PDA

Ver Versão Completa : Massa anda de kart e perde para garoto de 15 anos



Diego.fcs
30-06-09, 00:25
O brasileiro Felipe Massa aproveitou o intervalo de três semanas da F-1 para disputar uma corrida de kart no Kartódromo da Granja Viana, palco das tradicionais 500 Milhas de Kart.

O piloto da Ferrari se uniu a Lucas di Grassi, da GP2, Popó Bueno, Marcos Gomes e Thiago Camilo, da Stock Car, além de Felipe Giaffone e Beto Monteiro, da F-Truck, na prova da categoria Stock 125.

No entanto, não foi dessa vez que Massa voltou a vencer: a estrela da F-1 e os astros do automobilismo brasileiro foram superados por Carlos Almeida, um garoto de 15 anos de idade. Popó e Di Grassi, que formaram dupla, ficaram em segundo, com o ferrarista em terceiro.

"Foi um ótimo resultado para eles, pois esta não é uma prova comemorativa ou uma edição especial, como as 500 Milhas de Kart ou o Desafio das Estrelas. É um campeonato paulista, com a competitividade acirrada por quem está disputando a temporada inteira", disse Giaffone, que também é administrador do kartódromo.

A próxima etapa da F-1 acontece dia 12 de julho, na Alemanha.

Fonte: http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/11617/

cabra de brasilia
30-06-09, 08:32
Isso não quer dizer muito não......

Uma vez eu e uns colegas íamos comprar um kart em sociedade......ai fomos até o kartódromo de Brasília para ver alguns......estava cheio de pilotos lá e tal......um dos colegas que era piloto de arrancada foi testar um kart para nós......

Ele nunca havia dirigido um kart profissional muito menos na pista do kartódromo de brasília......saindo dos boxes ele fez o segundo melhor tempo da história do kartódromo na única volta que fez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! os caras ficaram pirados!!!!!! o boxe encheu de gente hauahuehgaoahuehiahua.......e olha que o minino tinha só 93kg...........hauheuhaeoahuehuaia........

jucazl
30-06-09, 13:22
Isso não quer dizer muito não......

Uma vez eu e uns colegas íamos comprar um kart em sociedade......ai fomos até o kartódromo de Brasília para ver alguns......estava cheio de pilotos lá e tal......um dos colegas que era piloto de arrancada foi testar um kart para nós......

Ele nunca havia dirigido um kart profissional muito menos na pista do kartódromo de brasília......saindo dos boxes ele fez o segundo melhor tempo da história do kartódromo na única volta que fez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! os caras ficaram pirados!!!!!! o boxe encheu de gente hauahuehgaoahuehiahua.......e olha que o minino tinha só 93kg...........hauheuhaeoahuehuaia........


os pilotos podiam ser mancos tambem né cabra :G :G :G

agm2112
30-06-09, 13:40
Se um piloto fôr 5kg mais leve em um kart ele já tem uma vantagem gigantesca. Lembro uma vez que todo mundo ficou pra tras pra uma pirralha que devia pesar uns 48kg. Com meus 80kg era impossível alcançar ela. Tá certo que eu devo ser muito ruim, mas mesmo que fosse o Massa pilotando, era fisicamente impossível.

Diego.fcs
30-06-09, 18:08
Mas o massa deve ter o mesmo tamanho e peso do moleque pelo tamanho dele... hehehehehe

Stone
30-06-09, 22:24
huahsuhasua
deve ser doidera andar de Kart
tem um cara que sempre vai lá na oficina pra testar peças que eles desenvolvem e talz, lá na empreza onde ele trabalha tem um kart com um motorzinho de YZ250 2T, deve andar legal até....

Tales Teixeira
30-06-09, 23:35
De vez enquando eu vou com alguns amigos do trabalho andar de Kart. Obviamente que é totalmente amador, naquelas pistas que tem em shopping e etc.

Os carros desses kartodromos possuem a mecânica igual, mas por incrível que pareça, tem um pior que o outro ou mais manco que o outro. Para esses carrinhos que não andam muito, qualquer ítem é decisivo. Peso do piloto, ser "kamikaze" ou não, saber fazer um traçado, enfim... Várias variáveis.