PDA

Ver Versão Completa : Duvida, trocar Strada por Fan..



cesarjulio
01-07-09, 15:55
Bom, primeiro peço desculpas por não postar muito..!!!
tenho uma strada, ano 97, preço de tabela, R$ 3,669,00.
Hj, o mecanico me ofereceu uma fan, ano 2006, valor de tabela, R$ 3,771,00.

Ele disse que quer mais ou menos uns R$ 400,00 de volta...

As duas estão com doc. Ok.

Eu tenho só 17 anos :s, a strada é minha primeira moto, é como foi dito a um tempo atras uso ela para o trabalho e a escola. e queria saber tambem se o meu custo com gasolina diminuiria consideravelmente com a fan.

Gostaria de algumas opiniões...

Desde ja agradeço..

renanperim
01-07-09, 15:58
Não vamos entrar no aspecto de vc dirigir, ok?

Eu não trocaria uma strada por uma fan mas nem ferrando.
É certo que com o passar dos anos é mais complicado encontrar peças da strada, mas ae tem que ver o estado da sua.
E a manutenção da strada é bem mais cara que a da fan e na hora de passar para frente uma fan tb é mais facil.
Mas a strada é mais moto, obv.
Mesmo assim acho uma troca furada... mais 300 de transferencia?

Sobre o combustivel, eu não sei quanto uma estrada gasta, mais deve ser pelo menos uns 25-28?
Com a fan vc vai fazer 30-35 se amdar beeemmmmm de boa?

Mais uma vez furada.

Vende essa strada e pega um Yes 0km logo.

blaugusto
01-07-09, 16:04
Gasto com gasosa? Depende...
Tem gente que faz 38km/l tem gente que faz 25km/l de FAN...

Mas de repente vc pode acabar gastando demais, quando sentir a falta de potencia da Strada.

Numa de querer andar igual de Strada acaba enrolando demais o cabo, daí acaba gastando igual.

Opnião pessoal:
Eu ficaria com a Strada. A não ser que ela esteja dando muito problema e problemas sérios.

Outra: pq ele te ofereceu a FAN em troca da Strada?

DOUGLAS 00
01-07-09, 16:42
A troca só compensa se a tua strada precisa de reforma. Se ela estiver ok, te digo que a troca compensa pouco.

Como o pessoal falou, o cosumo é pouca coisa maior. O que vai ser mais caro são os pneus, transmissão, bateria...

A fan é uma moto honesta, mas vc vai sentir saudade da partida, dos freios, do painel...

cesarjulio
01-07-09, 16:50
Eu ja andei de motos de maior cc, tipo tw e Falcon, mais nunca andei de fan...

a diferença da minha pra elas eh grande.. mais eu vo sentir muito com a fan em relação a potência..?

minha moto tenha uma dificuldade de pegar no frio.. a fan tbm?

obrigado

blaugusto
01-07-09, 17:12
minha moto tenha uma dificuldade de pegar no frio.. a fan tbm?



Se a FAN não estiver perfeita é provavel que vc terá problemas sim.
Pior, é na base do pedal....

mantabodyboarder
01-07-09, 17:24
Se sua moto estiver funcionando tranquilo, sem fumar, com motor sem babr, etc, não vale nem um pouco a pena.

O cara tá querendo levar vantagem em cima de vc, no máximo seria uma troca pau-a-pau (e mesmo assim eu não trocaria)

cesarjulio
01-07-09, 17:32
A minha não tah fumando, a corrente dew comando tah fazendo um poco de barulho e o quadro elastico (axo q eh assim q se chama) ja era tem q trocar....

blaugusto
01-07-09, 18:00
Isso tudo custa os 400 reais que o cara quer de volta???
Se for fica com a Strada!!! :)

R.L
01-07-09, 18:01
ceasr, na boa, se fosse uma Titan150, ate concordaria com a troca, mas troca tua Strada por uma FAN, não compensa não, Strada é muito mais moto!!!!!

Strada Prata
01-07-09, 18:03
Mas nem sonhando eu troco a minha Strada por uma Fan, e ainda tendo que voltar R$400?!?!

Strada é muito mais moto e o consumo de combustível não fica muito atrás de qualquer 125 carburada. Sem falar que a manutenção da Strada não é tãaaaao mais caro assim...

Fiquei uns dias com a Titan 125 do meu irmão e pra quem se acostumou com uma moto maior dá até agonia...

A Fan não tem nada, é mó peladona mesmo
Não tem:
partida elétrica;
freio a disco;
cavalete central;
conta-giros;
marcador de combustível;
rodas de liga leve...

Pra mim seria andar pra trás... A Strada tem estilo

Furious VIPER
01-07-09, 19:51
Simples e objetivo:

NÃO troca a tua moto... não vale a pena!!




PS: NÃO pilote sem ter CNH! O PN é radicalmente contra este tipo de atitude. Te garanto q no 1º problema com a moto onde a cnh for requisitada, a gurizada daqui vai descer o sarrafo... e com razão!!

stcowboy
01-07-09, 20:00
Pede para dar uma volta na Fan... Quando terminar, você vai ver que é besteira trocar sua Strada nela.

raulzito rock
02-07-09, 01:53
se vc vai descer de cilindrada véio compra uma Yes,tu encontra Yes 2007 por esse preço que vc vai vender a strada,e olhe lá qeu pode achar até mais barata,uma moto boa,e completissima

Strada Prata
02-07-09, 04:12
Eu acho a troca por uma Yes muito mais negócio que por uma Fan... Freio a disco, rodas de liga leve e partida elétrica numa 125 é muito melhor que uma "Ronda" peladona.