PDA

Ver Versão Completa : CG 150 Titan MIX 2009 – bicombustível ''duvidas''



jabiro
03-07-09, 22:21
Só uma duvida? não sei se vem ao caso ,mas possui uma cg preparada no alcool era filé,mas com o tempo,alguns meses o alcool(normalmente batizado!) acumulou no tanque um tipo de borra,cola,substancia aderente deve ser o efeito das misturas!bom, isso fez com que intupisse reserva,carburador. Eaí precisei lavar td e desmontar!! e no caso desta moto terá este risco? pois em carros tambem já vi!!isso acontecer!!

oliver2fast4u
03-07-09, 22:26
claro!!!!!!!!!!!! é só fazer manutenção.

jabiro
03-07-09, 22:39
claro!!!!!!!!!!!! é só fazer manutenção.
manutençao de lavar o tanque?3meses de uso?acho que vç não entendeu o topico!

Furious VIPER
03-07-09, 22:44
Esses motores flex são preparados para toda a corrosão do álcool. Sempre q vai ser feito um motor preparado (no álcool) se costuma preparar o motor para receber esse combustível, senão realmente de tempos em tempos ele incomoda. Se o motor já é próprio para isso não há problema algum, pelo contrário, o álcool deixa o motor mais limpo q a gasolina.

jabiro
03-07-09, 22:49
Esses motores flex são preparados para toda a corrosão do álcool. Sempre q vai ser feito um motor preparado (no álcool) se costuma preparar o motor para receber esse combustível, senão realmente de tempos em tempos ele incomoda. Se o motor já é próprio para isso não há problema algum, pelo contrário, o álcool deixa o motor mais limpo q a gasolina.
ok!mas o combustivel aduterado atapalha e tanto!

oliver2fast4u
03-07-09, 22:49
manutençao de lavar o tanque?3meses de uso?acho que vç não entendeu o topico!

não, vc que não entendeu, é normal criar um limo no tanque de carros, demora muito tempo pra acontecer, e chega a entupir tudo pra isso que existe a manutenção, desentupir os bicos e lavar o tanque se tiver muito feio, as vezes ate a bomba vai pro pau

Furious VIPER
03-07-09, 23:13
ok!mas o combustivel aduterado atapalha e tanto!

Combustível fora dos padrões para os quais o motor foi acertado sempre são prejudiciais!!

Se não me engano, o Power Commander serve para isso nas motos... para regular de maneira externa o funcionamento do motor em adaptação aos nossos combustíves e temperaturas.
As motos importadas oficialmente já vem com ajustes de motor para nossas condições, não necessitando de Power Commmander.

oliver2fast4u
03-07-09, 23:30
Viper, a pouco tempo ainda eu tava "proseando" c/ um chegado que morou 2 anos na Espanha, ele zuou pra caramba lá, me contou que a gasosa de lá é azul e cheirosa, da vontade de ficar inalando ela!!!!! o escape queima "branco", ele comprava pra por num cortador tipo roçadeira, eles não te vendem em garrafinhas não, tem um galão vermelho específico pra comprar, um dia ele ficou na estrada c/ o pneu furado e foi até uma borracharia, o cara disse que tinha de "cambiar"(trocar), o pneu era novo, e deu o maior trabalho pra ele conseguir que remendasse(estes pneus sportivos lá é como pneu aro 13 por aqui, baratinho), era roda 15", o pneu lá é barato, o asfalto é c/ cimento, o carro roda a mais de 200km/h s/ fazer nem ruido de atrito, mas se o radar te pega é cadeia, tem as estradas que pode, as ruas não tem quebramolas, desníveis, tem muitos super-esportivos rodando por lá, se arrastando pelo chão s/ acabar c/ assoalho, se tem um probleminha c/ a via eles rapidamente consertam, ruas melhores que pista de corrida no Brasil, e estes pneus que eles trocam lá, acabam vindo parar em paises pobres, como semi-novos.

Tqf2
04-07-09, 17:45
NUm entendí a sua postagem oliver2fast4u

cabra de brasilia
04-07-09, 19:15
Tem uma reportagem do Tite do Motonline testando moto na Europa e a gasolina lá é acrescida de aromatizante mermo.....

Quanto a dúvida Jabiro eu já saquei a sua dúvida....pois já tive motor mexido tombém......é realmente temos esse pobrema não à toa que a Honda colocou 2 filtros de combustível na MIX.......

Meu irmão teve um Celta que aos 5.000 teve de trocar filtro e limpar bicos por causa de sujeira....sempre havia usado álcool.......

Furiosa o pobrema não é a sujeira proveniente de combustível de baixa qualidade que "suja" o cilindro e pistões...é sujeira de materiais ou matéria sólidas mermo...o álcool tem esse pobrema....como se por exemplo você pegasse um álcool 100% e jogasse pedaços de plástico ultra finos por exemplo.....sacou não vai sujar o pistão mas vão acumular em algum lugar...esse é o perigo do álcool...a tal sujeira que todo mundo diz.....em resumo a sujeira não é a baixa qualidade do produto e sujeira de partículas materiais sólidos mermo propriamente dita........

Furious VIPER
04-07-09, 19:50
Tem uma reportagem do Tite do Motonline testando moto na Europa e a gasolina lá é acrescida de aromatizante mermo.....

Quanto a dúvida Jabiro eu já saquei a sua dúvida....pois já tive motor mexido tombém......é realmente temos esse pobrema não à toa que a Honda colocou 2 filtros de combustível na MIX.......

Meu irmão teve um Celta que aos 5.000 teve de trocar filtro e limpar bicos por causa de sujeira....sempre havia usado álcool.......

Furiosa o pobrema não é a sujeira proveniente de combustível de baixa qualidade que "suja" o cilindro e pistões...é sujeira de materiais ou matéria sólidas mermo...o álcool tem esse pobrema....como se por exemplo você pegasse um álcool 100% e jogasse pedaços de plástico ultra finos por exemplo.....sacou não vai sujar o pistão mas vão acumular em algum lugar...esse é o perigo do álcool...a tal sujeira que todo mundo diz.....em resumo a sujeira não é a baixa qualidade do produto e sujeira de partículas materiais sólidos mermo propriamente dita........

Confesso q desde o outro tópico não consegui entender perfeitamente isso aí!
Se ele é mais limpo... é mais limpo. Se é mais sujo... é mais sujo. Como assim ele é limpo mas é sujo... ele suja sendo limpo? heheh

oliver2fast4u
04-07-09, 20:50
NUm entendí a sua postagem oliver2fast4u

comecei falando da diferença pra gasosa europeia e emendei tudo terminando c/ o relato dele sobre a qualidade das vias europeias...
foi uma salada pra aproveitar a mesma postagem, ou seja, não flodar.
mas é isso aí, uma coisa leva a outra, combustivel ruim, vias ruins, veiculos em pessimo estado de funcionamento, e quem sonha c/ aquela motoca importada, esqueça, c/ a nossa gasolina ela não vai rodar como a moto do GosthRider e nem vai ter um motor "queimando branco".

oliver2fast4u
04-07-09, 21:14
Confesso q desde o outro tópico não consegui entender perfeitamente isso aí!
Se ele é mais limpo... é mais limpo. Se é mais sujo... é mais sujo. Como assim ele é limpo mas é sujo... ele suja sendo limpo? heheh


veja bem meu filho, vovô explica. "Diz-se que é limpo pois é verde, não que seja verde o alcool, pois ele é incolor ou até tem uma cor meio turva dependendo de posto que vc abasteça, mas em geral ele é limpo por ser ecologico, porque é de cana e cana não é verde mas a folha dela é, mas vem da terra e tudo que vem da terra é bom e assim emiti menos gaz carbonico e salva a humanidade da imimente extinsão que esta prestes a chegar.
E a gasosa é suja porque é Brasileira, e a nossa gasosa tem muita sujeira, ja encontrei até semente de braquiara no meio dela... mas o importante é que mesmo se ela for filtrada ela vai ser suja, pois tem agua(não potável) no meio dela, e tambem tem solventes toxicos, corantes..., ela vem da terra mas não é verde, ela é marrom-avermelhada e tudo que vem da terra é sujo, tem de lavar antes de consumir, se ela fosse de outro pais ela era pura, e não misturada, então ela seria limpa."

entendeu alguma coisa meu filho, ou quer explica de novo?!?!?!?!? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Joao Marcos - Alemaoo
14-07-09, 22:03
Corre o risco sim... mais isso é resolvido se realizar as devidas manutenções nos períodos corretos

Diego.fcs
14-07-09, 22:10
Sim! Quase todos os carros flex 0km que tenho visto num passam dos 30.000km sem ter que fazer uma limpeza de bico, para um carro é uma km muito baixa. Vejo isso em vários modelos de carros diferentes, motores diferentes, cidades diferentes e estados diferentes.

Creio que o ideal talvez seja andar algumas vezes com gasolina pura, Podium, Premium pra dar uma limpada em tudo.

oliver2fast4u: Experimenta qualquer dia usar a gasolina de aviação aki, AVGAS100, é como vc falou aí, o escape fica limpíssimo na boca...

XxUNOxX
14-07-09, 22:12
Ja vi CG que roda faiz 10 anos no Alcool (diz o proprietário)
ele falo que nunca deu problema fazendo as manutenções direto, só não pode deixar ela "parada" sem andar...ja que ele usa pra trabalha direto, ele falo que roda tranquilo!

Furious VIPER
14-07-09, 22:24
Sim! Quase todos os carros flex 0km que tenho visto num passam dos 30.000km sem ter que fazer uma limpeza de bico, para um carro é uma km muito baixa. Vejo isso em vários modelos de carros diferentes, motores diferentes, cidades diferentes e estados diferentes.

Creio que o ideal talvez seja andar algumas vezes com gasolina pura, Podium, Premium pra dar uma limpada em tudo.

Esse "andar algumas vezes" não seria o mesmo problema da troca de gasolina comum por aditivada... onde a sujeira sairia toda de uma vez só intupindo, falhando e tal??
Fiquei curioso.... pq se for só uma vez q outra... um tanque de pódium não mata ninguém!

oliver2fast4u
15-07-09, 00:28
E aí DIEGO!?!?!?
na Cg vareta eu ja pus, mas na 150 nem morto!!!!!!!!!!!

ldcdanilo
15-07-09, 00:47
fugindo do tópico
um caamarada meu aqui da rua
compro uma dessas titan nova mix pra trampa
ele é moto boy, a moto dele ta com tres mil quilometros e já ta fumando, queimando oleo
teve quemanda pra consecionária
pq nem eles lá da mecanica autorizada da honda sbia o que a moto tinha
eu ainda acho que é bucha compra essas motos por agora, eu acho que ainda tem uns acertos a serem feitos nelas
sei lá, a minha opinião né
quenem essa cb300 nova ai
será que já aguenta o que uma tw guentava?
abraço raça

XxUNOxX
15-07-09, 00:54
Eu acho essas Titan MIX ainda "BETA" só mais pra frente elas vaum ficar boas...e se pegarem no gosto do povão na seção Cust x Benefício

ldcdanilo
15-07-09, 01:37
igual quando lançaram a titan 150
teve uns problemas no início
e depois de uns temps foi melhorando
é sempre assim

blaugusto
15-07-09, 09:16
quenem essa cb300 nova ai
será que já aguenta o que uma tw guentava?


Ou seja: NADA!!!

huhauhauaahahuuha....

Tqf2
15-07-09, 10:00
Com certeza, vc terá de efetuar limpezas periódicas no bico injetor.

Acredito que a cada 25.000KM seja mais que suficiente.

Minha moto que originalmente não foi projetada para usar alcool, eu precisei realizar essa limpeza de bico somente aos 47.000km :OK:

Então uma moto que segundo a fábrica, está apta à rodar com alcool, uma limpeza de bico periódica deve sanar todos os possíveis problemas.

Detalhe.. uma limpeza de bico não custa mais do que R$50,00 . Eu paguei R$30,00