PDA

Ver Versão Completa : o motor ja esta no forno!



marcelofreitas
08-07-09, 08:23
bem galera, andei sumido desde a sexta pq naum estava conseguindo entrar pela minha net no site do pn(estou entrando agora pela net da minha sogra em recife), é o seguinte na sexta a tarde logo depois que eu voltei do rally dos sertões, levei minha moto pra trocar a campana e a engrenagem primaria, e regular o bura pois estava com aquele problema que estava afogando. só peguei a moto hoje pra fazer a viajem que tinha falado(natal-recife), cheguei na oficina e a moto ja estava prontinha com as engrenagens trocadas e o bura regulado, limpo e com agulha e sede novas, fui correndo pra ksa arrumar as coisas pois trabalhei o fds todo e naum deu tempo, coloquei na moto e me mandei as quase 14:20h, a moto andou legal, mas a uns 50 a 60km de ksa, a moto começou a perder força e fazer um barulho estranho em sexta ai eu jogava a quinta e ela voltava a ter força mais apresentava o barulho tbm, menos mais apresentava, ai eu me enfezei joguei a sexta e forcei, foi ai que aconteceu, o barulho aumentou absurdamente, começou a querer morrer, apagou , foi diminuindo até travar a roda, ai por sorte tinha uma oficina a uns 150 numa subidona, empurrei a moto até la com bagagem e tudo, chegando la o mecanico era um garoto bem novo, entre uns 18 a 20 anos, ele imediatamente kikou a moto e disse que estava ainda com compressão, tirou a vela e disse que estava anormal, seca e com uns leves respingos de aluminio, ai ele abriu o bura e vimos que o bura estava cheio de gasolina, ou seja era pra vela estar encharcada mas por algum motivo naum estava passando a gasolina pro pistão, ai ele abriu, relimpou, refez a regulagem, olhou a afinação das palhetas, montou tudo e fez a moto pegar, depois de montada a moto naum apresentava sequelas aparentemente, ai ele vereificou a bomba de óleo abriu ainda mais a regulagem da boma pelo cabo, e segui viagem! por ai ja perdi umas 2h, conclusão passei a maneirar na mão, joguei ainda mais óleo no tanque pra reforçar, peguei viagem numa escuridão danada com chuva, meti a moto em dois buracões e nem sei se empenou as rodas vou verificar amanha com claridade, meu velocimentro parou de funcionar, a primeira esta uma bosta pra entrar, e nem sei se ela vai durar os 15 por aqui e muito menos voltar viajando, mas apesar dos pesares graças a Deus cheguei são e salvo, abraço a todos!

agm2112
08-07-09, 08:43
Tá difícil, hein ?

Luigi
08-07-09, 08:45
Compra uma moto de verdade agora que resolve ....

casali
08-07-09, 08:49
acho que ela deve ter dado falta de combustível, e se travou o motor, em 2t acontece, se destravar logo ele vai rodar novamente

agm2112
08-07-09, 08:53
Provável superaquecimento, quem sabe falta de óleo. Mas acontece. 15 minutos parado e o motor da DT tá frio de novo. Já aconteceu comigo algumas vezes, mas eu tive bom senso e parei antes de travar. A barulheira é um aviso: desligue o motor agora !

marcelofreitas
08-07-09, 08:59
ela ja voltou a andar e seguiu os miseros 300km que faltava, e agora sera que ela aguenta ainda qnt tempo nessa luta?
qnt a moto de verdade, como eu amo incondicionalmete as 2T fica dificil eu trocar por uma moto de verdade, mas ja esta dando no saco o azar que eu estou dando com ela!
abraço a todos!

marcelofreitas
08-07-09, 09:04
agora uma coisa eu ja tenho certeza, tenho que trocar de mecanico!!!!!!!!!!!!!!

casali
08-07-09, 09:19
a barulheira é falta de lubrificação,

marcelo, acho que tu precisa de outro mecânico sim

Luigi
08-07-09, 09:21
agora uma coisa eu ja tenho certeza, tenho que trocar de mecanico!!!!!!!!!!!!!!

Melhor é de moto! rs

V0LK0V
08-07-09, 09:27
Compra uma moto de verdade agora que resolve ....


troca de forum, va para um em que quem tem uma 500cc acha que é superior.
mantenha seus comentarios inuteis e que nada ajudam a resolver os problemas alheios fora das postagens.

2t é pra quem gosta, com verteza sao otimas motos.


=> voltando ao assunto: marcelo com certeza foi superaquecimento, normal acontecer por problemas no autolub ou por mistura muito pobre, realmente a troca de mecanico e inevitavel.

Editado pela moderação.

marcelofreitas
08-07-09, 09:31
certo isso eu ja tenho certeza, agora a desconfiança no motor esta sendo inevitavel, naum sei se vai durar e tbm naum sei se ja é preciso faze-lo, e o pior e se precisar cobrar o custo ao atual mecanico.....

Luigi
08-07-09, 09:36
troca de forum, va para um em que quem tem uma 500cc acha que é superior.


500 eu ? Tenho não, já foi embora!
Vou voltar pras 125, muito melhor que uma porcaria veia 2t que só quebra!

Editado pela moderação.

marcelofreitas
08-07-09, 09:38
e tem mais, como eu ja tinha dito a primeira marcha esta uma droga pra entrar! estou tendo que pisar bem fundo e as veses tem que ser mais de uma tentativa.oq pode ser? troquei todas as engrenagens da caixa(pois estou reformando a motoca toda)!

V0LK0V
08-07-09, 09:39
por isto que eu so pago depois de aprovar o serviço, pois certa vez se nao fosse esse meu esquema eu teria tomado 2 mil de prejuizo quando mechi a 1 vez no motor da minha CB 400

rodei 417 km e a moto fundiu, voltei no mechanico e disse, nao vo te pagar por isso isso e isso, levei em outro e tive que arcar com o prejuizo das peças que tive que botar novamente, e peça original para CB e caro pra Carai! pra vc ter ideia cada balancin custa 180, cada pistao 200,00 cada jogo de anel 190.... é foda


EDIT: marcelo leva em outro mecanico e manda abrir ela toda antes que seu prejuiso seja maior, pois uma quebra na caixa pode ocasionar a quebra do bloco, dai vai pras cove....

marcelofreitas
08-07-09, 09:40
bem pessoal, façam como eu, é melhor ignorar quem esta pedindo audiencia!

V0LK0V
08-07-09, 09:43
a moderaçao deste forum é PODRE, eu frequento o Falcononline e la quem nao tem respeito aos outros e banido sem do, la os cara sao motociclistas de verdade, gente grande e adulta que sabe respeitar o patrmonio aleio, participo bem ativo la e sabem que tenho so coisas velhas...

nem comento esses usuarios que mamae passa talquinho na bundinha...

Luigi
08-07-09, 09:44
bem pessoal, façam como eu, é melhor ignorar quem esta pedindo audiencia!

Tá aprendendo heim! Só falta aprender a comprar moto que presta agora! rs



a moderaçao deste forum é PODRE, eu frequento o Falcononline e la quem nao tem respeito aos outros e banido sem do, la os cara sao motociclistas de verdade, gente grande e adulta que sabe respeitar o patrmonio aleio, participo bem ativo la e sabem que tenho so coisas velhas...

nem comento esses usuarios que mamae passa talquinho na bundinha...


Oh coitado, procura lá o usuário Luigi pra ver.

Se dá respeito onde se merece respeito, agora nego que só abre topico "meu diário" é pra fuder ...

agm2112
08-07-09, 09:46
e tem mais, como eu ja tinha dito a primeira marcha esta uma droga pra entrar! estou tendo que pisar bem fundo e as veses tem que ser mais de uma tentativa.oq pode ser? troquei todas as engrenagens da caixa(pois estou reformando a motoca toda)!


Não deve ser nada demais. Provavelmente a embreagem só está um pouco estrangulada. A moto tá dando pulo quando engata ?

marcelofreitas
08-07-09, 09:49
bem pessoal, pensando bem no assunto, meu motor superaqueceu e travou, naum que a bomba tenha travado pois qnd ela pegou testei a bomba e o bura estava cheião, transbordando! algo aconteceu entre o bura e o motor, agora oq pode ter sido naum sei, naum sei se foi mal regulagem ou se entupiu!

agm2112
08-07-09, 09:50
bem pessoal, pensando bem no assunto, meu motor superaqueceu e travou, naum que a bomba tenha travado pois qnd ela pegou testei a bomba e o bura estava cheião, transbordando! algo aconteceu entre o bura e o motor, agora oq pode ter sido naum sei, naum sei se foi mal regulagem ou se entupiu!


Acho q o carburador não tem nada com isso ... tá mais pro autolub.

marcelofreitas
08-07-09, 09:51
ei agm esta dando pulo sim! visivelmente nas marchas altas, ela entra e da um pulo!

marcelofreitas
08-07-09, 09:53
oq posso fazer pra desestrangular!

marcelofreitas
08-07-09, 09:56
agm, o autolube e novissimo e genuino, assim que ela pegou testei a boma e esta jorrando óleo, a gora o bura estava de combustivel até o talo, naum era pra vela estar secona........por isso acho que foi algo entre o bura e o motor, ou foi mal regulagem ou foi algum entupimento!

agm2112
08-07-09, 09:57
oq posso fazer pra desestrangular!


Inicialmente, dá uma afrouxada no cabo e vê se melhora. Se melhorar e patinar embreagem, tem q abrir a lateral pra ajustar direto na campana.

marcelofreitas
08-07-09, 10:00
regular pela campana isso deve dar um trabalhão, sera se eu ficar rondando os 15 dias aqui em recife assim da algum trauma, pois aqui naum conheço nenhum mecanico bom!

agm2112
08-07-09, 10:03
regular pela campana isso deve dar um trabalhão, sera se eu ficar rondando os 15 dias aqui em recife assim da algum trauma, pois aqui naum conheço nenhum mecanico bom!


Vai naquela regulagem do cabo e deixa ele um pouco mais frouxo, girando mais ou menos meia volta (fechando). Deve melhorar alguma coisa. Eu ando direto com a DT assim ... nas trilhas ajuda a não patinar a embreagem. É quase impossível achar o neutro com o motor ligado ...

marcelofreitas
08-07-09, 10:08
certo agm, agora, vc entendeu o lance do motor?
abração!

agm2112
08-07-09, 10:13
certo agm, agora, vc entendeu o lance do motor?
abração!


Sim ... mas acho q não vai dar problema nenhum... até voltar e verificar a regulagem do autolube, anda com uma merrequinha a mais de óleo no tanque. Quando o motor começar a fazer barulhos, pare imediatamente e espere esfriar por uns 15 minutos, de preferencia movimentando um pouco o pedal de partida a cada 5 minutos só pra movimentar o pistão.

marcelofreitas
08-07-09, 10:17
vlw obrigado a todos pela força!

Diego.fcs
08-07-09, 11:43
a moderaçao deste forum é PODRE, eu frequento o Falcononline e la quem nao tem respeito aos outros e banido sem do, la os cara sao motociclistas de verdade, gente grande e adulta que sabe respeitar o patrmonio aleio, participo bem ativo la e sabem que tenho so coisas velhas...

nem comento esses usuarios que mamae passa talquinho na bundinha...


É que aqui sempre teve essas panelinhas então fica sempre essa mesma merda.

marcelofreitas
08-07-09, 15:11
como vou saber agora qnt tempo ainda vai durar o meu motor?

Mostarda_69
08-07-09, 15:21
Cara.. na rela nem ovo não se sabe quanto vai durar... mas tu vai ver os sintomas quando tiver indo pro saco.. bateção sempre.. falta de compressão... coisas q tu note..

Sobre regula na campana a embrragem... eh barbadinhaaa... em 10 minutos tu faz isso...

blaugusto
08-07-09, 15:32
como vou saber agora qnt tempo ainda vai durar o meu motor?


Se nas 4T já é difícil saber quanto vai durar, magina em 2T, onde fumaça é normal...

Impossível saber quanto tempo ainda tem.

Mas depois do que aconteceu contigo eu já prepararia o bolso e botava numa oficina mais confiável e mandava abrir o motor.

Dumbex
08-07-09, 15:46
Ajudem um leigo a entender melhor o assunto que estão debatendo...

o que é campana???

agm2112
08-07-09, 15:59
Ajudem um leigo a entender melhor o assunto que estão debatendo...

o que é campana???


Um pedaço da embreagem, onde se encaixam os discos ...

Essa aí é da "minha" DT de trilha (não é minha de verdade, mas sou eu q destruo ela):
http://img206.imageshack.us/img206/2962/8cr5.jpg

Aqui ela sendo desmontada:
http://img87.imageshack.us/img87/1593/11zf5.jpg

Dumbex
08-07-09, 16:02
Valeu ai agm!

marcelofreitas
08-07-09, 16:20
tudo na minha embreagem é novo, o problemas esta sendo o meu mecanico!
mas a minha intenção agora é tentar rodar com a moto até o fim do ano, pois gastei uma fortuna deixando a caixa e a embreagem zerados!
será se é possivel?

blaugusto
08-07-09, 16:29
Depois dessa travada que o motor deu e com as marchas ruins para entrar pergunte a você mesmo:

--- Será que a moto vai aguentar até o fim do ano?

marcelofreitas
08-07-09, 16:45
se ela vai aguentar eu naum sei, mas meu bolso naum! sahuhsuahsuaushuahsauhsuahsuas
abração garoto!

blaugusto
08-07-09, 17:31
uhahuahah... que dificulidade...

Abraço!

marcelofreitas
08-07-09, 17:34
vida de pobre é dura mesmo! rsrsrsrsrsrsr
abraço!

Beto
08-07-09, 17:40
Putz cara , vc é azarado!!!!..............pior de td ter q usar o "micro" da sogra , ou ficar sem o PN...........BETO

marcelofreitas
08-07-09, 17:51
a minha sorte é eu trouxe meu lap top e estou usando a internet sem fio aqui da ksa da sogra... shuahuahsuahus

casali
08-07-09, 18:47
Depois dessa travada que o motor deu e com as marchas ruins para entrar pergunte a você mesmo:

--- Será que a moto vai aguentar até o fim do ano?


dura sim

coloca o oleo no tanque e verifica o autolub

faz igual o felipe fez na dele, compara o consumo do autolub com o da gasolina

o mostarda explica melhor para o marcelo, pois agora estou de saída, qualquer coisa posto outra vez mais tarde

jucazl
08-07-09, 20:10
Cara nao sou mecanico mas pelo que vc falou , ja vais preparando o bolso...
pelo que disse tem de verificar algumas coisas:
autolube se ta mandando oleo corretamente como já disseram,
as palhetas ja verificou?
se deu esta travado devem ter fikado marcas no pistao,talvez tua camisa possa estar riscada ou seja talvez uma nova retifica...
troque de mecanico afinal naum é a primeira nem a segunda vez que sua moto dá problemas do tipo.

abraços

marcelofreitas
08-07-09, 20:57
bem amigo o mecanico que me safou na beira da estrada, olhou as paletas disse que estavam afinadas e o bura, como eu disse ele estranhou pelo fato de carburador estar cheio e a vela seca, ou seja naum estava chegando nada no motor, nem óleo nem gasolina!verificou tbm a bomba e ela esta funcionando muito bem, só aumentou a regulagem pelo cabo pra jogar mais! acho que a unica coisa que ele fez foi abrir a entrada de ar do bura com duas voltas e meia, pois estava com uma e meia!
disse tbm que da pra mim usar ainda bastante o motor pelo barulho do mesmo, mas disse pra eu maneirar na mão, qnd eu contei que só andava chutado na estrada! shuahsauhsuahuahsauhuahuash

marcelofreitas
09-07-09, 19:24
bem galera, descobri pq a primeira estava ruim de passar, era o cambio que estava com folga na junção com o eixo! ai saindo do trabalho agora ao anoitecer passei numa oficina pra ajustar, e adivinhemmmmmmm...... o kra quebrou o parafuso no cambio!!!!! que droga, esse cambio de DT é facil de encontrar em natal, mas aqui em recife nem rezando forte se encontra!!!!!!!!!!!!! ai tinha uma xzelona parada la da oficina ai eu falei tira daquela e testa pra ve se da!!!!! ai entrou arochadinho, masss....... o angulo naum era bom, pra cima batia na tampa e pra baixo batia no quadro, ai o kra esmerilho e fez uma abertura em baixo pra naum bater no quadro e empenou o cambio um pouco pra fora pra naum bater na tampa, ficou bem firme sem folgas, e voltei pra ksa com o coração na mão!!!!!!!!!! chega de azar!!!! sauhsauhsuahusaus!
abraço a todos!

agm2112
09-07-09, 19:28
Po ... pior que eu penei um tempão pra engatar a primeira na DT pelo mesmo motivo, mas como isso tinha acontecido depois de um tombo, achei que não era o seu caso.

Stone
09-07-09, 19:36
que zica heim Marcelo...
sobre dar falta, é impossível simplesmente "entopir" entre o carburador e o motor
você falou que trocou a agulha do pistonete e a sede? pode ser esse o problema, será que o cara colocou a certa?, a vela por estar seca pode ser falta de óleo

marcelofreitas
10-07-09, 00:07
mas como eu tinha dito, logo que a moto pegou fizemos um teste com a bombinha e ela estava jogando direitinho, inclusive a mangueirinha que ja botei transparente estava toda cheinha!!!!! qnd era a bomba velha dava umas bolhas e umas falhas(uns espaços sem óleo, agora a nova que eu botei nunca deu leg!).
abraço a todos!

Ivan RJ
10-07-09, 01:54
Marcelo, só para garantir uma volta para casa tranquila troque a vela por uma um ponto mais fria. Deve ajudar no seu retorno. Um grande abraço a todos os irmãos.

casali
10-07-09, 08:29
Isso foi falta em ata com certeza, com a falta superaqueceu,
a única coisa que faria é abrir a tampa do cilindro e ver como esta o a cabeça do pistão, se ele não derreteu nada, se sim trocaria o mesmo e depois pau na mula,

marcelofreitas
10-07-09, 18:53
casali, essa falta seria de que, de óleo e gasolina? a regulagem de qual parte do bura estava errada?
abração!

BADANHA
10-07-09, 21:41
mistura pobre(falta) da superaquecimento, algum problema pode ter ocorrino no carburador, seria bom da uma verificada total nele.

casali
10-07-09, 22:08
casali, essa falta seria de que, de óleo e gasolina? a regulagem de qual parte do bura estava errada?
abração!


Falta de combustível, provavelmente o carburador ficou bem regulado para andar na cidade e quando tu enrolou o cabo de falta de combustível em alta

geralmente eu deixava bem afinada para cidade e quando ia pegar estrada eu subia a agulha
mas como isso praticamente não mudava o consumo acabei deixando ela mais gorda,
em 2t não pode faltar gasolina, se a mistura estiver muito pobre superaquece e fura o pistão

marcelofreitas
11-07-09, 09:41
blz obrigado pela explicação!
abraço!!!!!!!

marcelofreitas
13-07-09, 07:14
bem galera, hoje bem cedo antes das 07h da matina, indo pro trampo, parando num sinal oq eu encontro? uma dt 200r toda original branca modelo 99, que beleza, ja me emociono só de ver! shauhsuahsuahushauh, ai qnd eu menos esperava, o sinal abriu e naum sobrou nem uma fumacinha pra eu ficar adimirando! o kra voou de dexou geralll pra traz, a minha sorte que la na frente ele estava parado naqueles sinal que demorar uma eternidade pra abrir, foi qnd eu perguntei se a moto tinha pertencido ao roberio, um kra que eu conheci a um tempo que tinha 2 200r, uma azul zerada, que ele usava, e uma 99 branca que estava enconstada e estava a venda por miseros 3000 pilas!, ai o kra confirmou disse que sim, me indicou um mecanico por aqui qnd eu precisar mexer e sumiu no mapa de novo! shauhsuahsuhaushuahs, vou aproveitar e antes de ir na viajem de volta vou passar la pra rever a regulagem do bura! abraço a todos!

agm2112
13-07-09, 09:17
bem galera, hoje bem cedo antes das 07h da matina, indo pro trampo, parando num sinal oq eu encontro? uma dt 200r toda original branca modelo 99, que beleza, ja me emociono só de ver! shauhsuahsuahushauh, ai qnd eu menos esperava, o sinal abriu e naum sobrou nem uma fumacinha pra eu ficar adimirando! o kra voou de dexou geralll pra traz, a minha sorte que la na frente ele estava parado naqueles sinal que demorar uma eternidade pra abrir, foi qnd eu perguntei se a moto tinha pertencido ao roberio, um kra que eu conheci a um tempo que tinha 2 200r, uma azul zerada, que ele usava, e uma 99 branca que estava enconstada e estava a venda por miseros 3000 pilas!, ai o kra confirmou disse que sim, me indicou um mecanico por aqui qnd eu precisar mexer e sumiu no mapa de novo! shauhsuahsuhaushuahs, vou aproveitar e antes de ir na viajem de volta vou passar la pra rever a regulagem do bura! abraço a todos!


Isso é muito fácil de se fazer na DT, nem precisa de mecânico. Eu mudo a regularem com apenas um canivete e nenhuma outra ferramenta... é só "desrosquear" a tampa do pistonete e colocar aquele anel elástico que trava a agulha em uma regulagem um ponto mais "baixa".

marcelofreitas
13-07-09, 09:25
para aumentar a quantidade de gasolina em alta, e enriquecer a mistura em alta pra estrada é só fazer isso????? ou precisa-se regular mais outra coisa???
abraço!

agm2112
13-07-09, 09:30
para aumentar a quantidade de gasolina em alta, e enriquecer a mistura em alta pra estrada é só fazer isso????? ou precisa-se regular mais outra coisa???
abraço!


Tem que "subir" a agulha (descendo o anel elástico em 1 ponto) e depois regular a mistura/lenta. Fácil fácil !

marcelofreitas
13-07-09, 11:37
blz vlw :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

marcelofreitas
13-07-09, 14:47
poxa kra me vei o seguinte na kbeça, se fosse a regulagem da agulha que estivesse dando falta, a cuba naum estaria vasia? pois qnd o motor travou e abrimos a cuba do bura estava cheia até o talo!
abraço!

agm2112
13-07-09, 14:51
poxa kra me vei o seguinte na kbeça, se fosse a regulagem da agulha que estivesse dando falta, a cuba naum estaria vasia? pois qnd o motor travou e abrimos a cuba do bura estava cheia até o talo!
abraço!


Não .... a agulha regula o que entra no motor, e não o que entra na cuba. Na cuba quem manda é o conjunto boia/estilete.

marcelofreitas
13-07-09, 20:00
quer dizer entaum que a gasosa entra por baixo e sobe pra ir pro motor?
desculpe a ignorancia!
abração!

blaugusto
14-07-09, 09:32
Marcelo é mais ou menos isso sim.

Faz o seguinte experimento:

Encha um copo com água.
Pegue tubo de uns 6cm e coloque metade dentro do copo. Fique segurando e sopre reto, por cima do tubinho...
Sabe o que vai acontecer??? Vai subir água pelo tubinho e espirrar pra frente....

=>
| |
\ | | /
\ /
\ /

marcelofreitas
14-07-09, 09:39
hummmm, e onde a gasolina vai se misturar com o óleo no bura?
abraço!

blaugusto
14-07-09, 09:56
Aí o bicho pega. Eu não sei! :)

De 2 Tempos a única coisa que eu tenho certeza é que ele funciona assim:

Explode, Explode, Explode, Explode, Explode.... huehuehuhe...

Masssssss... eu fuço bastante e pelas fotos que vi, acredito que o óleo se misture depois do bura.

agm2112
14-07-09, 10:02
hummmm, e onde a gasolina vai se misturar com o óleo no bura?
abraço!


A primeira coisa que fizemos da DT foi arrancar o autolube, mas certamente é no meio venturi, onde a gasolina já se mistura com o ar (bem no pistonete).

blaugusto
14-07-09, 10:34
MAs neste caso o óleo é Injetado ou soprado, como o caso da gasolina??

agm2112
14-07-09, 10:37
MAs neste caso o óleo é Injetado ou soprado, como o caso da gasolina??


Injetado ... tem uma bombinha movimentada pelo eixo do motor.

blaugusto
14-07-09, 10:53
Nice.... ainda tenho uma 2T!

marcelofreitas
14-07-09, 13:29
qual?

marcelofreitas
14-07-09, 13:39
hummm, entaum quer dizer que qnd a gasolina passa pela agulha ela ja esta com óleo misturado?
abraço!

blaugusto
14-07-09, 13:44
Pelo que eu entendi o óleo é adicionado no ponto onde é formada a mistura ar/combustivel.



qual?


Isso é plano para o futuro. Só depois que adiquirir um carrinho (blérgh) e a casa...
Daí sim eu posso começar a pesquisar bastante e ver qual seria a moto ideal.
Mas terá que ser dois cilindros e boa de estrada...

Por enquanto ainda estou decidindo qual será a substituta para minha Yes...

marcelofreitas
14-07-09, 21:23
blz, seras bem vindo ao mundo das 2 strokes!

blaugusto
15-07-09, 09:05
blz, seras bem vindo ao mundo das 2 strokes!



:D

marcelofreitas
15-07-09, 22:54
bem galera, como estou sem ferramentas eu passei no mecanico que o kra da 200r me indicou, mas como o mecanico estava ocupadissimo pediu pra eu dar uma passa la na sexta, agora a duvida é a seguinte, o ideal é deixar a regulagem original,boia 21mm e agulha do estagio 3? ou fazer outra regulagem que naum seja original? abraço a todos!

casali
15-07-09, 23:11
deixa original e sobe a agulha, mas original em tudo, e depois vai com mais calma,

marcelofreitas
17-07-09, 18:18
sim mas o original da agulha é no nivel 3, levanto mais que isso?
abraço galera!

Mostarda_69
17-07-09, 19:00
Eu usava no 3.. na maciota batia meus 26-28km/l...

marcelofreitas
19-07-09, 17:39
bem pessoal, tomei coragem, arrumei umas ferramentas, e tirei meu bura( e por sinal que trabalhão pra tirar ele do lugar, pois ele fica emcaixado entre dois buracos de borrachas que ficam dificilimos pra manobrar na hora de tirar!), qnd tirei a agulha do pistonete descobri que ela estava com a arruela no estagio 2!!!! bem provavel que seja por isso que o motor travouuuuu!!!!!!!! ai coloquei no estagio 3(que é o original), fiquei com medo de colocar no estagio 4 e dar algum problemae beber muito mais, ai deixei mesmo no 3. o problema maior foi colocar o bura no lugar denovo, que trabalhãooooooo, quase rasgo os lugares onde o bura entra de borracha, naum sei se tem aluma manhã pra colocar, mas sofri de maisss!!!!
conclusão, amanha vou qnd eu for trabalhar vou ver se ja da pra notar alguma diferença no desenvolvimento da motoca! abraço a todos, e obrigado a todos que estaum me ajudando!

marcelofreitas
21-07-09, 12:05
bem pessoal depois de 2 dias rodando na nova regulagem, naum aprovei, a moto ficou embolando!!!! ai levei ela naquela oficina que o kra da DT 200 me indicou, e o mecanico voltou ela pro nivel 2 novamente, ai adivinhem, ela voltou a trabalhar bem, disse que a pricincio devo ter dado algum azar, gasolina ruim ou outra coisa, disse que eu tbm vacilei, que era pra eu ter dado uma maneirada, ou até parado, qnd a moto começou a dar os sinais! falou que sempre que ela quiser fazer isso de novo, eu alivio a mão e puxo um pouco o afogador! e ficar atento aos sinais!
abraço a todos, e no fim da semana estou fazendo a viagem de volta a natal!
obs. ah apareceu um som diferente na parte de baixo do motor, assim que eu chegar coloco ela pra desmontar e reparar as sequelas, abraço a todos!!!!!

marcelofreitas
26-07-09, 10:38
bem galera depois da travada no motor, 15 dias rodando 80km por dia, voltei os 400km de volta pra Natal, maneirei na mão, vim nuns 80 a 90km/h só fui dar uma esticadinha mesmo ja chegando na cidade de natal! essa semana ainda passo no mecanico antigo pra dizer tudo que aconteceu e deixo ela no mecanico que vou passar a levar! ai eu posto os estragos e os prejuizos, no mais abraço a todos!!!!!!

casali
26-07-09, 20:07
te falei, ela é guerreira

marcelofreitas
26-07-09, 20:34
pois é, mas tomara que naum fique kro os reparos!

marcelofreitas
27-07-09, 19:16
bem pessoal levei a motoca no novo mecanico, esse todo mundo fala bem! e é uma M!@#$%¨pra conseguir um dia pra mexer na moto lá,ou seja, ele so vai começar a mexer na moto terça feira que vem! e moral da historia, vou ter mesmo que fazer o meu motor, pois como ja tinha citado começou a barulhar! e ele falou o mesmo! mas surgiram duas questões:
primeira___ meu motor ja é 0.50, vale a pena passar pra 0,75?(digo custo e beneficio), pois pelo que andei pesquisando uma boa camisa custa uns 250 pilas, e vou ficar mais no maximo um ano e meio com a motoca!
segunda___a solda de aluminio que eu tinha mandado fazer por cima da fissura da minha caixa de marcha se alastrou um pouco, mas suficiente pra começar a pingar, ai vai a pergunta, que tipo de serviço eu mando fazer nessa fissura pra naum dar mais dor de cabeça pra todo o sempre?

abraço a todos!

blaugusto
28-07-09, 09:20
Fala marcelo!!!

Com relação a essa trinca aí o melhor a fazer é tu arranjar uma chapinha de aluminio e mandar soldar por cima desse trinca, se der!!

Lagartixxa
28-07-09, 09:39
essa parte da caixa de marcha nao tem como trocar nao? ou nao foi naquela capa da caixa de marcha?

marcelofreitas
28-07-09, 18:19
foi no bloco do motor mesmo!

Tasteful
28-07-09, 18:53
-pode passar tranquilo pra 0,75 a minha ta batendo saia e eu vou ter q retificar tb
-passa durepox ou leva num bom soldador q ele faz um enchimento e fica perfeito

marcelofreitas
28-07-09, 19:16
opa tas, eu ja tinha mandado jogar solda de aluminio por cima da fissura por fora, mas naum aguentou, agora vou desmontar e tentar fazer um trabalho por dentro e por fora, mas se alguem souber de algo que ja tenham visto que naum de mais dor de kbeça me avisem, abraço a todos!

marcelofreitas
05-08-09, 20:14
bem pessoal estou animado pacas, ja comprei as peças e só esta faltando os rolamentos do vira! amanha eu desenrolo isso! tem novidades e fotos lá no topico da minha Tenebrosa!
tai
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=23380.40