PDA

Ver Versão Completa : Motor da 150 mais fraco que da 125?



Bronislaw
05-07-09, 22:27
Pessoal somente lenda ou verdade?

Varias pessoas dizem que o motor da titan 125 é muito mais forte e resistente que os da titan 150, segundo muita gente inclusive mecanicos as novas 150 tem o motor mais freco, peças mais fracas "baratas", aneis mais fracos o que o faz durar menos que as 125, isso é verdade ou somente mais uma lenda urbana pessoal?

Furious VIPER
05-07-09, 22:37
Acho complicado afirmar uma coisa dessas.
Partimos do proncípio q cada motor é projetado com uma relação custo/benefício bem boa... não pra ser eterno e nem para quebrar precocemente.
Eu sinceramente não acredito!

Diego.fcs
05-07-09, 22:45
Também não acredito, nunca vi uma 125cc acompanhar uma 150cc na pista. além das 25cc a mais são 2cv a mais, e em uma moto pequena isso muda bastante.

A única coisa que ouço falar é que as 125cc aguentam mais o tranco, mas creio que seja mais um caso de manutenção do que propriamente mecânico. Um pai de um amigo meu tem uma CG bolinha 79, usa todo dia para entregar gás, faz 6 anos e ainda não fez o motor dela, só quando comprou a 6 anos atrás, rodou no mínimo uns 90.000km com ela sem fazer motor, e não fuma nem nada, e só anda carregando gás o dia todo, mas tá sempre trocando óleo em dia, com filtro de ar e tudo mais...

jetomaz
06-07-09, 08:34
Um mecanico amigo meu me disse que o motor 150 da honda é um bom motor para ser usado de forma racional, se for colocado nas mesmas condições dos motores 125 que a molecada esmerilha ele naum aguenta.

Porque o pessoal gosta de tirar o filtro, mexer nas valvulas e andar com as motos no limite de giro, isso com as 125 da honda era muito tranquilo, o motor aguentava, o problema é que os que fizeram a mesma coisa com o motor 150 ficaram a pé.

É um bom motor, mais não pra ficar no pau direto, dai ele quebra mesmo, e justamente por ter compnentes mais leves internamente, e aneis mais finos.

Valew
t+

agm2112
06-07-09, 09:20
Foi uma falha da Honda. O motor 150 é feito pra ser conduzido por gente, mas a imensa maioria é conduzida por cavalos, então sempre quebra, principalmente cabeçote. Já o 125cc é q nem fusca. Simples e resistente, mesmo que seja mais fraco, barulhento e poluente. Mas na verdade, é disso que o povo gosta. Bater até não poder mais e poder dizer que não quebrou.

cabra de brasilia
06-07-09, 09:24
Bicho vou dar meu relato sobre a Fan 08 e a 09 pois pilotei as duas.......

Achei...veja bem....achei pelo o menos na minha opinião a 08 mais esperta que a 09.....parece que o motor tem mais compressão sei lá........só que no frigir dos ovos é uma coisa meio relativa porque a 08 é levemente mais esperta porém vibra muito......chegava as 30 km/h de primeira numa vibração muito alta já a 09 chegava a mesma km/h de forma muito mais linear e com pouca vibração.....

Enfim achei que a 08 tem mais compressão.......a 09 é levemente mais fraca porém se ganha em outros quesitos como vibração que diminuiu muito e ruído também diminuiu bastante........no geralzão mermo achei que a 09 é melhor muito mais evoluída e com desempenho 90% próximo da 08......mas pra cachorro louco sempre vai ser a Honda velha que era melhor.......sempre......

Cassio
06-07-09, 09:27
Foi uma falha da Honda. O motor 150 é feito pra ser conduzido por gente, mas a imensa maioria é conduzida por cavalos, então sempre quebra, principalmente cabeçote. Já o 125cc é q nem fusca. Simples e resistente, mesmo que seja mais fraco, barulhento e poluente. Mas na verdade, é disso que o povo gosta. Bater até não poder mais e poder dizer que não quebrou.


Resumiu tudo em poucas palavras, parabéns!

jetomaz
06-07-09, 09:31
So que tem um pegueno detalhe nisso tudo cabra de brasilia.

A fan 08 é varetada e a 09 é com corrente de comando e com comando no cabeçote, são dois motores diferentes, por isso o motor da 09 vibra menos.

Eu particularmente gosto mais dos motores varetados, porque as motos com corrente de comenda se der pau no tensor da corrente ja era.... se bobiar atropela valvula.

Valew.

cabra de brasilia
06-07-09, 09:36
Esse 125 varetado vai pro pau também e num é pouco não....é que esse troço vibra e faz tanto barulho que o nêgo nem nota que tá rajando ou outra coisa......bateu o pesão no pedal e deu até no talo do acelerador é porque tá bão.......

Certa vez vi a Fan de um cara com 34.000 km e disse para ele que ela estava rajando......só faltou ele arriar as calças pra gozar mais na minha cara que de resto tudo fez........na semana seguinte na revisão informaram pra ele que ela estava rajando........




So que tem um pegueno detalhe nisso tudo cabra de brasilia.

A fan 08 é varetada e a 09 é com corrente de comando e com comando no cabeçote, são dois motores diferentes, por isso o motor da 09 vibra menos.

Eu particularmente gosto mais dos motores varetados, porque as motos com corrente de comenda se der pau no tensor da corrente ja era.... se bobiar atropela valvula.

Valew.



Uai colega e porque se acha que eu fiz a comparação da 08 com a 09?!.... nos meu anos de oficina já vi vários carros com válvula empenada 99,9% se excessão era má manutenção nêgo rodava era 200.000 km com a merma correia...e uma vez estourei um cabeçote de um Uno motor Fiasa eu tava acelerando até o talo sem dó......hehehehe.......abraços.......

jetomaz
06-07-09, 09:40
Eu disse isso para um mecanico uma vez e ele me respondeu o seguinte.

100.000 ou 150.000 km, isso é para carro, se um motor 125 4 tempos durar 50.000 esta otimo, são so 400 magos pra fazer.. e vc vai demorar uns 4 anos pra rodar isso, 400 reais em 4 anos é um otimo custo.

É mole ou quer mais.

jetomaz
06-07-09, 09:56
Uai colega e porque se acha que eu fiz a comparação da 08 com a 09?!.... nos meu anos de oficina já vi vários carros com válvula empenada 99,9% se excessão era má manutenção nêgo rodava era 200.000 km com a merma correia...e uma vez estourei um cabeçote de um Uno motor Fiasa eu tava acelerando até o talo sem dó......hehehehe.......abraços.......



Pode cre....

Furious VIPER
06-07-09, 09:58
Eu disse isso para um mecanico uma vez e ele me respondeu o seguinte.

100.000 ou 150.000 km, isso é para carro, se um motor 125 4 tempos durar 50.000 esta otimo, são so 400 magos pra fazer.. e vc vai demorar uns 4 anos pra rodar isso, 400 reais em 4 anos é um otimo custo.

É mole ou quer mais.

Espero q não seja o TEU mecânico!!! Se for, troque urgentemente!!

Luigi
06-07-09, 10:31
50.000km na mão de motoboy tá bom pra caraio, agora na mão de quem cuida, isso é pouco!

jetomaz
06-07-09, 10:39
Pode cre pessoal, ainda bem que não é o meu mecanico..

E ele ainda achou que eu is levar a moto pra ele depois disso...

uahuahauahauahauhauaha.

Eu cuido muito da motinha. na minha mão tem que durar 100.000 no minimo.

Valew