PDA

Ver Versão Completa : Honda Fan 2009 mto silenciosa



Joao Marcos - Alemaoo
14-07-09, 20:48
Olá, alguem saberia me dizer pq a fan 2009 fikou mto mais silenciosa do que os modelos antigos?? Seria por ter mudado o motor? axei que fiko mto fera.

chuckzin
14-07-09, 20:51
Moto pra mim tem que fazer barulho!

Imagina tu vem embalado no corredor e o tio lá da frente não olha no retrovisor e decide mudar de faixa, e agora?

Agora imagina tu enchendo uma 3ª com escape aberto, não vai ter doido que não olhe pra trás ver o que vem vindo..

Alan Ranieri
14-07-09, 20:53
Não é pq a sua é OHV e a 2009 é OHC/

Joao Marcos - Alemaoo
14-07-09, 20:56
Não é pq a sua é OHV e a 2009 é OHC/
Intuam o que faz ela fikar silenciosa é o novo motor.

XxUNOxX
14-07-09, 20:59
Por isso que minha Nega ja ta com o Aluminium torando de barulho...numa 2ª ou 3ª Naum tem que fica na frente nem atras de tanto barulho audhauhduad :lol: :lol: :lol:

Alan Ranieri
14-07-09, 21:01
É uma mera suposição minha, pode não ser esse o motivo.

Adriano CG bolinha
14-07-09, 21:02
projeto de motor diferente .. troca de escape .. tudo isso deixa a moto mais silenciosa ...

Joao Marcos - Alemaoo
14-07-09, 21:04
Por isso que minha Nega ja ta com o Aluminium torando de barulho...numa 2ª ou 3ª Naum tem que fica na frente nem atras de tanto barulho audhauhduad :lol: :lol: :lol:
quem ve assim até parece q vc mora numa cidade grande q os carros tem q fikar mudando de faixa toda hora... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

chuckzin
14-07-09, 21:08
Observação: Aquele catalizador no inicio do ecape deve ter seu "dedo" nisso tamém..

agm2112
14-07-09, 21:10
É o catalisador ...

Mas pode deixar que jájá as Fans vão estar fazendo bastante barulho com os escapes "esportivos" e sem filtro.

Joao Marcos - Alemaoo
14-07-09, 21:14
Moto pra mim tem que fazer barulho!

Imagina tu vem embalado no corredor e o tio lá da frente não olha no retrovisor e decide mudar de faixa, e agora?

Agora imagina tu enchendo uma 3ª com escape aberto, não vai ter doido que não olhe pra trás ver o que vem vindo..
O duro é os guarda xarope que adora multar os outros por "mudanças nas características originais do veículo"

Tales Teixeira
14-07-09, 21:19
É o catalisador ...

Acho que não é só isso. Conversei com meu mecânico sobre os barulhos que as YES fazem no motor e acabamos falando da Dona Honda. Ele me disse que eles desenvolveram sim algo de diferente que "silenciou" o motor.

Joao Marcos - Alemaoo
14-07-09, 21:42
Acho que não é só isso. Conversei com meu mecânico sobre os barulhos que as YES fazem no motor e acabamos falando da Dona Honda. Ele me disse que eles desenvolveram sim algo de diferente que "silenciou" o motor.
Um, foi o que eu imaginei... pois o barulho naum ia mudar assim somente por causa disso ou dakilo, tem toda uma estrutura modificada para chegar ao resultado esperado.

agm2112
14-07-09, 21:56
Um, foi o que eu imaginei... pois o barulho naum ia mudar assim somente por causa disso ou dakilo, tem toda uma estrutura modificada para chegar ao resultado esperado.


Tira o catalisador de um carro pra ver o que acontece ...

cabra de brasilia
15-07-09, 09:06
Adorei a Fan 2009......acabei de fazer 17 aulas na moto escola com uma 0km.....sabe como é tudo que é novo é bão......

Pra mim a Fan 09 melhorou muito principalmente no quesito conforto......diminuiu muito a vibração e sensível diminuição de ruído também......mas que a potência caiu isso caiu e claramente....para mim até que ficou no "elas por elas" pois dou um pouco mais de valor ao conforto que a potência em si.....mas pros cachorro loco putz esses ai devem estar odiando a moto......o motor varetado era muito mais esperto......só que o motor varetado a 30 km/h de primeira marcha é uma vibração grotesca fora que parece que o motor vai explodir.....já na OHC 30 km/h de primeira marcha chega de forma muito linear, com sobra de acelerador e pouca vibração...........

rafaeld-_-b
15-07-09, 23:13
Estou gostando muito da motinho, a minha já está com quase 2000 km. Muuuito silenciosa mesmo, não vou mudar o escape, confesso que quando comprei pensei em trocar, mas acostumei, a moto nem parece que está ligada. Fora a economia, superou todas as minhas espectativas. :OK:

Bruno Boo
16-07-09, 00:30
Todas as motos populares no Brasil, com essa nova fase do Promot3 ficaram mais amarradas e silenciosas, inclusive as com injeção.

buzato
17-07-09, 02:47
Todas as motos populares no Brasil, com essa nova fase do Promot3 ficaram mais amarradas e silenciosas, inclusive as com injeção.


graças a Deus.

Joao Marcos - Alemaoo
17-07-09, 20:43
Eu particularmente axei a Fan 2009 mto mais bonita do que a 150 2009, alem da questão do barulho dela q eu flei nesse tópico, que mudou completamente em relaçção a seu modelo antigo, e o tanque e a rabeta e tudooo. Estou fazendo planos para trocar de moto ano que vem, e minha intenção é pegar uma Fan 2009 ES. Quem sabe naum axo uma usada aiii bem cconservada.

cabra de brasilia
18-07-09, 08:29
Eu particularmente axei a Fan 2009 mto mais bonita do que a 150 2009, alem da questão do barulho dela q eu flei nesse tópico, que mudou completamente em relaçção a seu modelo antigo, e o tanque e a rabeta e tudooo. Estou fazendo planos para trocar de moto ano que vem, e minha intenção é pegar uma Fan 2009 ES. Quem sabe naum axo uma usada aiii bem cconservada.




A Fan tá vendendo que nem água....o que está acontecendo? o preço já está chegando próximo da Titan.....antes aqui no DF a diferença da Fan KS para a Titan KS sempre foi de 900,00 agora já está 400,00......a Fan ES é mais cara que a Titan KS (gasolina)........ :0_0: .........


Fan KS: 5.600,00
Fan ES: 6.200,00
Titan KS: 5.990,00 (gasolina)

Até já cheguei a pensar na Fan ES também....mas nessa situação vou de Titan KS gasolina sem pestanejar!........ :P

ammanzoli
18-07-09, 15:18
A Fan tá vendendo que nem água....o que está acontecendo? o preço já está chegando próximo da Titan.....antes aqui no DF a diferença da Fan KS para a Titan KS sempre foi de 900,00 agora já está 400,00......a Fan ES é mais cara que a Titan KS (gasolina)........ :0_0: .........


Fan KS: 5.600,00
Fan ES: 6.200,00
Titan KS: 5.990,00 (gasolina)

Até já cheguei a pensar na Fan ES também....mas nessa situação vou de Titan KS gasolina sem pestanejar!........ :P


axo que vc viu o preço errado

nao seiria o inverso a fans es 5900 e ks 6200 pelo menos nas lojas aqui e esse o preço

higoff
18-07-09, 15:32
Olhem no site da Honda...
O novo motor é OHC, e se eu não me engano o antigo era OHV. A diferença de ruído é perceptível mesmo.

Abs !

cabra de brasilia
18-07-09, 16:30
axo que vc viu o preço errado

nao seiria o inverso a fans es 5900 e ks 6200 pelo menos nas lojas aqui e esse o preço



Pelo o menos nas bandas aqui onde moro e no Goiás e MG.......as versões partida pedal (KS nas Honda e K nas Yamaha) sempre foram mais baratas que as versões com partida elétrica ( ES nas Honda e E nas Yamaha).......

E os preços são esses ai mesmo......hoje a Fan ES (partida elétrica) está mais cara que a Titan KS (partida pedal) gasolina.....a um tempinho atrás custavam o mesmo preço.....mesmo assim iria de Titan KS (partida pedal, injeção de combustível, gasolina)........

:OK: .........................