PDA

Ver Versão Completa : Vela com alta kilometragem pode aumentar o consumo km/l ? Pode dar Problema?



XxUNOxX
17-07-09, 02:21
Uma vela com alta kilometragem (por exemplo a minha) original da moto, com + de 10.000 km rodados pode influenciar no consumo e no desempenho da moto, como velocidade, respsota em baixa e média RMP?

só estou perguntando pois sou novo em moto (conheço bem pouco) mais sobre motor nada....
Eu imagino o seguinte...
Minha moto ta com o carbura ótimo, e tudo mais..
Mais as vezes quando eu "preciso da moto" do akela chamada no acelerador ela da uma engasgada depois arranca 9estilo 2T), as vezes não...então acho que poderia ser vela, pois imagino assim...o motor enche de mistura, mais a vela não da "akela" combustão pra queima tudo e ai da akela engasgada....será que pode ser isso?
Qual a kilometragem normal d euma vela original da moto ou uma vela simples?
agradeço as resposta ai abraços galera!

buzato
17-07-09, 02:37
opa !

vc relatou certinho os sintomas de se usar uma vela com alta km

km recomendada para velas originais é de 10.000km geralmente . Hoje tem no mercado velas que duram até 50.000km em moto, por um preço pouco maior, chamam-se velas de iridium.

abs

XxUNOxX
17-07-09, 02:45
Então eu chutei sabe...somei oq a vela faz com os sintomas da minha moto...
Ela sempre da essa engasgada...e como a vela que faz o combustivel queima eu imaginei que pdoe ser ela..amanhã vou tirar ela e da uma limpada e ver se ela ta muito preta (me falaram pra ver se ela ta com muito "carvão" na ponta, muito preta, que pode diminuir a queima) mais ja vou começar a cotar preços sobre vela nova...e até mesmo esta iridium ai...vlw pela informação cara..se alguem tiver mais algo a falar agradeço..uma explciação de quem intende pe outra coisa pq eu sou bem burrinho pra isso..agradeço gente vlw!