PDA

Ver Versão Completa : Pq no frio o freio fica tao sensivel



fred_black
10-07-09, 23:26
Galera minha Tw, como toda moto que tive é chover, fica a coisa mais facil para travar a roda, principalmente o traseiro.
pq isso acontece?

luisptg
10-07-09, 23:39
Freio a tambor é assim mesmo, assim como quando vc lava a moto.
Entra água dentro do tambor e meio q limpa ele por dentro, tirando os resíduos de lona (pó) e deixando ele mais eficiente, mais texturizado.
Ok?

Furious VIPER
10-07-09, 23:40
Te decide... tá falando de frio ou se chuva??
Se for frio não tem diferença... é só usar o freio q ele já esquenta e dilata as pastilhas e lonas!
Agora na chuva, é normal q molhe as lonas e elas incham em função da água... ficam encharcadas. Tem q dar umas freiadas mais generosas (sem travar) pra deixar tudo nos conformes sem comprometer a segurança!

luisptg
11-07-09, 00:01
Incham é foda... parece aqueles bonequinhos pequenos q vc poe na agua e incham...
Amianto, extrato de borracha, incha? kkkkk

Buça
11-07-09, 00:34
Aqui na minha cidade acontece muito isso, mas por causa da umidade...eu sempre que saio demanha ando um pouquinho (10m) com o freio trancado, que ai resolve e tb tira aquele barulho irritante.

fred_black
11-07-09, 09:16
nao é frio é chuva galera.
entao quase cai estes dias, so toquei no freio ele travou

mantabodyboarder
11-07-09, 09:26
Fora que na chuva alé de afetar o freio, o pneu perde aderência mais fácil...

BADANHA
11-07-09, 10:22
acontece com lonas de aminhando, elas inxam e as vezes o freio fica atre travado.

no meu caso comprei lonas mais macias e de melhor qualidade, ficher.

Twister
11-07-09, 12:31
alem de limpar o cubo na chuva o pneu perde mt aderencia...

Furious VIPER
11-07-09, 13:10
Incham é foda... parece aqueles bonequinhos pequenos q vc poe na agua e incham...
Amianto, extrato de borracha, incha? kkkkk

Realmente... elas não incham...
Durante a chuva elas comem feijão pra crescer de certo!!

BADANHA
11-07-09, 14:22
foi uma forma de expressao para melhor explicar so isso, as fibras sao feitas de varios compostos e nas vagabunda ha uma expançao das fibras quando molhadas ou umidas, o que nao acontece com as lonas organicas.

um pouco de pesquisa Ajuda tb ao inves de por ACHISMO nos assuntos e criticar apenas.

Stone
11-07-09, 15:25
o da ML quando é bem frio o freio dianteiro (disco) fica bem duro, uma cutucada e ele freia muito, já quando é bem quente o flexível fica mais mole e o freio fica meio borrachudo

agm2112
11-07-09, 19:49
É porque você tem sido rude com ele. Ele deve estar naqueles dias. Ou é só condensação mesmo.

j_antunes
11-07-09, 20:58
Freio a tambor, como não dá pra sangrar, vive em eterna TPM, mesmo.

Joao Marcos - Alemaoo
14-07-09, 21:22
É a msm coisa q a minha moto, se chover ou lavar ela isso ocorre... uma comparação tosca é q nem freio de bicicleta, q qdo chove ele trava fácil tbem