PDA

Ver Versão Completa : fazer vs TW ... qual 250cc comprar??



ammanzoli
29-06-09, 01:13
e ai cambada

vi esse video e achei interessante

um teste de rua para quem ta na duvida de qual 250 cc comprar, visando final e torque

http://www.youtube.com/watch?v=4RGqpp1aKmw&eurl=http%3A%2F%2Fwww.linemoto.blogspot.com%2F2009 _05_01_archive.html&feature=player_embedded

Marcio Hecht
29-06-09, 08:51
como vc falou 250cc eu iria de FAZER...

agora se for colocar a nova Twister na parada temos que esperar a tal nova fazer para comparar...

agora 2008, naum tem eh Fazer na cabeça

renanperim
29-06-09, 09:16
Não posso ver youtube daqui, mas pelo que o Marcio falou a Fazer ganha.
Isso é meio relativo, ja li milhares de testes com os nome:

Fazer X TW
TW X Fazer
Desvendado: Tw X Fazer
A verdade: Fazer X Tw

Em desempenho elas se equilavem é inegavel(mesmo a tw supostamente tendo mais cv).
A vantagem da TW é que em 80% das cidades do Brasil Honda tem mais lojas/peças disponíveis, aqui em Americana tinhamos 3 hondas contra nenhuma Yamaha a uns tempos.
Ano passado tinhamos 3 x 1.
Agora felizmente a yamaha vem se mantendo e essa loja ja esta me passando confiança.

Acho até que uma das Hondas daqui vazaram da cidade(Winner).

pistão
29-06-09, 09:28
como vc falou 250cc eu iria de FAZER...

agora se for colocar a nova Twister na parada temos que esperar a tal nova fazer para comparar...

agora 2008, naum tem eh Fazer na cabeça

simplesmente tenho a mesma opinião!

evd3k
29-06-09, 12:40
olha kra a minha opiniao eh pela twister... ma depende se vc colokar a cb300 no rolo tbm...
a twister nao anda tao menos qto ta no video nao, isso os kra q fizeram tbm pode te certeza, fazer pode ganha pq eh mais nova eh injecao e tal, mas pensa q por ser injecao a mecanica eh mais cara e por aee vc jah vai ter uma ideia, eu ficaria com a tw pois eh meo sonho, e gosto mais dela do q da FZ, agora vai de vc em kal vc curti mais...

imported_chicao
29-06-09, 12:57
TW corre mais que Fz, agora tem pilotos e pilotos, o cara da TW tinha tanta roupa que achei que ele voaria....

Quando um veiculo esta no limite tudo conta, aero-dinamica, cada kg a menos, vento, tudo, tudo.

ammanzoli
29-06-09, 13:32
olha kra a minha opiniao eh pela twister... ma depende se vc colokar a cb300 no rolo tbm...
a twister nao anda tao menos qto ta no video nao, isso os kra q fizeram tbm pode te certeza, fazer pode ganha pq eh mais nova eh injecao e tal, mas pensa q por ser injecao a mecanica eh mais cara e por aee vc jah vai ter uma ideia, eu ficaria com a tw pois eh meo sonho, e gosto mais dela do q da FZ, agora vai de vc em kal vc curti mais...


diria que a manutenção e a mesma .. pois IE nao sisguinifica ser mais caro .. pois o carburador .. requer regulagens e limpeza direto .. coisa que o IE nao precisa .. outra coisa o motor da fazer e mauito mais simples que da TW ...ex e o cabeçote . q da fazer e simples de 2 valvulas .. enquanto na TW e 4 valvulas ..
e mesmo coisa que um gol 8 v e 16 v ;... ninguem quer o 16 v pq fica caro a manutenção .. o de 8v todos sabem que pau para toda obrar... nao amigo nao venha me dizer que IE .. faz com que manutenção seja mais barata e nao mais cara .. sem contar o motor .. que foi feito mais simples ..

EduRidolfi
29-06-09, 13:42
Aew Galera.


Esses últimos finais de semanas para mim foram maravilhosos... Em cada fds andei com uma 250 diferente. Primeiro de Tw ( me apaixonei ), segundo de Fazer LE.


Por motivos de mecânica, não tinha o velocimetro na TW, porém o dono da moto disse que cola 160 facim! Enquanto a Fazer tava tudo belezinha, e a máxima foi 140 km/h rasgando.... tuxado ao máximo.


O caminho percorrido era o mesmo, uma estradinha legal até para andar.... uma reta... duas curvas (( uma de alta e outra de baixa )).... Na Fazer sei que em uma das curvas entrei a 140, ela respondeu legal. Porém na TW ( por não saber a velocidade, porém de sensação maior ) eu tive que reduzir a mão para entrar nas duas curvas. Tanto na ida quanto na volta (( Meio subida na ida, descida na volta )).


Em relação a andar na cidade, ambas eu curti (( ando de biz... qualquer outra moto com amortecedor decente será melhor )).... bem confortável. Porém uma coisa que eu curti muito³ na Fazer, foi que acelerando de segunda para terceira.... a roda da frente saiu do chão na troca de marcha... coisa que não notei na TW. Embora também tenha acelerado! xD


Aqui vai minha simples opinião:

- As duas são excelente motos... Mas, para quem irá andar na cidade a Fazer é uma ótima compra. Mas quem quiser pegar estrada.... a TW com certeza!


PS: Meu colega pegou estrada com garupa... e disse que a tw dele bateu 140.... Eu conheço o garupeiro que confirmou isto?


Verdade? Mito?
Quem sabe se eu comprar uma.... Com certeza estarei postando pra vocês!
Abraços
.

renanperim
29-06-09, 13:58
140 de painel é complicado, pra vc ter ideia, passei em uma "lombada eletronica" a 35km +/-(nao da para ter certeza) e a lombada marcou 30.
Entao imagina garupado, em 6ª, no maximo da moto na descida e vento a favor.
Marcar 140 não fica tao impossivel.

Roberval3000
29-06-09, 14:48
ta devagar

pensei q ia ter umas 5 paginas ate a tarde, kkkkkk

ammanzoli
29-06-09, 14:54
ta devagar

pensei q ia ter umas 5 paginas ate a tarde, kkkkkk

tb axei .. o pessoal ta calmo hoje .. começo da semana .. deixa la para quinta o bixo pega .. rsrs

Wanderson
29-06-09, 14:59
fazer sem sombra de duvidas!
a twister tem coisas muito melhores que a fazer
por ex o painel e o desing da rabeta eu acho dahora

mas acho a fazer com o tanque mais encorpado, o banco muito mais confortavel.
tipo o banco é semi-bi partido
o pedal de freio e cambio eh igual da twister, eu acho ridiculo, mas a posição do piloto da fazer eh melhor
a tw deve andar mais mesmo, mas fico com a fazer sem sombra de duvida!
muito mais tecnologia.

e na minha opinião, se a cb300 vier com o mesmo barulho de relação, continuo com a fazer!
e a cb 300 eu achei bonita e feia, soh vendo uma de perto mesmo pra ter uma opinião concreta

rocksul
29-06-09, 15:00
Visando final e torque:
Twister.

agm2112
29-06-09, 15:08
Vai de DT200 !

Wanderson
29-06-09, 15:17
vi o video e essa twister eh manca
soh pode

levar nabo da fazer toda hora
na subida ate da pra entender mas na descida a twister ganha
o cara eh braço e a moto eh manca

SuZuKi
29-06-09, 16:22
Entre as duas vou de Fazer, apesar de esteticamente achar a TW mais massa!!!
mas se for ver todos os quisitos fico com a Fazer...


nesse video ai acho que essa TW é manca viu!!!
na subida a Fazer pode até ir na frente e nas arrancadas tbm mas de velocidade final da TW...

Tqf2
29-06-09, 16:42
mas pensa q por ser injecao a mecanica eh mais cara e por aee vc jah vai ter uma ideia,

Vc tem uma moto injetada e fala da injeção ser problema........

Não entendí.......rs


Hoje em dia não há dessa de ser mais cara...
Tenho uma FAzer e posso afirmar, ela está com 50.000km rodados e fiz apenas uma limepza de bico (R$30,00) devido ao uso de alcool...

Sobre torque, com certeza a Fazer tem mais.
Velocidade final, a Twister ganha em 5km/h (na descida) pq em retas e subidas a Fazer ganha..

As motos são muito equivalentes uma a outra..
Há uma diferença grande no consumo de combustível e só..

Fora isso, vai muito do gosto pessoal de cada um e da questão de autorizadas e/ou alguém que entenda da moto na região que o cara mora.

evd3k
29-06-09, 21:05
Vc tem uma moto injetada e fala da injeção ser problema........

Não entendí.......rs


Hoje em dia não há dessa de ser mais cara...
Tenho uma FAzer e posso afirmar, ela está com 50.000km rodados e fiz apenas uma limepza de bico (R$30,00) devido ao uso de alcool...

Sobre torque, com certeza a Fazer tem mais.
Velocidade final, a Twister ganha em 5km/h (na descida) pq em retas e subidas a Fazer ganha..

As motos são muito equivalentes uma a outra..
Há uma diferença grande no consumo de combustível e só..

Fora isso, vai muito do gosto pessoal de cada um e da questão de autorizadas e/ou alguém que entenda da moto na região que o cara mora.


soh q eu tenho uma 150 e nao uma 250 (Y)

da diferenca de manutancao da minha pra FZ. mas vai do kra... ele escolhe o q ele axa melhor :D

Tqf2
29-06-09, 21:51
soh q eu tenho uma 150 e nao uma 250 (Y)

da diferenca de manutancao da minha pra FZ. mas vai do kra... ele escolhe o q ele axa melhor :D


a manutenção de uma I.E. da 150cc e de uma I.E. da 250cc, é a mesma coisa, pois é uma bomba de combustível em ambas, um bico injetor em ambas, tudo "igual" em ambas, por tanto a manutenção da I.E. em ambas será igual.

Bruno Boo
29-06-09, 22:22
Comparar um projeto de 2001 carburado com um projeto de 2006 injetado é covardia, a Twister é uma excelente moto, robusta, confiável, de fácil manutenção. Mas a Fazer é mais moto, mais tecnologia, apesar de 21cv contra 24cv a Fazer anda no minimo igual, se não andar melhor e design eu não conto, pois vai de gosto e cada um tem o seu.

Fazer na cabeça mais moto !!!!

O ideal seria uma Fazer com rabeta de Twister !

Tales Teixeira
29-06-09, 22:37
O problema aí é o piloto. O cara da TW é fraco....

raulzito rock
29-06-09, 22:52
as duas tem prós e contras,apesar de querer comprar uma Fazer,peguei uma TW,para mim e tW e muito mais bonita,a Fazer e IE,mas a mecãnica deve ser mais cara,enfim,são duas motos que eu acho ótimas,e qq uma vale a pena,o que as diferenciam são detalhes,coisa de gosto mesmo tipo,prefiro a rabeta da TW,ou,prefiro a IE da FZ,essa questão de ''desenho de 2001X2006'' para mim não vale,afinal a TW tem um desenho muito mais bonito que a FZ.

oliver2fast4u
29-06-09, 23:15
a eterna batalha das 250cc...
qual comprar????
depende, eu acho a TW mais bonita, mais veloz, manutenção mais simples por ser carbura,...
mas acho a FZ mais confortável, mais silenciosa, mais economica, motor mais confiável, manutenção mais cara por ser IE,...
enfim são muitas as duvidas, e na duvida compra qualquer uma, desde que seja 250cc e esteja em otimo estado de conservação,
é melhor que rodar de CGzinha.

marcelofreitas
29-06-09, 23:21
prefiro esse video aquew!!!!! shuahsuahsuhauhsuahsa

Dt 200R vs Twister 250cc (http://www.youtube.com/watch?v=iAnFki1cyvY#lq-hq-vhq)

e olha que a DT ainda deu uma refugada no final heim! rsrsrsrs
abraço a todos!

Bruno Boo
29-06-09, 23:21
as duas tem prós e contras,apesar de querer comprar uma Fazer,peguei uma TW,para mim e tW e muito mais bonita,a Fazer e IE,mas a mecãnica deve ser mais cara,enfim,são duas motos que eu acho ótimas,e qq uma vale a pena,o que as diferenciam são detalhes,coisa de gosto mesmo tipo,prefiro a rabeta da TW,ou,prefiro a IE da FZ,essa questão de ''desenho de 2001X2006'' para mim não vale,afinal a TW tem um desenho muito mais bonito que a FZ.


Quando me refiro a projeto, não me refiro a desenho da moto, pois projeto é tudo que envolve sua criação e produção, desde o design até a tecnologia embarcada nela, e a Fazer tem mais tecnologia, além da IE, ela tem a parte aerodinâmica melhor, é mais estavel em retas e melhor para curvas, mais economica entre outras coisas !

Não que a TW seja ruim, mas a Fazer é mais moderna e melhor ! Assim como a CB300R é melhor que a Fazer ! Sinal dos tempos, vamos ver agora se a Yamaha lança uma Fazer 2010 à altura da CB300R !

raulzito rock
29-06-09, 23:34
Quando me refiro a projeto, não me refiro a desenho da moto, pois projeto é tudo que envolve sua criação e produção, desde o design até a tecnologia embarcada nela, e a Fazer tem mais tecnologia, além da IE, ela tem a parte aerodinâmica melhor, é mais estavel em retas e melhor para curvas, mais economica entre outras coisas !

não andei ainda na fz,deve ser uma moto e tanto,mas como disse a TW não fica atrás,FZ e mais tecnológica mas a tw e mais simples por ser carburada,enfim compra uma que te atenda em estética ou em tecnologia,final ou arrancada,etc...cada um vê o que ele procura em uma 250 ,e procura em uma delas a qual se destaca no quisito,e boa compra!!!

Carlos Roberto
30-06-09, 11:53
A Twister é uma ótima moto, mas é ultrapassada. Tanto que saiu de linha.

stcowboy
30-06-09, 12:15
Acho besteira comparar as motos pela final que alcançam... Quem anda a 140/150 (painel) o tempo todo?

Quando tive essa dúvida, fui de Fazer pelo torque, IE, maior autonomia e melhor estabilidade em curvas. Não poderia ter feito escolha melhor, foi só alegria até agora...

E sobre a potência, enquanto não ver ao vivo a medição das duas no dinamômetro (ou seja, NA RODA), acredito que elas se equiparam.

blaugusto
30-06-09, 13:10
A meu ver só tem uma unica coisa em que a Fazer é superior a Twister: O Quadro.

O Quadro da Twister é mais rigido e torce menos nas curvas.
Mas superioridade morre aí.

Todos os outros quesitos são questão de gosto ou são iguais.

jpedro91
30-06-09, 13:40
Vou de Fazer ;)

Lagartixxa
30-06-09, 19:36
O ideal seria uma Fazer com rabeta de Twister !

Farol tbm
farol da TW é ifinitamente melhor q o da Fazer

nunca andei na TW, mas pra mim as duas sao a mesma coisa uma ganha num quesito outra ganha em outro

eu escolhi compra a Fazer pela tecnologia nao so da IE mas tbm do pistao forjado, camisa em liga de ceramica, quadro de berço duplo e amortecedor traseiro com links(finalmente descobri a vantagem disso, é que o curso do amortecedor pode ser maior)

Tales Teixeira
30-06-09, 23:49
Tenho visto bastante TW aqui no RJ. Principalmente a amarela, que deve ser o final de estoque 2008 que saiu bastante por falta de opção em outras cores(estou especulando).

HOJE, a única coisa que me desanima na TW é o famoso barulho da relação e a IE que não tem. Carburador já foi.

Então a melhor opção pra mim realmente é a Fazer, apesar de esteticamente não achar ela lá essas coisas.

Lagartixxa
30-06-09, 23:54
a fazer é igual aquelas "mulher feia gente boa"
com o tempo e o convivio c acaba achado ela bunitinha nao pela beleza mas pela pessoa

hehehe

Alan Ranieri
30-06-09, 23:57
O que eu não gosto muito na FZR são as rodas. Mas no resto me agrada bastante. A TW também é bonita, mas iria de FZR.

ammanzoli
01-07-09, 00:03
axo que o pessoa ta se equivocando em uma coisa ai

o motor da TW e mais moderno que da FZ .. pois o da FZ e simples.. so tem peças melhores .. mas sua construção e simples de tudo .. ja na TW o cabeçote mesmo ja emprega um tecnologia melhor que da fazer ....

sobre a FZ ser mais cara a manutenção isso eu creio que so mito .. pois IE nao da manutenção .. todos que tem carro IE de um bico so nao de 4 bicos .. vc ve alguem reclamando ..IE e so limpar o bico a cada 25 mil KM e olhe la .. os sensores so dao problemas acima de uns 8 a 12 anos .. e bomba pelo menos uns 4 anos roda trakilo ... entao galera nao viagem que IE da manutenção
mesmo que fosse mais caro ainda sairia mais barato no total .. pois a fazer e bem mais economica que a TW ... so que vc esconomiza de combustivel .. ja paga a manutenção da IE inteira

Tales Teixeira
01-07-09, 00:10
a fazer é igual aquelas "mulher feia gente boa"
com o tempo e o convivio c acaba achado ela bunitinha nao pela beleza mas pela pessoa
hehehe

Essa foi ótima, haha...

raulzito rock
01-07-09, 00:14
mesmo que fosse mais caro ainda sairia mais barato no total .. pois a fazer e bem mais economica que a TW ... so que vc esconomiza de combustivel .. ja paga a manutenção da IE inteira

depende...a minha não ta bebendo quase nada,como vcs podem ver ai na minha assinatura.

Tqf2
01-07-09, 20:47
Quem aqui já teve gasto em manutenção da I.E da Fazer......?


Pq não aguento mais ver escrito em tópicos, o povo dizendo que a Fazer tem uma manutenção mais cara devido a I.E.


Pelo amor de Deus.... isso é mito...

Eu gastei R$30,00 até hoje numa limpeza de bico (50.000km rodados) e ainda foi devido ao uso contínuo de alcool, e não por desgaste ou qualquer outra coisa...

Aff.. nem entro mais na discussão..
Faz o seguinte, anda nas duas motos e depoiss decide qualque vc gostou mais..

Pq é tudo uma #$#$% só.

ammanzoli
02-07-09, 00:12
Quem aqui já teve gasto em manutenção da I.E da Fazer......?


Pq não aguento mais ver escrito em tópicos, o povo dizendo que a Fazer tem uma manutenção mais cara devido a I.E.


2

Marcio Hecht
02-07-09, 11:51
IE manutenção zero soh ai jha ganha da twister

Joao Marcos - Alemaoo
14-07-09, 22:30
Eu gosto mto da twister, do barulho, do modelo, prefiro ela, mais é meu gosto... o seu pode ser diferente

ldcdanilo
15-07-09, 02:04
bem mais uma TW ne
e se for comparar ali no vídeo
aquela tw ali é umas das primeiras não é?
o twister ainda era encima do tanque
eu acho que a tw alem de ser mais bonita é mais moto
saiu de linha pq a yamaha patentiou a 250 com injeção eletronica
ai li uns boatos por ai que não a honda não poderia fabricar 250 com injeção eletronica pq seria plágio ou algo do tipo
por isso lançaram a cb 300
não sei se isso é verdade
foi o que eu li a uns tempos atrás

falo

XxUNOxX
15-07-09, 02:05
Depois que comprei minha XTZ X num sei pq me apaixonei pela Yamaha...e naum sei pq..mais gosto de mais da Fazer, Lander e tudo mais...entaum nem pretendo discutir meu gosto..Yamaha eh Yamaha!

agm2112
15-07-09, 08:56
Compra um Fusca.

renanperim
15-07-09, 09:07
Até onde eu sei não existe isso de patentiar motor 250 com I.E. ate pq eu duvido que o motor da Fazer seje 250 e não 249, nunca reparei.
E se existisse isso é só lançar um motor 249,5 essas coisas.
A honda fez um 300cc pq lhe convem para se adequar a este PROMOT e ao futuro.



Depois que comprei minha XTZ X num sei pq me apaixonei pela Yamaha...e naum sei pq..mais gosto de mais da Fazer, Lander e tudo mais...entaum nem pretendo discutir meu gosto..Yamaha eh Yamaha!

Que bom neh, imagina depois de comprar vc se apaixonar pela Honda?
huaehuaahuehuaehuae
A XTZ X é show mesmo.

blaugusto
15-07-09, 09:13
saiu de linha pq a yamaha patentiou a 250 com injeção eletronica
ai li uns boatos por ai que não a honda não poderia fabricar 250 com injeção eletronica pq seria plágio ou algo do tipo
por isso lançaram a cb 300



Tudo lorota. Não existe essa de patentear motor x tecnologia usada. Tanto é que a Honda perdeu aquela palhaçada de processo contra a Dafra, pq a dafra lançou as motos 150cc...

Mas entre a Tw e a Fazer é uma escolha bem difícil. São motos com propósitos diferentes.

A Fazer tem mais conforto e economia.
A Twister mais esportividade e anda mais.

Eu confio mais no quadro da Fazer que no da Twister. Me passa mais segurança.

blaugusto
15-07-09, 09:28
A honda fez um 300cc pq lhe convem para se adequar a este PROMOT e ao futuro.



Futuro???

Se adequar ao futuro é tirar mais potencia de um motor 250cc e manter ou aumentar a economia.
Vide motores 1.0 dos automóveis.

renanperim
15-07-09, 09:37
Futuro???

Se adequar ao futuro é tirar mais potencia de um motor 250cc e manter ou aumentar a economia.
Vide motores 1.0 dos automóveis.


Então eles vão literalmente "tirar mais potencia do motor"... entendeu?
huaehuaehuea
No PROMOT 4 teremos 300c com 19cv.

blaugusto
15-07-09, 09:48
Então eles vão literalmente "tirar mais potencia do motor"... entendeu?
huaehuaehuea
No PROMOT 4 teremos 300c com 19cv.


uhuahuahauhahauhuahuahaa...
Vai ficar bunito demais...

anchieta
15-07-09, 10:29
TW corre mais que Fz, agora tem pilotos e pilotos, o cara da TW tinha tanta roupa que achei que ele voaria....

Quando um veiculo esta no limite tudo conta, aero-dinamica, cada kg a menos, vento, tudo, tudo.


concordo plenamente, não sabemos nesse vídeo o quanto pesa cada piloto, a roupa usada pelo cara da fazer... são aspectos técnicos que contam muito...

agora, quanto a manutenção... hoje, que as motos são ainda novas, muitas bem cuidadas, não dá pra se ter idéia exata da manutenção de cada uma. O que se sabe é que , mercadológicamente falando, as peças de tw são mais baratas, consequência de um tempo maior de mercado em relação à fz.

Agora, para alguns que tiveram má sorte com fz, já gastaram muita grana com peças simples (o que dizer da bomba de combustível que não sai por menos de 900 reais na yamaha, ou mesmo um cilindro revestido que não dá retífica...)

Ou mesmo os que tiveram má sorte com tw, como eu, que gastei em torno de 1000 reais com embreagem, campana, etc...


Opinião de quem já possuiu tw e pesquisa a fundo a possibilidade de adiquirir uma fz

jetomaz
15-07-09, 11:41
Cara vai do que vc quer, pra mim as duas são identicas, vai do seu gosto, tem gente que gosta mais da tw outros da fz.

Eu particulamente compraria uma CB300, tw e fz jaja vão ser parte de passado.

Mas se for escolher na categoria 250, as duas são boas opções, com vantagem para a tw por ter uma manutenção mais barata e peças paralelas mais faceis de achar.

Falw.

Marcio Hecht
15-07-09, 14:03
Agora, para alguns que tiveram má sorte com fz, já gastaram muita grana com peças simples (o que dizer da bomba de combustível que não sai por menos de 900 reais na yamaha, ou mesmo um cilindro revestido que não dá retífica...)


Opinião de quem já possuiu tw e pesquisa a fundo a possibilidade de adiquirir uma fz



Axo que o motor da FAZER tem uma durabilidade bem maior que o da twister (eu naum vi nenhuma dando Problema) e sobre
a bomba de combustível eh soh naum deixar faltar gasolina neh?

agora sobre uma andar mais que a outra por 0,0009 km/h naum quer dizer que qualquer uma das duas seja ruim...
moto eh comprada pelo gosto de cada um.. mas tbm naum tem como dizer que a FAZER tah anos luz na frente da Twister
em questão de TECNOLOGIA..

abraço

anchieta
15-07-09, 14:25
Axo que o motor da FAZER tem uma durabilidade bem maior que o da twister (eu naum vi nenhuma dando Problema) e sobre
a bomba de combustível eh soh naum deixar faltar gasolina neh?

agora sobre uma andar mais que a outra por 0,0009 km/h naum quer dizer que qualquer uma das duas seja ruim...
moto eh comprada pelo gosto de cada um.. mas tbm naum tem como dizer que a FAZER tah anos luz na frente da Twister
em questão de TECNOLOGIA..

abraço



E se vc colocar uma gasolina adulterada pra passar por essa bomba? É claro que se vc abastece sempre no mesmo posto, e esse posto vende gasolina de boa qualidade, vc não tera problemas com isso... Mas e naquela viagem, onde vc é obrigado a abastecer nos postos de beira de estrada, os quais não temos certeza se o que poem no nosso tanque é, de fato, gasolina mesmo?

São possibilidades apenas, mas existem... e não precisa ser somente de tanque vazio!!


Considerando o fato de quase todas as motos daqui pra diante comecem a sair com injeção, esses problemas serão minimizados com o tempo, dada a obrigação do mercado de motopeças se ajustar à nova realidade. Mas enquanto se conta apenas com as autorizadas, será um assalto após o outro. Enquanto isso não acontece, o carburador vai quebrando o galho da gente!!

Carlos Roberto
15-07-09, 17:04
Duas motos para o mesmo uso. A vantagem da Fazer é de ser mais moderna e o da Twister de custar um pouquinho menos.

Marcio
15-07-09, 19:07
Depois que comprei minha XTZ X num sei pq me apaixonei pela Yamaha...e naum sei pq..mais gosto de mais da Fazer, Lander e tudo mais...entaum nem pretendo discutir meu gosto..Yamaha eh Yamaha!


+ 1 !!!

ammanzoli
15-07-09, 19:43
+ 1 !!!

3

ammanzoli
15-07-09, 19:44
Agora, para alguns que tiveram má sorte com fz, já gastaram muita grana com peças simples (o que dizer da bomba de combustível que não sai por menos de 900 reais na yamaha, ou mesmo um cilindro revestido que não dá retífica...)

tem certeza que esse preço .. pois nem de um ranger importada V6 que a bomba vem dos EUA nao custa 900 reias ... creio que essa informação nao esteja certa

anchieta
16-07-09, 08:11
tem certeza que esse preço .. pois nem de um ranger importada V6 que a bomba vem dos EUA nao custa 900 reias ... creio que essa informação nao esteja certa


não tive tempo de pesquisar direito, mas dá uma olhadinha nesse link:

http://www.reclameaqui.com.br/318929/yamaha-motor-do-brasil/problema-na-bomba-de-combustivel-moto-fazer-250/



e nesse:
http://www.reclameaqui.com.br/327782/yamaha-motor-do-brasil/problemas-com-a-bomba-de-combustivel-e-agora-do-motor/



pessoal, é só pra ilustrar o preço, não tenhamos dúvidas que a fazer é uma excelente moto. Mas como trata-se de um comparativo, cujo propósito é desmistificar as diferenças, nada mais justo do que mostra-las. E, convenhamos, é uma diferença e tanto!

bom dia a todos!!

agm2112
16-07-09, 09:04
Acho engraçado o povo reclamando: "É a minha primeira moto de motor mais potente" (???) O que temos a ver com isso ? Também sempre dizem que a "manutenção é feita em dia". Isto é bastante relativo ..... vai saber o que o povo faz com essas motos. Se abastecem com gasolina ou com mijo, se andam como gente ou como muleke piranha. Sempre que quebram a moto dizem "... mas eu sou tão bonzinho, não fiz nada ..."

blaugusto
16-07-09, 09:32
Igual quando a policia mata ladrãozinho meia boca. A mãe sempre chega gritando: "Mas ele era bom menino, não tinha inimigos"