PDA

Ver Versão Completa : Moto Twister - fumaça branca em marcha lenta



draghiante
06-07-09, 17:16
Bom pessoal é o seguinte: Comprei uma twister a pouco tempo e tive de trocar as juntas do cabeçote (03) e depois disso ela começou a sair uma fumaça branca quando está em marcha lenta. O mecânico me disse que é normal aparecer essa fumaça porque os anéis sairam do lugar e agora tem que esperar eles se ajustarem (não sei se essa é a palavra certa), que eu coloque ela na estrada com gosto pois assim tudo volta ao normal.
Pergunto: vcs já viram isso ? será que acontece isso mesmo, qdo mexe no cabeçote ? Será que essa fumaça vai mesmo parar ou vou ter que abrir tudo de novo e também mexer nesses anéis ?

Caramba essa moto já tá me dando muita dor de cabeça... |:(
Se alguém souber sobre o assunto e puder me ajudar, agradeço desde já.

Luigi
06-07-09, 17:24
ronda é ronda!

Fumaça BRANCA ? É branca mesmo ou é cinza/azulada ?

Fumaça branca é vapor de agua!

jecastro
06-07-09, 17:41
Para trocar as juntas do cabeçote não precisa mexer na parte de baixo do motor onde fica o pistão e os anéis, tem certeza que não é vapor pelo frio, agora é inverno. Ve bem isto porque nunca vi uma Twister fumar com menos de 100mil km.

Luigi
06-07-09, 19:49
Ve bem isto porque nunca vi uma Twister fumar com menos de 100mil km.

Sério isso ? Tais zuando né ?

superkyo
06-07-09, 20:19
Uma vez lavei a moto tampando a entrada de ar, dai esqueci de tirar e na hora de ligar ficava falhando e saindo fumaça branca hehehe....

Stone
06-07-09, 20:39
eu procuro nunca tirar os anéis do lugar, eles estão assentados, se mecher pode dar problema, eu marco a posição num papel e depois coloco do mesmo jeito
não sei se andando isso vai se resolver.....

draghiante
07-07-09, 07:42
Certemente não é vapor dágua. Fui em outro mecânico e ele me disse que isso realmente pode acontecer. Os anéis estavam trabalhando em uma posição e mudou, nem que foi um mínimo. Se não voltar para posição anterior, vejam só... retifica na parte de cima com troca de pistão e anéis. E que pena, uma moto com apenas 11.800 kms.
Mas vou dar um rolé nela hoje, rodar uns 100 kms no osso, se tiver de voltar para a posição correta, eles vão voltar hoje.
Depois eu postarei novamente para falar o resultado.
até +.

jecastro
07-07-09, 10:19
Sério isso ? Tais zuando né ?

É sério, os problemas que ocorrem na Twister são outros.

renanperim
07-07-09, 10:34
Perai!!!
11 mil kms??

Minha TW esta com 19 quase 20 e nunca tive 1 problema se quer.

Sera que o ex-dono era "super cuidadoso"? Ou seja um cara que destroi a moto.

Marcio Hecht
07-07-09, 10:35
Ve bem isto porque nunca vi uma Twister fumar com menos de 100mil km.


kkk..... mto boa a piada

blaugusto
07-07-09, 10:37
Fumando com 12.000 km?!??!?!?!?!

O.o

Tá doido.

Tem certeza que o antigo dono usava óleo e não água???

Luigi
07-07-09, 11:23
É sério, os problemas que ocorrem na Twister são outros.


Cara, eu já vi CB500,GS500, Twister, Fazer, Titan, YBR, Celta, Palio, XTZ, tudo isso fumando BEM ANTES dos 100.000km, você tá meio por fora da realidade Jeca!

jecastro
07-07-09, 11:30
Cara, eu já vi CB500,GS500, Twister, Fazer, Titan, YBR, Celta, Palio, XTZ, tudo isso fumando BEM ANTES dos 100.000km, você tá meio por fora da realidade Jeca!

Mas não é o normal, geralmente são pessoas que foram sorteadas ou cupins de ferro que aceleravam até explodir.

draghiante
29-07-09, 16:05
Olá pessoal.... demorei, mas voltei
Dei uma esticada na motoca, uns 80 kms, esticado mesmo, e realmente parou de sair aquela fumaça.
Realmente como o mecânico falou, os anéis assentaram novamente.
Ufa... ainda bem, porque senão teria de abrir a parte de cima novamente e fazer a troca do kit.
Então a questão é: Quando for trocar as juntas do cilindro e cabeçote o mané do mecânico não pode mexer nos anéis, senão dá esse problema.

Até +

blaugusto
29-07-09, 16:39
Fala draghiante.

Que bom que foi só isso, ein?!?!

E obrigado por voltar para relatar mais sobre o "problema".

Geralmente o pessoal some!!! :)