PDA

Ver Versão Completa : Agora confirmado, Twister 2006 24cv e led vermelho no painel



jecastro
21-10-05, 14:51
http://www.honda.com.br/web/index.asp?pp=noticias&ps=noticia&ps2=motos&id=305

O site informa que já esta na norma de poluição de 2006.

Notícia do site da Honda.

A Honda CBX 250 Twister 2006 chega às concessionárias da marca em todo o País ainda este mês com novo design de linhas mais esportivas, arrojadas e dinâmicas, trazendo novas cores e grafismos. A beleza é um dos pontos fortes, aliada à tecnologia e desempenho que a consagram desde seu lançamento.

O modelo street sport apresenta, na linha 2006, visual mais sofisticado e moderno, ressaltado pela cor cinza escura aplicada ao motor e pela cor grafite presente nas rodas de liga leve. Os defletores laterais foram redesenhados e possuem novas entradas de ar, enquanto a rabeta ficou mais afilada e esportiva.

O conceito naked da motocicleta, tendência mundial no segmento de duas rodas, é evidenciado pela ausência de carenagem e motor exposto. Reforçando a imagem mecânica e esportiva, as tampas laterais pintadas na cor do motor simulam parte do chassi e se interligam ao suporte dos pedais de apoio do piloto e do garupa. A esportividade do modelo também é favorecida pelo escapamento de grande volume, pelos pára-lamas com traços aerodinâmicos, pelos pneus largos com desenho esportivo e pelas rodas de liga leve.

O chassi, do tipo berço semiduplo e desenvolvido com tubos de aço, assegura rigidez ao conjunto. A posição de pilotagem levemente inclinada e o assento em dois níveis proporcionam comodidade para piloto e garupa.

Agora com nova iluminação interna em vermelho, o painel eletrônico da CBX 250 Twister 2006 possui velocímetro e tacômetro eletrônicos, e um display digital que reúne dados como hodômetro (total e parcial), marcador de nível de combustível e relógio, enquanto leds indicam a posição “neutro”, farol alto, sinalizadores e descanso lateral, o que garante facilidade e praticidade no monitoramento da motocicleta. O conjunto de interruptores é de fácil acesso e inclui lampejador do farol alto e alavanca do afogador.

O farol com refletores multifocais proporciona boa visibilidade noturna, com maior área de iluminação e menor índice de dissipação. Para preservar a segurança do motociclista, a versão 2006 recebeu farol que acende automaticamente ao acionar a chave no contato. Outro item de segurança é o interruptor que corta o funcionamento do motor caso a marcha seja engatada com o cavalete lateral acionado.

Desempenho
O motor DOHC (Double Over Head Camshaft) com duplo comando de válvulas no cabeçote, de 249 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, com quatro válvulas e arrefecido a ar, apresenta a melhor performance na classe 250 cm3.


Desenvolve potência máxima de 24 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 2,48 kgf.m a 6.000 rpm, que asseguram versatilidade na pilotagem urbana e desempenho superior nas estradas.

Para arrefecimento do óleo, há um radiador compacto, que mantém sua temperatura estável em qualquer rotação, garantindo maior durabilidade dos componentes internos do motor. Além disso, o câmbio de seis marchas tem escalonamento que aproveita toda a curva de torque em função da maior rotação que o motor atinge, proporcionando precisão na troca de marchas.

O modelo é equipado com partida elétrica e bateria selada isenta de manutenção periódica. O tanque de combustível com capacidade para 16,5 litros assegura excelente autonomia para longos percursos.

O chassi, do tipo berço semiduplo, proporciona grande rigidez e resistência às torções, com excelente dirigibilidade em função do ângulo de cáster da coluna de direção. Com 130 mm de curso, suspensão dianteira, garfo telescópico, oferece estabilidade e conforto em função do maior contato do pneu com o solo. A traseira, do tipo monoamortecida com curso de 100 mm, vem equipada com exclusiva balança de alumínio – Alluminium Swing Arm –, de grande leveza, precisão e segurança, contribuindo para a estabilidade na pilotagem.



Rodas de liga leve aro 17’’ na tonalidade cinza escuro, com pneus esportivos sem câmara de perfil baixo, asseguram ótima aderência ao solo. Os freios dianteiro a disco, com 276 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão, e traseiro a tambor, com 130 mm de diâmetro, proporcionam frenagens precisas e seguras.

O modelo 2006 já está em conformidade com as normas previstas na segunda fase do Promot (Programa de Controle de Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), que entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2006, atendendo à resolução nº 342, de 25 de setembro de 2003, do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), que prevê a redução gradativa da emissão de poluentes de motocicletas e ciclomotores.

Disponível na nova tonalidade vermelho metálico, e nas cores prata metálica e preta, a CBX 250 Twister 2006 estará rede de concessionárias Honda com preço público sugerido de R$ 9.188,00, não incluindo despesas com frete e seguro (base Estado de São Paulo). A garantia é de 12 meses, sem limite de quilometragem.

Lu Carvalho
21-10-05, 14:56
Conserta o título, q tá 2004.

clark
21-10-05, 14:57
Eu quero ve quando tiver os pegas das tw quando o pessoal ja tive calibrado a injeção e tirado o catalizador da Fazer vai se o bicho!!!

juliano125
21-10-05, 15:09
Eu quero ve quando tiver os pegas das tw quando o pessoal ja tive calibrado a injeção e tirado o catalizador da Fazer vai se o bicho!!!foi isso q pensei...

Pedro Yamaha
21-10-05, 15:09
continua a mesma bosta :S


devem julgar que o povo continua confiando sempre no que é antigo mesmo quando surgem maquinas melhores...

mas sendo assim melhor pras outras marcas :D

jecastro
21-10-05, 15:11
Tirar o catalizador não vai fazer milagre, num carro com 90cv dava 5cv, na moto com 21 deve dar 1,5 a 2 cv apenas.

jecastro
21-10-05, 15:13
continua a mesma bosta :S


devem julgar que o povo continua confiando sempre no que é antigo mesmo quando surgem maquinas melhores...

mas sendo assim melhor pras outras marcas :D
E que bela bosta, é a moto acima de 150cc que mais vende a 5 anos no Brasil e mesmo com tanta gente falando mau continua vendendo 5.000 unidades por meis enquanto a cometa vende apenas 50.

Pedro Yamaha
21-10-05, 15:13
iae jecastro tudo bala?

nao tenho nada contra voce, mas em todos os topicos onde se fala em tuist e fazer voce deita a fazer o mais abaixo que consegue ahuahuahuahauhuahua

deixa as marcas subi :D

abraço ae e nao leva a mal o comentario
vlw

Alan
21-10-05, 15:14
Número de vendas não diz qual é melhor...

Kasinski sofre muito preconceito por aqui ainda...

BrunoDias
21-10-05, 15:14
tem q colocar fotos maiores

Coltz
21-10-05, 15:15
Conserta o título, q tá 2004.

huauhauhahu
acho que tá certo é 2004 mesmo num mudo nada
a honda tá apavorada acho que não esperava essa reação do publico com relação a fazer, que agradou muito gente

jecastro
21-10-05, 15:18
iae jecastro tudo bala?

nao tenho nada contra voce, mas em todos os topicos onde se fala em tuist e fazer voce deita a fazer o mais abaixo que consegue ahuahuahuahauhuahua

deixa as marcas subi :D

abraço ae e nao leva a mal o comentario
vlw
Não entendi o que quiz dizer!!! Me traduz para o português Brasil.

pppocos
21-10-05, 15:19
só....e a comet é muito mais maquina q fazer e twister...eu queria ter 1...mais custa caro e nem rola...


e a twister na europa tem 20 HP nas rodas...no motor lá mesmo com a parada de poluicao tem 24 cv...

a fazer aki tem 21 cv..

na roda ela deve ter uns 17 cv

Pedro Yamaha
21-10-05, 15:20
a twuist na europa acusa 20 hp nas revistas ppiipppoocoos ela aqui traz catalizador, ela nas rodas deve ter um puqin menos

abraço

pppocos
21-10-05, 15:26
eu vi no site da honda da europa..

20 hp é na roda e nao no motor..

"O site informa que já esta na norma de poluição de 2006. "

ela ta com 24 cv e ja ta na norma de lei de poluicao..

jecastro
21-10-05, 15:26
Número de vendas não diz qual é melhor...

Kasinski sofre muito preconceito por aqui ainda...

A questão não é preconceito, o problema é preço, quantas pessoas tão afim de gastar 15.600,00 (preço Porto Alegre) até acho que vale, mas tem que ter $$$.

Pedro Yamaha
21-10-05, 15:30
ppoccos pelo link nao informa que ela tenha 20 hp nas rodas

http://www.motos.honda.pt/moto.asp?moto=113&tinfo=2

abraços

Alan
21-10-05, 15:33
Pois é... eu não considero ela concorrente direta da Twister e da Fazer, e sim de uma categoria superior...

Outra coisa que brasileiro faz é comparar e comprar veículo pela cilindrada. Eu não acho isso correto...

Furious VIPER
21-10-05, 15:35
continua a mesma bosta :S


devem julgar que o povo continua confiando sempre no que é antigo mesmo quando surgem maquinas melhores...

mas sendo assim melhor pras outras marcas :D
E que bela bosta, é a moto acima de 150cc que mais vende a 5 anos no Brasil e mesmo com tanta gente falando mau continua vendendo 5.000 unidades por meis enquanto a cometa vende apenas 50.

Uma pergunta: até ano passado ela tinha alguma concorrente na categoria street-sport?? não! então se não vendesse mais seria completamente sem nexo! Sou apaixonado pela Twister (tirando a ***** da barulheira da corrente de transmissão) mas nunca fui a favor de ser a única na categoria... acho ela mais bonita q a Fazer só q a Honda tá merecendo um puzão dee orelha pq dedsde o lançamento da Twister até agora não teve nenhuma mudança... só grafismos mesmo, tudo bem q em 2006 vai mudar... achei legal, mas a mudança (creio eu) q não será suficiente pra conter o crescimento da Yamaha q desta vez veio muito bem na categoria 250cc!!

Roberval 2006
21-10-05, 16:19
Twister continua boa e velha

juliano125
21-10-05, 16:21
Twister continua boa e velhaconvenhamos q nem tão velha assim...hehehe

barudi
21-10-05, 16:22
http://www.honda.com.br/fotos/N_IM2_305.jpg

Apesar da maioria não gostar da TW Bordo....foi a UNICA TW que me agradou até hoje....nem a prata me "encantou".....mas essa Bordo ficou D+!

Para!!! PAAAARA!!! Não quero arriscar na tia Honda denovo!

Abraços

Barudi_007

NEUDSON
21-10-05, 16:31
FAZER FAZER FAZER

juliano125
21-10-05, 16:34
FAZER FAZER FAZERFAZER O Q ?? hehehehe

Roberval 2006
21-10-05, 16:40
Twister continua boa e velhaconvenhamos q nem tão velha assim...hehehe

em relação a ... deixa pra lá.

erikloko
21-10-05, 17:04
Pois é... eu não considero ela concorrente direta da Twister e da Fazer, e sim de uma categoria superior...

Outra coisa que brasileiro faz é comparar e comprar veículo pela cilindrada. Eu não acho isso correto...tbm acho

eu naum gosto muito da honda naum pela marca em si mais pelo fanatismo que a turma tem ateh parece que eh deus no ceu e honda na terra pos cara

Ramiro
21-10-05, 17:37
Pois é... eu não considero ela concorrente direta da Twister e da Fazer, e sim de uma categoria superior...

Outra coisa que brasileiro faz é comparar e comprar veículo pela cilindrada. Eu não acho isso correto...tbm acho

eu naum gosto muito da honda naum pela marca em si mais pelo fanatismo que a turma tem ateh parece que eh deus no ceu e honda na terra pos cara

Além de naum curtir os fanatismos de uns.. vamo combina.. as motos não mudam em nada... ai quando vem uma kasinski ou uma suzuki querendo muda um pouco as motos todo mundo acha feio.. lembram daquele tópico que mostrava os lançamentos da kasinski... uma cambada dizendo que as motos eram feias.. soh pq naum eram parecidas com a mesmice da honda..

Pitbull
22-10-05, 01:25
[quote="Ramiro
Além de naum curtir os fanatismos de uns.. vamo combina.. as motos não mudam em nada... ai quando vem uma kasinski ou uma suzuki querendo muda um pouco as motos todo mundo acha feio.. lembram daquele tópico que mostrava os lançamentos da kasinski... uma cambada dizendo que as motos eram feias.. soh pq naum eram parecidas com a mesmice da honda..[/quote]

Pois é parece q o pessoal tem medo de novidade.

destbr
22-10-05, 01:56
Pois é... eu não considero ela concorrente direta da Twister e da Fazer, e sim de uma categoria superior...

Outra coisa que brasileiro faz é comparar e comprar veículo pela cilindrada. Eu não acho isso correto...tbm acho

eu naum gosto muito da honda naum pela marca em si mais pelo fanatismo que a turma tem ateh parece que eh deus no ceu e honda na terra pos cara

Além de naum curtir os fanatismos de uns.. vamo combina.. as motos não mudam em nada... ai quando vem uma kasinski ou uma suzuki querendo muda um pouco as motos todo mundo acha feio.. lembram daquele tópico que mostrava os lançamentos da kasinski... uma cambada dizendo que as motos eram feias.. soh pq naum eram parecidas com a mesmice da honda..

concordo. na verdade, eu acho que o pessoal não quer dar o braço a torcer. pense comigo: um cara que tem twister, vai dizer q a fazer eh melhor? claro q nao! ele tem q falar pros outros q mesmo sem injeção, etc etc etc, a dele ainda é a melhor.

e assim agente vai vivendo com fanatismo... fazer o q neh? :)

alexandrecatani
22-10-05, 06:26
kd as foto do bendito painel????

Roberval 2006
22-10-05, 06:31
[quote="erikloko"] uma cambada dizendo que as motos eram feias.. soh pq naum eram parecidas com a mesmice da honda..

pior: falavam q era feia pq nao era Honda. Ateh na "beleza" a marca faz diferença, mais comedia impossivel... :lol: :lol: :lol: :lol:

barudi
23-10-05, 15:46
http://www.twisteronline.com.br/xForum/files/thumbs/t_cbf250_6_489.jpg

http://www.twisteronline.com.br/xForum/files/thumbs/t_cbf250_5_129.jpg

Fora essas mudanças esteticas, ganho catalizador, rodas pretas, painel c/ iluminação vermelha, cor nova - Bordô e mais nada!

Abraços

Barudi_007 :0_0:

FabricioFabuloso
23-10-05, 17:15
Eh deram um tapa nela... mas acho q tem mt o q melhorar ainda... e a comet pra kem jah subiu em cima sabe q ela ta em outra classe.. naum da pra comparar nem a moto nem o preço...

Abraços

jecastro
25-10-05, 09:10
Fora essas mudanças esteticas, ganho catalizador, rodas pretas, painel c/ iluminação vermelha, cor nova - Bordô e mais nada!

Abraços

Barudi_007 :0_0:

Ela continua sem catalizador.

Drão
25-10-05, 17:48
[quote="Ramiro"][quote="erikloko"][quote="Alan"]Pois é... eu não considero ela concorrente direta da Twister e da Fazer, e sim de uma categoria superior...

Outra coisa que brasileiro faz é comparar e comprar veículo pela cilindrada. Eu não acho isso correto...

quem keh anda mais compra ueh... :D

crazykid
25-10-05, 18:33
pow!!!! a galera ae falando da fazer cara e so to manjando a moto é lançamento desse ano.. a moto a carenagem dela é show cara mas ainda faltam detalhes pra melhorar tipo o painel e talz... mas com relacao a motor vi num outro topico a fazer perde por pouco...
mas que com esses novos detalhes a Tw fico show.. agora se tivesse uma na minha mao eu ia deixa toda depenada estilo bandida... a Tw é show de bola.. so que o $$$ num deixa

rulius
26-10-05, 07:46
Claro que quem vende mais não é o melhor. Ou será que zezé de camargo e Luciano, É o tcham e Bonde do Tigrão são os grupos que fazem a melhor musica do Brasil?

Realmente a Comet não compete, é muito cara...

Quanto as mudanças da TW, acho muito pouco, ainda mais depois de tanto tempo. Anunciar que um led mudou de cor é assumir isso. Queria ver se a yamaha falasse: "nova XTZ, agora com o disco de freio amarelo!" a galera que tem honda e defende isso agora ia malhar. Agora, aposto que ano que vem a honda vem com coisa nova, pois sofreu uma pressão da yamaha. Portanto galera que tem TW e querem continuar de honda: Fiquem felizes!!! Vcs vão ganhar uma nova opção de moto.

Já esse papo que todo mundo "baba ovo" da sua moto, eu acho bobagem. Pelo menos eu não acho a intruder 125 a melhor da categoria. Mas gosto do estilo, e não quero ser roubado. Foi isso que levei em consideração ao comprar.

Guigo
26-10-05, 08:02
Já esse papo que todo mundo "baba ovo" da sua moto, eu acho bobagem. Pelo menos eu não acho a intruder 125 a melhor da categoria. Mas gosto do estilo, e não quero ser roubado. Foi isso que levei em consideração ao comprar.



Apoiado!!!!! Somos 2 então....

mico
13-12-05, 03:48
acima de 150 que mais vende em 5 anos? mas qual a concorrente dela?? a comet q lançaram ano passado e custa 5 mil a mais q ela???

djpiui
13-12-05, 09:43
O dia q eu puder comprar uma Twister, eu compro sem pensar duas vezes!!!!

Wanderson
13-12-05, 10:38
Ta lindona a twister nova

Soh achei embalo as rodas pretas da fazer

Celso Pin
13-12-05, 18:55
pessoal, não adianta discutir... quem compra honda não quer design, não quer tecnologia, não quer desempenho... quer apenas... uma honda...

se o cara que usa honda comprar um carro, vai comprar um gol (ou um golf, que é uma versão do gol, no máximo)... pra falar só das 6 marcas alemãs (mercedes bmw porsche audi opel/chevrolet e vw), qual a que é famosa pelo design, desempenho, tecnologia, beleza... vw em último contra todas...

vamos falar da 4 japonesas (honda yamaha kawasaki e suzuki)... qual é famosa pelo desempenho (vcs sabiam que hayabusa é uma ave de rapina japonesa que se alimenta de outras aves de repina... gozação do pessoal da suzuki com a nighthawk (falcão noturno) da honda hahahaha), design, tecnoilogia... a honda ganha em algo das outras 3???? em que???

Pedro Yamaha
14-12-05, 18:05
se bem que a hayabusa perde em tudo comparando com a nova R1 Zx 10 r e suzuki gsxr 1000 k5

abrç :P

Dj Serginho Sag
16-12-05, 00:15
Basta ver a compra das peças.

De que adianta por exemplo a YBR ser mais barata que a Titan150.

Na hora de comprar (e encontrar) peças, a CG sai beeeem na frente :G

mariachirs
16-12-05, 11:23
sei la... uma coisa é verdade... enquanto em outros paises a honda tem uma linha enorme de moto e para todos os gostos... cbr, cbx, cr, nx e por ai vai... aqui no brasil contamos com modelos limitados e se nao houver concorrencia ainda teremos que consumir esse lixo q nos é apresentado... entao... deem chance para a Fazer ou a Comet... talvez assim a honda crie vergonha... e disponibilize algum produto diferencial mesmo >:[

Pedro Yamaha
16-12-05, 11:34
é isso ae mariachirs :<0>: