PDA

Ver Versão Completa : Isso é revisão???



aaxabreu
01-07-09, 22:00
Galera...

Levei minha moto pra revisão dos 6mil km na 6º feira dia 26/06, além da revisão normal, pedi pra trocarem meu guidão, ajustarem o facho de luz do farol e regularem ela pra inspeção veicular, escrevi tudo o que era pra ser feito e entreguei o papel pro rapaz que pegou minha moto e deixei meu telefone pro caso de dúvidas...
Queria pegar no sábado, mas disseram que só ficaria pronta na 2º feira, blz...
Liguei lá na segunda, a moto não estava pronta, prometeram pro dia seguinte ás 17:30...
Como saí um pouco tarde do serviço na 3º feira, deixei pra ir buscar hoje na hora do meu almoço...
Liguei um pouco antes pra ver quanto tinha ficado e se realmente estava pronta...
Estava pronta e ficou em R$95,00 , até aí blz...
Cheguei na concessionária, percebi que eles não tinha trocado o guidão, questionei, disseram que ficaram na dúvida se era pra trocar mesmo ou não, mas eu tinha deixado escrito no papel pra eles...
Então questionei o valor, me disseram que era R$20,00 do filtro de óleo e R$75,00 da mão de obra da revisão...
Ainda bem que eu levei o óleo...
Bom, como estava com pressa pq estava no horário do meu almoço, deixei queto, paguei e saí com a moto...
Assim que parei no primeiro farol e soltei o acelerador, a moto continuou muito acelerada...
Com a moto parada estava nos 2mil rpm...
Percebi que o afogador estava puxado, voltei ele pra posição normal, mesmo assim o giro ficou acima dos 1500rpm...
Vindo pro serviço, percebi que o barulho do escape estava diferente, um pouco mais alto e meio estralado...
Tenho escape esportivo, mas o barulho dele, apesar de mais alto que o normal, não ficava estralando, era um som suave...
Já comecei a me preocupar...
No meio do caminho, fui usar o freio do motor, e quando reduzi a marcha e o giro subiu, só escutei... pá... pá... pá...
Minha moto dando pipoco... aff...
Nossa, aí eu fiquei nervoso, deu vontade de voltar lá na hora, mas tinha que voltar pro serviço...
Na saída do serviço, já estava de noite...
Liguei o farol, percebi que eles não ajustaram o farol direito, ainda estava torto...
Quando saí com a moto, a luz do painel apagou...
Percebi tbm que as vibrações da moto não melhoraram, e eu pedi pra eles reapertarem a moto...
Fui direto pra concessionária...
Conversei com a mulher que tinha me atendido, mas os mecânicos já tinham ido embora...
Como não daria pra eu voltar lá durante a semana, marquei de voltar no sábado... e já vou com uma lista de problemas pra eles resolverem e sem me cobrar nada...

A moto foi assim:
-Luz do farol torta;
-Guidão torto;
-Precisando trocar o óleo e o filtro;
-Vibrando um pouco;

E voltou assim:
-Óleo e filtro trocados;
-Luz do farol torta;
-Guidão torto;
-Vibrando um pouco;
-Muito acelerada;
-Com estouros no escapamento;
-Luz do painel não acende;

Ou seja... eu levo a moto mais ou menos e ela volta ruim???
Sábado será a última vez que eu levo minha moto numa autorizada suzuki...
f*d*-se a garantia, nunca mais levo mesmo, e sábado os mecânicos vão ter que dar um jeito, e vou esperar lá...

É isso galera, só queria desabafar um pouco com vcs...

Alguém já passou por isso???

Furious VIPER
01-07-09, 22:13
Qdo eu digo q concessionárias de motos não servem para m.e.r.d.a nenhuma além de comprar motos 0km.... dizem q sou brabo e q não é bem assim!

Rogerin
01-07-09, 22:36
Concordo com o Furius,ninguem faz melhor e mais gostoso do que a gente mesmo,autorizada só quer ganhar nosso dinheiro de forma rapida.

Adriano CG bolinha
01-07-09, 23:02
amigo.. é mais facil vc mesmo fazer ..é o tipo de coisa que é complicado se levar na conc. procura um mecanico de confiança e mesmo assim fica em cima pois mesmo melhores acabam esquecendo de algu .. se não sabe fazer ou não tem tempo (pague para quem sabe e tem tempo) pq as vezes o barato sai muiiito caro.... Concessionarias de um modo geral estão meio que fazendo de qualquer jeito "A moto não é minha para que esquentar a cabeça".. se for ´para vc pagar 95 mangos para trocar oleo e filtro não compensa levar nesses manés 75 conto de mão de obra é um roubo mesmo

Pabllov
01-07-09, 23:05
Por isso que só fiz as grátis...
E agora nem trocar óleo eu deixo mais...lascaram a tampa do carter de minha moto, tive que trocar hoje que tava vazando, e ainda nem sei se resolveu...
É isso aí, aos poucos vou pegando a manha de mexer na moto e perdendo o medo de fazer besteira...

mmoura
01-07-09, 23:14
eu tb mso fiz as revisoes gratis,depois
noa fiz mais. Levo num mecanico periodicamente
e os apertos de cabo e a çubrificação dos mesmos
eu faço em casa mesmo, assim como trocar oleo
ou alguma coisa que eu quero colocar a mais. amanha por exemplo,
vou comprar um escape esportivo e trocar em casa, essas lojas
geralmente fazem correria pra colocar esse tipo de peça1
um abraço

ammanzoli
02-07-09, 00:11
campanha


se vc gosta e ama sua moto .. nao leve na consecionaria ....

o engraçado que vc nao ve niguem falando bem das oficinas das consecionarias .. sendo assim, nao e possivel que a fabrica nao saiba disso .. e nao toma nenhuma atitude

agm2112
02-07-09, 08:42
Revisão se faz em casa.

rocksul
02-07-09, 09:06
Moto xingling é isso mano.

Pabllov
02-07-09, 10:49
Talvez seja porque a maioria dos clientes não são amantes das duas rodas como nós e não se importam com as bichinas...
Por exemplo, otem peguei uma yes de um amigo meu pra comprar umas peças, a dele tá com 20000Km a minha com 18000Km, mas a dele parece muita mais velha que a minha, velocímetro quebrado, um barulho de lata batendo (parece recém casado hehehehe), morrendo toda hora, toda acabada... Depois esse mesmo cara vem me dizer que essa moto não presta! Ele quer uma moto ou um cavalo?
Esse tipo de cliente leva a moto lá, manda fazer e pronto, não quer nem saber o que foi feito...
Acho que é por isso que as concessionárias têm essa postura, aí quando pegam clientes como nós acham que somos chatos e não fazem a parada direito...

aaxabreu
02-07-09, 14:05
Moto xingling é isso mano.

Rock...

O meu problema não é com a moto cara...
Eu comprei ela em Setembro do ano passado, ela nunca me deu problemas, pelo contrário, até me surpreendo com ela, a motinha é boa mesmo...
Eu já cheguei a ficar 1 semana sem mecher nela, e quando fui ligar, pegou na 1º tentativa...
Ela estava boa antes de ir pra revisão, os caras que cagaram no pau lá...

Vc faz as revisões da sua GT-R na Kasinski mesmo???
Acho que minha próxima moto vai ser uma Phase 2, vou ver até o final do ano, mas o que me preocupa é isso, mecânicos despreparados e incompetentes...

Valeu!!!

Luigi
02-07-09, 14:09
Revisão se faz em casa.

x2

Bruno Boo
02-07-09, 14:12
Graças a Deus a concessionária aonde levo minha moto não faz essas coisas, a moto sempre volta melhor da revisão do que quando entreguei ela !

douglasybrazul
02-07-09, 14:16
bah por isso que vou fazer revisão com mecanico que eu conheço hehe

Lagartixxa
02-07-09, 14:22
cara, acabei de pegar minha moto da Revisao de 10mil km na concessionaria
tirando q deixaram umas sujeiras de oleo e graxa em algumas partes
achei que fizeram um bom serviço

jetomaz
02-07-09, 15:01
uahauhua é foda mesmo, a dafra da minha mulher eu levei pra revisão dos 3000 e a moto voltou gatando pra caranba e morrendo direto nao dava marcha lenta,,,, a chave que corta o moto tb nao funcionava, peguei um fim de semana e regulei eu smesmo... agora ta blz...

Essa autorizadas são foda mesmo.
t+

j_antunes
02-07-09, 15:06
Depende da autorizada. É que quando o cara está satisfeito é difícil ter motivação pra sair elogiando. Já se der problema, berra aos quatro ventos.

Eu não chegaria a engrossar o coro de que revisão se faz em casa - concessionária é pra isso, também, e em casa você ia precisar de uma boa dose de ferramentas e um bom tempinho de encheção de saco. Mas que é fundamental entender do serviço, é.

rocksul
02-07-09, 16:00
Rock...

O meu problema não é com a moto cara...
Eu comprei ela em Setembro do ano passado, ela nunca me deu problemas, pelo contrário, até me surpreendo com ela, a motinha é boa mesmo...
Eu já cheguei a ficar 1 semana sem mecher nela, e quando fui ligar, pegou na 1º tentativa...
Ela estava boa antes de ir pra revisão, os caras que cagaram no pau lá...

Vc faz as revisões da sua GT-R na Kasinski mesmo???
Acho que minha próxima moto vai ser uma Phase 2, vou ver até o final do ano, mas o que me preocupa é isso, mecânicos despreparados e incompetentes...

Valeu!!!

Eu só faço revisão quando caio.
Pintura de carenagem e solda nos espelhos.
Fora isso é troca de óleo e deu.
Alias, agora vou fazer a carburação, ela começou a afogar... 31 mil km.

blaugusto
02-07-09, 16:15
Eu só faço revisão quando caio.
Pintura de carenagem e solda nos espelhos.
Fora isso é troca de óleo e deu.
Alias, agora vou fazer a carburação, ela começou a afogar... 31 mil km.


Jurava que tinha lido noutro tópico que vc tinha vendido a Comet!!! O.o hehehehehe...

rocksul
02-07-09, 17:10
Jurava que tinha lido noutro tópico que vc tinha vendido a Comet!!! O.o hehehehehe...

Sim, ela vai pra caixa... qdo eu pegar o financiamento dia 7.

e vou fazer conforme os comentários do pessoal daqui:


x2

x3

blaugusto
02-07-09, 17:26
Sim, ela vai pra caixa... qdo eu pegar o financiamento dia 7.


Nice...
Prabéns adiantado pelo... "UP"!! hehe...

rocksul
02-07-09, 18:08
Nice...
Prabéns adiantado pelo... "UP"!! hehe...

:drool:

Meu up será minhas próprias pernas. Talvez eu compre um tênis. :OK:

Tqf2
02-07-09, 18:20
É dificil encontrar bons mecânicos em autorizadas..

Eu tive sorte, na CC Yamaha de Barretos, tem um mecânico bom, ele sabe consertar e não somente trocar peças.

Agora preciso achar um em Cuiabá.....rs

mrrafael
05-07-09, 06:07
DEve ser na produçao de vender peças que esses mecanicos devem trabalhar


Sera que eles pensam que nossas motokas sao "carroças"

aaxabreu
06-07-09, 10:32
Então galera...

Fui na Suzuki no sábado de manhã...

Já fui falar direto com o mecânico, expliquei os problemas da moto, o painel eles arrumaram, mas os pipocos no escamento ele me disse o seguinte:
"Isso se chama retrocesso, é normal, nós não mechemos no carburador, só ajustamos o parafuso pra 2,75 voltas como vc pediu"
Eu expliquei pra ele que não estava assim quando eu levei a moto, ele inssitiu que não haviam mechido no carburador, e que esse retrocesso era normal...

Resolvi de vez que nunca mais levo minha moto lá...

Vou procurar um bom mecânico, e pedir que ele verifique isso pra mim...

Elfo®
06-07-09, 12:43
Graças a Deus a concessionária aonde levo minha moto não faz essas coisas, a moto sempre volta melhor da revisão do que quando entreguei el