PDA

Ver Versão Completa : Algum Problema elétrico será? Coisas queimando, seta, baixa do farol



XxUNOxX
19-07-09, 01:38
Tenho uma XTZ-125X (fotos no link Minha moto na assinatura), sabem como são os brasileiros né...as vezes quer da um "tiro com a motoca" ou só cortar giro pra ouvi o Roncar tremendo tudo...
Só que de um tempo pra cá...ja tive dois problemas...
1º Comecei a corta giro e da uns tiro com a motoca e pronto queimou 1 seta (final do Brasileiro)
2º Comecei denovo a corta giro e dar uns pipoco queimou a baixa do Farol.... (hoje)

Será algum problema elétrico?
Será que a bobina ta mandando muita energia e por isso ta queimando?

Se continua assim to ferrado...
Lampada de seta da XTZ 125-X = R$ 9.00 (Original Yamaha) (Trava desencontrada por isso é caro)
Lampada Farol = R$ 30,00 (Eagleye Super Branca H4 35W)

Alguem ja teve este problema?
sabe oq poderia sser?
Eu vou levar na elétrica Segunda feira, mais ja queria saber algumas possiveis causas (acho que isso não é normal, pq se não todo mundo ia queima no Brasil, quem nunca corto giro, ou deu uns tiro com a motoca que atire a primeira R1 na garagem de casa).
Abraços flw galera!

mmoura
19-07-09, 05:24
Eu ja fiz isso tbm, mas nunca deu nada e faz tempo q não faço.
Se tem relação ou não, a primeira coisa que eu faria seria parar
de fazer!! :OK:

Um abraço

PoWeReD69
19-07-09, 09:19
só digo uma coisa .....


RETIFICADOR DE VOLTAGEM :D



troca ele e nao tera mais problemas

anchieta
19-07-09, 09:46
Se tem relação ou não, a primeira coisa que eu faria seria parar
de fazer!! :OK:



pelo menos pra se certificar... rsrs

mas acho tb que tem a ver com o regulador de voltagem

XxUNOxX
19-07-09, 11:06
Eu ja fiz isso tbm, mas nunca deu nada e faz tempo q não faço.
Se tem relação ou não, a primeira coisa que eu faria seria parar
de fazer!! :OK:

Um abraço


Praticamente impossivel parar ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)...vou ver este "RETIFICADOR DE VOLTAGEM"..isso é trocar ou reparado?
Vlw gente!

tom crazy
19-07-09, 11:09
Creio que deve ser regulador de voltagem também.
Ps: Nunca dei tiro com a moto, atira uma R1 aqui na garagem de casa hehehehe...

Joao Marcos - Alemaoo
19-07-09, 11:26
XxUNOxX, melhor vc parar com seus tiros hein... por enquanto queimo coisa poka, mais se continuar nessa barca hein... se ta fud...rrsrs.
Como foi essa do farol baixo aii??

PS: Atira a R1 na minha garagem tbem

higoff
19-07-09, 11:57
Se vc continuar dando "tiro" com a moto, vc terá muito mais do que problemas elétricos. Procure aqui no fórum algumas consequências sobre esse tipo de atitude, que incluem FUROS nos pistões.

Desculpe ser sincero demais, mas espero que vc acorde enquanto é tempo. Isso é para seu bem. Estamos aqui para ajudar.

Realmente, eu sei como é brasileiro. Ignorante, irresponsável, mal-educado e desonesto (leia sobre Lei de Gérson). Claro que há exceções, e eu tento ser uma delas, na medida do possível. Vc por enquanto está sendo apenas ignorante no assunto, pois presumo que não saiba as consequências q isso pode trazer para sua moto. Estamos aqui para ajudar vc, portanto.

Amo a minha moto e meu bolso, por isso ando direito. Sendo assim, atire a R1 na minha garagem tb.

Sobre a sua dúvida, é bem provável que seja o retificador. Já experimentei isso na minha moto tb, e a solução foi certeira.

Abs !

hardmen
19-07-09, 15:31
Tenho uma XTZ-125X (fotos no link Minha moto na assinatura), sabem como são os brasileiros né...as vezes quer da um "tiro com a motoca" ou só cortar giro pra ouvi o Roncar tremendo tudo...


Tenho moto faz pouco tempo (2 anos) e não faço parte dessa "laia" de brasileiros...

Agora como você mesmo disse que "gosta" de cortar giro e dar pipocos (o que eu considero uma arruaça por parte de quem faz, compra um retificador novo e mantém esse que parece estar danificado, assim você tem a opção de ligar o "modo arruaça" ou o "modo motoqueirociclista normal" preservando a elétrica da tua moto (não posso dizer o mesmo do motor)!!!

Abraços...

XxUNOxX
19-07-09, 17:47
Alguem tem a foto ou algum link da internet onde eu poça comprar ou ficar sabendo certinho?
Pois ai eu daria uma olhada no meu, vai que tem algum mau contato e tal..sobrea a instalação dele, pois eu tambem ja fiz trilha com a minha moto...vai que tem algo de errado com ele vlw!

PS: A água ja ficou quase na altura do banco ^^

PoWeReD69
19-07-09, 19:31
Alguem tem a foto ou algum link da internet onde eu poça comprar ou ficar sabendo certinho?
Pois ai eu daria uma olhada no meu, vai que tem algum mau contato e tal..sobrea a instalação dele, pois eu tambem ja fiz trilha com a minha moto...vai que tem algo de errado com ele vlw!

PS: A água ja ficou quase na altura do banco ^^


cara sinto muito, mais retificador, nao tem concerto pois ele é blindado .... ou troca ou fica com esse estragado ... na xtz eu nao faço a minima ideia de onde fica, mais na titan ele fica dentro da rabeta do lado esquerdo ... ele é uma caxinha quadrada prata parecendo um discipador de calor de um computador .... da uma procurada em algo parecido na xtz :D

flwss

Ivan RJ
20-07-09, 01:40
XxUNOxX, quando as válvulas empenarem devido aos tiros, pergunte o que fazer em outro fórum. O que acha de se transformar em um verdadeiro motociclista? Se quiser de verdade, está no lugar certo. Um grande abraço a todos os irmãos.

ammanzoli
20-07-09, 09:10
XxUNOxX, quando as válvulas empenarem devido aos tiros, pergunte o que fazer em outro fórum. O que acha de se transformar em um verdadeiro motociclista? Se quiser de verdade, está no lugar certo. Um grande abraço a todos os irmãos.


exelemte .. pois aqui temos amantes da motos .. e nao arruaceiros .. .. eu fico puto quando vejo alguem fazendo isso ...

Cassio
20-07-09, 09:23
Tenho uma XTZ-125X (fotos no link Minha moto na assinatura), sabem como são os brasileiros né...as vezes quer da um "tiro com a motoca" ou só cortar giro pra ouvi o Roncar tremendo tudo...
Só que de um tempo pra cá...ja tive dois problemas...
1º Comecei a corta giro e da uns tiro com a motoca e pronto queimou 1 seta (final do Brasileiro)
2º Comecei denovo a corta giro e dar uns pipoco queimou a baixa do Farol.... (hoje)

Será algum problema elétrico?
Será que a bobina ta mandando muita energia e por isso ta queimando?

Se continua assim to ferrado...
Lampada de seta da XTZ 125-X = R$ 9.00 (Original Yamaha) (Trava desencontrada por isso é caro)
Lampada Farol = R$ 30,00 (Eagleye Super Branca H4 35W)

Alguem ja teve este problema?
sabe oq poderia sser?
Eu vou levar na elétrica Segunda feira, mais ja queria saber algumas possiveis causas (acho que isso não é normal, pq se não todo mundo ia queima no Brasil, quem nunca corto giro, ou deu uns tiro com a motoca que atire a primeira R1 na garagem de casa).
Abraços flw galera!


O que não é normal é ficar "dando tiro" com a motoca. Se existe um cortador de giro é para proteger o motor de uso que o comprometa, e não para
ser utilizado para ver o Roncar tremendo tudo.

Se você está achando caro uma lâmpada de seta da sua moto, imagine quando receber um orçamento para recuperar um motor.
E se chegar na concessionária com pistão furado, válvula empenada e etc, não adianta chorar a garantia dizendo que "acho que isso não é normal,
pq se não todo mundo ia queima no Brasil, quem nunca corto giro, ou deu uns tiro com a motoca que atire a primeira R1 na garagem de casa", pois
lhe dirão que isso não defeito de fabricação, mas sim defeito da pessoa que utiliza a moto.

XxUNOxX
20-07-09, 09:46
exelemte .. pois aqui temos amantes da motos .. e nao arruaceiros .. .. eu fico puto quando vejo alguem fazendo isso ...


Sim sei, mais alem de amante da minha moto, faço isos quando na cidade temos alguma comemoração especial, cada um faz como quer, eu com minha moto, alguns com carros e etc...se nem todos concordam comigo azar!

XxUNOxX
20-07-09, 09:50
O que não é normal é ficar "dando tiro" com a motoca. Se existe um cortador de giro é para proteger o motor de uso que o comprometa, e não para
ser utilizado para ver o Roncar tremendo tudo.

Se você está achando caro uma lâmpada de seta da sua moto, imagine quando receber um orçamento para recuperar um motor.
E se chegar na concessionária com pistão furado, válvula empenada e etc, não adianta chorar a garantia dizendo que "acho que isso não é normal,
pq se não todo mundo ia queima no Brasil, quem nunca corto giro, ou deu uns tiro com a motoca que atire a primeira R1 na garagem de casa", pois
lhe dirão que isso não defeito de fabricação, mas sim defeito da pessoa que utiliza a moto.


Eu nunca vou reclamar da garantia da minha moto, pois SEU MUITO BEM OQ ESTOU FAZENDO, mais só sei que não tem ligação entre a parte elétrica da moto com dar corte de giro, pois a SETA queimau fazendo arruaça sim, pipocando, agora a baixa da lampada foi na rodovia quando eu estiquei minha X para andar "perto" do meu amigo com a TW dele para agente ver um acidente, quando eu estiquei minha X em 3ª marcha, quando ela deu corte, e passei para 4ª marcha que a baixa queimou.....

XxUNOxX
20-07-09, 09:53
só acho que o TÓPICO QUE EU CRIEI foi feito para tirar as DUVIDAS DO QUE PODE SER COM A PARTE ELÉTRICA DA MINHA MOTO e não perguntar com oq pode acontecer com minha moto...
Amo minha moto, mais amo oq eu faço com ela tambem...
Aos 2 meses de comprado eu coloquei ela pra faze trilha e nem por isso ela ta toda arregaçada...lavo, mando poli sempre...e tenho certeza que ela ianda causa inveja em muitos lugare...
Então acho que não se DEVE DESVIAR O ASSUNDO DO TÓPICO, agora se a pessoa passa aqui só para falar dobre coisas no motor, que sente vergonha e etc..favor nem precisa responde vlw! :clap:

Ivan RJ
20-07-09, 10:04
XxUNOxX, como não sei o nível de conhecimento ou sua experiência com motos, eu tenho 39 anos de motociclismo, e na minha posição de Moderador tenho por obrigação, sempre esclarecer e transmitir o meu conhecimento em cada tópico, não só para quem o criou mas para todos os irmãos que irão lê-lo. Não adianta nada uma moto linda, como a sua, com o motor esbagaçado, é melhor a moto, até, feinha com a mecânica zerada. Penso e tenho certeza que todas as postagens são para o seu benefício. Se vc achar que não servem, tudo bem, basta me pedir por MP, que eu apago o tópico. Um grande abraço a todos os irmãos.

XxUNOxX
20-07-09, 11:44
Eh que de uma pergunta que eu fiz ja se esticaram várias coisas...somente os primeiros que postaram que fizeram o necessário aqui, que foi me responder, agora os outros só falaram de motor, se eu quisesse saber oq futuramente irá acontecer com meu motor eu mesmo perguntava..mais não era isso que eu queria saber..

Ivan RJ
20-07-09, 11:57
XxUNOxX Ok, entendi a sua colocação, vamos lá, o que pode estar acontecendo é que toda vez que vc dá pipoco, religa o motor, pode estar dando pico de voltagem e queimando suas lâmpadas. Pode ser que não haja nenhum defeito, vai a sugestão, troque as lâmpadas e fique um tempo sem dar pipoco ou cortar o giro e veja o resultado. Ficamos no aguardo de sua postagem. Um grande abraço a todos os irmãos.

XxUNOxX
20-07-09, 12:09
XxUNOxX Ok, entendi a sua colocação, vamos lá, o que pode estar acontecendo é que toda vez que vc dá pipoco, religa o motor, pode estar dando pico de voltagem e queimando suas lâmpadas. Pode ser que não haja nenhum defeito, vai a sugestão, troque as lâmpadas e fique um tempo sem dar pipoco ou cortar o giro e veja o resultado. Ficamos no aguardo de sua postagem. Um grande abraço a todos os irmãos.

Bom como vc disse vamo la...só que não é só quando da pipoco, a da lampada que queimou o farol baixo foi quando eu estava andando na rodovia e deu corte de giro, não me lembro se era de 3ª pra 4ª marcha...isso que achei estranho...
Acho que um corte de giro não deveria mandar voltagem tão alta para queimar uma lampada, pois ja vi muitas pessoas andando esticando a´te da corte pra trocar de marcha e nunca aconteceu nada...vou ver o retificador de voltagem, ou até mesmo colocar um da Fazer sei la... vamos ver...agradeço por entender oq eu vim fazer aqui neste tópico que é tirar minha duvida obrigado!

pulatampinha
20-07-09, 17:08
Galera aproveitando o tópico do nosso amigo fiat uno aí...

galera troquei as lâmpadas de iluminação internas do painel, uma lâmpada da luz da seta do painel e minha lâmpada do farol baixo.Agora quando eu aciono a buzina e o lampejador de farol juntos a buzina fraqueja!Podem ser as voltagens das lâmpadas que eu usei?

douglasybrazul
20-07-09, 17:18
cara eu nunca cortei giro com a minha Ybr

tenho medo hehehe

tiro já dei algums agora parei com isso

é coisa de cgzero


estraga a moto

tua moto eh perfeita

a xtz mais bala

não estraga ela

isso que estrago é barato

imagina se acontece algo grande

:(

Diego.fcs
20-07-09, 18:09
Galera aproveitando o tópico do nosso amigo fiat uno aí...

galera troquei as lâmpadas de iluminação internas do painel, uma lâmpada da luz da seta do painel e minha lâmpada do farol baixo.Agora quando eu aciono a buzina e o lampejador de farol juntos a buzina fraqueja!Podem ser as voltagens das lâmpadas que eu usei?


Em motos com o sistema elétrico tipo da CG é normal, mas se for igual das suzukis não é muito normal não.

Em relação aos pipocos, tem mais é que ferrar com todo o motor mesmo. Vc tem sorte de só ter queimado lâmpadas, e outra coisa, pra quê cortar giro na rodovia, de 3ª ou 4ª marcha?

Sei que vc não entende muito, afinal dá pipocos, mas vou te explicar uma coisa, se vc andar cortando giro vc perderá força, vc tem que ver certinho qual é a faixa de torque da sua moto, qual a rotação ideal para se trocar de marcha, não adianta trocar igual cgzeiro só quando cortar giro que vc perde força...

Vc já viu algum piloto cortando giro pra trocar as marchas?? Se vc ver me mostra que jogo minha moto no lixo.

XxUNOxX
20-07-09, 18:49
...Vc já viu algum piloto cortando giro pra trocar as marchas?? Se vc ver me mostra que jogo minha moto no lixo.



Quer que eu poste videos de pessoas andando de moto e cortando giro na hora de trocar de marcha?
se vc quer falar...fale, mais olha as palavras Ok? Então hoje em dia só R1, CB 500, Srad que pode da corte...um legal...

Mais eu estico até dar corte pra trocar quando preciso, principalmente quando preciso anda logo, igual neste dia que queimou a lampada, pois estamos seguindo o resgate que foi socorrer um acidente de moto de um amigo nosso inclusive...
E minha moto anda até bem dando corte..não fraqueja não, como eu vou ver a rotação da minha moto se nem isso ela tem contagiros?
Mais cada um tem uma forma de andar, cortando ou não...
Agradeço as dicas, mesmo que algumas delas entrando em um ouvido e saindo pelo outro e aproveitando somente oq eu preciso!
Agradeço aos que elogiaram o "visual" da minha moto, mesmo pq eu não fiz praticamente nada, a não ser rebaixar 2 dedos da frente e pintar os aros e ponteira agraço mesmo assim..vlw!

Joao Marcos - Alemaoo
20-07-09, 21:07
Vc já viu algum piloto cortando giro pra trocar as marchas?? Se vc ver me mostra que jogo minha moto no lixo.
Claro q piloto naum deixa cortar o giro pra trocar as marchas, pq eles naum andam de 125, e o XxUNOxX é da msm cidade q a minha, sei q ele naum tem o costume de andar cortando o giro, isso foi uma situação q necessitava, visto q como ele disse era um acidente de um amigo dele. Intaum antes de fikar flando um monte de besteira, tenta saber primeiro o que ocorreu pra depois fikar flando %#@#%.

Joao Marcos - Alemaoo
20-07-09, 21:14
...Vc já viu algum piloto cortando giro pra trocar as marchas?? Se vc ver me mostra que jogo minha moto no lixo.




Quer que eu poste videos de pessoas andando de moto e cortando giro na hora de trocar de marcha?
...Da uma olhada no vídeo aiii... presta a atenção na R1 azul.
MOTOS NA BANDEIRANTES 06/04/08 (http://www.youtube.com/watch?v=GPFslwjZsoE#lq-lq2-hq-vhq)