PDA

Ver Versão Completa : Factor opiniões



Alan Ranieri
14-07-09, 15:59
Galera eu tenho uma YBR 04/05 to pensando em pegar uma Factor ED, apesar de não ser um “UP real”, ira ser a minha primeira moto 0 km. A duvida é o seguinte em relação à performance, ciclística, conforto ela é igual a YBR anterior? Eu nunca andei numa Factor alguém que tenha essa experiência pode sanar minha duvida.

E outra coisa eu acho a Factor ED linda demais isso que também está motivando e também a questão ambiental.

Pesquise no fórum mas não foi conclusivo.

cabra de brasilia
14-07-09, 16:38
Conheço 2 Factor ED.....as duas estão com amassados nas rodas......aquelas rodas dela é fina...juntando cos pneu original que também são finos ficou um conjunto muito "sensível".........pena porque gostei muito dela.....mas se eu fosse de factor iria de K ou E......estavamos até esses dias atrás conversando sobre a fragilidade das rodas da ED aqui na concessionária Yamaha........

Bruno Boo
14-07-09, 16:53
Tenho uma Factor E e não tenho do que reclamar ! Ela está melhor que a YBR antiga, tanto em ciclistica como em conforto, o motor é o mesmo mas o carburador à vacúo faz o seu papel, o torque eu acho melhor, ela responde mais rápido, está um pouco mais esperta. Os pontos negativos são a velocidade final que é menor que o modelo 2008, pouca coisa mas é a roda traseira que poderia ser mais larga, a roda é 185x18 e o pneu é 90/90-18 mas dá a impressão de ser mais fino que o da CG e o da YBR 2008 e YES, apesar que nas curvas ela é muito boa, mesmo com a roda fininha !

DOUGLAS 00
14-07-09, 17:29
Uma boa alternativa é por rodas de liga na versão E

Bruno Boo
14-07-09, 18:00
Uma boa alternativa é por rodas de liga na versão E


No meu caso, que não gosto de ligas coloquei um aro de alumínio da Three Heads 215x18, com o pneu original mesmo, ficou bem mais largo e mais confortável, e muito mais bonito !

R.L
14-07-09, 18:16
eu acho muito linda a Factor ED, se eu fosse comprar uma 125cc, ficaria entre Factor e Yes!!!

mas sei la, fico meio pé a tras com 125cc, no meu trampo tem uma YBR 2001, das primeiras que sairam. Peguei ela na rodovia, ela choro pra caramba pra manter 100km/h, e como to acostumado com a 150cc, que mantem mais facil essa velocidade, acho que estranharia pra caramba, mas que ela é linda, sem duvida nenhuma é sim!!!

=D

raulzito rock
14-07-09, 18:25
ela e uma moto linda mesmo!!!!
nunca andei nela,mas parece o conjunto meio frágil,principalmente olhando por trás quando se vê a roda traseira,
sinceramente pq vc não pensa numa Yes irmão?

Alan Ranieri
14-07-09, 19:05
A Yes acho uma excelente escolha ficaria com ela fácil se fosse em relação a YBR antiga, mas no quesito beleza ficaria com a Factor mesmo, a Titan ESD achei um feia apesar de ter injeção e ser mais potente a fan muito cara pelo que oferece.

Eu ia fazer o seguinte eu tenho 30% atualmente de um consorcio de uma Fazer 250 pago eu ia mudar o consorcio para uma Factor ED e dar uns R$ 3000 de lance (valor de revenda da minha moto que consigo por aqui) e praticamente quitar o consorcio, outra opção BEM MENOS provável aguardar o lançamento da Fazer 2009 e dar um lance, mas nesse caso talvez fique puxado, entretanto aguardo o lançamento da Fazer 2009 para analisar bem.

raulzito rock
14-07-09, 19:10
boa escolha!!

Joao Marcos - Alemaoo
14-07-09, 21:03
Em relação a performace, como vc tem uma ybr, pelo menos o conforto que a sua tem ela vai te dar, naum posso dizer que ela fiko melhor, mais tem o conforto que a yamaha sempre tras em suas motos, e alem do design q fiko perfeito, msm eu preferindo motos da honda, axei ela linda

tom crazy
14-07-09, 22:32
Meu primo tem uma ED e andei algumas vezes. O que posso dizer é que a moto é extremamente macia e silenciosa (comparando com yes/titan 150 e etc, só não falo da fan nova pq não andei). Dentre as pequenas hoje ficaria em duvida entre ela e a yes (que eu tenho). A yes eu acho bonita e bem completa por um ótimo preço, a factor acho mais bonita ainda só acho que tinha que custar um tiquinho menos. Em relação a roda realmente ela é fininha demais, vou bater uma foto qualquer hora comparando com a roda da yes do lado, mais pelo menos até agora a do meu primo não amassou. Outro detalhe que eu achei que a factor pecou principalmente na versão ED é que não tem contagiros, pra muitos é acessório e tal mais depois que vc acostuma fica estranho andar numa moto sem. No mais recomendo a moto sim, eu teria facil.

blaugusto
15-07-09, 09:25
A roda da Factor é bem fina mesmo. Daí o pneu parece ser mais fino tb.
A Yamaha errou feio na escolha desse pneu. Muito feinho. Não combina com a moto.
Mas não acredito que a roda seja fraca. Se fosse Honda eu acreditaria, mas acho que a Yamaha não iria fazer uma coisa dessas.

Off: A roda da Yes é bem mais larga.

Tqf2
15-07-09, 09:53
Eu já andei em uma Factor.

E te digo.. pra vc que tá acostumado com a YBR, não terá nada à reclamar.

Eu compraria uma pra mim, se hoje fosse comprar uma moto menor que 250cc.

Strada Prata
21-07-09, 11:09
A Factor é muito boa, tem visual atual, show mesmo

Não sei o que a Honda tem que não consegue fazer um banco confortável como

os da Yamaha :0_0:

allbass
21-07-09, 11:33
A roda da Factor é bem fina mesmo. Daí o pneu parece ser mais fino tb.
A Yamaha errou feio na escolha desse pneu. Muito feinho. Não combina com a moto.
Mas não acredito que a roda seja fraca. Se fosse Honda eu acreditaria, mas acho que a Yamaha não iria fazer uma coisa dessas.

Off: A roda da Yes é bem mais larga.



Todo mundo aqui sabe que não sou nada xiita Honda...

Mas a roda da Sport é uma das coisas que eu mais tenho a elogiar nela,
já estourei um pneu michelin nela, cai em cada buraco, inclusive na pista
e nenhuma vez sequer ela amassou ou desalinhou.

E me desculpe a colocação... mas já vi 3 rodas de Yes quebrarem ou entortarem por muito menos.

Da factor e não conheço ninguém que tenha...mas parece ser bem fina mesmo

DOUGLAS 00
21-07-09, 12:08
O grande problema da factor é o preço: Pelo que pedem na ED, compra uma 250 em ótimo estado.

Cassio
21-07-09, 13:53
A única reclamação que tenho da factor ED, é que o modelo deveria vir com conta-giros. No mais estou muito contente com a minha.

Sobre as rodas, tenho a impressão que as da ED devem ser exatamente da mesma largura que as da K e E, apenas dando uma impressão ótica de que
são menores, quando na verdade não são. Posso estar errado, se alguém tiver as especificações das rodas para compararmos..

rocksul
21-07-09, 14:25
Em termo de ciclistica é a mesma moto.

Alan Ranieri
27-07-09, 14:27
Obrigado pelas opiniões amigos, meu interesse se reserva em grande parte a motos 125cc, pois em breve irei embora para os EUA, não pretendo fazer dividas longas aqui pelo Brasil, acho que vou acabar optando pela ED mesmo, porque é o único modelo que possui disco (no caso da YBR) pois a minha YBR é a tambor e não me sinto muito seguro as vezes, sobre a roda ser fina, acredito ser verdade, mas aqui na cidade por incrivel que parece não tem muitos buracos não (milagre hein!!!).

Diego.fcs
27-07-09, 14:48
Prezado Alan,

Se você não tem interesse em fazer um UP de cc, se não liga em continuar por um bom tempo com uma 125cc, e quer ter uma moto 0km, é uma boa idéia, na minha opinião ela é a moto mais bonita até 200cc.

Se tá com a grana pra trocar manda vê, terá moto pra muito tempo.

Abraço
Diego

Fagner
29-10-09, 22:30
eu tambem to louco pra pegar a factor
eu fui na autorizada ver o preço

factor k 5300
factor ED 6500

a mariana é 2006 o que deu dois mil so |:( |:( |:( :NOOK: :NOOK: :NOOK:
fiquei muito bravo

tenho um vizinho que tem uma preta todo dia eu passo
pela casa dele e fico admirando e torcendo pra ver a placa de venda-se :OK: :OK: :OK:

Alan Ranieri
29-10-09, 23:05
Aqui a ED sai por R$ 6900,00, vender a minha 04/05 com quase 44.000 km não rende mais que R$ 3000,00 "vendendo bem, bem mesmo" (sem falar que por aqui o mercado de usadas esta muito devagar) para particular, depois pagar essa diferença de quase R$ 4000,00 por uma moto apesar de linda, mas de mesma cilindrada surge a duvida se realmente vale a pena.

Fagner
29-10-09, 23:16
a minha ta com quase 40.000km eu acho ue consigo um 3500 ai faltaria 3000 mangos
o orçamento não da ainda
se fosse 3000/12=250 isso sem o juroa :NOOK: :NOOK:
eu acabei de paga a minha moto a parcela era 272,20

ammanzoli
30-10-09, 01:31
se for questoes da roda a da yes tb e bem fragil .. aqui mesmo eu conheçpo um cara que mexe diz que e direto roda da yes para arruma e diz que ela e bem fragil .. na yamaha eu nao sei dizer .. ja o da honda realente nao tem como negar que a melhor de todas no quesito roda ..

eu nao andei na factor .. mas creio que a diferança mesmo seja so no estilo e a carburação que a vacuo deixa a moto mais esperta .. mas creio que o consumo tb seja um pouco elevado .. minima coisa (1 a 3 km/l a menos) ... mas hoje se fosse pegar um zero axo que ia de CG 150 mix .;. como vc disse que ta querendo um moto mais ecologica .. alem do que ela ja vem com IE .. e 25 cc a mais e concerteza por relatos aqui dizem que fazem diferença .. apesar que axo a duas muito bonitas tando a nova cg como a factor ...
obs. sitei o IE por ser o futuro .. mas carburado na pequenas .. vai de dar menos gasto em manutenção .. IE mesmo quem numca ouvi que queimo a bomba .. carbura nao tem essa e so regular e limpar.... o IE tem muito mais coisa para estragar .... mas mesmo assim prefiria a nova CG com IE

Ronnytrials
31-10-09, 13:17
a factor é linda mas pegari a a fan 2009 150cc, colocaria uns aros de aluminio e pronto.

edumrq
31-10-09, 16:30
Acho a factor a mais bonita tambem, mesmo parecendo que ela tem rodas de bicicleta, principalemnte a azul, não sabia que a yes tinha as rodas fracas não

jotappe
02-11-09, 18:40
muito bonita mas cara...
valor de revenda tmbm nao tem
fora a semi-injeção que eu nunca vi isso em minha vida ou eh ou nao eh.

Alan Ranieri
02-11-09, 18:54
muito bonita mas cara...
valor de revenda tmbm nao tem
fora a semi-injeção que eu nunca vi isso em minha vida ou eh ou nao eh.


É carburadorzão mesmo, podia ter vindo com IE como a Européia.

ammanzoli
02-11-09, 19:41
muito bonita mas cara...
valor de revenda tmbm nao tem
fora a semi-injeção que eu nunca vi isso em minha vida ou eh ou nao eh.


mas onde vcx viu que factor e semi injeção ??? pois num vi dizer isso .. ela e um caburador.. eletronico .. isso nama mais e que o CDI sabe onde esta aceleração da moto e temperatura ... sendo assim adianta ou atrasa o ponto .. mas ele nao e semi injeção nao .. e e carburada mesmo ..

jotappe
03-11-09, 20:37
eh o q os vendedores de uma concessionaria aki usam como argumento de venda

Carlos Roberto
05-11-09, 14:54
eh o q os vendedores de uma concessionaria aki usam como argumento de venda


Quer dizer: mentem...

Joao XTZ
06-11-09, 12:26
olha eu compraria uma Factor sim e ttrocaria os pneus pra colocar 90/90 na dianteira e 100/90 na traseira isso ajudaria muito a estabilidade e durabilidade das rodas da Factor ... o pneu Metzeler (um Pirelli premium) é bom ...mas acho que não é pneu pro BR ...

mas iria de factor sim ...

valeu...

Esio
06-01-10, 20:15
Moto macia, cofortavel, problema eh assim oh vo te fala bema real, o cano depois de um tempo começa a desbota (uns 8 meses)
nao anda muito eh uma moto feita pra ecomonia, facil de ligar, facil de dexa ela diferente das outras, vc pode coloca um spoiler, fica show de bola, eu to fazendo na minha, quanto ao pneu traseiro eh bom troca, inclusive achei um 3.50 metzeeler que eh q nem um 100/90 com o mesmo desenho da dianteira, fico show, botei uma ED do lado da minha e vi muita diferença, abraço eh uma otima moto, recomendo