PDA

Ver Versão Completa : Dafra vai fornecer motos para os correios



Ratazana
15-07-09, 16:59
http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/dafra_motos_vai_equipar_os_correios-23628.html


A Dafra Motos acaba de conquistar licitação promovida pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que envolve a venda de 3.404 unidades da Speed 150, que oferece baixo custo de manutenção e já está enquadrada no Promot 3.

Esta foi a primeira grande licitação vencida pela Dafra, que contou também com a participação de outras marcas nacionais. O contrato com os Correios prevê a entrega das motocicletas para os próximos meses. “Logo que lançamos a empresa, criamos uma área de Venda Direta, que trabalha exclusivamente para atender o segmento frotista e governamental. Nosso objetivo é oferecer modelos Dafra direto da fábrica e com descontos especiais”, explica Haroldo Barroso, diretor comercial.

“Para nós o resultado dessa licitação é uma grande conquista, pois é mais uma demonstração de que oferecemos ao mercado brasileiro produtos acessíveis, de qualidade e excelente custo-benefício”, finaliza.

A Dafra Motos é a mais nova marca brasileira de motocicletas. Fruto de um investimento de R$ 100 milhões do Grupo Itavema. A fabricante tem foco na produção de motocicletas de até 250cc, com preço e financiamento acessíveis.

O que pensar agora? se as motos aguentarem a rotina dos correios, aguentam qualquer coisa. Comentem!

Joao XTZ
15-07-09, 17:06
se for igual as Intruder que guentam a paulada ...eu compro uma Speed...

valeu...

XxUNOxX
15-07-09, 17:09
Vai ser o melhor teste que a Dafra vai ter na história...vai mostra se ela pode concorrer mesmo com as "grandes" ou não =)
Boa sorte a ela!

rocksul
15-07-09, 17:12
Talvez eles estejam pegando dafra pq a suzuki tá dando mto problema.

Luigi
15-07-09, 17:19
Não, estão pegando a dafra porque a mesma ganhou a licitação!

Tão ferrados
O que vai atrasar de sedex ...

XxUNOxX
15-07-09, 17:26
Deve te sido

Ratazana
15-07-09, 17:27
Conheço pessoas aqui em bragança que trabalham com a intruder nos correios e eles não tem reclamação nenhuma. Vamos ver como a Dafra se sai, teste melhor que esse não existe.

blaugusto
15-07-09, 17:34
A Intruder é excelente...

Com todos os carteiros com quem converso sempre falam muito bem dessa motoquinha.

Vamos ver como a Speed vai se sair!!!

XxUNOxX
15-07-09, 17:36
Aki na minha cidad tambem são Intruder, a unica coisa que vi (que é questão de manutenção) é que a moto estava batendo corrente e a mulher que anda com ela não sabe pilota direito (eu ja vi ela cair), mais o resto acho que ela ta aguentando ^^

Ratazana
15-07-09, 17:39
A Intruder é excelente...

Com todos os carteiros com quem converso sempre falam muito bem dessa motoquinha.

Vamos ver como a Speed vai se sair!!!


Aqui além dos correios, tem muito motoboy e mototaxi que estão usando a intruder. Vamos dizer, uns 80% usam Honda, uns 15% Suzuki, 4% Yamaha e 1 % usam Dafra. Hoje vi o segundo mototaxi desde quando lançou a Dafra usando uma Speedy.

Diego.fcs
15-07-09, 18:32
Aqui além dos correios, tem muito motoboy e mototaxi que estão usando a intruder. Vamos dizer, uns 80% usam Honda, uns 15% Suzuki, 4% Yamaha e 1 % usam Dafra. Hoje vi o segundo mototaxi desde quando lançou a Dafra usando uma Speedy.


Aki cada dia mais vejo Intruder invadindo as ruas, principalmente os tiozão. Já vi vários mototaxi, cara carregando ferramentas, entregadores... Ela está crescendo cada vez mais, até mais que a yes, talvez pelo baixo preço. A Dafra não se consolidou aki, deixou a desejar por abandonar seus clientes, deve ter uma meia dúzia aki só.

Ratazana
15-07-09, 18:53
Aki cada dia mais vejo Intruder invadindo as ruas, principalmente os tiozão. Já vi vários mototaxi, cara carregando ferramentas, entregadores... Ela está crescendo cada vez mais, até mais que a yes, talvez pelo baixo preço. A Dafra não se consolidou aki, deixou a desejar por abandonar seus clientes, deve ter uma meia dúzia aki só.


Sou suspeito pra falar das suzys pois já tive uma e adorava. Mas o fato é que estão invadindo cada vez mais as ruas e agradando, agora a Dafra eu não posso dizer nada, mas se tivesse uma grana sobrando sem precisar mesmo, eu pegava uma dessas (usadinha pra pagar barato) e testar. Acho que seria legal, aí poderia até sugerir melhorias, etc.

Ivan RJ
15-07-09, 18:54
Parabéns para a Dafra, a última licitação foi ganha pela Suzuki e até o preço a moto caiu muito, vamos ver se a Dafra abaixará os preços ao consumidor final como a Suzuki(J. Toledo) fez. De resto, é um excelente teste de resistência da motocicleta e do pós venda (leia-se atendimento pelos mecânicos), servirá até como aprendizado para os mecânicos das autorizadas. Um grande abraço a todos os irmãos.

jeanks
15-07-09, 18:59
É a Dafra metendo na J. toledinho...

Vamos ver se essas motos aguentam né, mas na boa, pelo tanto de reclamação que a gente escuta de quem comprou uma Dafra, eu duvido muito que essas motos aguentem.

O que eu já vi de carteiro sentando pau na trudinha e as motinha aguentam...

R.L
15-07-09, 19:02
Parabéns para a Dafra, a última licitação foi ganha pela Suzuki e até o preço a moto caiu muito, vamos ver se a Dafra abaixará os preços ao consumidor final como a Suzuki(J. Toledo) fez. De resto, é um excelente teste de resistência da motocicleta e do pós venda (leia-se atendimento pelos mecânicos), servirá até como aprendizado para os mecânicos das autorizadas. Um grande abraço a todos os irmãos.


concordo, vai ser o teste final, muito melhor do que esses de revistas que tem por ae!!!

aki os carteiros tbm usam as intruder, na primeira vez que vi, fiquei ate surpreso, tava acostumado a ver eles com cgzinha, kkkkkkkkkk

Pésão
15-07-09, 19:06
Tudo isso é pra não ter que pintar as motoca de amarelo.
As dafra ja vem na cor certa. heuahueha
Se essas motos quebrarem na mão do pessoal do correio, a dafra vai se queimar bonito, depois dessa, o povo vai querer (mais) distancia dessas motos.

brunohcs
15-07-09, 19:30
é isso ai.. agora ou a dafra melhora essas motoka de veiz.. ou a casa cai pa dafra.. pq se as 3mil moto do correio fika kebrando tao fudido!

cabra de brasilia
15-07-09, 19:36
Curte a malhação......huahuiehuihihaihehuha:

http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/dafra_motos_vai_equipar_os_correios-23628.html


PS: deve tudo ter sido banido do site MOTO! pois, eu malhei de leve na Dafra de me baniram!!!!!.......hauheuhuahuheoahuheuhaoahuehuha haoahaha..............

agm2112
15-07-09, 19:37
Po ... eu faço um monte de compra pela internet ... espero que eu receba sem muito atraso.

Ratazana
15-07-09, 19:57
Curte a malhação......huahuiehuihihaihehuha:

http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/dafra_motos_vai_equipar_os_correios-23628.html

PS: deve tudo ter sido banido do site MOTO! pois, eu malhei de leve na Dafra de me baniram!!!!!.......hauheuhuahuheoahuheuhaoahuehuha haoahaha..............



huahuahuhuahuahaua, a galera não perde uma

Furious VIPER
15-07-09, 20:05
Não compro mais pela internet! hahahaa Brincadeira!!!
Sorte pra Dafra... se passar nesse teste... pode comprar de olhos fechados!
Eles vão ser obrigados a dar manutenção pras motos q vendem...

Ratazana
15-07-09, 20:09
Não compro mais pela internet! hahahaa Brincadeira!!!
Sorte pra Dafra... se passar nesse teste... pode comprar de olhos fechados!
Eles vão ser obrigados a dar manutenção pras motos q vendem...

E ter peças de reposição também. É um grande passo pra popularização das motos, se elas andarem direitinho sem dar problemas vai se ruma imagem positiva pra Dafra perante os consumidores

ammanzoli
15-07-09, 20:23
o negocio e $$$$ a dafra deve ter saido bem mais em conta que a suzuki .. mas quero ver quando começar a manutenção .. e eles nao vao parar e pensar era melhor pagar um pouco a mais do que depois fica sem a propria por ta estragada ..

XxUNOxX
15-07-09, 20:37
Haha o vídeo da DAFRA, vc POR CIMA da M@#$% eh fera aushdasuhduadsa

ShimAdA
15-07-09, 20:55
E sera que isso vai pra frente mesmo? Olhem o video ai SENADO DENUNCIA DAFRA MOTOS - Fonte: TV Senado/ Agencia Senado (http://www.youtube.com/watch?v=PXjoSa4XT9Y#lq-lq2-hq-vhq)

cabra de brasilia
15-07-09, 21:20
Meu eu já trabalhei vários anos em oficina de orgãos públicos aqui no DF e posso afirmar com toda categoria...carro pra frota pública é:

Gol/Saveiro, Chevrolet no geral principalmente se for caminhonete tem de ser S10, caminhão MB ou VW (pequeno ou médio), Uno/Fiorino, moto nem precisa dizer a marca ( a AMBEV comprou só cinco mil Fan!), Kombi Kombi Kombi nossa achar peça pra esses utilitários a diesel é muito difícil e extremamente caro......

O Resto é dor de cabeça braba......achar peça pra Iveco Ave Maria! nem fale por favor!, Renault Master Minha Nossa Senhora!.........

Ivan RJ
15-07-09, 21:44
ShimAdA, leia a resposta da Dafra no Motonline, ou aqui mesmo no nosso fórum. Um grande abraço a todos os irmãos.

RODRIGO_FAN08
16-07-09, 00:14
O que pensar agora? se as motos aguentarem a rotina dos correios, aguentam qualquer coisa. Comentem!


coitados dos carteiros....

Ratazana
16-07-09, 09:06
coitados dos carteiros....


Eu torço pra que de certo e melhorem as motos cada vez mais. Aí o mercado ficaria com mais opções de compras seguras, em que você sabe da qualidade do bem em que está investindo o seu dinheiro. Mas temo pelas minhas entregas por sedex,huahuahaua

renanperim
16-07-09, 09:08
Eu tb torço para que de certo, mas a dafra nao vai abondonar as chinesas e ficar com as Indianas?

pulatampinha
16-07-09, 09:16
Galera tenho uma Speed 150.Tive problemas com ferrugem, meu suporte do báu quebrou o chassis e preciso trocar uma junta de motor.

E só de maior urgência.A ferrugem, todas tem.Não vi uma sem ferrugem.A minha foi uma das primeiras, depois da ferrugem me concederam garantia, trocaram todas as peças enferrujadas por novas.Hoje só tenho ferrugem no escape.

Meu chassis quebrou onde o suporte vai, porém reconheço que minha moto precisava de uma revisãozinha, nem que fosse para o reaperto dos parafusos, pois a vibração é considerável na motinha.

E agora meu motor precisa de uma junta nova na parte de cima.Tá vazando um pouquinho.

De resto, minha lâmpada de freio e de farol baixo queimaram e preciso agora trocar meu cabo de velocímetro.Só.

Paguei 1,50 nas lâmpadas e ainda não sei o preço da junta.O cabo do velocímetro serve o da Titan 2000, custa 5,00.

Preciso trocar minha lona de freio traseira (a fischer fabrica lona pra Dafra, deve custar menos de 20,oo) e a
pastilha do freio dianteiro que custa 5,00.

Meu velocímetro parou há um mês e eu ainda não troquei o cabo por bobeira minha, por isso não sei ao certo a km da motinha.Acho que devo estar com 20.000 km rodados e a motoca com 1 ano e 4 meses de uso.

É isso.

Abração!

jetomaz
16-07-09, 09:32
Eu espero que agora a dafra coloque mais peças de reposição no mercado e que comecem a fabricar peças paralelas para ela para atendern aos aos correios, porque essa é a unica reclamação que tenho da dafra, peças carras e que so acha na autorizada.

E diga-se de passagem neste quesito so a honda impera pelos seus mais de 30 anos de marcado, ate a yamaha deixa a desejar.

Vai ver o preço do amortecedor prolink da lander pra vc ver, vai ver o preço da bomba de combustivel da fz, é de morrer de rir. Muito caro mesmo.

Espero que agora a dafra se consolide de vez no mercado. A dafra nao vai quebrar porque quem colocou dinheiro nela sabe administrar e nao esta pra brincadeira, o grupo itavena ou itavema sei la o nome é um grupo forte.

Se as peças abaixarem e o correio aprovar a moto, vai vender como agua.

Valew

t+

cabra de brasilia
16-07-09, 10:13
Acho que esse papo que: "torço para que melhore"....."é nova está se adequando" "blá blá blá"...acho que já ouvi situação semelhante com outra marca....... :G ..............má enfim samos braselero e num desistimos nunca né!..........


Má vem cá se todo mundo diz que é bão essas chinesas porque (pelo o menos segundo quem diz) trouxe tecnologia e competição para o nosso mercado.....afinal porque diabos dizem também que as peças de Hondas antigas servem que nem uma luva? ué trouxeram tecnologia e competição má usam peças de motos antigas? que contradição! ....... :G

O engraçado é que agregam equipamentos como se fosse tecnologia......uma chinesa com roda esportiva, conta giros e cavalete central (mesmo que seja um quadro que se usava na CG de 1900 e fumaça e um varetado no meio do quadro) é mais moderna que a Fan 09 ............. :lol:

Quanto a reposição só esse plástico sobre a lâmpada de iluminação da placa da Lander X custa míseros 120 real.......


http://img269.imageshack.us/img269/3931/semttulocka.jpg

agm2112
16-07-09, 10:28
Quanto a reposição só esse plástico sobre a lâmpada de iluminação da placa da Lander X custa míseros 120 real.......


É porque é um prásco moderno, preto fosco, com cara de mau. Lembra do Batman ? O Bruce Wayne gastava uma grana nos equipamentos preto-fosco dele.

igortde
16-07-09, 13:03
Galera tenho uma Speed 150.Tive problemas com ferrugem, meu suporte do báu quebrou o chassis e preciso trocar uma junta de motor.

E só de maior urgência.A ferrugem, todas tem.Não vi uma sem ferrugem.A minha foi uma das primeiras, depois da ferrugem me concederam garantia, trocaram todas as peças enferrujadas por novas.Hoje só tenho ferrugem no escape.

Meu chassis quebrou onde o suporte vai, porém reconheço que minha moto precisava de uma revisãozinha, nem que fosse para o reaperto dos parafusos, pois a vibração é considerável na motinha.

E agora meu motor precisa de uma junta nova na parte de cima.Tá vazando um pouquinho.

De resto, minha lâmpada de freio e de farol baixo queimaram e preciso agora trocar meu cabo de velocímetro.Só.

Paguei 1,50 nas lâmpadas e ainda não sei o preço da junta.O cabo do velocímetro serve o da Titan 2000, custa 5,00.

Preciso trocar minha lona de freio traseira (a fischer fabrica lona pra Dafra, deve custar menos de 20,oo) e a
pastilha do freio dianteiro que custa 5,00.

Meu velocímetro parou há um mês e eu ainda não troquei o cabo por bobeira minha, por isso não sei ao certo a km da motinha.Acho que devo estar com 20.000 km rodados e a motoca com 1 ano e 4 meses de uso.


Só isso .... imagina quando a moto tiver a idade da minha ...

agm2112
16-07-09, 13:04
Só isso .... imagina quando a moto tiver a idade da minha ...


Ou da minha ! (ainda falta o Diego aparecer pra responder a mesma coisa tb !)

cabra de brasilia
16-07-09, 13:20
Eu já fiz uns concursos públicos do Correio aqui e interessante é que moto é um direito dado aos mais velhos de casa e é de uso livre...quer dizer não obrigatório......

O carteiro aqui da minha região faz entrega de CG......disse que quando chegou as Suzuki deram uma Intruder ou Yes pra ele sei lá.....ele usou um dia...no outro jogou ela lá e disse que se num desse uma CG pra ele que podiam abrir seleção interna pra motoquero.....hauheuhauhueha......foram lá e buscaram a CG que ele usava que estava sendo preparada pra leilão......

No dia que ele vier entregar minha nova habilitação vou dar uma malhada...........

RODRIGO_FAN08
16-07-09, 13:33
Eu espero que agora a dafra coloque mais peças de reposição no mercado e que comecem a fabricar peças paralelas para ela para atendern aos aos correios, porque essa é a unica reclamação que tenho da dafra, peças carras e que so acha na autorizada.

Se as peças abaixarem e o correio aprovar a moto, vai vender como agua.



Qdo acha né....aki tem concessionárias de todas as marcas, inclusive da dafra.Mas o que tem de dafra parada nas oficinas esperando peças e algumas outras "faltando pedaço" na rua(pelo mesmo motivo, falta de peças).


E eu duvido muito que "venda igual água" mesmo se melhorarem 200%...

jetomaz
16-07-09, 13:37
Acho que esse papo que: "torço para que melhore"....."é nova está se adequando" "blá blá blá"...acho que já ouvi situação semelhante com outra marca....... :G ..............má enfim samos braselero e num desistimos nunca né!..........


Má vem cá se todo mundo diz que é bão essas chinesas porque (pelo o menos segundo quem diz) trouxe tecnologia e competição para o nosso mercado.....afinal porque diabos dizem também que as peças de Hondas antigas servem que nem uma luva? ué trouxeram tecnologia e competição má usam peças de motos antigas? que contradição! ....... :G

O engraçado é que agregam equipamentos como se fosse tecnologia......uma chinesa com roda esportiva, conta giros e cavalete central (mesmo que seja um quadro que se usava na CG de 1900 e fumaça e um varetado no meio do quadro) é mais moderna que a Fan 09 ............. :lol:

Quanto a reposição só esse plástico sobre a lâmpada de iluminação da placa da Lander X custa míseros 120 real.......


http://img269.imageshack.us/img269/3931/semttulocka.jpg



Mas me diga uma coisa, que tecnologia a Honda usou em suas motos de 1978 a 2004/2005 . eu respondo , nenhuma, as motos eram varetadas e peladas, sem contagiro, sem marcador de combistivel, sem balancim nos motores para reduzir a vibração, e com o preço la em cima, as chinesas estao no mesmo caminho com a diferença que oferecem um produto mais barato doque o da concorrente, o motor varetado não é de patente da honda, e se usa ate hoje, existem motos custom americanas bicilindricas que ainda usam essa tecnologia, a dafra não esta oferencendo tecnologia de ponta esta oferecendo uma moto nos padroes honda completa com preço acessivel, algumas peças da cg e da titan cabem nela numa boa, e eu vejo isso com bons olhos, porque senao as peças dela seriam ainda mais caras para repor. E que tecnologia a nova fan trouce ? Motor com corrente de comando isso ja existe desde as primeiras motos four que vieram para o brasil na decada de 60, o que ela tem é um desingne mais arrojado e um motor mais balanceado que nao vibra tando, o resto continua igual as motos antigas da honda. Se bem que tecnologia hoje em moto pra mim é injeção eletronica, e a nova titan ja merecia a tempo uma suspenção pro-link atras, dai ela seria ainda mais amada pelo povo. Quanto a fam é a mesma cg bolinha de antigamente, resistente e sem muita tecnologia, mas bonitinha.

Não estou qurendo falar mal da honda, assim como tb não gosto que falem mal da dafra por ela estar fazendo oque a honda fez a 30 anos atras.

Falow

aaxabreu
16-07-09, 14:56
Eu ia me inscrever em um concurso pros correios... desisti... :G :lol:

pulatampinha
16-07-09, 15:40
Só isso .... imagina quando a moto tiver a idade da minha ...


A diferença é que paguei na minha moto R$4.500,00.Só.E 0 km.
Quanto custava uma Viraguinho 0 km na época de seu lançamento?Ou uma XLX 250?
Pelo preço da minha moto, não preciso e nem quero esperar que ela dure tanto assim.Agora, se eu tivesse pago uma grana nela...aí a história seria diferente.
Aposto que na época ambas as moto citadas deviam custar uma booooa grana.

Ratazana
16-07-09, 16:42
Uma coisa legal é que logo teremos as motos atuais dos correios (intruder e Yes) baratinhas nos leilões. Eu arrisco.

ammanzoli
16-07-09, 21:16
Galera tenho uma Speed 150.Tive problemas com ferrugem, meu suporte do báu quebrou o chassis e preciso trocar uma junta de motor.

E só de maior urgência.A ferrugem, todas tem.Não vi uma sem ferrugem.A minha foi uma das primeiras, depois da ferrugem me concederam garantia, trocaram todas as peças enferrujadas por novas.Hoje só tenho ferrugem no escape.

Meu chassis quebrou onde o suporte vai, porém reconheço que minha moto precisava de uma revisãozinha, nem que fosse para o reaperto dos parafusos, pois a vibração é considerável na motinha.

E agora meu motor precisa de uma junta nova na parte de cima.Tá vazando um pouquinho.

De resto, minha lâmpada de freio e de farol baixo queimaram e preciso agora trocar meu cabo de velocímetro.Só.

Paguei 1,50 nas lâmpadas e ainda não sei o preço da junta.O cabo do velocímetro serve o da Titan 2000, custa 5,00.

Preciso trocar minha lona de freio traseira (a fischer fabrica lona pra Dafra, deve custar menos de 20,oo) e a
pastilha do freio dianteiro que custa 5,00.

Meu velocímetro parou há um mês e eu ainda não troquei o cabo por bobeira minha, por isso não sei ao certo a km da motinha.Acho que devo estar com 20.000 km rodados e a motoca com 1 ano e 4 meses de uso.

É isso.

Abração!




bom se vc axou a sua speed boa .. imagina a minha que e 04/05 e numca trocou uma lampada se quer;... so tem ferrugem no ferro do espelho (detalhe moro no litoral ) assim .. tb nao trocou nada de motor ou cabos .. esta com 30 k rodados .. seria oque ?:???

Joao Marcos - Alemaoo
16-07-09, 23:08
Meu Deus, naum vou julgar as motos da Dafra, mais com esse bando de navalha q trabalha no correio, q diga o XxUnoxX que jah viu uma levar um tombasso, nem akelas cgzinha véia aguenta, qto mais essas drafas aii. se elas aguentarem, vai ser um grande ponto para a marca, que pode assim começar a ter uma melhor comércio

XxUNOxX
16-07-09, 23:12
Uma coisa legal é que logo teremos as motos atuais dos correios (intruder e Yes) baratinhas nos leilões. Eu arrisco.


Eu vi uma Intruder com motor de XT 225..pensa que máquina cara...se eu pego uma em Leilão eu ia se feliz pra vida inteira kkkkkkk

pulatampinha
17-07-09, 07:44
bom se vc axou a sua speed boa .. imagina a minha que e 04/05 e numca trocou uma lampada se quer;... so tem ferrugem no ferro do espelho (detalhe moro no litoral ) assim .. tb nao trocou nada de motor ou cabos .. esta com 30 k rodados .. seria oque ?:???


Galera não vou dizer que minha moto é de ferro e que não vai quebrar, pois, vai.Só tô dizendo que minha moto é de uma marca que tá há menos de 2 anos no mercado e que vale o que se paga nela.Quanto custa uma XTZ 0 km?aposto que vc não compra uma XTZ completa e 0 km por R$ 4.500,00.

Compra?

cabra de brasilia
17-07-09, 08:13
Preço DF:

Speed: 5.500,00 08/08
Fan: 5.600,00 09/09

Kansas: 5.990,00 08/08
Titan: 5.990,00 09/09 (gasolina)

Joao Marcos - Alemaoo
17-07-09, 09:12
Conversando com um cara de uma loja de motos aki na minha região... ele flou que essas motos são orriveis de prestar manutenção, dificil de encontrar peças. Agora eu naum seii, to flando o q ele me disse. Na hora da compra a pessoa tem que analisar o que ela quer, uma moto com mais de 30 anos de mercado (125 da honda) ou uma com 2 anos de mercado (dafra)

renanperim
17-07-09, 09:21
Conversando com um cara de uma loja de motos aki na minha região... ele flou que essas motos são orriveis de prestar manutenção, dificil de encontrar peças. Agora eu naum seii, to flando o q ele me disse. Na hora da compra a pessoa tem que analisar o que ela quer, uma moto com mais de 30 anos de mercado (125 da honda) ou uma com 2 anos de mercado (dafra)


Isso é verdade, e tb se a pessoa quer uma moto completa, justa, com bons freios e essas coisas.
Eu não compraria uma Dafra, mas tb nao compraria uma moto sem freio a disco.

Essa licitação os caras levam o que em consideração? As propostas como um todo ou só a mais barata?

Ratazana
17-07-09, 11:37
Isso é verdade, e tb se a pessoa quer uma moto completa, justa, com bons freios e essas coisas.
Eu não compraria uma Dafra, mas tb nao compraria uma moto sem freio a disco.

Essa licitação os caras levam o que em consideração? As propostas como um todo ou só a mais barata?


Deve ser a mais barata. Se a Dafra falhar em fornecer peças de reposição e na manutenção das motos, é certo que tomarão um processo na cabeça.

blaugusto
17-07-09, 11:52
Se for igual compra de materiais para construção, escritória essas coisas eles levam em consideração apenas o preço.

Se estiver 5 centavos mais barata ela ganha....

jeanks
17-07-09, 12:17
Isso é verdade, e tb se a pessoa quer uma moto completa, justa, com bons freios e essas coisas.
Eu não compraria uma Dafra, mas tb nao compraria uma moto sem freio a disco.

Essa licitação os caras levam o que em consideração? As propostas como um todo ou só a mais barata?


Concordo, e acho a maior cagada a Honda tratar freio a disco como acessório.

Ta certo que tem motos chinesas que o freio a disco é pior que o freio da Fan, mas um freio a disco descente é outra coisa...

Mas sabe como é né, "moto pequena não precisa de freio a disco!", "Freio a disco, só pra travar a roda?", " Honda é Honda, freio da Fan é melhor que ABS", "Freio a disco, que coisa de bixa!"

Acho que ao invés de ter lançado a Fan com partida deviam ter lançado com freio a disco...

E esse negócio de peça depende, pelo menos aqui na concessionária não falta peça pra minha Yes não, bati e encontrei todas as peças que quebraram, o que lasca é o preço por não ter paralela.

pulatampinha
17-07-09, 13:11
Preço DF:

Speed: 5.500,00 08/08
Fan: 5.600,00 09/09

Kansas: 5.990,00 08/08
Titan: 5.990,00 09/09 (gasolina)


Essa Titan e essa Fan que vc postou tem freio a disco?Partida elétrica e a pedal, rodas de liga leve, conta-giros, indicador de nível de óleo, indicador de marcha, lampejador de farol, odômetro total e parcial e afogador no punho???

Esse valor não é o de uma moto completa 0 km da Honda, nem em Brasília, nem no RJ, nem em qualquer região do Brasil...

Galera vou falar mais uma vez, pra pagar R$ 4.500 numa moto completassa tá bom d+.
O Correios é que é burro.Acho que tinha mais é que comprar Fan modelo antigo pra todo mundo.São motos boas, difíceis de dar manutenção, econômicas, tem peças de reposição a rodo e são baratas em seu preço final também.

Talvez o Correios esteja somente fugindo dos roubos.

Furious VIPER
17-07-09, 18:27
Essa Titan e essa Fan que vc postou tem freio a disco?Partida elétrica e a pedal, rodas de liga leve, conta-giros, indicador de nível de óleo, indicador de marcha, lampejador de farol, odômetro total e parcial e afogador no punho???

Esse valor não é o de uma moto completa 0 km da Honda, nem em Brasília, nem no RJ, nem em qualquer região do Brasil...

Galera vou falar mais uma vez, pra pagar R$ 4.500 numa moto completassa tá bom d+.
O Correios é que é burro.Acho que tinha mais é que comprar Fan modelo antigo pra todo mundo.São motos boas, difíceis de dar manutenção, econômicas, tem peças de reposição a rodo e são baratas em seu preço final também.

Talvez o Correios esteja somente fugindo dos roubos.

hahahaha o argumento merece palmas!!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

ammanzoli
18-07-09, 15:32
Galera não vou dizer que minha moto é de ferro e que não vai quebrar, pois, vai.Só tô dizendo que minha moto é de uma marca que tá há menos de 2 anos no mercado e que vale o que se paga nela.Quanto custa uma XTZ 0 km?aposto que vc não compra uma XTZ completa e 0 km por R$ 4.500,00.

Compra?

1 que a dafra nao vale so 4500.. pelo menos numca via .. a xtz e um proposito diferente ..custa 8 k .. completa e vem com supeção mono chok , com amortece a gas .. so isso ja justifica o investimento .. alem de ser uma moto trail ... e alem de ser uma moto que se pode confiar .. o que adianta ser completa .. mas nao ser confiavel .. que para mim e o principal

raulzito rock
19-07-09, 01:14
eu não compraria,mas ela (dafra speed)vale o que se pede!

ammanzoli
19-07-09, 01:23
eu não compraria,mas ela (dafra speed)vale o que se pede!

disse tudo ... mesmo sendo completa por 5 ou 6 k... vale????

HugoSA
19-07-09, 14:50
1 que a dafra nao vale so 4500.. pelo menos numca via .. a xtz e um proposito diferente ..custa 8 k .. completa e vem com supeção mono chok , com amortece a gas .. so isso ja justifica o investimento .. alem de ser uma moto trail ... e alem de ser uma moto que se pode confiar .. o que adianta ser completa .. mas nao ser confiavel .. que para mim e o principal


Não se pode confiar? Então na próxima vez vc vai comigo pra dar suporte caso minha moto quebre no caminho:
http://dafra.forumais.com/viagens-encontros-passeio-e-turismo-f18/viagem-que-fiz-em-fevereiro-sp-sc-sp-t1512.htm
Não faço questão nenhuma de puxar sardinha pra dafra, mesmo porque eu, proprietário de uma, conheço os problemas que minha moto apresentou. Agora, o embaçado é um monte de xiita falando mal da moto baseando-se geralmente em depoimentos lidos na internet.
Minha moto possui um motor que é uma cópia sem vergonha do motor da cg de 1999, peças metálicas que enferrujam com o tempo, e alguns outros probleminhas menores mas atende minhas necessidades. Não preciso ficar pedalando pra liga-la de manhã, nos corredores o lampejador de farol alto ajuda muito, de forma que são raras as vezes que uso a buzina, o freio a disco dianteiro atende muito bem mesmo quando estou com garupa, e se a moto durar apenas mais 2 ou 3 anos, eu fico feliz porque quando comprei em fevereiro de 2008 eu já sabia que uma moto chinesa não duraria muito tempo.
Rodo de noite em trechos razoavelmente perigosos aqui de Sto André e nunca fiquei preocupado com roubo, parte do meu caminho diário baseia-se em uns 10km de rodovia anchieta que faço com o cabo torcido e nem por isso o motor apresenta algum barulho diferente desde a data da compra. Se é a moto ideal ou não para os correios, só o tempo irá dizer, mas pra mim ela esta de bom tamanho.

ammanzoli
19-07-09, 21:48
Não se pode confiar? Então na próxima vez vc vai comigo pra dar suporte caso minha moto quebre no caminho:
http://dafra.forumais.com/viagens-encontros-passeio-e-turismo-f18/viagem-que-fiz-em-fevereiro-sp-sc-sp-t1512.htm
Não faço questão nenhuma de puxar sardinha pra dafra, mesmo porque eu, proprietário de uma, conheço os problemas que minha moto apresentou. Agora, o embaçado é um monte de xiita falando mal da moto baseando-se geralmente em depoimentos lidos na internet.
Minha moto possui um motor que é uma cópia sem vergonha do motor da cg de 1999, peças metálicas que enferrujam com o tempo, e alguns outros probleminhas menores mas atende minhas necessidades. Não preciso ficar pedalando pra liga-la de manhã, nos corredores o lampejador de farol alto ajuda muito, de forma que são raras as vezes que uso a buzina, o freio a disco dianteiro atende muito bem mesmo quando estou com garupa, e se a moto durar apenas mais 2 ou 3 anos, eu fico feliz porque quando comprei em fevereiro de 2008 eu já sabia que uma moto chinesa não duraria muito tempo.
Rodo de noite em trechos razoavelmente perigosos aqui de Sto André e nunca fiquei preocupado com roubo, parte do meu caminho diário baseia-se em uns 10km de rodovia anchieta que faço com o cabo torcido e nem por isso o motor apresenta algum barulho diferente desde a data da compra. Se é a moto ideal ou não para os correios, só o tempo irá dizer, mas pra mim ela esta de bom tamanho.





eu nao to so me baseando pelo que o pessoal diz na net .. e sim por usuarios que compraram aqui em vitoria .. e pelo o estado das motos ...outra.. se vc axa que pagar 5 mil numa moto 0km para durar 2 a 3 anos esta bom .. e pq esta com grana sobrando .. pois se eu comprar uma moto zero .. para mim so vai tar bom de o motor durar uns 70 mil km e que dure pelo menos 10 anos ..

raulzito rock
19-07-09, 23:04
disse tudo ... mesmo sendo completa por 5 ou 6 k... vale????

humm,não sei se valeria mais de 5 mil hj,ai já não estaria tão ''competitiva''levando em consideração a sua durabilidade e qualidade das peças,em relação as peladas,se a moto tivesse peças mais resistentes(a ferrugem pelo menos)valeria uns 6K.mas moto de 150 para baixo, para mim e a YES!

Furious VIPER
19-07-09, 23:16
Encontramos uma variação de valores em função das prioridades das motos.
A Speed se tivesse a qualidade da Titan custaria uns 7mil. A Titan se tivesse todos os acessórios da Speed custaria 9mil fácil.
Vai da prioridade de qm tá comprando!!
Enqto isso a Yes tem a qualidade de uma com o preço da outra!! Hj eu compraria uma Yes, pelo preço, qualidade comprovada e confiabilidade do suporte q a Suzuki oferece!!!!

Ratazana
20-07-09, 10:39
Encontramos uma variação de valores em função das prioridades das motos.
A Speed se tivesse a qualidade da Titan custaria uns 7mil. A Titan se tivesse todos os acessórios da Speed custaria 9mil fácil.
Vai da prioridade de qm tá comprando!!
Enqto isso a Yes tem a qualidade de uma com o preço da outra!! Hj eu compraria uma Yes, pelo preço, qualidade comprovada e confiabilidade do suporte q a Suzuki oferece!!!!


Disse tudo. Falando nisso, que saudades que tenho da minha, que arrependimento de ter vendido...

Monstroboy
20-07-09, 10:42
pra min isso é publicidade!!!
assim como a suzuki fez com a yes e intruder!!!
mas se aguenta ou não, realmente é um bom teste

cabra de brasilia
20-07-09, 10:54
Nos Estados Unidos Crown Victoria da Ford já alguns anos não é mais fabricado....apesar de ser bastante popular como táxi em NY....porém sua fabricação permanece firme e forte para atender os orgãos públicos americano...principalmente polícia......

Pião de frota só gosta de carro tradicional e esquece o resto.....a PMDF por exemplo........andaram a vida inteira de Veraneio......Trocaram por Nissan XTerra a alguns anos.....os PM's odiaram.....conclusão recentemente a PMDF comprou uma montanha de Blazer.....o canas amam a Blazer.......