se fosse bem de vida comprava uma moto maior e ia correr esse BRASIL com muito prazer

Strada Prata
29-06-09, 18:58
:OK: VIDA LONGA ÀS DUAS RODAS E A TODOS NÓS!

chrespim
29-06-09, 21:44
Também adoro andar de moto, quando saio para uma viagem por exemplo, volto me sentido muito bem e mais feliz!! Como hoje estou, heheheh!!! Abraços e todos e vamos rodar!!

celinho rj
29-06-09, 23:15
Eu nos meus 47 anos me sinto muito bem pilotando uma moto. Com minha ybr ja percorri muitos kms pelas estradas do estado do rio e minas.

Kaveira
30-06-09, 14:57
Agora que terminei a faculdade, pelo menos 2 vezes na semana eu venho trabalhar de moto. Deixo de usar o fretado 0800 do condomínio para vir de moto.

Quando viajei para Ilha Bela, cheguei em casa um pouco cansado (a Yézinha me surpreendeu em questão de conforto), mas ao me deitar para dormir me sentia mais leve ainda (peso 65Kg), sem contar a felicidade e o prazer de ter viajado de moto.



Imaginem o Michael Jackson. Se ao invés de se preocupar com bizarrices como mudar de cor, ficar com cara de boneco de Olinda ou comer criancinhas, ele andasse de moto, estaria muito mais saudável e certamente ainda estaria vivo.


E nos daria a oportunidade de assistir, nem que fosse no YourTóba, à mais uma edição do "moonwalk", exibida nos shows que estariam por vir.

Moto é realmente terapia, boa terapia!

Abraços,