PDA

Ver Versão Completa : Japonesas, chinesas e indianas e o Controle de qualidade



blaugusto
02-07-09, 11:38
Olá pessoal.

Aproveitando a deixa da parceria da Dafra com a TVS, vamos lá:

A qualidade das chinesas é, em sua grande maioria, terrível. Sistema de controle de qualidade lá quase não existe. Vide Shynerai.

As Japonesas já são outro nível. A Suzuki Yes é um belo exemplo. (Kawazaki também é japonesa, ou estou errado?)


E as indianas?? Alguém conhece alguma??? Alguém poderia falar sobre o acabamento e qualidade da industria Indiana??




PS.: Pelamordedeus, se for pra falar no achismo, nem fala!

renanperim
02-07-09, 11:44
Sua moto veio da china, sabia?
A Suzuki se auto intitula como tecnogolia japonesa, mas os produtos são made in china.

Japonesa = Honda e Yamaha
Koreana = Hyosung(algo assim), boas motos tb
Indiana eu já não sei dizer, mas na India a mão de obra não ta muito longe da China, agora tem que ver o esquema de controle de qualidade.

blaugusto
02-07-09, 11:58
Aí é que está. O controle de qualidade da Suzuki é Japonês. Isso acontece também com muitas empresas de tecnologia.

Então não é problema ser fabricada na china ou na russia.

É nessa questão que eu gostaria de aprofundar, pois o que deveria pesar era o controle de qualidade e não aonde é fabricada.

Será que fui claro ou será que algum CGzeiro logo chega pra me xingar?? :D

Pabllov
02-07-09, 12:05
Praticamente tudo é fabricado na China hoje em dia, por conta da mão de obra barata, o que difere um produto de outro é a empresa que fabrica, não onde ele é fabricado.
A Suzuki Yes, ou suas peças, podem ser fabricadas na China, mas sob supervisão da Suzuki do Japão. O material usado na fabricação também é chinês, mas sua qualidade também é inspecionada pela matriz. A Honda foi a primeira marca a ter uma empresa no país porque mantinha um contrato com o governo brasileiro de exclusividade, até o fim da ditadura, nenhuma outra empresa fabricante de motos estrangeira podia estabelecer uma fábrica aqui. Quando esse contrato acabou, e o governo brasileiro abriu para importações, houve a invasão das motos chinesas. (Por isso que muito cgzeiro diz que "Moto é Honda!")
Assim, dizer que motos chinesas não prestam é besteira. Algumas marcas, como a Hyosung, são boas, mas também é necessário entender o propósito para o qual são construídas, na China a maioria dos consumidores não precisa e nem querem pilotar a 140Km/h numa moto 125cc, presam mais pela praticidade e funcionalidade do produto. Aqui no Brasil, assim como a maioria dos países latinos, os consumidores querem esportividade e desempenho.
Quanto as motos indianas, não conheço nenhuma marca de moto indiana, mas o fato de ser fabricada lá não quer dizer nada, é preciso conhecer a empresa que as produz.
Sobre as motos indianas acho que a gente não deve esperar muita diferença das chinesas

Pabllov
02-07-09, 12:06
:drool: Blaugusto foi mais rápido no teclado, enquanto eu escrevia, ele postou primeiro! :drool:

Roberval3000
02-07-09, 12:20
sao boas sim ja vi no salao de 2003 eu axo

mostraram as motos e nunca desembarcaram, axo q nao conseguiram um parceiro

blaugusto
02-07-09, 12:43
sao boas sim ja vi no salao de 2003 eu axo

mostraram as motos e nunca desembarcaram, axo q nao conseguiram um parceiro


São boas ou são bonitas???? :-D

Alan Ranieri
02-07-09, 12:46
“Made in China” não quer dizer que seja ruim, tem produtos e produtos, a grande maioria dos componentes que equipam nossos computadores são chineses e nem por isso são ruins. Lógico que possuem muita coisas ruins que são "made in china", mas normalmente grandes empresas são bastante criteriosas em relação ao controle de qualidade de seus produtos.

rocksul
02-07-09, 14:09
As Japonesas já são outro nível. A Suzuki Yes é um belo exemplo. (Kawazaki também é japonesa, ou estou errado?)


A Yes é totalmente made in china. Nada escapa. Logo, retira o que tu disse de suzuki yes ser japonesa. Suzuki Yes é china - EN125.

Dúvidas? Reclamações? Vide links abaixo:

Suzuki do Japão:
50cc: http://www1.suzuki.co.jp/motor/full_line/cap_50.html
125cc: http://www1.suzuki.co.jp/motor/full_line/cap_125.html
200~250cc: http://www1.suzuki.co.jp/motor/full_line/cap_250.html
400cc: http://www1.suzuki.co.jp/motor/full_line/cap_400.html
401cc+: http://www1.suzuki.co.jp/motor/full_line/cap_401.html

Suzuki da China:
http://www.made-in-china.com/showroom/fastvehicle/product-detailQeNEoGPdHxkb/China-Suzuki-Motorcycle-EN-.html (http://www.made-in-china.com/showroom/fastvehicle/product-detailQeNEoGPdHxkb/China-Suzuki-Motorcycle-EN-.html)

[hr]

Espero que de agora em diante quem tem uma yes para de falar mau das dafra. Pois suas motos são tão xingling quanto as motos que vocês falam mau.

Motos indianas tem a mesma qualidade de motos chinesas. Posso estar enganado mas as peças de motos indianas são made in china.

agm2112
02-07-09, 14:17
Aqui ninguém liga pra qualidade. Só querem saber da aparência. Vai vender como água. Mas as "made in Brazil" ultimamente tão deixando a desejar também, então pouco importa. Se funcionar, tá bom.

Pouco importa onde foi fabricado. As empresas querem locais com muitos recursos naturais e muita gente pobre pra ser explorada e ninguém reclamar. Muitos veículos são feitos de pedaços que vem de todo canto do (terceiro)mundo, e o menos importante é onde tudo foi encaixado.

blaugusto
02-07-09, 14:34
Aí é que está. O controle de qualidade da Suzuki é Japonês. Isso acontece também com muitas empresas de tecnologia.

Então não é problema ser fabricada na china ou na russia.

É nessa questão que eu gostaria de aprofundar, pois o que deveria pesar era o controle de qualidade e não aonde é fabricada.



AGM, a idéia do tópico era ter uma discussão mais aprofundada a respeito do controle de qualidade das empresas x fabricação pra tentar ajudar aos cabecinhas de vento qual a diferença entre uma coisa e outra.

Agora sobre aparencia x qualidade: dificil falar sobre isso num pais onde o que fica na cabeça do povo é Honda é honda. Fala sério, as unicas bonitas são das 300cc pra cima... :-D

Se aparencia falasse mais alto Shineray venderia que nem água e a ultima no ranking seria a CG...

agm2112
02-07-09, 14:39
Se aparencia falasse mais alto Shineray venderia que nem água e a ultima no ranking seria a CG...


O que mais tem aqui são os capetas da Green vendendo que nem água porque tem uma carenagem ...

Pabllov
02-07-09, 14:48
A Yes é totalmente made in china. Nada escapa. Logo, retira o que tu disse de suzuki yes ser japonesa. Suzuki Yes é china - EN125.

Dúvidas? Reclamações? Vide links abaixo:

Suzuki do Japão:
50cc: http://www1.suzuki.co.jp/motor/full_line/cap_50.html
125cc: http://www1.suzuki.co.jp/motor/full_line/cap_125.html
200~250cc: http://www1.suzuki.co.jp/motor/full_line/cap_250.html
400cc: http://www1.suzuki.co.jp/motor/full_line/cap_400.html
401cc+: http://www1.suzuki.co.jp/motor/full_line/cap_401.html

Suzuki da China:
http://www.made-in-china.com/showroom/fastvehicle/product-detailQeNEoGPdHxkb/China-Suzuki-Motorcycle-EN-.html (http://www.made-in-china.com/showroom/fastvehicle/product-detailQeNEoGPdHxkb/China-Suzuki-Motorcycle-EN-.html)

[hr]

Espero que de agora em diante quem tem uma yes para de falar mau das dafra. Pois suas motos são tão xingling quanto as motos que vocês falam mau.

Motos indianas tem a mesma qualidade de motos chinesas. Posso estar enganado mas as peças de motos indianas são made in china.
??



O que eu quis dizer é exatamente que o importa é quem fabrica o podruto e não onde ele é fabricado...
Se exitisse honda na China as de lá seriam piores que as daqui?
Esqueça esse negócio de made in China, é a globalização amigo!!

j_antunes
02-07-09, 15:02
O que mais tem aqui são os capetas da Green vendendo que nem água porque tem uma carenagem ...


Verdade. Comet GTR segue o mesmo raciocínio. E eu digo isso mesmo gostando da moto. Shineray não vende porque aparência conta em vários níveis. Ter uma carenadinha tribufu 200cc e "tomar pau" de Twister (que, aliás, custa a mesma coisa ou menos) ninguém quer. Se encaixa em aparência também você querer mostrar que tem uma moto potente, não é só a beleza estética. Que, diga-se de passagem, a Shineray também não tem.

blaugusto
02-07-09, 15:16
Verdade. Comet GTR segue o mesmo raciocínio. E eu digo isso mesmo gostando da moto.


Não compare Comet GTR com Shineray. A moto é excelente em todas as categorias.
Só perde para outras marcas no quesito "peças em estoque", nas concessionárias.

Roberval3000
02-07-09, 15:22
fALANDO EM APARENCIA

Honda ja ta "indianando" as motos no Brasil, esses farois com carenagem q axamos horriveis, os indianos amam

renanperim
02-07-09, 15:24
Não compare Comet GTR com Shineray. A moto é excelente em todas as categorias.
Só perde para outras marcas no quesito "peças em estoque", nas concessionárias.


Jamais compare a Comet com tranqueras Green e Sinheray...
Os Koreanos não são lideres a toa.
A culpa da peças em estoque é diretamente ligada a venda da moto(a Kasinski não vai dar um tiro no pé, ou seja, vendendo 300 motos por mes e ter milhares de peças em estoque).
E outra, acho que esse já é um problema que com a globalização é beeemmmm menor, da para comprar uma peça de outra loja em outro estado e pagar um sedex.
Ja tem até aquela empresa que faz isso por vc: "Encontrar a peça e te mandar via sedex", tava no MO esses dias.

j_antunes
02-07-09, 15:31
Eu sei que a Comet é bacana. Falei que gosto. Eu digo que a GTR vende por aparência porque não acho que ela tenha necessidade da carenagem, tornando a GT uma opção muito mais sensata em termos de grana investida.

(Tá, ela deve dar uns 160/h - embora daqui a pouco chegue alguém falando que a dele dá 200 - e por aí carenagem realmente é interessante, mas quem é o doido que vai ficar socando o motor ao máximo o tempo todo?)

agm2112
02-07-09, 15:42
A Comet é uma moto que "faz juz" a seu porte, mas a Green carenada tem um motorzinho 150, escape duplo, discos duplos, carenagem... é pura aparência. Não estou reclamando de gosto pessoal, afinal as pessoas compram o que quiserem comprar, mas é um exemplo de moto 100% aparência, que é comprada sem nenhuma preocupação com qualidade, durabilidade ou confiabilidade... é só pra parecer grande.

cabra de brasilia
02-07-09, 15:56
Até a última vez que vi a CG 125 (Fan) tinha 99% de nacionalização* e a 150 (Titan) 97%............

* Nacionalização - as peças são fabricadas na própria fábrica da Honda em Manaus....até as espumas dos bancos!!!!!!

rocksul
02-07-09, 15:57
??



O que eu quis dizer é exatamente que o importa é quem fabrica o podruto e não onde ele é fabricado...
Se exitisse honda na China as de lá seriam piores que as daqui?
Esqueça esse negócio de made in China, é a globalização amigo!!

Eu só tentei corrigir o criador do tópico que diz:
"As Japonesas já são outro nível. A Suzuki Yes é um belo exemplo."

Ou seja ele poderia dizer assim:

"As Chinesas da Suzuki já são outro nível. A Suzuki Yes é um belo exemplo."

agm2112
02-07-09, 15:58
Até a última vez que vi a CG 125 (Fan) tinha 99% de nacionalização* e a 150 (Titan) 97%............

* Nacionalização - as peças são fabricadas na própria fábrica da Honda em Manaus....até as espumas dos bancos!!!!!!


Honda sim ... é quase tudo feito aqui, pelo menos nas CGs e cia.

blaugusto
02-07-09, 16:12
Rocksul, eu realmente errei no titulo do tópico, pois a idéia do tópico seria discutir o controle de qualidade.

Mas apesar de citar a Suzuki como Japonesa me referindo à "supervisão" também achava que era fabricada no Japão. Mas o colega Renam e você me corrigiram. Obrigado pelo toque...

A idéia é essa: quebrar conceitos/idéias erradas.

Quando eu não entendia bulhufas de moto eu achava que Honda era o melhor custo x beneficio. Com o tempo eu fui pesquisando e descobrindo que já foi um dia. Por isso eu tenho uma Sundown e uma Suzuki.

Também já fui preconceituoso analisando apenas local de fabricação. Hoje não faço mais isso. Tem muito mais coisa a ser levado em consideração.

O que eu quero aqui nessa tóico é saber mais sobre a industria indiana e outras. :)

rocksul
02-07-09, 17:06
Mano qto esse lance de qualidade.... sei lá eu comprei a comet mesmo sabendo que ela é xingling.

Eu tenho dificuldade nas peças sim e tudo é caro.

Nesse quisito não tem como bater a honda....

Quanto a indiana que está vindo para o Brasil... a 6ª maior montadora de motos do mundo. Quanto a preparação da moto para asfalto, creio que projetos indianos se adaptem melhor ao Brasil, isso porque as estradas chinesas (pelo que vejo em fotos) são boas, as indianas (pelo que se vê na novela das 8) são esburacadas e enpedregulhadas (gostei dessa palavra).

Se serão boas ou não, só vendo.... agora quanto a defeitos que falam de uma ou outra moto... que dizem que dafra bate aqui bate ali... isso é mto olho grande... hoje qdo subo numa cg digo o mesmo, treme aqui treme ali... a questão é ver os pontos positivos, não um pequeno trimilico.

renanperim
02-07-09, 17:15
Nesse quisito não tem como bater a honda....


Esse é um ponto legal para conversar.
Não tem como bater na Honda ou nas peças das populares da honda?
Ou seja, o quão facil é conseguir peças de qq coisa acima da falcon(talvez acima da CB), pq temos que pensar em:
1- Tempo de mercado
2- Qtde de vendas

Se somar todas as comets que vederam ate hoje talvez não de 2 meses das cg, aí um bom motivo para peças não faltarem.

blaugusto
02-07-09, 17:29
Quanto a preparação da moto para asfalto, creio que projetos indianos se adaptem melhor ao Brasil, isso porque as estradas chinesas (pelo que vejo em fotos) são boas, as indianas (pelo que se vê na novela das 8) são esburacadas e enpedregulhadas (gostei dessa palavra).



Esse é um pensamento muito interessante e que faz todo o sentido. Realmente as estradas na india são bem parecidas com as de Minas/Nordeste. Ao menos é o que me lembro das aulas de história.

Diego.fcs
02-07-09, 17:37
Cara, aqui o povo gosta de coisa barata e "mentirosa", tipo aquelas 150cc com 10cv, mas compram porq é 150, não compram a concorrente 125cc... Então deve vender sim, infelizmente, afinal, hoje em dia é quase tudo chinês, eles tiveram a infelicidade de nivelar o mercado por baixo, antigamente procurava-se qualidade, hoje procuram preço, então essas porcarias aí vendem bem, porq são descartáveis.

Fire_Head
19-08-10, 17:07
Só um toque, as Comets e as Mirages são Koreanas e as motos de baixa cilindradas hoje são chinesas.

Fire_Head
19-08-10, 17:11
Só uma observação, no caso da Honda, você paga é nome, por que qualidade não é tão TOP assim, vamos analisar a CB300R, vaza oleo que é uma loucura, A Shadow 600 tinha um sério problema de vazamento de combustível, o motociclista poderia pegar fogo junto com a moto em movimento.

A questão de durabilidade, depende muito na mão de quem ela (a moto) anda.

Motoboy costuma moer as motos, por isso vemos várias CGs FANs só o pó!!!

Por que no Brasil as hondas tem maior preço de revenda?! Não é só qualidade, tem um cartel ai entre concecionárias e garagistas.

Pensem nisso.

Fire_Head
19-08-10, 17:13
Marca indiana eu posso falar da nova parceria da Dafra, com a TVS motos, que bate em cima da honda indiana, a apache rtr é muito bem vista por lá.

Mas por que a TVS não veio diretamente para o Brasil?!

O comentário acima responde essa pergunta!!!

Joao XTZ
19-08-10, 19:03
da India eu sempre sonhei , com as Bajaj Pulsar , a principal concorrente , das apache , um motão ... a Bajaj é a atual dona da KTM ,,, mas a Bajaj tem um alto controle de qualidade!!!

queria uma pulsar aki já ...

abçs ...

valeu ...

Carleetos
19-08-10, 19:08
Vi algumas fotos dessa Bajaj agora, é bonita mesmo.. 200cc (antes de mais nada, eu compreendo que cilindrada não significa potência exatamente), 18cv, ia andar bem poraqui.

Firestorm
19-08-10, 19:39
Marca indiana eu posso falar da nova parceria da Dafra, com a TVS motos, que bate em cima da honda indiana, a apache rtr é muito bem vista por lá.

Mas por que a TVS não veio diretamente para o Brasil?!

O comentário acima responde essa pergunta!!!


kra, eu li umas noticias de motos quando a TVS estava pretendendo entrar no Brasil, e pelo visto da pra ver que cogitaram entrar diretamente e devem cogitar pro futuro, mas entrar via Dafra antes é uma boa jogada, a Dafra tem uma rede enorme de concessionárias e uma fábrica pronta, o custo de investimento pra eles acaba sendo zero, eles só lucram exportando a moto desmontada pra dafra, e exigiram q a moto venha com o logo da TVS pra divulgar a marca aqui, trouxeram seu modelo mais top q é a apache e é sucesso de vendas la (olhem no site deles), entao concerteza eles pensam em entrar no mercado brasileiro, se a moto for bem aceita eles vem com tudo, pode ter certeza

XING LING
19-08-10, 20:26
Praticamente tudo é fabricado na China hoje em dia, por conta da mão de obra barata, o que difere um produto de outro é a empresa que fabrica, não onde ele é fabricado.
A Suzuki Yes, ou suas peças, podem ser fabricadas na China, mas sob supervisão da Suzuki do Japão. O material usado na fabricação também é chinês, mas sua qualidade também é inspecionada pela matriz. A Honda foi a primeira marca a ter uma empresa no país porque mantinha um contrato com o governo brasileiro de exclusividade, até o fim da ditadura, nenhuma outra empresa fabricante de motos estrangeira podia estabelecer uma fábrica aqui. Quando esse contrato acabou, e o governo brasileiro abriu para importações, houve a invasão das motos chinesas. (Por isso que muito cgzeiro diz que "Moto é Honda!")
Assim, dizer que motos chinesas não prestam é besteira. Algumas marcas, como a Hyosung, são boas, mas também é necessário entender o propósito para o qual são construídas, na China a maioria dos consumidores não precisa e nem querem pilotar a 140Km/h numa moto 125cc, presam mais pela praticidade e funcionalidade do produto. Aqui no Brasil, assim como a maioria dos países latinos, os consumidores querem esportividade e desempenho.
Quanto as motos indianas, não conheço nenhuma marca de moto indiana, mas o fato de ser fabricada lá não quer dizer nada, é preciso conhecer a empresa que as produz.
Sobre as motos indianas acho que a gente não deve esperar muita diferença das chinesas



Disse tudo, o que é ruim em marcas chinesas é seu controle de qualidade, uma sai perfeita e o dono fala que a moto é ótima ( tenho 2 e não tive 2% dos problemas que muitos tiveram, devo ter sorte) e outra sai ruim tipo virabrequim desbalanceado, um quadro com uma solda meio mal feita e etc, aí o dono fala que a moto não presta, ele está certo!!! O certo é essa moto ter voltado e não passado pelo controle de qualidade igual faz uma marca renomada, massss!!! :G :G :G

E tb marcas novas muitas vezes pega qualquer um que tenha um diploma e já manda montar as motos, muitas saem desreguladas e etc, se não cair na mão de quem não entende um pouco e resolver o problema a moto vai pro saco rapidinho!!!

Muitas das motos tb dessas marcas não são preparadas para andar aqui no Brasil, igual a minha que saia com garupa quase de 4 marcha de tão curta que era a marcha, resolvi trocando um pinhão, simples assim porque a concessionária não fez isso né!!

Uma marca que a moto é chinesa e saem perfeitas é a Suzuki, saem assim pelo seu ótimo controle de qualidade, se vier 40 virabrequim e desses 40, 3 desses estiverem desbalanceados eles irão devolver, porque sabem se colocar na moto irá fazer uma trepidação tremenda na motoca fora o barulho do motor que será horrível, diferente de outras que espetam lá e não estão nem aí!!!

junior1rodrigues
19-08-10, 21:45
Comparar as japonesas Honda e Yamaha com as chinesas é até covardia.Gosto da coreana Hyosung (Kasinski) mais deve ser punk esperar por peças.Dafra eu ainda não toparia não,meu vizinho tem uma Speed 150 que só anda de vez em quando e a moto parece que já tem uns 5 anos de uso e a dele é 2009 e nem tem 3000 km ainda.Tive uma Sundown e o acabamento é meio ruim,motor fraco,mas era bastante economica e foi barata pra comprar e ruim pra vender.Pra mim as melhores montadoras no Brasil de pequenas ficariam assim:
1- Honda (Não adianta que a melhor mecanica ainda é honda)
2- Yamaha (Falta melhorar o pos-venda,e motores um pouco mais potentes)
3- Suzuki (falta motos de 250 cc,motos trail/on-off,mas tem a Yes 125 que é mais completa e com boa mecanica por um preço mais justo)
4- Dafra (Se essa Apache for boa mesmo ela vai dar trabalho pras outras,a Speed 150 acho que está com os dias contados)
5- Sundown (Falta um controle de qualidade melhor)

blaugusto
19-08-10, 21:51
Comparar as japonesas Honda e Yamaha com as chinesas é até covardia.Gosto da coreana Hyosung (Kasinski) mais deve ser punk esperar por peças.Dafra eu ainda não toparia não,meu vizinho tem uma Speed 150 que só anda de vez em quando e a moto parece que já tem uns 5 anos de uso e a dele é 2009 e nem tem 3000 km ainda.Tive uma Sundown e o acabamento é meio ruim,motor fraco,mas era bastante economica e foi barata pra comprar e ruim pra vender.Pra mim as melhores montadoras no Brasil de pequenas ficariam assim:
1- Honda (Não adianta que a melhor mecanica ainda é honda)
2- Yamaha (Falta melhorar o pos-venda,e motores um pouco mais potentes)
3- Suzuki (falta motos de 250 cc,motos trail/on-off,mas tem a Yes 125 que é mais completa e com boa mecanica por um preço mais justo)
4- Dafra (Se essa Apache for boa mesmo ela vai dar trabalho pras outras,a Speed 150 acho que está com os dias contados)
5- Sundown (Falta um controle de qualidade melhor)


A melhor mecânica já FOI honda!
Motor babando óleo, fumando e pedindo retifica antes dos 50mil km não é sinal de mecânica boa!

Caique
19-08-10, 21:58
Na mão de um cupim d ferro 50 mil é muito se fosse uma suzuki num chegava a 10 mil km :G

junior1rodrigues
19-08-10, 22:34
A melhor mecânica já FOI honda!
Motor babando óleo, fumando e pedindo retifica antes dos 50mil km não é sinal de mecânica boa!

Bom moro em Angra dos Reis e a cidade é só morros e as Honda 125 e 150 são as maioria absoluta dos moto-taxis.E existe motociclista que cuida da moto e existe o moto-Cupim que só esmerilha :-/.
Já tive várias motos da Honda e nenhuma me largou na mão,inclusive uma Cg 125 1988 ML com apenas 87.000 km sem abrir motor que andava 600 km por semana na BR-101 de acelerador colado.Tive tambem uma Yamaha XT 600E que era um motão mais as peças eram ruins de achar.Por isso a minha preferencia por Honda.

blaugusto
19-08-10, 23:09
Bom moro em Angra dos Reis e a cidade é só morros e as Honda 125 e 150 são as maioria absoluta dos moto-taxis.E existe motociclista que cuida da moto e existe o moto-Cupim que só esmerilha :-/.
Já tive várias motos da Honda e nenhuma me largou na mão,inclusive uma Cg 125 1988 ML com apenas 87.000 km sem abrir motor que andava 600 km por semana na BR-101 de acelerador colado.Tive tambem uma Yamaha XT 600E que era um motão mais as peças eram ruins de achar.Por isso a minha preferencia por Honda.

Essa sim era MOTO!!!!

Por isso eu disse FOI

junior1rodrigues
19-08-10, 23:25
Realmente as motos de 99 pra baixo eram melhores que as de hoje.As cg Today andam muito mais que as 125 de 2000 pra cima.E por falar em moto eu era louco pra ter uma Rd 135 98 ..

omesmojairo
20-08-10, 00:47
estou sentindo uma influencia pessoal nos comentários, quem é do contra ou nao gosta de uma marca, sempre acha um problema pra jogar na cara e dizer q nao presta, faz isso sem analisar os numeros.

já vi fotos de dafra speed q quebrou o quadro enquanto a cara estava andando, por isso eu nao confio nela. e tb nao confio na dafra pq quando fu pesquisar preços de motos 0km o próprio vendedor da cc dafra falow q tinha muitas novas q deram problema, e me mostrou a oficina deles a quantidade de motos esperando conserto, seja painel q nao funciona ou sei lá mais o q.

falando proporcionalmente, quantos % de motos de cada marca dá problema após vendida?? digamos q 500 honda vazaram óleo, mas foram vendidas 50 mil, por exemplo.

eu acredito q a análise estatística é q a retorna os melhores dados para formar opinioes sem carregar a raiva ou decepção de determinada marca.

mas é sempre bom discutir né :OK:

REVOLED
20-08-10, 09:23
Praticamente tudo é fabricado na China hoje em dia, por conta da mão de obra barata, o que difere um produto de outro é a empresa que fabrica, não onde ele é fabricado.
A Suzuki Yes, ou suas peças, podem ser fabricadas na China, mas sob supervisão da Suzuki do Japão. O material usado na fabricação também é chinês, mas sua qualidade também é inspecionada pela matriz. A Honda foi a primeira marca a ter uma empresa no país porque mantinha um contrato com o governo brasileiro de exclusividade, até o fim da ditadura, nenhuma outra empresa fabricante de motos estrangeira podia estabelecer uma fábrica aqui. Quando esse contrato acabou, e o governo brasileiro abriu para importações, houve a invasão das motos chinesas. (Por isso que muito cgzeiro diz que "Moto é Honda!")
Assim, dizer que motos chinesas não prestam é besteira. Algumas marcas, como a Hyosung, são boas, mas também é necessário entender o propósito para o qual são construídas, na China a maioria dos consumidores não precisa e nem querem pilotar a 140Km/h numa moto 125cc, presam mais pela praticidade e funcionalidade do produto. Aqui no Brasil, assim como a maioria dos países latinos, os consumidores querem esportividade e desempenho.
Quanto as motos indianas, não conheço nenhuma marca de moto indiana, mas o fato de ser fabricada lá não quer dizer nada, é preciso conhecer a empresa que as produz.
Sobre as motos indianas acho que a gente não deve esperar muita diferença das chinesas


falo tudo

até a BMW fabrica motores na china

REVOLED
20-08-10, 09:42
A Yes é totalmente made in china. Nada escapa. Logo, retira o que tu disse de suzuki yes ser japonesa. Suzuki Yes é china - EN125.

Dúvidas? Reclamações? Vide links abaixo:

Suzuki do Japão:
50cc: http://www1.suzuki.co.jp/motor/full_line/cap_50.html
125cc: http://www1.suzuki.co.jp/motor/full_line/cap_125.html
200~250cc: http://www1.suzuki.co.jp/motor/full_line/cap_250.html
400cc: http://www1.suzuki.co.jp/motor/full_line/cap_400.html
401cc+: http://www1.suzuki.co.jp/motor/full_line/cap_401.html

Suzuki da China:
http://www.made-in-china.com/showroom/fastvehicle/product-detailQeNEoGPdHxkb/China-Suzuki-Motorcycle-EN-.html (http://www.made-in-china.com/showroom/fastvehicle/product-detailQeNEoGPdHxkb/China-Suzuki-Motorcycle-EN-.html)

[hr]

Espero que de agora em diante quem tem uma yes para de falar mau das dafra. Pois suas motos são tão xingling quanto as motos que vocês falam mau.

Motos indianas tem a mesma qualidade de motos chinesas. Posso estar enganado mas as peças de motos indianas são made in china.


até a Honda tem fabrica na china

omesmojairo
20-08-10, 10:37
essa WUYANG q eu vi aqui onde moro, apesar de ser quase nova, uns 1 km, parece q a moto toma pau há uns 5 anos. ela é ano 2010, igual a minha.
mas daí é só colocar um freio a disco e painel com contagiro q vai vender, mesmo sendo uma porcaria descartável.

essas marcas deveriam ter um controle de qualidade do Inmetro ou algo parecido antes de serem vendidas por aqui, já q por lá nao tem.

Ronnytrials
21-08-10, 07:14
Trabalhei por um tempo importando peças e bikes específicas para biketrial e adivinhem de onde vinham? China.
E é o melhor que se pode encontrar em materia de biketrial.
A Echo Bikes é a maior fabricante deste tipo de bicicleta de todo mundo, é a que tem a melhor qualidade. E ela é genuinamente chinesa, o proprietário se chama Deng Qyang.
Eu acho q isso ajuda a fazer cair por terra essa mística de que produtos chineses nao prestam, como ja foi dito antes, depende de quem fabrica e nao do lugar.
Acho q no mercado de motos, nao difere muito.
nao sei se posso publicar links mas se nao puder, podem tirar.
www.echobikes.com (http://www.echobikes.com)
www.biketrialbrasil.com (http://www.biketrialbrasil.com) (meu site)

exemplo de qualidade :D: (esse cara do video se chama Neil tunnicliffe e a bike q ele usa é da marca chinesa Echo).
neil tunnicliffe (http://www.youtube.com/watch?v=Ih_BxR5KqXM#)

Eu creio q essa modalidade com bicicleta seja uma das q mais abusam e dependem de uma boa bike, tendo em vista que sofre muita torção, pancadas, imagina o stresse que o guidao sofre, já que se mantem a bike empinada a maior parte do tempo... lembrando que é uma bike especial, q nao possui selim, nem marchas e possui uma relaçao de transmissao bem curta, algo como a primeira marcha da moto, isso pra ter maior torque e ter uma aceleração rapida, percebam que cada vez q ele salta pra frente, é com a força do pedal q o impulsiona, gira cerca de apenas 1/4 de volta pra lançá-lo a mais de 2 mts de distancia.

Joao XTZ
23-08-10, 11:23
Tive tambem uma Yamaha XT 600E que era um motão mais as peças eram ruins de achar.Por isso a minha preferencia por Honda.


se vc tivesse uma Falcon, Shadow ou qq moto acima de 250 da Honda fora de linha , teria o mesmo problema ... isso é problema de moto grande independente da marca , pense nisso ,,,

vamos voltar ao tema do tópico , a qualidade das motos indianas ,,, meu ainda quero ter uma Bajaj Pulsar 220 que tem IE jah , baita moto ,.,

valeu...

omesmojairo
23-08-10, 11:30
se vc tivesse uma Falcon, Shadow ou qq moto acima de 250 da Honda fora de linha , teria o mesmo problema ... isso é problema de moto grande independente da marca , pense nisso ,,,

vamos voltar ao tema do tópico , a qualidade das motos indianas ,,, meu ainda quero ter uma Bajaj Pulsar 220 que tem IE jah , baita moto ,.,

valeu...


nao acho ela tao grandes coisas assim nao
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/b/b6/Pulsar_220.jpg
Wikipedia

Joao XTZ
23-08-10, 11:32
mas vc num viu os modelos atuais ... procure pela Pulsar de 2007 pra frente ...

valeu...

Alan Ranieri
23-08-10, 12:45
http://imshopping.rediff.com/pixs/productsearch/product_images/two_wheeler/Bajaj-Pulsar-220DTS-Fi.jpg

• 4 Stroke Engine
• 20 PS (14.76 KW) @ 8500 rpm Max. Power
• 220 cc Cubic Capacit

Rs. 85,336 to 89,800
1 rúpia da Índia = 0,0377055982 reais

Em Reais R$ 3385,90.

madnando1
23-08-10, 13:05
Uma moto dessa viria se a Apache fosse um fenomeno de vendas. Ainda somos muito resistentes em adquirir motos pequenas, com visual ultra esportivo e andando igual uma YES ou CG. É meio que "passar vergonha".

Compraria fácil uma dessas ae...

omesmojairo
23-08-10, 13:08
uma dessas no Brasil nao baixa de 10 mil reais.

Zuim
23-08-10, 20:00
uma dessas no Brasil nao baixa de 10 mil reais.


deve ficar em torno disso aih

XING LING
23-08-10, 21:58
http://imshopping.rediff.com/pixs/productsearch/product_images/two_wheeler/Bajaj-Pulsar-220DTS-Fi.jpg

• 4 Stroke Engine
• 20 PS (14.76 KW) @ 8500 rpm Max. Power
• 220 cc Cubic Capacit

Rs. 85,336 to 89,800
1 rúpia da Índia = 0,0377055982 reais

Em Reais R$ 3385,90.




Essa moto já tem as alterações que a maioria querem fazer em sua moto, pensa bem, roda de liga leve acho que aro 17 e pneu parecido de twister, monoamortecida, a rabeta parecida com a Lander 250X, discão parecido com o da GS 500 que a maioria quer tb, suspensão invertida, só que tem 19 CV, a mesma potência da CBX Strada!!!

Se tivesse um preço intermediário entre uma 125cc e 250cc seria uma boa, mais aqui seria impossível!!

Ronnytrials
24-08-10, 00:38
lindas motos, a primeira só é feia a carenagem, de resto, perfeita. eu compraria uma sem duvida.

Joao XTZ
24-08-10, 13:45
essa ai com as rodas , garfo farol dianteiro e escape da Nova Hornet fikou legal , se coubesse td ... ia se arrastar , mas ia ser legal ...

valeu...

Dridri Brown
25-08-10, 14:03
Motos chinesas não são ruins não.

Ruim é quem manda eles fabricar.

O chinês fabrica de acordo com o que o chefe manda. Se o chefe mandar ele fabricar algo barato, ele fabricará.

Se os produtos chineses fossem porcaria, eles não estariam a caminho de ser a maior potência econômica mundial.