PDA

Ver Versão Completa : Berlinense inventa moto que não polui.



Pabllov
15-07-09, 11:46
O inventor berlinense Stefan Gulas criou um veículo que não emite gás poluente e ajuda o condutor a manter a forma: a E-Rockit, metade bicicleta, metade moto.

A bicicleta tem um motor que é acionado quando o condutor pedala.

O veículo pode fazer até 80 km/h.

"Você controla a velocidade do motor pedalando", explica Gulas.

Gulas acredita que o mesmo princípio pode ser usado para outros veículos, como caminhões.

"Eu acho que os motoristas de caminhão ficaram muito satisfeitos. Pelo menos eles poderiam fazer um pouco de exercício em vez de simplesmente dirigir por 12 horas", diz o inventor.

O veículo custa cerca de US$ 40 mil.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/multimedia/2009/07/090713_berlimbicicleta_video.shtml


Pena que é muito caro...(Ainda!)

FabricioFabuloso
15-07-09, 11:52
SENSACIONAL !!! Pena q ele naum abriu o jogo de como funciona... Mas eh mt bacana...

Abraços

Ivan RJ
15-07-09, 11:59
Eu trouxe esse tópico para a área de debate, porque achei muito interessante, a busca por veículos que não poluem será o objetivo à ser atingido em um futuro muito próximo. Um grande abraço a todos os irmãos.

Pabllov
15-07-09, 12:10
Vocês viram o vídeo?? A parada anda mesmo! :drool:
Só faltou mais detalhes de como funciona... :0_0:
Ahhh como o mundo seria diferenta sem o lobby das grandes petrolíferas... |:(

agm2112
15-07-09, 12:31
Gostei mesmo do preço ... totalmente viável.
De nada adianta criar algo mirabolante e moderno, se o preço fôr proibitivo. A grande arte está em se fazer algo viável financeiramente, ou ficará restrito a um protótipo pelo resto da vida.

PSX
15-07-09, 12:56
humm mas ainda é 40.000 doletas !!!

renanperim
15-07-09, 12:58
Eu duvido que caminheiro ia querer pedalar, huahuaeuahuea
Depois de uma feijoada no restaurante do posto entao...

Mas nao deixa de ser uma ideia valida.

rocksul
15-07-09, 13:13
O destino do caminhoneiro é manter a pança.
Deixem-os lá.

Quanto ao invento, bem legal, pena que é caro. Mas isso pq não é industrializado, toca ele numa linha de produção e deve dar pra diminuir bastante o preço.

Estranho que quando fala-se em preservação do meio ambiente, as coisas ficam caras.

bordax
15-07-09, 14:28
A idéia é sensacional, o problema é o preço mesmo. Mas não imagino os motoristas de caminhões com isso, iam matar os coitados :Q

Pabllov
15-07-09, 16:45
Acredito que o preço divulgado seja o do protótipo. Se for criada uma linha de montagem pra ela o custo deve cair. Agora, tudo isso fica só no imaginário enquanto as petrolíferas tiverem o poder do lobby nas mãos...
Um exemplo prático foi o da GM quando criou o E1, um carro totalmente elétrico que andava muito bem, com uma autonomia de 200 e poucos Km foi misteriosamente vetado pela empresa.
Na net tem um documentário "Quem matou o carro elétrico"...

XxUNOxX
15-07-09, 16:59
Gostei...se la eh 40.000 imagina aki no Brasil kkkkkkkkkk

Diego.fcs
15-07-09, 18:36
Sensacional! Muito massa, deve ser legal pedalar a 80km/h com custo praticamente 0 de combustível, idéia muito interessante, quem sabe seja esse o futuro.

Em ônibus ficaria legal, imagina 50 pessoas pedalando, o ônibus ia correr pra cacete... Ou dá para fazer tipo umas gaiolas de rato e colocar uns presidiários pra ficar correndo o dia todo gerando energia para o metrô.

Stone
15-07-09, 19:27
gostei da idéia do Diego
esses malandros tem que fazer algo...

ammanzoli
15-07-09, 19:49
umas da melhores invesções ate hoje em .. muito showww

cassula
16-07-09, 14:41
moto que precisa pedalar? por 40 mil? prefiro pegar uma Mobilette :D

Jordano
20-07-09, 11:35
na realidade não é difícil montar uma motinho elértica a partir até mesmo de uma bicicleta
mas acaba saindo custoso, por ser peça única
e infelizmente o nosso código de trânsito nos proibe de tomar uma iniciativa dessas por meio de taxas, burocracia e proibições
senão, eu ja teria comprado uma motinho de leilão com motor estourado pra montar um motor elétrico nela
a autonomia não fica muito alta, mas é melhor q pagar a gazolina no preço q tá hj

Diego.fcs
20-07-09, 15:23
Jordano, creio que isso seja possível, desde que a moto em questão passe nos testes e avaliação do Inmetro.

Adriano CG bolinha
20-07-09, 19:00
cara muito bacana essa bike eim ..... imagina quase que anda mais que minha moto rs .. para ir trampar iria ser muito loco ....

R.L
20-07-09, 19:55
moto que precisa pedalar? por 40 mil? prefiro pegar uma Mobilette :D


kkkkkkkkkk

putz pensei nisso tbm na hora que vi a foto dela!!!!