PDA

Ver Versão Completa : Trocar Vela



Joao Marcos - Alemaoo
21-07-09, 12:14
Vo troca a vela da minha moto... mais to com uma dúvida, tem q fazer alguma regulagem ou é só tirar uma e colocar outra??

Elfo®
21-07-09, 12:22
é simples, se apensa retira e coloca outra no local, mas com o motor frio e nao coloque muita força, pois vc pode espanar a rosca

Beto
21-07-09, 12:39
Coloque-a aperte um pouco , solte-a ai coloca novamente apertando pouco mais . Beto

blaugusto
21-07-09, 13:06
Não esquece de verificar se a vela está com a abertura correta.

No manual da sua moto tem a abertura correta, mas vc vai precisar de um calibre de lâminas.

No caso da Yes eu sei que a abertura é na medida de uma serrinha de metal.

Diego.fcs
21-07-09, 14:07
Normalmente onde vc comprar os caras já trocam... É só tirar e colocar a nova... Eu já aproveitaria para conferir se o carnurador está sujo e trocar o filtro de gasolina, num vai gastar mais que 20 conto.

agm2112
21-07-09, 14:21
Não esquece de verificar se a vela está com a abertura correta.

No manual da sua moto tem a abertura correta, mas vc vai precisar de um calibre de lâminas.

No caso da Yes eu sei que a abertura é na medida de uma serrinha de metal.


Serra de metal = 0.7mm

rocksul
21-07-09, 14:24
para de frescura pelamor de deus.
Velho pra trocar de vela:
desenrosca uma põe a outra e tranca esse tópico.

Tasteful
21-07-09, 14:28
aqui naum tem essa de calibre de lâmina
quando tu quer atrasa o ponto enfia a chave de fenda e levanta um pouco,quando quiser adianta da uma batida com o cabo da chave e já era

agm2112
21-07-09, 14:30
aqui naum tem essa de calibre de lâmina
quando tu quer atrasa o ponto enfia a chave de fenda e levanta um pouco,quando quiser adianta da uma batida com o cabo da chave e já era


Atrasar o ponto ? De onde surgiu isso ?

blaugusto
21-07-09, 15:04
huhuhu... é 0,7 mm??? Como não tenho paquimetro sempre acreditei na maioria. Na Yes é o eletrodonão ficar apertado que tá 10!!

Joao Marcos - Alemaoo
22-07-09, 12:40
Compreii a vela e jah mandeii trocar... a princípio os tiros q ela tava dando parou... ta dando a impressão de ter fikado mais rápida nas respostas só q ainda ta umas afogadinhas de vez enquando... vo manda da uma limpada no carburador dela futuramente pra ver.

Tasteful
22-07-09, 12:58
Atrasar o ponto ? De onde surgiu isso ?

É sim mas eu me refiria a motos de competição 2t mas se tu aumenta a distância do eletrodo a faisca fica um pouco mais atrasada sim.
Bah seguido regulando as dt véia o kra faz isso
é melhor regula na vela doq no cdi

Tasteful
22-07-09, 13:01
Compreii a vela e jah mandeii trocar... a princípio os tiros q ela tava dando parou... ta dando a impressão de ter fikado mais rápida nas respostas só q ainda ta umas afogadinhas de vez enquando... vo manda da uma limpada no carburador dela futuramente pra ver.


Os tiros q ela tava dando podia ser fora de ponto ou seja,gera faisca no momento errado

Monstroboy
22-07-09, 13:02
SÓ PRECISA CONHECER UMA CHAVE DE VELA!
HEHE

blaugusto
22-07-09, 13:02
E quando quer no ponto certo?!?!

Tasteful
22-07-09, 13:07
tu tem q ir acertando na folga do eletrodo... normalmente aquele padrão q vem no manual não se aplica a motos usadas