PDA

Ver Versão Completa : Tiros no escapamento



mrrafael
21-07-09, 08:52
Saudaçoes Pn!!

Tow com uma duvida, meu escapamento esta dando tiro desde que eu coloquei alias desde quando eu peguei essa moto ela faz isso ate com o scape original, gostaria de saber o que seria isso ??


Oleo?
Carburador?
Problemas no motor ?

agm2112
21-07-09, 09:00
Geralmente é mistura rica ou entrada de ar falsa em algum lugar ...

mrrafael
21-07-09, 09:06
Geralmente é mistura rica ou entrada de ar falsa em algum lugar ...



mistura rica ?

agm2112
21-07-09, 09:11
mistura rica ?



É ... uma simples regulagem no carburador.

Tqf2
21-07-09, 09:22
Ha também a possibildiade de ser VELA

Strada Prata
21-07-09, 09:51
Carburador mal regulado, mandando excesso de gasolina

mrrafael
21-07-09, 10:20
hum....


pensei que fosse a vela mais jah trokei e de vez enquanto acontece esses "tiros"

chuckzin
21-07-09, 22:05
Verifica se o mesmo esta bem preso ao motor e se não há folgas na admissão da carburação..

A CB400 do meu velho na reduzida dá cada estouro que chega a ser bonito de ver, ainda mais a noite, onde as labaredas de fogo são mais visiveis, ja que o mesmo esta com o escapamente original "oco" e sem as tampas dos abafadores..

A minha Titan 150 já deu um estouros depois que "arrombei" a tampa do meu abafador e particularmente, eu gosto :D

Stone
21-07-09, 22:07
abre um pouco o parafuso do ar
se não adiantar pode ser a regulagem da agulha do pistonete

mmoura
21-07-09, 22:20
Ha também a possibildiade de ser VELA

A minha tbm dava esses pipoco e mes passado quando fiz revisao nela
o mecanico trocou a vela e ainda continua...

Joao Marcos - Alemaoo
23-07-09, 08:10
A minha tbm dava esses pipoco e mes passado quando fiz revisao nela
o mecanico trocou a vela e ainda continua...
Reaproveitando esse tópico jah aberto, q ao q me parece ainda paira a dúvida, a minha moto tava do msm jeito, nas reduzidas ela fika dando tiro no escapamento, e ela ta com o escapamento original. Troquei a vela ontem e hj ela deu uns tiro dinovo, menos do que tava dando antes, mais continua. O que pode ser?? alguem tem idéia?

agm2112
23-07-09, 08:21
Reaproveitando esse tópico jah aberto, q ao q me parece ainda paira a dúvida, a minha moto tava do msm jeito, nas reduzidas ela fika dando tiro no escapamento, e ela ta com o escapamento original. Troquei a vela ontem e hj ela deu uns tiro dinovo, menos do que tava dando antes, mais continua. O que pode ser?? alguem tem idéia?


Exatamente o mesmo que está nos posts supracitados.

Cassio
23-07-09, 08:42
Vamos refletir juntos.. Os pipocos acontecem porque a mistura não foi queimada "por completo" dentro do motor, então ao invés de ir gás queimado
para o escape vai o gás e mais uma sobra de combustível. Quando o combustível atinge o escape, devido a temperatura e outros detalhes da ciência,
essa sobra do combustível explode.
As prováveis causas para isso estão nos posts acima. Podemos ter casos mais específicos, mas na imensa maioria das vezes uma regulagem correta
do carburador resolve o problema, e os pipocos são substituídos por economia de combustível, menos poluição, mais potência, e menor incômodo as
pessoas que se gostassem de pipocos optariam por viver no iraque.

MaikelRG
24-07-09, 13:24
se a sua moto esta com o carburador todo original e limpo, vc ja trocou a vela e nao parou, da uma conferida no estado do filtro de ar e se tambem nao resolveu, da uma olhada e ve se a sua valvuda de escape nao ta enforcada...

a minha deu uns tiros no escape, e era valvula enforcada, ela no consegue vedar bem e quando reduz vaza a compressao por ela, acredito que possa ser isso, a ao ser que nao seja em reduzidas, se for na aceleracao e vc jatrocou a vela, da uma olhada no cabo da vela e bobina.

Kaveira
24-07-09, 15:08
Continuando a reflexão sobre o assunto...

Toda moto "estoura" no escapamento. Das que eu já andei, Tornado, Yes, CG, Fym250, Fazer, NX, Virago 250 e 535, todas essas dão um estourinho de leve mesmo com escapamento original. Com esportivo ou "operados" então nem se fala, pi-pó-pó-pou em qualquer reduzidinha besta.

Na minha opinião isso se deve ao fato da relação ar-combustível ser a mesma para todo o regime de rotações do motor, afinal nossos carburadores são "simples" (alguns carros são equipados com carburadores de 2 estágios), e num regime de maiores rotações, a mistura deve ser mais rica. Para o motor não perder potência em altas rotações, ajustamos a mistura eficiente para o giro alto (mesmo fazendo isso com o motor em marcha lenta) e a inevitável consequência em uma reduzida ou mudança drástica de rotação é esse excesso de combustível que acaba se tornando um estouro.

Bom, eu acredito nisso, e aceito novos argumentos para a questão.

Abraços,

Joao Marcos - Alemaoo
24-07-09, 16:21
Continuando a reflexão sobre o assunto...

Toda moto "estoura" no escapamento. Das que eu já andei, Tornado, Yes, CG, Fym250, Fazer, NX, Virago 250 e 535, todas essas dão um estourinho de leve mesmo com escapamento original. Com esportivo ou "operados" então nem se fala, pi-pó-pó-pou em qualquer reduzidinha besta.


Intaum, pq jah andeii em outras motos, twister, cg150, cg 125 e naum vii fikar estourando naum...
Mas eu até entendo q naum seja nada... mais o problema é os cavalos dos policiais que podem axar q vc ta querendo fazer graça q nem uns e outros por aii