PDA

Ver Versão Completa : Melhor pneu para colocar na CG 125 Fan



Joao Marcos - Alemaoo
17-07-09, 09:18
Estou querendo trocar os meus pneus por um com o rastro parecido com o da twister. Existe a possibilidade de colocar um pneu um pouco mais largo na Fan? Naum to querendo por o pneu da twister, pq sei q ele é 17 e num cabe nem fudendo na largura da minha moto.

Diego.fcs
17-07-09, 09:23
Cara, use a busca que vc encontrará várias opniões a respeito. Esse tipo de pneu para cg vc vai encontrar da Michelin, dá uma procurada nos Michelin Pilot Sportyy nas lojas aí, se quizer medida maior é o 100/90.

Furious VIPER
17-07-09, 09:26
Dá pra usar o da Strada.. q é aro 18 e o desenho é o mesmo! É o MT65 da Pirelli!!
Custa uns 180 mangos. Se tu partires pra marcas como Maggion e Levorin podes tirar uns 80 mangos do preço... hehehe
O Levorin Matrix tem um desenho bem bonito...

Joao Marcos - Alemaoo
17-07-09, 09:38
Cara, use a busca que vc encontrará várias opniões a respeito. Esse tipo de pneu para cg vc vai encontrar da Michelin, dá uma procurada nos Michelin Pilot Sportyy nas lojas aí, se quizer medida maior é o 100/90.
Blz, abri esse tópico pq procureii mais naum axei nada q deixasse claro o que eu queria saber

XxUNOxX
17-07-09, 09:49
Ai sim ein...FAN compneu da strada?
Vai fica a unica da cidade kkkkk

Furious VIPER
17-07-09, 09:53
Ai sim ein...FAN compneu da strada?
Vai fica a unica da cidade kkkkk

Ué... não entendi...
É uma modificação consideravelmente comum nas 125 com aro 18! Pneu traseiro da Strada por ser 100/90 fica esteticamente mais bonito. Eu não recomendo por mudar a ciclística da moto... não acho q valha a pena... mas na estética... fica interessante!

XxUNOxX
17-07-09, 10:10
É que aki na minha cidade (mesma ai do Alemão) todo mundo só sabe coloca escapamento barulhento, ou compra moto NP (enrrolada de financiamento) e fica empinando...niguem cuida dessa parte de ciclística....aerodinâmica...por isso que falei que ia se a unica da cidade..e leve isso que eu falei como coisa boa...pois a unica é a unica!
Como minha XTZ 125X é a unica da cidade tambem =)

Joao Marcos - Alemaoo
17-07-09, 10:16
Ué... não entendi...
É uma modificação consideravelmente comum nas 125 com aro 18! Pneu traseiro da Strada por ser 100/90 fica esteticamente mais bonito. Eu não recomendo por mudar a ciclística da moto... não acho q valha a pena... mas na estética... fica interessante!
É vdd... o XxUNOxX ta certinho... aki naum axa pneu de Strada nas motos 125/150, só axa essa mulecada com essas motos todas rebentadas, que financiam jah para naum pagar, intaum sabendo q vão vir buscar depois, eles acabam com td... ranca filtro de ar, arrebenta escapamento, fira tanto tiro, e os pneus... esses são os mais lisos possível... num pagam nem a moto qto mais trocarem o pneu...rsrs
PS: Mais concordo com vc "Furious VIPER", é uma modificação normal entre essas motos de baixa cilindrada, pois em outros lugares jah vii várias assim... agora te pergunto uma coisa, por ser mais largo o pneu, a dirigibilidade da moto vai mudar mto?

Furious VIPER
17-07-09, 10:23
Muda pouca coisa... não te preocupa... pode colocar... só q aumenta tudo... pode ser mínima coisa mas aumenta. Consumo de combustível, desgaste dos freios, desgaste da relação... é o tipo de coisa q se tu não te importares.. toca ficha. EU já fiz isso... e não repetiria. Nada melhor q pneu original (nas medidas)!!
Melhoras na estabilidade? Pssss.. é puro efeito placebo!!!

Joao Marcos - Alemaoo
17-07-09, 10:27
Muda pouca coisa... não te preocupa... pode colocar... só q aumenta tudo... pode ser mínima coisa mas aumenta. Consumo de combustível, desgaste dos freios, desgaste da relação... é o tipo de coisa q se tu não te importares.. toca ficha. EU já fiz isso... e não repetiria. Nada melhor q pneu original (nas medidas)!!
Melhoras na estabilidade? Pssss.. é puro efeito placebo!!!
Mais se eu colocar um pneu com o rastro da twister que é o que eu quero... nas medidas orignais, vc aconselha??

Furious VIPER
17-07-09, 11:02
Mais se eu colocar um pneu com o rastro da twister que é o que eu quero... nas medidas orignais, vc aconselha??

Claro... não vai mudar lá grandes coisas... ehehehe talvez fique mais interessante em curvas de alta... afinal ele tem mais borracha (por ter menos sulcos q o original)!!
Mas a principal mudança será estética.... com a moto parada, pq andando niguém vê! hehehe

jeanks
17-07-09, 13:36
Cara, da uma olhada nesses pneus:

http://www.levorin.com.br/novo_site/prod_det_01.asp?prod=Matrix&linha=Street

E esse é o que eu to usando na Yes, muito bom esse pneu:
http://www.levorin.com.br/novo_site/prod_det_01.asp?linha=Street&prod=Azonic

E não são caros.

Tem o Michelin Pilot Sporty, mas é caro e dependendo da cidade é dificil de achar.

mmoura
17-07-09, 14:48
O Levorin Matrix tem um desenho bem bonito...

É esse que uso na minha fna e nao tenho o que reclamar!!
Mto bom o pneu!

ldcdanilo
17-07-09, 15:33
po cara
eu coloquei um piloty sporty da michelin
e tb não tenho o que reclama não
altos pneu
além de ter um estética bem bonita
e coloquei da mesma medida
não alterei em nada
e mesmo assim fico o bicho
abraço

oliver2fast4u
17-07-09, 20:36
Cara, use a busca que vc encontrará várias opniões a respeito. Esse tipo de pneu para cg vc vai encontrar da Michelin, dá uma procurada nos Michelin Pilot Sportyy nas lojas aí, se quizer medida maior é o 100/90.


ja vi cg150 c/ pneu "cravudo" 120/90 na traseira e pneu traseiro na frente, não, o cara não era Bahiano, ele apenas usava ela pra ir voltar da fazenda, a moto era mais detonada que aquelas do afeganistão, não sei como ele encontrou aquela medida exótica pra usar.

Joao Marcos - Alemaoo
07-08-09, 17:38
Revivendo esse tópico, éé... acredite se quiser, ainda naum troquei o pneu desde akela vez, mais agora vo ter q trocar, jah ta na hora.
Mas... ainda to com akela dúvida
Colocar um Pneu 100/90 ou manter o original 90/90

Ao dar a opinião de vcs coloquem por favor os prós e contras.
Agradeço

PS: Da para confiar em pneu remold??

Furious VIPER
07-08-09, 20:06
Pneu remold?? por favor cara... pneu é o ponto de maior importância para a estabilidade/segurança de uma moto...
Deixa de economizar uns trocados mas compra algo decente!!!
Pneu bonzão nas medidas originais não tá mais de 100 pilas!!

jeanks
08-08-09, 03:26
Cara, esse negócio de pneu maior ou menor é meio de gosto.

Eu acho estranho moto "fina" e pneu maior. Tem cara que acha a coisa mais linda do mundo.
Sobre estabilidade eu nem sei te dizer, mas acho que um cara que estudou e planejou a moto teve seus motivos pra escolher a medida do pneu e não sou eu que vou saber mais que ele. Se desse mais estabilidade acho que o engenheiro teria planejado colocar um pneu maior, certo?

E larga mão de remold, é brincar com a segurança. Tem cara que se da bem com esses pneus e tem cara que quebra a cara. Eu não arriscaria a sorte não, se parar pra pensar o que te segura no chão é o pneu, e tu resolve economizar justo nele?

Se ta sem verba compra logo um Levorin, se tem $$ compra um Michelin, só corre dos pirelli. Pode até segurar bem, mas não duram nada.
O original da minha, que é Pirelli, não durou 6 mil km. E não foi nem fuleragem minha não, nunca fiz borrachão. O Levorin já ta com 5K e ta inteiro, com pinta de chegar a 10 tranquilo.

Tqf2
08-08-09, 11:16
, só corre dos pirelli. Pode até segurar bem, mas não duram nada.
O original da minha, que é Pirelli, não durou 6 mil km.

Caramba... o meu Pirelli durou 24.000Km;;;;;; e o dianteiro já está com 52.000

blaugusto
09-08-09, 17:14
Caraca... o meu pneu traseiro durou 12k. O dianteiro uns 18k.

Mas depende MUITO do modelo. Pneu pirelli de moto grande dura 30k. Absurdo...

Furious VIPER
09-08-09, 17:56
Depende do uso q se dá pra moto, do tipo de composto q é feita a borracha dos pneus e principalmente do tipo de terreno onde se anda.
Retirado do BCWS:
O tipo de estrada também influi na vida útil. De acordo com a Pirelli, sobre paralelepípedos o pneu dura 35% a menos, em média, que em asfalto liso. Rodar sobre concreto representa 30% a menos; sobre asfalto muito áspero, 40%; e sobre macadame, até 80% a menos de vida útil! Por isso, não se podendo escolher o tipo de estrada, deve-se dirigir com mais atenção e em menor velocidade.

jeanks
09-08-09, 21:20
To falando moçada, mal durou 6K, e jeito de andar...bom eu pelo menos acho que não foi isso pq o Levorin ta durando bem. Se fosse isso o Levorin não ia aguentar tb.


Sempre calibrei o pneu toda semana, sempre usando a calibragem recomendada no manual ( 29 dianteiro e 33 traseiro ) .

agnaldoalex
09-08-09, 22:17
João Mzarcos, não é melhor colocar um pneu de titan Sport. Um dia destes vi e achei bem legal na Titan.

Acho que será até mais barato e te dará estabilidade pois a Titan Sport e a mesma da Titan comum.

Abraços.

Furious VIPER
09-08-09, 22:46
João Mzarcos, não é melhor colocar um pneu de titan Sport. Um dia destes vi e achei bem legal na Titan.

Acho que será até mais barato e te dará estabilidade pois a Titan Sport e a mesma da Titan comum.

Abraços.

O pneu dianteiro até dá... mas o traseiro não! A CG Sport usa aros diferentes (bizarro)!!
18 na frente e 17 atrás!