PDA

Ver Versão Completa : Yes reprova com facilidade na inspeção veicular."SP"



Pésão
10-07-09, 12:04
Fala povo.

Semana passada fui fazer a inspeção. Reprovei, pois o nivel de Co2 que tem que estar a baixo de 7, marcou 9,54. Conversei com o grande João Duarte(gente finissima), aquele do macete do tubo, ele regulou o bura e voltei para fazer a inpeção.

A moto passou com 0,65 :OK: :OK:! Conversando com o cara da inspeção ele disse, que quase todas yes reprovam.

"Pregunto", o certo não seria a suzuki fazer um "recall" nessas motos?!" Pois não é qualquer mecanico que tem o dom para deixar o bura tinindo.


Abraços;

blaugusto
10-07-09, 12:46
Meu bura tá tinindo e eu não sou mecânico. :D

agm2112
10-07-09, 13:11
É só fechar o parafusinho ...

Kaveira
10-07-09, 13:29
Esse problema de CO não é caso de recall da moto, é caso de recall dos mexânicos...

Mais uma vez, saudações ao JDuarte pelo conteúdo que ele disponibilizou, pois também me orientou na regulagem do meu bura.

Antes de iniciar a regulagem da mistura, fechei o parafuso e memorizei quanto aberto estava. Após concluir a regulagem, notei que não ficou muito diferente, estava bem ajustada, deu diferença de meia volta só.

Indícios de que o mecânico que mexeu no bura entende do assunto. Essa diferença se deve ao fato de ter regulado a mistura com escapamento esportivo, e regulei novamente quando voltei o original.

Abraços,

rocksul
10-07-09, 13:49
Suzuki é chinesa, não tem jeito.

j_antunes
10-07-09, 13:51
Depende da Suzuki, não é? Que eu saiba é mais ou menos tipo a Kasinski - a linha de baixa cilindrada e baixo custo é que vem da China.

mantabodyboarder
10-07-09, 13:58
Pesao, quando foi que regulou? Foi lá no Ibira?

rocksul
10-07-09, 14:28
Depende da Suzuki, não é? Que eu saiba é mais ou menos tipo a Kasinski - a linha de baixa cilindrada e baixo custo é que vem da China.

Farinha do mesmo saco. Tal qual. Duas china mesmo.

aaxabreu
10-07-09, 17:21
Galera...
Eu tenho escape esportivo, será que influi no teste???
Mesmo se o bura tiver bem regulado, será que eles reprovariam por causa do escape???
Alguém aqui fez com escape esportivo??? Passou???

blaugusto
10-07-09, 17:31
Aí fica difícil....

Bota o original pra fazer o teste depois volta. A gigantesca maioria que vai com escape esportivo reprova...

Alguns até conseguem regulando a mistura antes de pssar e na saída regula denovo...

Pabllov
10-07-09, 17:42
Esse lance de inspeção veicular é só em SP né?? :G
Pow, tava afim de fazer essa parada do JD na minha mas não tenho habilidade pra isso, nem conheço nenhum mecânico de confiança pra entregar... :(

Pésão
10-07-09, 17:42
Pesao, quando foi que regulou? Foi lá no Ibira?


Sim Manta, foi la no IMP terça feira. Me custou 2 cerveja, uma para o Jd e outra para mim heuaheuhauh!

Muitas pessoas aqui na vizinhaça, levaram na suzuki para regular a moto e por fim acabou reprovando, tendo que pagar mais 52 reais para refazer pela terceira vez. "Para eu" a regulagem do carburado estava boa, pois a vela não fico feia e o consumo estava na casa dos 34km/l e como eu ia saber se estava de acordo com a emissão de co2?

"Chim, éla é Chineza de chinco estrela."
A haojue que fabrica e suzuki que as monta.

Abraço.

Pésão
10-07-09, 17:44
Galera...
Eu tenho escape esportivo, será que influi no teste???
Mesmo se o bura tiver bem regulado, será que eles reprovariam por causa do escape???
Alguém aqui fez com escape esportivo??? Passou???



Pelo que conversei com o rapaz da inspeção, eles não reprovam.

mantabodyboarder
10-07-09, 20:14
pqp, se tivesse falado eu tava lá no Ibira terça...

Fiquei um tempo trocando ideia com o JD, depois fui comer um mata-rato, e depois colei com o pessoal do Clube XT

Pésão
10-07-09, 20:26
pqp, se tivesse falado eu tava lá no Ibira terça...

Fiquei um tempo trocando ideia com o JD, depois fui comer um mata-rato, e depois colei com o pessoal do Clube XT


Eu cheguei muito cedo lá, fiz uma média lá e fui embora umas 20:30, más eu fiquei uma boa parte do tempo la com o Jd.

PSX
10-07-09, 21:06
esse negócio de inspeção veicular é pago ?? e se não passar oque acontece ?? aqui em Curitiba ainda não tem isso...

mantabodyboarder
10-07-09, 21:59
Playstation1, é só em sampa capital.

Eu mesmo não tive que fazer isso...


Pesao, eu cheguei umas 19hrs por lá

Ivan RJ
10-07-09, 23:02
Pabllov, isso é muito antigo aqui no Rio, tem uns 15 anos ou mais. Todo anos estamos lá para a vistoria. A minha Yes passou sem nenhum problema, normal, nada demais, ela não tem nenhum problema e é minha desde zero e só eu regulo a moto. Um grande abraço a todos os irmãos.

luisptg
11-07-09, 00:11
Fui fazer a minha, escape esportivo é reprovado na inspeção visual, mudança na sistema de escapamento original.
O *** acelerou minha moto até os 9 mil RPM na intensão de reprovar mesmo, quase bati nele lá, xinguei de tudo q é nome, mas não dava pra fazer denovo. Ele não foi com a minha cara eu axo...vou trocar o óleo, filtro de óleo, vela, filtro de ar e por uma gasolina podium.
Segunda feira vou la denovo, quero ver não passar agora.
Mais uma máfia aí, assim como do Detran nas CNH's, tá na cara e fingem q não Vêem.
Ê Brasil, não consigo te entender...

luisptg
11-07-09, 00:15
esse negócio de inspeção veicular é pago ?? e se não passar oque acontece ?? aqui em Curitiba ainda não tem isso...


Qm não passar paga uma pequena multa de 550 reais, e não pode rodar com a moto/carro até fazer...

raulzito rock
11-07-09, 00:24
e anual essa parada????

luisptg
11-07-09, 13:01
Aqui em São paulo é a primeira vez que vamos fazer, carros são todos acima de 2003, motos são todas, não importa o ano. Será q vamos ter q fazer o ano q vem tbm??? Poderia ser só na vistoria de Transferencia né...

stcowboy
11-07-09, 13:53
Fui fazer a minha, escape esportivo é reprovado na inspeção visual, mudança na sistema de escapamento original.
O *** acelerou minha moto até os 9 mil RPM na intensão de reprovar mesmo, quase bati nele lá, xinguei de tudo q é nome, mas não dava pra fazer denovo. Ele não foi com a minha cara eu axo...vou trocar o óleo, filtro de óleo, vela, filtro de ar e por uma gasolina podium.
Segunda feira vou la denovo, quero ver não passar agora.
Mais uma máfia aí, assim como do Detran nas CNH's, tá na cara e fingem q não Vêem.
Ê Brasil, não consigo te entender...


Que estranho Luis... Quando fiz na Fazer, o cara nem tocou na minha moto. Eu que a coloquei em cima daquele tapete e ele pediu que eu ficasse em cima dela o tempo todo. Colocou aquela sonda na pobrezinha (rs) e fez o teste na marcha lenta. Passou com 0,41...

Não tinha como reclamar com alguém lá, um superior dele ou algo do tipo, visto que a inspeção deve ser feita em marcha lenta?

mantabodyboarder
11-07-09, 14:28
Tudo errado essa avaliação do cara, hein?
Primeiro que estão fazendo vistoria de emissão de poluentes, não tem essa tal "alteração de sistema de escapamento original" prevista em nenhum artigo, nem em caracteristicas da moto, pois mantem a característica que identifica a moto. Se ele tivesse um decibelímetro poderia sim chamar um agente de trânsito (a empresa contratada não tem portaria para multar).

Já o procedimento para medir a emissão de gases é feito com a marcha lenta da moto, se o cara acelerou assim era de sacanagem mesmo, eu acho que eles estão tentando é "vender facilidades" mesmo, já que não tem a multa só por ser reprovado, tem a multa se vc continuar rodando com a moto sem a vistoria feita após o prazo final para vistoria.
O que tem previsto é que após a segunda tentativa você não recebe mais o dinheiro pago de volta.

Pessoal, antes de ir na vistoria, procurem informações, se estão com receio imprimam a lei e o explicativo que está no site da controlar para não tentarem arrancar uma grana de vocês...

Pésão
11-07-09, 14:46
Tudo errado essa avaliação do cara, hein?
Primeiro que estão fazendo vistoria de emissão de poluentes, não tem essa tal "alteração de sistema de escapamento original" prevista em nenhum artigo, nem em caracteristicas da moto, pois mantem a característica que identifica a moto. Se ele tivesse um decibelímetro poderia sim chamar um agente de trânsito (a empresa contratada não tem portaria para multar).

Já o procedimento para medir a emissão de gases é feito com a marcha lenta da moto, se o cara acelerou assim era de sacanagem mesmo, eu acho que eles estão tentando é "vender facilidades" mesmo, já que não tem a multa só por ser reprovado, tem a multa se vc continuar rodando com a moto sem a vistoria feita após o prazo final para vistoria.
O que tem previsto é que após a segunda tentativa você não recebe mais o dinheiro pago de volta.

Pessoal, antes de ir na vistoria, procurem informações, se estão com receio imprimam a lei e o explicativo que está no site da controlar para não tentarem arrancar uma grana de vocês...


Quando eu reprovei na primeira vez, o cara pediu pra acelerar até os 5000 giros, diz ele que éra pra tirar alguma sujeira para diminuir heuaheuhae, ai eu disse tudo bem intaum, ele acelerou 3 vezes e logo depois me deu o resultado.

Quando reprova 2 vezes, tem que pagar mais 52 reais para reapresentar a moto de novo. Se no caso passar do prazo de licenciamento e voce não der jeito no veiculo, receberá uma multa de 500 e uns quebrados

Escape não reprova, a história do tio ai em cima tá mal contada.

Obs intaum manta vc é o mano com cara de Dick vigarasta né que tava la no Imp ehauehuaeha

luisptg
11-07-09, 18:13
Não tinha como reclamar com alguém lá, um superior dele ou algo do tipo, visto que a inspeção deve ser feita em marcha lenta?


Foi reclamado, só q o superior disse q era o computador q mandava acelerar a moto e os caraio, q reprovou por pouco (7,45) e q era pra trocar vela, filtro...
Reprovou pq o $#@%$# acelerou mesmo até os 10 mil quase. Vou ter q sair na mão com aquele *** q fez a minha então.
Vou trocar o filtro de ar, de óleo, vela, óleo e colocar uma pódium no tanque.
Axo q os Safados aceleram a moto na intenção de reprovar já. FIQUEM LIGADOS.

luisptg
11-07-09, 18:28
Tudo errado essa avaliação do cara, hein?
Primeiro que estão fazendo vistoria de emissão de poluentes, não tem essa tal "alteração de sistema de escapamento original" prevista em nenhum artigo, nem em caracteristicas da moto, pois mantem a característica que identifica a moto. Se ele tivesse um decibelímetro poderia sim chamar um agente de trânsito (a empresa contratada não tem portaria para multar).

Já o procedimento para medir a emissão de gases é feito com a marcha lenta da moto, se o cara acelerou assim era de sacanagem mesmo, eu acho que eles estão tentando é "vender facilidades" mesmo, já que não tem a multa só por ser reprovado, tem a multa se vc continuar rodando com a moto sem a vistoria feita após o prazo final para vistoria.
O que tem previsto é que após a segunda tentativa você não recebe mais o dinheiro pago de volta.

Pessoal, antes de ir na vistoria, procurem informações, se estão com receio imprimam a lei e o explicativo que está no site da controlar para não tentarem arrancar uma grana de vocês...


A aceleração é o computador que manda, "acelere a moto 3 vezes até 5mil RPM", diz o superior que é pra despressurizar a fumaça de dentro da ponteira sei lá, mais o *** acelerou até os 10mil quase...
Vou agora pela segunda vez, quer dizer q não tenho o direito de receber mais o reembolso???

hedertone
12-07-09, 16:07
Ainda bem que aqui não tem essas coisas...

Parabéns ao JD que se apresenta sempre disposto a ajudar.

mantabodyboarder
12-07-09, 16:57
Repetindo, tem um comunicado no site deles falando que não é mais pra acelerar, leva impresso e liga antes pra confirmar.

E não é passou a data do licenciamento toma multa automaticamente não. Tanto que se a moto for placa de Sp e o cara só rodar em Santos ele nem precisa fazer isso.
A multa só é aplicada se pegarem rodando e a moto não tiver passado pela vistoria.

Furious VIPER
12-07-09, 19:27
Me digam uma coisa: com essa vistoria anual reduz mesmo o nº de veículos em péssimo estado de conservação rodando por aí?
Se reduzir... acho q vale muito a pena!

agm2112
12-07-09, 19:44
Me digam uma coisa: com essa vistoria anual reduz mesmo o nº de veículos em péssimo estado de conservação rodando por aí?
Se reduzir... acho q vale muito a pena!


Claro que não ... aqui no RJ isso existe a anos e o que mais tem é lixeira nas ruas, de 2 a 18 rodas. Pra se ter uma noção, na porta do posto de vistoria tem gente alugando pneu, extintor de incêndio, palhetas de limpador, estepe, macaco, etc.

luisptg
13-07-09, 09:51
Essa ***** não adianta de nada, tem um esquema (afinal, estamos no brasil) que os caras fazem q trocam o gicle do seu carburador, reduz a regulagem na entrada de ar... vc passa na vistoria. Dps vc volta e coloca o seu gicle denovo, regula o carburador de novo pra normal e ta tudo lindo.