PDA

Ver Versão Completa : impressões - dayun DY-150-7



ammanzoli
20-07-09, 22:27
impressões - dayun DY-150-7


Ontem dei uma volta na dayun

Pois o cara me ofereceu na troca do meu carro .. e fui dar uma volta para ver como e

Impressões

Positivo

-acabamento me pareceu muito bom
-moto de presença apesar de ser uma 150cc que olha diz que e 250cc
- cambio excelente.. Muito macios.. Muito melhor que da Honda e Yamaha
-banco confortável
-silenciosa
-painel com voltímetro(nunca vi isso numa moto e tb axo que não e de grande utilidade no caso de uma moto) marcador de marcha digital, marcado de combustível com leds

Negativo

-freios ambos duros e de péssima eficiência
- muita vibração .. em 1 km que andei .. já sentia os pés e mãos formigando .. e parada tb vibra muito
- direção muito pesada.. alem disso me pareceu que sua ciclística ... tb não ajuda .. Fiquei com medao de fazer curva com ela .. e sinistro mesmo .. sem conta o freio que tb não ajuda
-o velocímetro .. e lokão .. se tiver andando .. e aperta e embreagem .. a velocidade aumenta .. (nunca vi isso )
- as penas (no meu caso 1.83Mt) pegam no acabamento do tanque .. e tb incomodam
- marcador de combustível.. não da para confia .. pois só no tempo que andei com ela marcava de meio tanque ate a reserva


pelo que vi na net dizem que a moto e boa .. que anda legal .. um ponto que axei interessante .. e sobre os concessionárias dayun .. todos falam bem .. que o atendimento e muito bom . e quando deixa a moto para revisão eles dao ate outra moto para cara ir para casa .. outro serviço interessante .. e o serviço de customização ... que eles fazem muita vezes de graça na motoca


Dayun - DY150-7 - Especificações

DIMENSÕES (mm)
--Comprimento --2210
--Altura --1190
--Largura --830
--Distância do solo --135
--MOTOR
--Tipo --Monocilíndrico, 4 tempos, arrefacido a ar
--Potência (KW @ rpm) --9,0 @ 8500
--Torque (Nm @ rpm) --9,2 @ 7500
--Capacidade (cm³) (cilindrada) --149,4
--Carburador --PZ27
--Partida --Elétrica e Pedal
--Ignição --CDI
--TRANSMISSÃO
--Embreagem --Multi-discos banhados em óleo
--Transmissão Final --Por corrente
--CHASSI
--Suspensão Dianteira --Garfo Telescópico
--Suspensão Traseira --Braço Oscilante
--Freio Dianteiro --Disco
--Freio Traseiro --Tambor
--Pneu Dianteiro --110/90 - 16
--Pneu Traseiro --130/90 - 15
--Rodas --Liga leve, Aro 16 (dianteira) Aro 15 (traseira)
--COR
--Standard

Informações/Fonte: [url]http://www.dayunmotos.com.br (http://http://www.dayunmotos.com.br)

http://www.bikez.com/pictures/dayun/2008/27903_0_1_2_dy125-7_Image%20credits%20-%20Dayun.jpg
http://2.bp.blogspot.com/_Vdbtdz2wAQE/SW31aZKJuKI/AAAAAAAAAGU/mAWhZqWTC-0/s320/dayun+moto.jpg

agm2112
21-07-09, 09:19
Já que eles forneceram a potência em inúteis Kw, convertendo são +- 12hp a 8500rpm e o torque de 0,93mkgf a 7500RPM, e o peso total da moto foi estrategicamente omitido ...

cabra de brasilia
21-07-09, 10:01
Quanto as reclamações de freio e estabilidade eu nem falo mais nada porque é o que o dono de uma chinesa mais tem orgulho de dizer.....prefiro uma sei la o que com freio a disco a uma CG com tambor.....enfim vai fundo......vai fundo e aperta tudo....só num sei se vai funcionar hehehehe........

Quanto as outras trocentas reclamações vou cair no coro pois ir contra a maré não resolve...então vai....a esses defeitinhos ai irão ser sanados marca é nova está se adequando........

Diego.fcs
21-07-09, 11:14
É fraca para uma 150, e com o peso deve andar igual uma biz. Acho furada isso aí, sei lá, pode parecer meio preconceituoso, mas um dos motivos que comprei uma moto antiga foi por isso, como não tinha grana para uma nova boa, não apelei para as genéricas, peguei uma boa antiga e dei um trato.

blaugusto
21-07-09, 11:26
Neste caso eu concordo com vocês. Tem moto que não dá...

Nem eu que não sou preconceituoso não pegaria uma dessas.

A moto tem freio a disco e não freia?? Mêdo...

wqmartins
21-07-09, 11:36
Corajoso o cara que comprar uma destas, imagina numa rodovia esguelando a bichinha a 110km/h....

rocksul
21-07-09, 14:29
Já andei em mta cg usada com freio ruim.
Já tive moto Yamaha e Honda com freio ruim.
Minhas xupinski com freio a disco na frente e atrás quando gastavam a pastilha ficavam com o freio ruim.
Então condenar todas as motos por que uma o cara ali teve problema de freios é mto ruim.
E o freio da cg tambor pelada é podre mesmo.

Adriano CG bolinha
21-07-09, 21:10
não falem assim de freio ..veja a miza skema tem freio a tambor com abs mecanico ???!!!
veja pelo que vc mesmo escreveu deve ser uma moto mediana nem muiito boa nem muiiito ruim ....
e outra coisa eu só comprei moto até hj em que eu podia andar e testar..pq cada um pilota de um jeito, e no final
moto que é bacana para mim é uma mer.. para vc .....

ammanzoli
21-07-09, 21:28
Já que eles forneceram a potência em inúteis Kw, convertendo são +- 12hp a 8500rpm e o torque de 0,93mkgf a 7500RPM, e o peso total da moto foi estrategicamente omitido ...

sao 154 KG :drool: :drool: :drool: :drool:

ammanzoli
21-07-09, 21:32
assim a moto que andei tem apenas 6 meses de uso e ta com 4200 km... so para informação

.. na minha opnião geral .. e a seguinte ...com estilo .. bonita (de baixa cilindrada a + bonita do modelo custo, na minha opnião ) mas eu nao eu nao peraria .. depois da volte que dei .. sem condiçoes .. uma moto para mim tenho que me sentir seguro .. coisa que nao me senti nem um pouco com ele .. incluvise .. o cara falou da uma volta boa nela .. mas fiquei com medo de andar nela e so fui a 3 quadra e dei meia volta ...

Lunar
29-07-09, 14:59
Olá a todos!
Essa é a minha 1º participação nesse fórum!

Tenho uma DY 150-7 e estou muito satisfeito com ela!

Com relação aos freios, estou em contato com vários proprietários, e isso já foi percebido pelos que já estão acima de 4.000 Km. O problema do freio dianteiro são suas pastilhas, elas não são de ótima qualidade. Isso já foi resolvido por um dos proprietários colocando a pastilha da Intruder 125, que cabe perfeitamente! O problema do freio traseiro é que a lona realmente não é boa, e ainda não encontramos uma lona que possa substituí-la. Pela baixa qualidade dos freios, pelo velocímetro que marca 130 km/h de máxima e tbm pelo jogo de coroa e pinhão originais que travam a moto e a fazem vibrar, dá para ver que essa moto foi idealizada para andar devagar. Bem, logo que peguei minha moto eu troquei o jogo de coroa e pinhão de 15X42 para 16X38, tem gente que coloca 17X38. Isso quase acaba com a vibração, deixa as marchas mais longas, moto solta e maior velocidade! Antes dos 1.000km eu coloquei fácil 120km/h. Esses problemas de velocimetro, e mostrador de gasolina eu nunca tive eu não conheço ninguém que os tem!
Tbm acho ela muito fácil de pilotar, direção mais leve do que da CG, costuro o transito com a mesma facilidade que os proprietarios de motos pequenas diversas fazem!

Tbm tenho que registrar aqui a excelente qualidade dos pneus. Conheço proprietário que passou dos 7.000km com os pneus em perfeito estado, como novos!

Valeu!!

ammanzoli
29-07-09, 19:32
Olá a todos!
Essa é a minha 1º participação nesse fórum!

Tenho uma DY 150-7 e estou muito satisfeito com ela!

Com relação aos freios, estou em contato com vários proprietários, e isso já foi percebido pelos que já estão acima de 4.000 Km. O problema do freio dianteiro são suas pastilhas, elas não são de ótima qualidade. Isso já foi resolvido por um dos proprietários colocando a pastilha da Intruder 125, que cabe perfeitamente! O problema do freio traseiro é que a lona realmente não é boa, e ainda não encontramos uma lona que possa substituí-la. Pela baixa qualidade dos freios, pelo velocímetro que marca 130 km/h de máxima e tbm pelo jogo de coroa e pinhão originais que travam a moto e a fazem vibrar, dá para ver que essa moto foi idealizada para andar devagar. Bem, logo que peguei minha moto eu troquei o jogo de coroa e pinhão de 15X42 para 16X38, tem gente que coloca 17X38. Isso quase acaba com a vibração, deixa as marchas mais longas, moto solta e maior velocidade! Antes dos 1.000km eu coloquei fácil 120km/h. Esses problemas de velocimetro, e mostrador de gasolina eu nunca tive eu não conheço ninguém que os tem!
Tbm acho ela muito fácil de pilotar, direção mais leve do que da CG, costuro o transito com a mesma facilidade que os proprietarios de motos pequenas diversas fazem!

Tbm tenho que registrar aqui a excelente qualidade dos pneus. Conheço proprietário que passou dos 7.000km com os pneus em perfeito estado, como novos!

Valeu!!


e ai cara .. blz .. seja bem vindo ao forum .. de qual lugar da serra vc e ??? podiamo jutar uma galera que ama moto e sair para um passeio .. mas e passeio e nao corrida .. eu queria muito fazer isso por aqui mas e dificil encontra uma galera aqui em vitoria ...

abraços

LALÃO BRKT
29-07-09, 23:46
-Essa marcaeu nunca havia escutado. Acho que por se tratar de um modelo custom, deveria ser um pouco mais forte, pois assim fraquinha não dá pra se aventurar a pegar estrada, e ficar brigando com caminhões e onibus.

leonoronha
31-07-09, 11:25
Quanto custa uma dessas ?? Achei bem bonita a moto, mesmo se for problematica dependendo do preço ainda compensa pois se esse motor abrir o bico joga ele no lixo e enfia um de strada ali e pronto fico com uma customzinha ajeitada e com um motorzinho fera.

igortde
31-07-09, 12:43
Bem, logo que peguei minha moto eu troquei o jogo de coroa e pinhão de 15X42 para 16X38, tem gente que coloca 17X38. Isso quase acaba com a vibração, deixa as marchas mais longas, moto solta e maior velocidade! Antes dos 1.000km eu coloquei fácil 120km/h.

Como ficou o torque com essa configuração ?

raulzito rock
31-07-09, 12:45
moto mt bonita,mas acho gente que como o colega ai falou,a moto precisa de uns ajustes,mas acho que realmente falta um pouco de força nesse corpinho aê.

Dj Serginho Sag
31-07-09, 13:55
Dayun..........



Essa eu AINDA não conhecia :D

ammanzoli
01-08-09, 00:53
e ai cara .. blz .. seja bem vindo ao forum .. de qual lugar da serra vc e ??? podiamo jutar uma galera que ama moto e sair para um passeio .. mas e passeio e nao corrida .. eu queria muito fazer isso por aqui mas e dificil encontra uma galera aqui em vitoria ...

abraços


se nao me engano de 6 a 8 mil .. podendo ser custumizada na loja sem custo ..

Lunar
28-08-09, 11:19
Ela tá custando 7.000! Realmente ela tem pouco motor (150cc), mas é uma opção acesível para quem não tem $$ para comprar uma custom 250cc!!
Conheço dezenas de pessoas que viajam de intruder 125 e kansas 150!! Então pq não daria para viajar com a DY 150-7??
Velocidade de cruzeiro de 90/100 km/h dá tranquilo!!

Lunar
28-08-09, 11:24
Ammanzoli

e ai cara .. blz .. seja bem vindo ao forum .. de qual lugar da serra vc e ??? podiamo jutar uma galera que ama moto e sair para um passeio .. mas e passeio e nao corrida .. eu queria muito fazer isso por aqui mas e dificil encontra uma galera aqui em vitoria ...

abraços


Cara! è só marcar!!
Eu tbm não conheço ninguém!!!
Meu msn: [email protected]

blaugusto
28-08-09, 11:33
7 mil?????

Está absurdo o preço.
A Kansas que é 150 tb e tem acabamento infinitamente melhor que essa é mais barata!!
Que absurdo.

Eu vi uma dessas na loja e as chapas são cheias de rebarba.

Por até 5.500 seria um preço justo pela qualidade e numero de assistencia técnica instalada.

Mais do que isso é roubo!

Lagartixxa
28-08-09, 12:29
ontem eu vi uma dayun carenada
esquisitinha até

Lunar
13-10-09, 10:14
7 mil?????

Está absurdo o preço.
A Kansas que é 150 tb e tem acabamento infinitamente melhor que essa é mais barata!!
Que absurdo.

Eu vi uma dessas na loja e as chapas são cheias de rebarba.

Por até 5.500 seria um preço justo pela qualidade e numero de assistencia técnica instalada.

Mais do que isso é roubo!


Vc está completamente enganado!!
Eupesquisei durante meses, e compreovei que a kansas tem uma qualidade muito inferior a DY 150-7!!
Muito inferior mesmo!!!
Conheço dezenas de proprietários de kansas infelizes e decepcionados tanto com a moto como com a Dafra!! vc não vê isso entre os usuários da Dayun!!
Dafra é apenas uma importadora e montadora que compra motos de vários fabricantes diferentes. Compram de fabricas que não estão colocando seu nome na reta, então não tem compromisso com nada!
A Dayun é a fabricante de suas motos! O seu nome está em jogo nessa! Quem já pesquisou entre a DY 150-7 e a kansas sabe que moto escolher!!

ammanzoli
13-10-09, 10:40
Vc está completamente enganado!!
Eupesquisei durante meses, e compreovei que a kansas tem uma qualidade muito inferior a DY 150-7!!
Muito inferior mesmo!!!
Conheço dezenas de proprietários de kansas infelizes e decepcionados tanto com a moto como com a Dafra!! vc não vê isso entre os usuários da Dayun!!
Dafra é apenas uma importadora e montadora que compra motos de vários fabricantes diferentes. Compram de fabricas que não estão colocando seu nome na reta, então não tem compromisso com nada!
A Dayun é a fabricante de suas motos! O seu nome está em jogo nessa! Quem já pesquisou entre a DY 150-7 e a kansas sabe que moto escolher!!


isso eu posso falar a moto e bem mais bonita que a dafra .. e qualidade muito superior .. a dafra e de papel .. essa dayun vc ve que a moto vai durar

Juan S
28-03-11, 23:47
Boa noite, sou novo aqui. Gostei muito com comentários sobre da Dayun 150-7. Estou a algum tempo vendo ela para comprar. Esse sabado dei umas voltas nela e gostei muito, como só tinha andado de CG essa custom foi sensacional. Até mês que vem acredito já estar andando com ela. Fiquei sabendo que fechou a concessionaria aqui em Curitiba dela, não sei ao certo. (a moto q vou comprar é usada). Vamos ver como vou ficar na hora de reposição de peças só.
Mas no geral ela me agradou muito.

Diego.fcs
28-03-11, 23:53
Juan, se quer uma custom já tentou testar a Intruder ou Mirage? Essa aí creio eu que será muito difícil para se encontrar peças e fazer as manutenções.

Juan S
29-03-11, 00:05
Opa Diego,

A mirage era minha primeira opção. mas depois que vi a dayun fiquei meio assim, pq ela é maior, nao tem porte de 150cc. ainda mais q tenho 1,85m (fiquei meio grande na mirage e intruder). Tambem acho q vai ser difícil as peças, mas ouvi dizer que pode adaptar peças pra ela, como da yamaha. Valeu.

Hunter 123
29-03-11, 01:10
Viva a concorrência.

BADANHA
29-03-11, 09:29
Viva a concorrência.

2

Ivan RJ
29-03-11, 13:35
Juan S, bem vindo ao PN, leia as regras do fórum, lhe serão muito úteis.
Se vc acha a Intruder e a Mirage Zongshen muito pequenas para a sua altura, vai uma outra sugestão muito mais confiável que essa moto, a Kansas 150. Já está no mercado a algum tempo, é confiável e com um preço honesto.
Eu conheço um cupim de metal que está com ela há 2 anos e a moto está inteira.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Juan S
15-04-11, 12:12
Opa, 1 semana de uso, estou resolvendo só um probleminha elétrica com o "farolete"! mas pelo que sei é só dar uma ajeitada na chave de ignição mesmo. Estou gostando muito de andar com ela. dá uma ótima sensação de dirigir. O freio traseiro está meio duro. mas nesses dias já estou me aconstumando. Achei uma baita moto! Uma coisa que achei interessante, desculpem se é amador perguntar isso, mas na hora de deixa-la nos lugares para motos ela só bloqueia o guidão/ignição virando pra DIREITA ou DEIXAR RETO o guidão. já vi outras custom assim, será que é o estilo mesmo?

abraços

Well_99
15-04-11, 12:22
tem um cara na minha cidade com uma e sempre vejo ele com ela
fora q ele é senhor de idade tambem
nao deve ser tao ruim assim!

Juan S
15-04-11, 12:26
Mineirinho, blz?

Ehehe, é uma moto estradeira né, o tiozinho deve gostar, me diz uma coisa. ela é barulhenta? (a minha acho q esta sem um silenciador no fim do escapamento).
Interessante mesmo, porque só vi a minha (agora) aqui em curitiba! e a marca nao é muito conhecida aqui na capital, é mais no interior do paraná!

Abraços

ffjruthes
15-04-11, 12:49
Eu encontro um motoqueiro com uma DY-150 todo dia.. ele faz o caminho inverso do que o meu... Sempre cruzo com ele na BR.. faça chuva ou faça sol.. Acho que a motinho é valente, não falhou nenhum dia, e faz mais de 6 meses que vejo o cidadão..

Eu sei lá... Sou da opinião.. Se achou a moto boa, compra e seja feliz!!!

Lunar.. Como está a arrancada da tua moto com essa troca de coroa e pinhão que vc fez? Não ficou muito lerda na arrancada e apanhando em subidas?

psypiens
15-04-11, 12:59
Eu sei lá... Sou da opinião.. Se achou a moto boa, compra e seja feliz!!!

Lunar.. Como está a arrancada da tua moto com essa troca de coroa e pinhão que vc fez? Não ficou muito lerda na arrancada e apanhando em subidas?


Concordo em partes, um pouco de experiência e conhecimento ajudam a fazer a escolha certa, pra não ter dor de cabeça depois.

Acho que o Lunar não vai te responder, ele só apareceu por aqui no final de 2009, postou 4 vezes e nunca mais deu as caras...

barrugo
15-04-11, 13:19
cara, eu vi uma DAYUN hoje, não era desse modelo...
era a DY-150-9.

pela placa, era de 2010 ('NTO' igual a do Celta de meu pai, que foi comprado em agosto)

velho, a moto tava só a sobra... um bocado de lugar remendado, a pintura toda queimada do sol, as carenages rachadas... :NOOK:

tudo bem que tem pilotos e pilotos, mas só se o cara fosse ninja pra destruir a moto daquele jeito em 8 meses... ]:)

aumentou ainda mais a sensação de má qualidade dessas motos xing-ling...

João Affonso
15-04-11, 13:27
Caramba.
Os chineses estão falsificando copiando tanto que já não sei quem esta falsificando copiando quem. :lol: :lol:

Por favor, amigos. Definam ai quem é a verdadeira Dayun e quem é a falsa Dayun. :G



http://www.dayunmotors.com.br/dayun.html


ou

http://www.dayunbrasil.com/
Eu pessoalmente acho que as duas fazem copias de outras motos chinesas, que copião as copias das outras :-/.......eu acho.

roschneider
15-04-11, 13:41
esse site dayunbrasil eh de uma revenda e o outro eh da fabrica

Julian280891
15-04-11, 14:37
Não sei não, os Positivos que vc sitou são ótimos mas os Negativos que vc falou vão te fazer mta falta pois são importantes para o uso segura da moto, principalmente os freios(esses tem que ser de maravilhoso a perfeito no minimo), outra que essa marca e moto nunca tinha visto mas achei linda e bem robusta pra uma 150, opinião minha, mas a decisão é sua...

antoniocarlos
22-06-11, 23:59
TENHO UMA DAYUN 150-7,QUASE 2 ANOS,SÓ UMA LAMPADA DO PISCA FOI TROCADA,ANDANDO A 90KM É MUITO BOA;ANDO SEMPRE COM CARONA, É ECONOMICA,BONITA,MACIA+S