PDA

Ver Versão Completa : Problema Suzuki Yes 125



VelhoPunk
12-07-09, 13:29
Boa tarde,
Comprei minha moto à 2 dias e estou com problemas. Ontem eu estava andando com ela e começou a não acelerar mais com a 3ª marcha, daí fiquei só de 4ª. Aí do nada ela voltou a pegar de 3ª. Só que depois ela morreu e não ligou mais. Achei que era gasolina, pois estava na reserva. Então fui ao posto e abasteci, o problema continuou. Deixei ela guardada para poder ligá-la hoje de manhã, talvez fria ela ligasse. Até ligou, mas depois de um certo tempo ela morreu novamente e não ligou mais. E foi também quando passei para 3ª marcha, ela perdeu aceleração e morreu. Não tenho experiência com moto, essa é a minha primeira. E não posso levá-la para a oficina pois ela nem liga. Já mexi no afogador e nada. O que pode estar acontecendo?

Stone
12-07-09, 13:41
pode ter soltado a agulha do pistonete

VelhoPunk
12-07-09, 13:58
pode ter soltado a agulha do pistonete


E onde é isso?

Stone
12-07-09, 14:23
no carburador, naquela tampinha onde estra o cabo, ali vai sair um pistonete e na parte debaixo dele tem uma agulha, se não tiver é porque ela se soltou

VelhoPunk
12-07-09, 14:25
É melhor chamar um mecânico. Não faço idéia de onde fica. Obrigado ae ;)

jeanks
12-07-09, 15:43
Se ta zera, leva na concessionária que vc comprou e caga na cabeça deles.

VelhoPunk
12-07-09, 15:53
Mas não dá pra levar, pois a moto nem liga :s não tenho como levá-la.

raulzito rock
12-07-09, 16:02
ligue para a concessinária e diga o que ocorreu,peça para alguêm ir em sua casa v a moto.

marcelofreitas
12-07-09, 16:15
isso mesmo, ligue pra eles e joga nas costas deles, ja que comprou zero aproveite o previlegio! da garantia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PSX
12-07-09, 17:34
cara como ta na garantia acho que é obrigação deles vir buscar a moto em casa ....

jeanks
12-07-09, 21:42
Mas eles tem que ir buscar a moto.
Cara, moto nova dando problema eles tem obrigação de resolver, se precisar trocar peça eles tem obrigação de trocar, etc.

Moto zera é pra tu montar e andar sem esquentar cabeça, não pra ficar tendo dor de cabeça. Se ta dando problema, joga na mão da concessionária e eles que se virem pra resolver. Se a moto não pode ir, eles que busquem, mas de um jeito ou de outro eles tem que resolver o problema.

VelhoPunk
13-07-09, 09:00
E mesmo se tiver sido erro meu eles arrumam?

blaugusto
13-07-09, 09:02
Que pena que deu problema colega. Mas infelizmente você vai ter que arranjar um jeito de levar a moto na oficina, pois a garantia não inclui transporte do veiculo em caso de problemas. Claro, algumas autorizadas tem contratos diferenciados. Liga lá onde você comprou e conversa com eles.

A garantia da Sundown, por exemplo, inclui transporte aonde quer que você esteja. Gratuito.

Quando a minha Web deu problema, depois que saiu da oficina de Indaiatuba, eu liguei na autorizada de Rio Claro e eles mandaram um guincho vir buscar a moto em Campinas. :D

renanperim
13-07-09, 09:10
Liga la, fala um monte e peça uma solução, as vezes eles mandam algume na sua casa pelo menos para ligar a moto, nao deixe ninguem que nao for da autorizada mecher.
Se nao tiver jeito arruma um amigo com pick-up ou paga para alguem em ultimo caso.
Mas creio que a loja tenha um pickup, talvez eles cobrem uns 10 conto pra buscar sua moto.
Qdo mando a minha pra revisao nao tenho tempo de levar, eles buscam em casa.

Kaveira
13-07-09, 10:40
Boa tarde,
Comprei minha moto à 2 dias e estou com problemas. Ontem eu estava andando com ela e começou a não acelerar mais com a 3ª marcha, daí fiquei só de 4ª. Aí do nada ela voltou a pegar de 3ª. Só que depois ela morreu e não ligou mais. Achei que era gasolina, pois estava na reserva. Então fui ao posto e abasteci, o problema continuou. Deixei ela guardada para poder ligá-la hoje de manhã, talvez fria ela ligasse. Até ligou, mas depois de um certo tempo ela morreu novamente e não ligou mais. E foi também quando passei para 3ª marcha, ela perdeu aceleração e morreu. Não tenho experiência com moto, essa é a minha primeira. E não posso levá-la para a oficina pois ela nem liga. Já mexi no afogador e nada. O que pode estar acontecendo?


Torneirinha da gasolina...

Leia atentamente o manual de instruções da sua motocicleta e reflita sobre seus procedimentos ao usá-la antes de pensar em levar para a oficina.

Abraços,

GPeace
13-07-09, 11:00
Ae VelhoPunk, em primeiro acho melhor vc completar seu perfil, prq as vezes pode ter alguém do fórum que mora perto d vc que possa t ajudar.

Esse problema de aparecer soh em 3º marcha, talvez possa ser entrada falsa d ar no bura. Jah aconteceu isso comigo na Falcon.

C a moto eh nova, melhor forma mesmo eh levar a garantia, como jah disseram, e caso eles não venham buscar, tentar aranjar um amigo com pick-up pra dar uma força.

Saúde e paz.

blaugusto
13-07-09, 11:19
E que ligação tem a marcha com o carburador???

VelhoPunk
13-07-09, 11:46
Acho que é falta de experiência mesmo. Hoje fui ligar a moto e funcionou. Fui lá na concessionária e o vendedor me disse que eu estava afogando a moto. Só que eu disse pra ele que a moto não estava acelerando na 3ª marcha, ele disse que isso não é possível, pois a aceleração é a mesma para todas as marchas. Isso procede? Agora vou dar uma volta nela para ver se não vai morrer.

blaugusto
13-07-09, 12:01
Sim, a aceleração é a mesma para todas as marchas. Por isso que comentei sobre que ligação haveria com a caixa de marcha.

Mas é isso aí. Leia o Manual de Instruções que ele vai te ajudar muito a pegar o jeito com a motoca. :D

Bons rolés com a nova motoca!!

VelhoPunk
13-07-09, 12:18
Morreu de novo :G fui subir um morro de 1ª e chegando no final... :NOOK:

Não sei o que faço. Eu posicionei a chave de combustível para ON, abaixei o afogador, e nada.

renanperim
13-07-09, 12:20
Morreu de novo :G fui subir um morro de 1ª e chegando no final... :NOOK:

Não sei o que faço. Eu posicionei a chave de combustível para ON, abaixei o afogador, e nada.


Volta pra loja agora e faz o cara andar nela.

VelhoPunk
13-07-09, 12:45
Como é esse lance da moto afogar?

Kaveira
13-07-09, 12:50
Como é esse lance da moto afogar?


Afogar é quando entra mais combustível do que ar na mistura que vai para o motor.

Tenta verificar se o cachimbo da vela está devidamente encaixado, ou melhor, tira o cachimbo, confere se a cerâmica da vela não está girando em falso e encaixe devidamente o cachimbo.

Já tive esse problema na vela e a moto apresentava um sintoma semelhante.

Abraço,

blaugusto
13-07-09, 12:56
Rapaz... faz essa moto pegar e leva na concessionária... Bota o mecânico pra andar nela pra eles revisarem toda a montagem!!!

VelhoPunk
13-07-09, 14:43
Vejam o vídeo que fiz:
WWovYuwFDnc

Suzuki Yes 125 (http://www.youtube.com/watch?v=WWovYuwFDnc#lq-lq2-hq-vhq)

Estou fazendo algo errado?

Pabllov
13-07-09, 17:17
Aê velho! beleza?
Você tem certeza que tá passando a marcha direito?
Minha yes nunca deu nada parecido, mas as vezes meu pé escoorrega no pedal da marcha e a terceira não entra direito e ela "escapa" indo pro neutro. :0_0:
Dá uma lida no manual, ou chama algum amigo que tenha moto ou que conheça pra dar uma olhada, vai ver é uma besteira e você tá ai quebrando a cabeça...


Ou então vai na segunda marcha até a loja :P

blaugusto
13-07-09, 17:38
Se ela morrem sempre em terceira marcha o sensor de marchas pode estar entrando em curto nesta marcah, daí dá uma pane elétrica e faz a moto morrer.

Acredito que essa seja a única possibilidade de uma marcha específica interferir no funcionamento do motor.

Estou levando em consideração que de 2ª o giro está alto e a moto funciona
Engatando a 4ª o giro cai drasticamente, pois pulou a 3ª, e a moto funciona

Se em alta E em baixa funciona pane elétrica é a unica opção que resta.

VelhoPunk
13-07-09, 18:18
Obrigado à todos pela ajuda. Pelo vídeo vocês notaram algo errado?


Em relação à marcha, sim, estou passando corretamente.


Tá foda viu. Agora ela tá ficando fraca. Será que é a bateria?

gbUAikdG3d4

Suzuki 125 Yes (http://www.youtube.com/watch?v=gbUAikdG3d4#lq-lq2-hq-vhq)

GPeace
13-07-09, 20:36
E que ligação tem a marcha com o carburador???


Fala mano, quanto ao carburador, tive o seguinte problema, a agulha estava com a trava quebrada, então não fechava a sede direito, em baixas rotações ateh q funcionava legal mas bbendo pacas, e em alta, puxava mta gasosa e dava falta o que ocasionava o embolamento do motor e perda do rendimento.



Obrigado à todos pela ajuda. Pelo vídeo vocês notaram algo errado?


Em relação à marcha, sim, estou passando corretamente.


Tá foda viu. Agora ela tá ficando fraca. Será que é a bateria?

gbUAikdG3d4

Suzuki 125 Yes (http://www.youtube.com/watch?v=gbUAikdG3d4#lq-lq2-hq-vhq)


Bateria não tem como ser, pois a moto não ligaria.
O jeito eh fazer como o blaugusto disse, levar novamente e pedir ao mechânico para dar uma volta. Explique bem a ele o que acontece e se ele não achar o problema andando sozinho, peça para ir d garupa com ele.

Saúde e paz.

R.L
13-07-09, 20:42
concordo, ta na garantia, e se não mandarem um mecanico, pelo menos que busquem a moto e levem pra concessionaria!!!!

tom crazy
13-07-09, 20:44
Pelo video que você colocou penso em 2 hipóteses. Primeira é que a vela pode ter queimado, segundo é algo relacionado a carburação. Na minha opinião é vela pq ela girou o motor de partida e não deu nem sinal de que ia pegar. Outra coisa, para de dar partida desse jeito que sua bateria tá quase zerada, da um jeito de alguem buscar ela e levar pra concessionária.

raulzito rock
14-07-09, 14:31
ah mano aparentementa ta tudo ok,acho que o problema eh vela ou gasolina que não ta chegando para a queima,poder ser o ar tb,será que não tem nada entupido ai men????peça para os caras olharem,e ameaçe devolver a moto se eles não consertarem!!!

VelhoPunk
15-07-09, 14:50
Problema resolvido. Era o carburador que estava sujo. Já buscaram, arrumaram e trouxeram a moto. Muito obrigado à todos! Foi de grande valia as respostas :)

blaugusto
15-07-09, 14:58
Que bom ein colega?!?!?

Só tira uma duvida do pessoal:
Houve cobrança pra buscar a moto???