PDA

Ver Versão Completa : Motociclistas vs carros(falta de respeito )



thiago proton.
13-07-09, 14:44
Como todos sabem, existe uma disputa (carro VS moto) aqui no Brasil, e nem vale a pena dizer quem sempre leva pior.
Mas o que eu não sabia, era que esta briga de carro e moto era tão descarada também em outros continentes.
Estava eu vendo um vídeo da Yamaha FZ-16, quando no final de vídeo me deparo com uma situação um tanto quanto assustadora (me subiu uma raiva).
[/size]
http://www.youtube.com/watch?v=7WlaAzpL6Dc&feature=related

Bruno Boo
13-07-09, 14:53
Infelizmente isso é uma realidade, ainda que fora do Brasil não seja tão descarada como aqui, mas nós que temos motos 125/150 somos considerados bandidos, maloqueiros. É verdade que nos grandes centros, muito motoqueiros realmente maloqueiros realmente andam de moto, principalmente as pequenas, também é verdade que muitos motoboys andam fazendo maluquices no trânsito para chegar mais rápido, mas muitos não quer dizer todos, milhões de pessoas sofrem o preconceito gerado por uma minoria com suas motos barulhentas e manobras arriscadas no trânsito, além do perigo de assalto, na sua maioria feitos com motos populares, infelizmente essa é nossa realidade, motoqueiro ainda tem fama de maloqueiro, cabe a nós continuar lutando contra isso, mesmo sabendo ser uma causa praticamente impossível...

brunohcs
13-07-09, 16:37
thiago está se referindo aos carros passando do lado deles?

pelo que me parece eles estavam extremamente lentos e eles permitiram a ultrapassagem dos carros.. de qualquer forma esse tipo de ultrapassagem não acho legal também eu nao deixo fazem isso na minha pista se fazem eu buzino mermo..


como é linda esse fz ein =/

Beto
13-07-09, 17:15
Cara , fora as bitucas de cigarros e outras porcarias , atiradas sem menor cuidado.Beto

SethM
13-07-09, 18:14
uma x indo pra serra negra com mais 3 amigos, veio um tempra brnaco e fez exatamente igual e no meio da serra, bem na entrada de uma curva, é foda mais fazer oque ?

ammanzoli
13-07-09, 18:14
ta acxando que e so no brasil .. isso e em todo lugar

thiago proton.
13-07-09, 18:19
thiago está se referindo aos carros passando do lado deles?

pelo que me parece eles estavam extremamente lentos e eles permitiram a ultrapassagem dos carros.. de qualquer forma esse tipo de ultrapassagem não acho legal também eu nao deixo fazem isso na minha pista se fazem eu buzino mermo..


como é linda esse fz ein =/


Verdade,em relação a outros veiculos estavam bem lentos,mas não justifica a ultrapagem mal feita,e com carros no sentido oposto,aposto que se fosse carro não teriam espaço e acabariam batendo de frente.

Motoca linda mas num anda rs rs rs se fosse 250 ai sim.

agm2112
13-07-09, 19:31
Isso aí deve ser na Africa do Sul, mas não vi nada demais ... o cara tava trancando a rua a 30 por hora e o carro passou xingando, como seria esperado aqui também. Acho engraçado que se tivesse um carro a 30 por hora as motos iam passar sem problema, e ainda iriam reclamar dizendo que tem um "tiozão" na frente.

thiago proton.
13-07-09, 20:08
Isso aí deve ser na Africa do Sul, mas não vi nada demais ... o cara tava trancando a rua a 30 por hora e o carro passou xingando, como seria esperado aqui também. Acho engraçado que se tivesse um carro a 30 por hora as motos iam passar sem problema, e ainda iriam reclamar dizendo que tem um "tiozão" na frente.


he he he verdade,porem é mais facil derrubar uma moto do que um carro afinal no carro quando vc se se desespera com alguma busina e tal vc esta sentando tranquilo ne?
Mas agora imagina dois carros,agora imagina a mesma situação e os carros vindo ao contrario.

brunohcs
13-07-09, 20:22
Verdade,em relação a outros veiculos estavam bem lentos,mas não justifica a ultrapagem mal feita,e com carros no sentido oposto,aposto que se fosse carro não teriam espaço e acabariam batendo de frente.

Motoca linda mas num anda rs rs rs se fosse 250 ai sim.


de fato nao justifica, e o que o AGM falo ta certo também mas é como eu sempre digo, eu fico muito irritado com carro fazendo esse tipo de barberagem pra cima de mim por que ele ta botando a minha vida em risco.. se fosse ao contrario eu de moto fazendo merda.. tbem seria a minha vida em risco.(tem o risco da cara do carro tbem que é quase zero em relação ao da moto).

Realmente thiago, essa ae com 250cc ake no br ia ser o ouro! =]

Furious VIPER
13-07-09, 20:57
Coisa mais normal do mundo... qdo uma moto fica amarrando o trânsito!!! É uma absurda falta de respeito, mas infelizmente isso é normal! Não concordo em nada com a atitude de qqr motorista à jogar o carro em cima de uma moto ou até mesmo em cima de outro carro...
Agora o maluco poderia estar andando e não desfilando com a moto, né?? Ele sabe q o veículo é mais frágil, alvo de preconceito, desrespeitado pra caramba... e ainda fica fazendo doce naela velocidade... putz... aposto q mais da metade dos motoristas cortaria ele como foi ali!!
Só pra constar, eu sou da OUTRA metade... q não cortaria (assim como nunca desrespeitei) um motoqueiro no trânsito!!

superkyo
14-07-09, 00:03
A conclusão q eu cheguei dessa historia CARRO x MOTO acompanhando foruns de internet é q os dois lados procuram pelo em ovo...adoram postar um video ou contar um historia q aconteceu com eles pondo a culpa no outro...

Os motoqueiros tava de brincadeira tb andando a 40km/h e a pista tinha espaço de sobra para os carros passarem era so as motos irem pro canto como foram...parece q eles nem reclamaram...

Como eu ando a 80km/h nas rodovias, na duplicada eu fico na direita tranquilo, na pista simples eu abro vou para o canto da pista para q fiquei mais facil para os carros q estão atras e em geral os carros são cuidadosos ao ultrapassar....

Richard
14-07-09, 08:14
Thiago, na boa velho... Aí vc tá de perseguição.

Os moleques estão andando a 5 km/h e pelo jeito do video, é exatamente pra mostrar a bonita moto nova do cara.
(não vou muito com a cara dessa moto, segue os mesmos estilo feios pra carai da Fz 600 e da NH6)

Então... O cara tá lá, pagando de gatão pra fazer um videozinho pra colocar no youtube depois pra mostrar que tá de moto nova, nada mais justo que ele liberar a passagem pra quem está vindo mais rapido.

Eu não vi nada de mais no video, tanto o mesmo é para o moleque se "amostrar" que ele fica brincando entre as duas faixas em velocidade mais do que reduzida.

Se eu tô andando que nem esse cara e um cara me ultrapassa como mostrado no video, eu vou ficar quieto, pois sei que estou ATRAPALHANDO o transito.

Se o cara tivesse a uns 80 ou 100 km/h e o cara do carro fizesse isso, aí é pra colar no cara e mandar ele tomar naquele lugar que o sol não bate, mas desse jeito, o motoqueiro que tá "atravancando o progresso"

renanperim
14-07-09, 08:21
Eu achei tudo estranho, a moto tem uns "arames" perto do pneu de tras.
Os caras tão andando do lado esquerdo e a faixa é branca!
aeauehaehea
Muito diferente.

cabra de brasilia
14-07-09, 10:27
Aconteceu sábado.........

Meu vizinho a 100 km/h em uma Hornet......bateu na lateral de um Polo Hacth novinho........curiosamente a moto ficou parada ao lado de uma placa de 40 km/h.......os motoqueiros colegas dele não aceitam nem por decreto Divino que ele estava errado.....a culpa foi do Polo que foi cruzar e pista e fechou ele........(sempre a bela e boa fechada.......fechada virou epidemia....99,9% diz que levou fechada....e o povo preocupado com gripe suína!.........)

Outro detalhe ele também não possui habilitação categoria A.........enfim.....o fato é que os outros motocas não admitem em hipótese nehuma que ele cometeu um erro....a culpa é do carro.......

PS: se rebentou todo.......só não morreu porque estava todo paramentado.......mas mesmo assim quebrou as duas pernas, fêmur, tornozelo.......

Marcio Hecht
14-07-09, 11:36
ah me desculpe... mas naquela velocidade tavam pedindo...

thiago proton.
14-07-09, 13:21
Bem se dirigir é colocar a vida dos outros em risco, tenho que mudar minha forma de dirigir, Não que ele estava certo em andar naquela velocidade, mas nunca vi ninguém conseguir jogar uma carreta pro acostamento pra ultrapassar o gigante só porque estava andando a 20 km/h, já cansei de ficar assustado porque um mane de carro colou em mim a mais 80 km/h e depois ver o mesmo andando que nem pangaré mais pra frente.
E mais por isso que vive acontecendo acidente adoidado no Brasil, ta certo que as motos estavam lentas, mas nos sabemos que eles estavam o trajeto todo andando lentamente, mas acho que os caminhões não sabiam e só perceberam naquele momento certo?E se fosse um pneu furado, um problema na moto?E se fosse um buraco na pista?um acidente mais a frente?Animal na pista?Óleo derramado?Será que ninguém pensa nisso?Ou todo mundo aqui age pura mente por impulso, cadê a direção defensiva?

Luigi
14-07-09, 13:27
Eu achei tudo estranho, a moto tem uns "arames" perto do pneu de tras.


Moto indiana, é pro "vestido" das indianas não entrar na roda/corrente

agm2112
14-07-09, 13:28
Moto indiana, é pro "vestido" das indianas não entrar na roda/corrente



Imagino que esta medida foi tomada depois de algumas mulheres chegarem peladonas em casa !

cleo.junior
14-07-09, 13:30
Daí galera! Depois de um tempão sem dar as caras por aqui, resolvi opinar. Achei errado os carros ultrapassarem as motos com tanta imprudência. Isso só prova que quando pilotamos, não basta pilotar da forma correta mas sim pensar sempre que alguém pode fazer esse tipo de bobagem. Temos que pensar nos nossos atos e no dos outros. Nunca se sabe o que se passa na cabeça de um maluco como que está com pressa, atrasado, descornado, enfim. Como alguns aqui já disseram: direção defensiva sempre! Outra dica que eu deixo é: nunca discuta no trânsito por mais que você esteja certo, pois isso não leva a nada. Mais vale deixar que um otário que te cortou a frete siga do que arrumar confusão e correr o risco de levar uma pior. Era isso.

thiago proton.
14-07-09, 13:30
Moto indiana, é pro "vestido" das indianas não entrar na roda/corrente


Kkk faz sentido rs rs rs Ainda mais que eles andam de lado que nem em cidade do interior.

raulzito rock
14-07-09, 14:01
moto bonita!!
tinha trânsito e o cara tava atrapalhando,acho que ninguêm aqui ia gostar.
mas isso não justifica a imprudência

thiago proton.
14-07-09, 19:00
Vou postar aqui um bom site sobre dicas de segurança na direção de uma moto,vale a pena dar uma olhada


http://www.motoseguranca.com.br/dicas.html

thiago proton.
14-07-09, 19:02
Ha todas as dicas são animadas

Furious VIPER
14-07-09, 20:35
Eu entendo q em situações de emergência, onde é perigoso parar e tal... deve-se ter todo cuidado do mundo... mas essa situação não me parecia ser uma emergência!! O cara q ultrapassou fez cagada, certamente... mas isso nõa justifica os caras andarem a 20km/h trocando de faixa toda hora...

chuckzin
14-07-09, 20:46
PS: Se fosse eu no carro, além de tocar a mão na buzina, ia dar um chega pra lá no bicho folgado a 20 por hora numa pista assim..

..me encomoda muito mais quando estou de carro aquele "tio" que anda na fila dos carros a 10 por hora ocupando a vaga de um carro do que aquele "maluco" que passa a mais de 60 raspando no meu retrovisor.

Preciso o susto de 2 segundos, do que andar 5 minutos atrás de um mané... :-/

blaugusto
15-07-09, 10:07
http://www.motoseguranca.com.br/dicas.html


Caraca, bicho!!

Excelente o site.

Deveria ser parada obrigatória para todos os motociclistas. Tanto os novatos que estão se adaptando e conhecendo o que é andar no transito quanto para os já manjados.

Talvez mais importante para os manjados que pros novatos!!! ;)

cabra de brasilia
15-07-09, 11:27
Tranquilamente mais de 80% dos acidentes com moto aqui no DF a moto estava fazendo corredor na hora....acabou de acontecer um fatal...vejam:


....Hilton Marques de Queiroz, de 26 anos, e Darel Salleck, 19, estavam na moto Honda, placa JJF 9943, no meio de duas faixas da via. Daniela Gomes Rocha, de 26 anos, conduzia o Ford Fiesta, placa JGP 20478, que vinha pela esquerda e atingiu a moto ao trocar de faixa. Ainda de acordo com os relatos, os dois rapazes que estavam sobre a moto rolaram pela pista. Darel caiu embaixo de um ônibus da viação Pioneira, placa JFQ 8817, linha Ceilândia Sul-Cruzeiro, e teve a cabeça.............. pela roda traseira do veículo. O motorista do ônibus, Vanderlúcio José da Silva, de 41 anos, muito abalado, afirmou que não deu tempo de parar o carro.


http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2009/07/15/cidades,i=126643/HOMEM+MORRE+APOS+CAIR+DE+MOTO+E+SER+ATROPELADO+POR +ONIBUS.shtml


Já cansei de presenciar/ouvir essa situação....o motoqueiro fazendo corredor bate na lateral de um carro cai e é arremessado contra o carro que esta vindo na faixa do lado.......

blaugusto
15-07-09, 11:38
conduzia o Ford Fiesta, placa JGP 20478, que vinha pela esquerda e atingiu a moto ao trocar de faixa.



Atingiu???!?!? huahuhauhauahauhauha... comédia...

Depois vem a mãe do cara chorando, berrando que o filho era direito, que não fazia nada de errado... aquele blablabla de sempre...

thiago proton.
15-07-09, 19:16
Caraca, bicho!!

Excelente o site.

Deveria ser parada obrigatória para todos os motociclistas. Tanto os novatos que estão se adaptando e conhecendo o que é andar no transito quanto para os já manjados.


Verdade otimo site ate pra quem ja é macaco velho

Talvez mais importante para os manjados que pros novatos!!! ;)

cabra de brasilia
15-07-09, 19:27
Atingiu???!?!? huahuhauhauahauhauha... comédia...

Depois vem a mãe do cara chorando, berrando que o filho era direito, que não fazia nada de errado... aquele blablabla de sempre...



Passou nesse instante no jornal aqui......

Estavam numa Fan preta 0km...nem precisa imaginar né cara novo na liberdade de uma moto deviam pensar que além de ser passarinhos eram os donos da pista...tiro e queda a teoria.....

Pois o policial rodoviário disse que o motoquero além de estar andando em forma de zigue zague entre os carros sem necessidade o que morreu ainda estava com a fivela do capacete solto o que ocasionou sua saída da cabeça.........

Furious VIPER
15-07-09, 20:03
agora pouco... voltando do trabalho de carro (naturalmente) e um abobado numa hornet vem colado na lateral do meu carro... quase me arranca um retrovisor. putamerda... CGzeiro muda de moto mas não muda o espírito!! É foda!!

thiago proton.
15-07-09, 21:30
agora pouco... voltando do trabalho de carro (naturalmente) e um abobado numa hornet vem colado na lateral do meu carro... quase me arranca um retrovisor. putamerda... CGzeiro muda de moto mas não muda o espírito!! É foda!!


Aqui em bh os motoboys não respeitam mais nem os motociclistas.