PDA

Ver Versão Completa : depois que fica muitas horas paradas, fica ruim de pegar, oq pode ser?



marcelofreitas
02-07-09, 21:34
bem pessoal como disse antes, qnd minha moto fica um dia sem ligar ou ate mesmo uma noite inteira desligada, fica uma bosta pra pegar!!!!!! quase quebro o eixo do pedal de partida de novo de tanto pedalar! a parte eletrica inteira tem um pouco mais de um ano que refiz tudão, e a vela troquei por uma zero na sexta passada e ela continua ruim de pegar, oq pode ser?????????????
obs. naum esta vasando gasolina pelo carburador.

casali
02-07-09, 23:06
verifica a abertura da vela,

Adriano CG bolinha
02-07-09, 23:22
pode ser que o bura esteja sujo .. se a vela é nova .. agora a quanto tempo ela faz isso desde sempre ou começou agora?? tem moto de motoboy que trampa na firma que quando ele vai para almoço e volta a moto dá uma trabalheira danada pra pegar mais os caras andam tudo no alcool ...

marcelofreitas
02-07-09, 23:33
poxa kra isso começou depois que ela ficou mais de 1 mes parada e desmontada reformando a caixa de marcha, ai qnd remontamos ela ficou assimmmm! depois que pega, se ficar poucas horas desligada naum da tanto trabalho, agora umas horinhas a mais ja da um trabalhão danado!
casali, tbm pensei que fosse a vela, ai botei logo uma novissima NGK e continuou do mesmo jeito!

Adriano CG bolinha
02-07-09, 23:49
limpa bem o bura e da uma regulada que tem grande chance de ser isso eim

marcelofreitas
03-07-09, 00:11
vou ver se o mecanico consegue me atender a tarde amanha, pois como ele é um dos unicos sobreviventes das 2T, fica dificil conseguir uma hora pra atendimento!(seria ótimo se eu ja chegasse lá sabendo do problema e com ele na ponta da lingua)
abraço a todos!

marcelofreitas
03-07-09, 09:01
bem pessoal essa manhã eu descobri que se eu enroscar o punho todo facilita pra pegar! se naum for assim ela naum pega de jeito nehum, oq pode ser?

casali
03-07-09, 09:07
vela nova não quer dizer que ela esteja calibrada,
tem que verificar a folga correta com um calibrador de palhetas

mas se tu esta acelerando toda e ela pega acho que deve ser algo relacionado a carburador mesmo

agm2112
03-07-09, 09:31
bem pessoal essa manhã eu descobri que se eu enroscar o punho todo facilita pra pegar! se naum for assim ela naum pega de jeito nehum, oq pode ser?


Não tá simplesmente afogando ? Tenta fechar a torneira quando parar e vê se muda alguma coisa.

marcelofreitas
03-07-09, 10:21
mas qnd eu torço o punho todo, naum joga ainda mais gasolina? pq entaum qnd eu torço facilita a pegar?

blaugusto
03-07-09, 10:27
É carburação ou válvula.

Mas acho mais provavel carburação, já que só vai quando ela ainda tá quente.

Não sei qual a ligação, mas ela tá com dificuldade pra puxar a gasolina pra dentro, daí abrindo o acelerador facilita essa puxada.

A Yes, por exemplo, só vai bem depois que esquenta. A partida é fácil. É encostar no start e ela liga, mas com o giro lá embaixo. Se abrir o acelerador ela morre. Aos poucos vai subindo, daí fica 10!

agm2112
03-07-09, 10:28
mas qnd eu torço o punho todo, naum joga ainda mais gasolina? pq entaum qnd eu torço facilita a pegar?


Joga mais ar também. O carburador da DT não injeta gasolina ao virar o punho, então teoricamente vc está deixando entrar muito ar.

marcelofreitas
03-07-09, 10:30
hummm, oq fazer entaum pra acabar com isso, oq deve ser trocado ou ajustado?

blaugusto
03-07-09, 10:34
hummm, oq fazer entaum pra acabar com isso, oq deve ser trocado ou ajustado?



Faz o que o pessoal falou:
Limpa bem o carburador.

Tira ele da moto, abre, passa um ar, limpa os furos com uma agulha daquelas de limpar boca de fogão....

Alan Ranieri
03-07-09, 10:38
É carburação ou válvula.

Mas acho mais provavel carburação, já que só vai quando ela ainda tá quente.

Não sei qual a ligação, mas ela tá com dificuldade pra puxar a gasolina pra dentro, daí abrindo o acelerador facilita essa puxada.

A Yes, por exemplo, só vai bem depois que esquenta. A partida é fácil. É encostar no start e ela liga, mas com o giro lá embaixo. Se abrir o acelerador ela morre. Aos poucos vai subindo, daí fica 10!


A minha acontece isso, quando ligo ela pega mas tenho que esperar esquentar um pouco.

agm2112
03-07-09, 10:41
Faz o que o pessoal falou:
Limpa bem o carburador.

Tira ele da moto, abre, passa um ar, limpa os furos com uma agulha daquelas de limpar boca de fogão....


Agulha de limpar fogão não .... isso acaba com os gigles... tira eles do calibre correto e aumenta o consumo ... Gigles se limpam com solventes brabos (car80). Em caso de entupimento persistente eu limpo eles com aquele pelo de vassoura. Tem que se um material rígido, mas não metálico.

blaugusto
03-07-09, 10:45
Uhn... o meu é de um material bem mole... parece até aluminio....

Mas pelo de vassoura seria uma boa!! :D

V0LK0V
03-07-09, 10:46
so uam pergunta, seu afogador esta funcionando corretamente?

marcelofreitas
03-07-09, 10:53
esta sim, sempre que ela pega eu seguro um pouco puxado pra deixar ela ficar aceleradinha por uns dois minutos pra aquecer a motoca antes de andar!

marcelofreitas
03-07-09, 17:43
bem pessoal agora a tarde qnd voltei da chegada do rally dos sertões, levei minha motoca pra trocar a campana e a engrenagem primaria que o mostarda me enviou, ai aproveitei pra falar o lance dela estar ruim de pegar e falei oq o agm sugeriu, ele vai olhar, tomara que ele descubra e resolva!
abraço a todos!

blaugusto
03-07-09, 17:45
Tomara que a motoca melhore logo!! :D

É chato demais ver a motoca doente...

agm2112
03-07-09, 19:13
Tomara que a motoca melhore logo!! :D

É chato demais ver a motoca doente...


Quando minha moto fica doente dou xarope pra ela:

http://www.lojadomecanico.com.br/mostra_foto.asp?foto=MAXTOP200.jpg&largura=300&altura=300

Alan Ranieri
03-07-09, 19:42
Quando minha moto fica doente dou xarope pra ela:

http://www.lojadomecanico.com.br/mostra_foto.asp?foto=MAXTOP200.jpg&largura=300&altura=300


Ja usei esse xarope também tem uns 3 meses.

agm2112
03-07-09, 19:46
Esse negócio funciona q é uma beleza.

marcelofreitas
03-07-09, 19:50
pra que serve isso?

Alan Ranieri
03-07-09, 19:54
CTRL+V

COMO FUNCIONA
Para conservar o sistema de alimentação do seu motor a gasolina, use Bardahl Max Top, que mantém limpas e lubrificadas as partes altas do motor, válvulas, pistões, anéis, bicos injetores ou carburadores e velas.

A VANTAGEM BARDAHL
Bardahl Max Top proporciona economia de combustível, melhor desempenho, controle de poluentes, além de redução nos custos de manutenção para limpeza e regulagem do motor.

ONDE USAR
Tanque de combustível de carros e motocicletas a gasolina.

MODO DE USAR
A cada abastecimento, adicione o conteúdo de um frasco de Bardahl Max Top para até 60 litros de gasolina.


PS: No me caso dividi 20L da gasolina.

marcelofreitas
03-07-09, 20:03
certo! ok
abraço a todos!

Stone
03-07-09, 23:46
parece estar afogando, quando ela estiver difícil de pegar tira a vela dela, com certeza vai estar enxarcada
pelomenos a minha quando afoga eu enrolo o cabo e ela pega

mrrafael
04-07-09, 01:19
Tive um probleminha desse na minha yzinha

por incrivel que pareça eu soh fiz abrir a tampa do reservatorio de gasosa ai ela pegou na boa


Nao sei se vai ajudar o amigo aeh

Adriano CG bolinha
07-07-09, 21:37
eai marcelofreitas resolveu o pequenho problema ?????

marcelofreitas
08-07-09, 08:26
fiz um topico falando sobre outro problema e citei esse tbm, abraço a todos!

Joao Marcos - Alemaoo
14-07-09, 21:31
Se estiver frio, isso é normal, ainda mais agora no inverno. Jah tentou puxar o afogador?? mais leva ela em uma autorizada pra esclarecer melhor... a minha tava orrivel pra pegar tbem, levei pra eles mexer, regularam o carburador, nem cobraram e ela fiko boazinha

mmoura
15-07-09, 22:36
Nos dias frios é até q normal a moto enxer o saco p pegar...

marcelofreitas
15-07-09, 22:48
oi galera ja ajeitei isso, inclusive apareceu outro problema e ja fiz outro topico, motor travou..................etc.....
abraço a todos!

casali
15-07-09, 23:16
Frio em Natal RN é bom heheheh, deve ser igual esta aqui 10 graus dentro de casa

pessoa vamos ler o tópico antes de postar

Vou fechar este tópico
se precisar avisa a moderação que desbloqueamos ele