PDA

Ver Versão Completa : Nova lei para motoboys. Oh raça perciguida.....



karlopires
20-10-05, 19:32
Ae moderas, se for repost podem excluir.


"SÃO PAULo - Além de comprar os equipamentos exigidos pela Prefeitura de São Paulo, os motociclistas terão de pagar taxas de cadastramento, inspeção e curso profissionalizante. A quantia que terá de ser desembolsada é de R$ 300 a R$ 500. As novas regras determinam a colocação de placa vermelha e o uso de colete, capacete, bota, baú, antena para cortar fios com cerol e adesivos com identificação do motociclista, de acordo com o jornal "Diário de S.Paulo"

Para regularizar a situação, os motoboys terão de pagar R$ 10 de taxa de cadastramento, de R$ 20 a R$ 30 para curso profissionalizante e mais um valor, ainda não definido, para taxa de inspeção de moto. Segundo o jornal, quem nasceu nos meses de janeiro, fevereiro ou março poderá fazer o cadastramento de 24 de outubro a 30 de novembro.

O motoboy que for flagrado pelo Departametno de Transportes Públicos sem licença da Prefeitura ou sem equipamentos exigidos será multado e pode ter a moto apreendida. De acordo com o "Diário", a estimativa é que 120 mil motoboys trabalhem na capital. Destes, apenas 5 mil já têm licença. A maioria das empresas de motofrete também são ilegais.

Para o presidente da comissão de motofrete do sindicado cxo transporte de carga do estado, Fernando Aparecido de Souza, a medida é importante porque diminui o risco de acidentes. Segundo ele, algumas empresas já oferecem gratuitamente o capacete e o baú de trabalho e darão também, de graça, o colete. As informações são do jornal "Diário de S.Paulo". "

A intenção é boa, mas essa taxas..... ]:(

Ramiro
20-10-05, 20:49
Ta loco... os cara naum largam do pé... imagina se o cara vai ter que ficar pagando um monte de taxa pra prefeitura.. pra q? Oq ela vai fazer com o dinheiro? nada!

henrique
20-10-05, 23:32
sempre q alguem começa a ganhar dinheiro em alguma coisa, seja qual for.. vem alguma lei pra tirar dinheiro das pessoas...

Carlos_Biker
21-10-05, 02:55
Gostei da idéia de regulamentar a categoria dos motoboys, mas essas taxas podem ser um problema, eles ganham muito pouco.

alexandrecatani
21-10-05, 06:08
e maaaaaaaaaaaaaaaais uma taxa... ta certo q tem q organizar mesmo mas comeca a cobra taxa dos cara é f*da

César
21-10-05, 07:12
O problema é que tá dando muito acidente com motoboys mas sou contra essas taxas.

Coltz
21-10-05, 07:22
tem muito moto boy também que é nó cego
mas poderia ser bem mais baixo esses valores isso é absurdo pra quem tem a bunda quadrada de tanto andá numa moto. motoboy é uma profissão tri sofrida e agora mais essa ainda

ricardocatalunia
21-10-05, 07:42
A intenção é boa, mas essa taxas..... ]:(

a intenção nisto aí, é só grana.

acharam outro lugar pra tirar dinheiro, entào eles num perdem tempo.
me fala qual a
necessidade desta revisão?. num passa de interesse comercial e político junto.

clark
21-10-05, 08:33
Aqui em Campo Grande já e assim a uns 2 anos! Os caras tem que usar jaleco com o n.º do alvara fornecido pela prefeitura, recolher taxa direto fazer curso pra poder tirar e renovar o alvara e so pode usar capacete e moto verde! E uma potaria só!!!

RODRIGOBH
21-10-05, 08:39
são os et's de campo grande !!!
que palhaçada.

guga-cbx250
21-10-05, 09:16
A intenção é boa, mas essa taxas..... ]:(

a intenção nisto aí, é só grana.

acharam outro lugar pra tirar dinheiro, entào eles num perdem tempo.
me fala qual a
necessidade desta revisão?. num passa de interesse comercial e político junto.

Acho os requisitos muito bons, até para nossa segurança. O que vejo de motos sem freio, sem iluminação, a moto toda torta, caindo aos pedaçoes, destruidas, acho valido uma inspeção dos veiculos.

COm relação a taxa, realmente esta salgada!

Muito boa a ideia dos equipamentos de segurnaça e dos cursinhos.

Lu Carvalho
21-10-05, 13:35
Taxas = uma extorção a parte!

Mas convenhamos q tem dar um jeito nessa zona mesmo!

É cada uma que vejo que dá vontade de matar o sujeito!!!

Não são todos, mas os justos pagam pelos pecadores e levam a fama!!!

Henrique D.
21-10-05, 19:13
meu, isso é roubo cara, os coitados trabalhando de sol a sol e os governantes roubam os caras pelas costas

Que merda de país

Legumi
22-10-05, 18:00
Mais uma sacanagem politica nesse pais. Quando sera que o povo vai deixar de aceitar essa roubalheira???

fernanet
23-10-05, 00:10
Vish issu aé eh moh palhaçada.
Acho q jah tentaram issu antes, umas 3 vezes, e naum deu certo
Hj em dia vc tah desenpregado, por qualquer 1500 pila tu compra uma CG cabritinha em prestações pra perder de vista, roda ateh em sampa pq eh soh corredor e os gambeh naum pegam em corredor. Eh um ganha pão.
Se te pararem vc fala q tah voltando pra casa, ué.
Ou entaum vão emplacar a moto em outra cidade, e dizer q são motoboys de uma cidade q naum tem issu.
Naum vai dar certo issu.

Legumi
23-10-05, 08:25
Taxas = uma extorção a parte!

Mas convenhamos q tem dar um jeito nessa zona mesmo!

É cada uma que vejo que dá vontade de matar o sujeito!!!

Não são todos, mas os justos pagam pelos pecadores e levam a fama!!!

Organizar é bom, Lu, mas infelizmente os caras nao estao nem ai em organizar nada, o unico interesse é cobrar mesmo, vao fazer regras ruins pra fazer de conta, e instituir a taxa. As regras nao vao funcionar direito, mas eles nao vao estar nem ai, mas o carnezinho vai chegar, isso vai.
Eu sonho em ver um dia esse povo nao aceitar mais essas coisas, voce nao imagina como faz efeito 5000 pessoas na frente da casa do vereador que apresentou o projeto.