PDA

Ver Versão Completa : Sundown STX MOTARD...um pequeno sonho que virou um grande pesadelo



Páginas : [1] 2

Ted Conti
21-07-09, 16:00
A todos aqueles que compraram uma sundown motard e se sentem enganados...que vivem um pesadelo permanente com a marca e modelo...após inumeras tentativas frustradas de reaver meu dinheiro pago por esta M... foi necessário ingressar com ação judicial para solucionar meu problema...fui enganado, humilhado, feito de bobo pela representante sundown da Cidade de Colatina/ES...MINHA MOTO COM 09 MESES DE USO bateu o motor 02 vezes, foi substituída a caixa de marchas 03 vezes, todas as carenagens quebraram devido a vibração excessiva, nao acende nada no painel..os leds queimaram e a garantia nao cobre...o cano de descarga se partiu...o apoio do carona quebrou....todas as peças de ferro enferrujaram....tudo em condiçoes normais de uso...tenho garagem...fiz todas as revisoes....resumindo a moto é uma bomba...CUIDADO...SUA VIDA PODE ESTAR EM RISCO AO UTILIZAR ESSA PORCARIA DENOMIDADA STX MOTARD....fujam...corram dessa moto...da marca......

E P TODOS AQUELES QUE NAO ACREDITAM NA MINHA EXISTENCIA, AFIM DE ESCLARECER QUE A SUNDOWN É UMA PORCARIA... DISPONIBILIZO MEU E-MAIL PESSOAL PARA QUE POSSAM TIRAR A DUVIDA....POSSO ENVIAR FOTOS DA MINHA MOTO...CÓPIA DO PROCESSO MOVIDO EM FACE DA B e M MONTADORA DAS MOTOS sundown...ACEITO QUALQUER PARADA PARA PROVAR MINHA EXISTENCIA E PREVINIR NÓS AMANTES DE MOTOCICLETAS DESSE MAL CHAMADO SUNDOWN....E TEM MAIS...PA VC QUE TEM UMA stx MOTARD E AINDA NAO DEU PROBLEMA...SE CUIDE É APENAS QUESTÃO DE TEMPO....CUIDADO MEU AMIGO..AME SUA VIDA...NAO VIAJE DE SUNDOWN...E SE FOR POSSÍVEL TROQUE DE MARCA O QUANTO ANTES.........INCRÉDULOS E INTERESSADOS EM SABER MAIS DETALHES ENTREM EM CONTADO...TEREI O MAIOR PRAZER DE ESCLARECER TODAS AS SUAS DÚVIDAS...SOU UM CONSUMIDOR COMO VOCES..E FUI ENGANADO...HUMILHADO E ESTOU ANDANDO À PÉ....LEGAL NÉ.

MEU E-EMAIL: [email protected]

marcelofreitas
21-07-09, 16:08
nossa senhora! cruzissssss!
bom depoimento! serve de alerta para quem quer comprar uma!
abraço e boa sorte com o desenrolar da estória!

Alan Ranieri
21-07-09, 16:09
Que é isso, sua moto deu mais problemas que uma que da PT, aqui no forum nem percebo muitas reclamações desse nivel não. Boa Sorte e valeu o aviso.

blaugusto
21-07-09, 16:27
Só eu estou satisfeito com a minha Sundown??

Aliás, tem um colega aqui no fórum que está satisfeitissimo com a STX dele, nao tem?!!??!

renanperim
21-07-09, 16:29
Só eu estou satisfeito com a minha Sundown??

Aliás, tem um colega aqui no fórum que está satisfeitissimo com a STX dele, nao tem?!!??!


O Sandro, certo?
Mas o fato é que eu escutei mais mal do que bem da STX.

blaugusto
21-07-09, 16:43
huhuhu....

Confesso que eu também. E apesar de estar muito satisfeito com a Web preferi pegar a Yes ao invés da Max SED.

Tqf2
21-07-09, 16:48
Caraca... que revolta hein.......rss

Nunca ví um relato de tanto problema assim em uma moto....

Já ví bastante gente reclamando da STX Motard, mas nessas condições... NUNCA

Diego.fcs
21-07-09, 16:57
Conheço só 1 de um amigo, sempre quebra as carenagens, sempre troca bateria, vibra bastante até, dura pra cacete... Na pista curti o motor...

brunohcs
21-07-09, 17:13
Sorte q eu tenho honda de cgzeiro.. e q honda é honda..


cada veiz q leio comentarios sobre dafra / fym / sundown.. mais fico feliz de minhas motos terem sido honda kopsakopskpoas.. e eu ke pensei em compra uma fym custom.. sorte q nao fiz isso haha!

Pabllov
21-07-09, 17:30
Rapaz, trabalho numa concessionária de carros que também tem uma filial que vende sundown.
Prestei atenção em alguns modelos e ao que me parece, a STX tem algum erro de projeto.
Vocês já repararam na rabeta dela em movimento?? Treme tudo! É uma tremedeira infernal. Já a história de bater o motor, aí já é mais complicado, tem que ver com a concessionária, se colocaram óleo quando ela saiu, se fizeram a manutenção de entrega, porque isso não é normal...
O que me deixa encasquetado é a danada da stx tem a proporsta de uma moto robusta, trail, e num aguenta nem asfalto??
Seria interessante que o colega desse mais detalhes de como ocorreu a quebra do motor, pra não corrermos o risco de condenar uma marca por um caso isolado.
P.S.: Caso isolado no caso do motor, porque a quebra das carenagens é fato confirmado.

blaugusto
21-07-09, 17:39
Quem tem Honda tem tanta vergonha dos problemas que as CGs dão que nem fala nada, e quando fala diz que é normal...

Vide enorme quantidade de Tw BEM CUIDADA fumando cedo, CG150 BEM CUIDADA vazando óleo pelo cabeçote...

Sempre que eu vejo topicos como este relatando problemas eu fico feliz por sempre pesquisar bem antes de comprar algum produto e fazer boa escolha.

Hoje eu ficaria em Duvida entre a Suzuki Yes e a Honda Mix...
E se estivesse comprando a primeira moto compraria outra Sundown Web...

RODRIGO_FAN08
21-07-09, 17:40
Conheço só 1 de um amigo, sempre quebra as carenagens, sempre troca bateria, vibra bastante até, dura pra cacete... Na pista curti o motor...


E pq?? o trem num anda e ainda vibra mais que uma britadeira...tb já andei e não gostei nem um pouco....


E a história da rabeta é verídica...eu sempre vejo alguma rodando por aki e já tinha percebido que trem parece que tá tudo solto...

PoWeReD69
21-07-09, 17:46
ahaha

eu ja vi uma stx com a caixa de marcha totalmente destruida e anel quebrado, com apenas 8 mil km :D


e nao vi sozinho nao, o tqf2 viu tb, pois estavamos juntos :D

cabra de brasilia
21-07-09, 17:48
Quanto a excessiva vibração e demais defeitos creio que isso não passa de um pequeno detalhe, pois, a marca e nova está se consolidando no nosso mercado ainda. Então creio que temos de esperar um pouco e dar mais credibilidade a Sundown que vem investindo e melhorando seus produtos.......Apesar do fato de ela já estar a bastante tempo no mercado e até agora na prática nunca ter mudado nada de concreto e estra quase fechando as portas mesmo assim eu creio que temos de dar esse voto de confiança....continuar comprando o produto mesmo que venha com alguns defeitinhos tipo da roda dianteira ate a traseira mas como disse antes é marca nova esta se arrumando agora........não porque uma, duas, ou a maioria no best cars reclama das xing ling no geral quer dizer que o produto não preste acho só porque a maioria reclama não podemos generalizar né.......

PoWeReD69
21-07-09, 17:51
Quanto a excessiva vibração e demais defeitos creio que isso não passa de um pequeno detalhe, pois, a marca e nova está se consolidando no nosso mercado ainda. Então creio que temos de esperar um pouco e dar mais credibilidade a Sundown que vem investindo e melhorando seus produtos.......Apesar do fato de ela já estar a bastante tempo no mercado e até agora na prática nunca ter mudado nada de concreto e estra quase fechando as portas mesmo assim eu creio que temos de dar esse voto de confiança....continuar comprando o produto mesmo que venha com alguns defeitinhos tipo da roda dianteira ate a traseira mas como disse antes é marca nova esta se arrumando agora........não porque uma, duas, ou a maioria no best cars reclama das xing ling no geral quer dizer que o produto não preste acho só porque a maioria reclama não podemos generalizar né.......




AHSDUASHUDSHAUDSUAHDU PODE RIR AGORA OU SEGURO MAIS UM POUCO ?

agora me diz, vc deve trabalhar pra eles neh ? pra defender essa bos ta assim KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

fuiz

Diego.fcs
21-07-09, 18:22
E pq?? o trem num anda e ainda vibra mais que uma britadeira...tb já andei e não gostei nem um pouco....


E a história da rabeta é verídica...eu sempre vejo alguma rodando por aki e já tinha percebido que trem parece que tá tudo solto...


Curti que pra uma 200cc até que ele responde bem.

XxUNOxX
21-07-09, 18:31
Eu quase comprei uma, mais graças a Deus fui de Yamaha..Sundown é descartavel...tem motorzão grande, casca bonita, mais só ouvi gente fala maç então fui de Yamaha e nunca me arrependerei !

Pakuista
21-07-09, 18:35
[i]blaugusto, Tu tem uma Sundown? Por que tem Suzuki Yes no teu perfil?

Strada Prata
21-07-09, 19:50
Só vi uma na minha cidade e a uns 5 metros de distancia se escutava

o motor batendo valvulas...

Diego.fcs
21-07-09, 20:01
Só vi uma na minha cidade e a uns 5 metros de distancia se escutava

o motor batendo valvulas...


Tive essa dúvida, se era batendo valvula ou barulho do motor mesmo.

Stone
21-07-09, 22:00
lá onde eu trabalho éramos oficina credenciada pela marca, éra...
tudo que o amigo aí citou da STX, é completamente normal
gastar pistão/anéis de forma prematura, quabrar caixa de marcha, quebrar a balança (que parece latinha de cerveja), queimar LEDS, ficar meses esperando peças, isso sem falar das outras coisas....

César
21-07-09, 23:11
Ouvi dizer não lembro de um cara que só andava em 2a e em 5a na motarde dele marcha porque as outras todas quebraram e a fábrica não tinha as peças. E a moto tinha menos de 3 mil km andado.

ammanzoli
22-07-09, 01:08
sei que aqui no ES .. niguem quer Sundown.. serio mesmo .. a dafra e Sundown.. nao sei como ainda tão sobrevivendo aqui no espirito santo .. a Sundown mesmo .. o que mais queimo ela foi a falta de peças e a hunter 100 .. .. pelo menos aqui tinha moto dessa com 6 meses de uso .. ja so a roda o motor e quadro .. pq o resta ja tinha caido tudo .. e toda empenada tb ... o so ouvi bem da Sundownem unica moto a hunter 125cc.. ja 3 pessoas que perguntei dizem que e boa .. e realmente as motos tão inteira ...e dizem que sao muito economica tb .. mas o resto .. e STX ... mesmo tem uma migo meu de uma revenda ta com uma usada para vender axo que uns 18 meses ja .. ou mais

R.L
22-07-09, 08:18
so uma pergunta, e a V-blade?? não vejo ninguem fala mal ou bem, melhor, num vejo
ninguem fala nada sobre ela.

ela seria a melhor das motos da sundown??

renanperim
22-07-09, 08:25
so uma pergunta, e a V-blade?? não vejo ninguem fala mal ou bem, melhor, num vejo
ninguem fala nada sobre ela.

ela seria a melhor das motos da sundown??


Eu ja é bem pelo contrário, nunca vi alguem falar bem da V-Blade, realmente uma pena.

cabra de brasilia
22-07-09, 08:43
A anos eu já dizia isso.....

Já cansei de ver Hunter depenada simplesmente porque a moto literalmente desmanchava.....

Argumento: culpa do dono que não zela....tem CG de monte depenada na rua também

Já cansei de ver Web tão empenada que chega me dava calafrios na espinha.....

Argumento: culpa do dono que não zela...já cansei de ver Honda empenada também

Já cansei de ver Sundown encostada por um longo período esperando peças......

Argumento: porque é bobo...peça de Honda antiga cabe...ninguém nunca provou na prática, mas na lenda cabe que nem uma luva

Já cansei de ver hunter 125/100 na rua simplesmente porque a corrente explodiu em mil pedaços.....

Argumento; culpa do dono por mal zelo....já cansei que ver Honda estorada na rua também

Já cansei de ver Dafra parava no meio da pista porque simplesmente do nada o cãmbio travava......

Argumento: tem freios a disco, partida elétrica e conta giros.....essa jogam na cara de um dono de Fan sem pestanejar!...apesar de aqui no DF a Spee 08/08 custar 100 reais a menos que a Fn 09/09 adoram usar o preço como forma de argumento.....

Trabalho ao lado de uma concessionária Dafra....Meu Deus isso parece um circo dos horrores...coisas inacreditáveis se ve de reclamação e é o tempo todo....o tempo todo......motor que não circula óleo, trocar todo o chicote elétrico, etc etc etc.......

Argumento: insistem de novo no argumento que tem freio a disco, partida elétrica e conta giros........e no preço......hoje de imensos 100 reais...isso porque a moto é 08/08........

Outro forte argumento que gostam de usar muito é que a Honda no começo era assim......pare de viver no passado isso foi a 30 anos........

Porém eu sempre era rebatido com algum argumento do tipo (segue acima)....já cansei de ver Honda blablabla......tamém já vi muita japonesa blablabla......

Então joguei a toalha....sabendo do princípio que o brasileiro não desiste nunca e gosta de uma pitada de viver de utopia minha posição oficial agora é:

Eu vejo esses problemas na chinesas como normal, são marcas novas buscando seu lugar ao sol em nosso mercado......(tá certo que desde quando a Sundown apareceu a quase 8 anos ouço esse papo pedindo calma porque a marca é nova vai arriar as portas e não mudou nada mas enfim)........retomando......

Temos de dar crédito porque são novas e estão acertando os produtos ainda.......

Tqf2
22-07-09, 08:56
Dar crédito???

Eu não sou bobo pra pagar por um produto que ainda não está bom..

Mesma coisa de vc ir num loja de celular e depois ele não faz ligação....rss

Daí vc fala,,, esquenta não.. é uma operadora nova, daqui uns anos ele vai funcionar legal.


Para com isso rapaz.. o consumidor ainda no Brasil paga por produtos que não funcionam e continuarão à pagar se as pessoas pensarem igual vc.

blaugusto
22-07-09, 09:08
Pakuista, eu e minha mulher temos duas motos. Uma Suzuki Yes e uma Sundown Web.

E só não teria uma V-Blade pq acho que falta potencia naquele V2 de 200cc. :/

Kaminski
22-07-09, 09:27
Sinceramente, nao compensa pagar mais barato por uma moto "completa", se com menos de 1 ano de uso ela ja se desmanchou!

Essa marcas novas utilizam o argumento que a moto vem com rodas de liga, conta-giros e o baralho a quatro... mas me diga, o que adiante vir com tudo isso e nao funcionar????

Muitas vezes, o barato sai caro...

na minha opiniao, as unicas marcas de motos de pequena cilindradas que podem ser respeitas aqui no Brasil, é a Honda, Yamaha e Suzuki... o resto é tudo uma fria...

Monstroboy
22-07-09, 12:54
que pena que a motinho é assim, achava ela tão legalzinha!
ainda + eu que tenho uma hunter 125 sundown e não tenho nada a reclamar (por enquento)
FLW BOA SORTE COM A JUSTIÇA!!



TU VAI PRECISAR
hehehehehe

raulzito rock
22-07-09, 14:04
bagalhoooooo,nossa que fria,e pensar que achei a stx até bonitinha!!
bom saber que e tão frágil assim!

boa sorte

blaugusto
22-07-09, 14:20
que pena que a motinho é assim, achava ela tão legalzinha!
ainda + um que tenho uma hunter 125 sundown e não tenho nada a reclamar (por enquento)



A Sundown é um X. Tem motos excelentes, como a Hunter e a Max, mas tem umas motocas que decepcionam.... :(

igortde
22-07-09, 14:22
so uma pergunta, e a V-blade?? não vejo ninguem fala mal ou bem, melhor, num vejo
ninguem fala nada sobre ela.

ela seria a melhor das motos da sundown??


Conversando com um membro da Comunidade dos Viragueiros, que trabalha na concessionária da Sundown, me afirmou que a moto da muito problema, já viu vários casos de quadro quebrado .... imagina o tanto de carenagem então ....

anchieta
22-07-09, 14:30
É LAMENTÁVEL, marcas novas de motos tentando se encaixar num mercado concorrido e em expansão como o de motos no Brasil e, nem sequer, exercer a obrigação de possuir um controle de qualidade satisfatório...


mas vejam por um outro lado: :G


tá cheio de economistas-caroneiros-da-crise vindo à televisão pra dizer que o brasileiro tem um péssimo hábito de encarar os veículos como investimento, e não como bem de consumo.

Tallvez essas marcas estejam querendo fazer a gente acreditar nisso à força... :0_0: huashuashushuahushuhsuhauhasuhushuahusahushuahsuha uhsauhsauh

agm2112
22-07-09, 14:34
Uma pena ... tenho certeza estou começando a achar que elas não foram feitas nem para nosso asfalto pavoroso, nem para nosso clima, nem para a mão de nossos pilotos, muito menos para nossos empresários que só se preocupam em vender sem manter os consumidores (com peças, mao de obra, etc).

igortde
22-07-09, 14:38
tá cheio de economistas-caroneiros-da-crise vindo à televisão pra dizer que o brasileiro tem um péssimo hábito de encarar os veículos como investimento, e não como bem de consumo.



E não é ?

anchieta
22-07-09, 14:49
E não é ?


sim, mas não precisa ser do pior modo!!

igortde
22-07-09, 16:28
sim, mas não precisa ser do pior modo!!


Qualquer veículo, Xing-Ling ou não, não é investimento ....

sandro_ventania
22-07-09, 17:10
Olá pessoal...
Se vem um aqui e diz que sua moto é ruim...todo mundo condena a marca.
Se vem um aqui e diz que sua moto é boa...ninguem fala nada.
Eta povinho difiiiiicil!! |:( :P :P

Me parece que a sundown entrou numa furada ao transformar a STX trail em motard...praticamente todas as reclamaçoes são da motard, dificil uma reclamação da trail.
Tem muita trail competindo por aí, procura no youtube e vai ver muita stx na trilha.
A minha ainda não deu nenhum problema...e olhe que já dei uns coros nela...vejam a viagem que fiz com ela pra visconde de maua:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=25063.0
Ou então eu sou um cara de muita sorte :OK: :OK: :OK:

Roberval3000
22-07-09, 19:00
Usuario com uma mensagem

estranho isso

axo q nem a moto nem o usuario existe, kkkkkkkkk

Marcio
22-07-09, 20:02
Caramba, eu sempre achei essa motard da sundown muito linda. Inclusive qdo fui comprar minha XTZ X fiquei na duvida mas preferi perder em cilindrada mas ganhar em confiabilidade com a yamaha. Até agora foi só alegria com a XTZ.... Excelente moto.

jpedro91
22-07-09, 20:21
Cara era meu sonho pega uma motard.. eu acompanho a comunidade do orkut dela.. tem gente que só se fode.. mais tem gente que se da bem com ela viu.. os cara sofre com a bixnha.. mais fala que vale o gosto viu..
os caras falam que vc gasta mais com ela doque com namorada.. kkkkkkkkkk :lol: mãããããsssss




e a v-blade?? alguém sabe algum ponto positivo ou negativo da v2 250cc? :Q

ammanzoli
22-07-09, 20:57
mudando um pouco .. o assunto .. ja sao 8 anos de mercado .. e nao vem nada novo nao .. sao a mesma motos .. totalmente iguais .. desde 2001 ... esse empresa nao tem inovasao .. nem mudar um painel ou as carenagens ????

Tasteful
22-07-09, 21:07
é certo q esse usuário q criou o tópico nem existe!!
era assim com os motores de kart branco......seguido aparecia uns cara suspeito dizendo q o motor branco era um lixo e pá,explodia não aguentava preparação etc....era certo q era algum vendedor de motor honda :lol:
mas eu não sei prefiro não arrisca :G o meu é honda!! ta comigo a uns 4 anos e eu só troco oleo

agm2112
22-07-09, 21:13
é certo q esse usuário q criou o tópico nem existe!!


I .... Agree ... (Mestre Yoda).

delanius
23-07-09, 07:49
Bom pessoal, vou relatar minha experiencia com a Sundown....

Tinha uma YBR, porém acabei vendendo e ficando quase 2 anos sem moto.
Quando não aguentei mais ficar sem moto, optei por outra YBR, mas fui muito mal atendido pela conc. fiquei puto e desistir de pegar a yamaha, e na epoca acabei pegando uma MAx 2007 cheio de desconfiança.

A moto me surpreendeu, rodei mais de 25000 km com ela, viajei bastante, o motor OHV se mostrou valente, e a concessionaria Sundown me atendeu muito bem.

Tanto que quando troquei a MAX, queria uma Trail, e acabei pegando uma STX.
Até agora a motoca esta com quase 5000 km e também nao tive problemas.

Segundo o vendedor, a primeira série de Motard tinha problemas cronicos, mas que foram solucionados nas versoes mais novas.

Resumindo, respeito a reclamação do cara da Motard, mas da minha parte nao tenho do que reclamar da STX, nem do atendimento da concessionaria, e acho que a motoca tem uma otima relaçao custo/beneficio.

Ted Conti
24-07-09, 10:12
tá de sacanagem né amigo????? vc trabalha p sundown???? tem uma sundown????? bom as duas opções me levam a tirar as seguintes conclusões: se vc trabalha p sundown, é até consideravel que tenha algum respaldo para defender a marca.....caso vc tenha uma sundown, tenho CERTEZA ABSOLUTA que passa por problemas...se nao passa ainda com certeza passará.....agora vc vem dizer que temos que dar credibilidade a marca é sacanagem....crédito eu dei quando comprei a moto e paguei à vista R$8500...acreditei na marca quando todos diziam ao contrário....e é por causa de gente como vc que muitos são iludidos...faz isso não amigo...nao tente empurrar essa merda p cima dos outros...nao desejo isso nem p meu pior inimigo.....ah...tem mais....se vc anda de sundown ande sozinho. tenha o cuidado de nao carregar ninguem com vc...nao coloque a vida de mais ninguem em risco...a escolha é sua...to só te dando um toque

Ted Conti
24-07-09, 10:24
P TODOS AQUELES QUE NAO ACREDITAM NA MINHA EXISTENCIA, AFIM DE ESCLARECER QUE A SUNDOWN É UMA PORCARIA... DISPONIBILIZO MEU E-MAIL PESSOAL PARA QUE POSSAM TIRAR A DUVIDA....POSSO ENVIAR FOTOS DA MINHA MOTO...CÓPIA DO PROCESSO MOVIDO EM FACE DA B e M MONTADORA DAS MOTOS...ACEITO QUALQUER PARADA PARA PROVAR MINHA EXISTENCIA E PREVINIR NÓS AMANTES DE MOTOCICLETAS DESSE MAL CHAMADO SUNDOWN....E TEM MAIS...PA VC QUE TEM UMA stx MOTARD E AINDA NAO DEU PROBLEMA...SE CUIDE É APENAS QUESTÃO DE TEMPO....CUIDADO MEU AMIGO..AME SUA VIDA...NAO VIAJE DE SUNDOWN...E SE FOR POSSÍVEL TROQUE DE MARCA O QUANTO ANTES

blaugusto
24-07-09, 10:28
Vixe... tá bavo!!

Ted Conti
24-07-09, 10:38
AHSDUASHUDSHAUDSUAHDU PODE RIR AGORA OU SEGURO MAIS UM POUCO ?

agora me diz, vc deve trabalhar pra eles neh ? pra defender essa bos ta assim KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

fuiz



VE SÓ O CABRA DE BRASILIA....CREIO QUE TRABALHA P SUNDOWN....SÓ FICO RECEIOSO QUE MAIS PESSOAS POSSAM COMETER O MESMO ERRO QUE O MAU COMPRANDO UMA stx MOTARD....MUITOS NAO ENTENDEM A AJUDA QUE ESTOU DANDO ESCLARECENDO TAIS FATOS...MAS CONSELHO É BOM SIM...OBEDECE QUEM TEM JUÍZO....É SÓ UM TOQUE DE AMIGO A TODOS QUE AMAM MOTO ASSIM COMO EU...NAO COMPREM SUNDOWN....NAO COMETAM O MESMO ENGANO QUE EU...VALEU BROW...

agm2112
24-07-09, 10:49
P TODOS AQUELES QUE NAO ACREDITAM NA MINHA EXISTENCIA, AFIM DE ESCLARECER QUE A SUNDOWN É UMA PORCARIA... DISPONIBILIZO MEU E-MAIL PESSOAL PARA QUE POSSAM TIRAR A DUVIDA....POSSO ENVIAR FOTOS DA MINHA MOTO...CÓPIA DO PROCESSO MOVIDO EM FACE DA B e M MONTADORA DAS MOTOS...ACEITO QUALQUER PARADA PARA PROVAR MINHA EXISTENCIA E PREVINIR NÓS AMANTES DE MOTOCICLETAS DESSE MAL CHAMADO SUNDOWN....E TEM MAIS...PA VC QUE TEM UMA stx MOTARD E AINDA NAO DEU PROBLEMA...SE CUIDE É APENAS QUESTÃO DE TEMPO....CUIDADO MEU AMIGO..AME SUA VIDA...NAO VIAJE DE SUNDOWN...E SE FOR POSSÍVEL TROQUE DE MARCA O QUANTO ANTES


Fotos ? Capslock ?

cabra de brasilia
24-07-09, 10:55
Só porque você teve problemas não quer dizer que o produto e a marca não preste, pois, a Honda no começo era assim tambem. Acho que temos de dar mais crédito e confiança nas marcas novas porque estão começando agora e logicamente os produtos estão se acertando.....com certeza no futuro colheremso frutos melhores que os atuais.....vejo com bom olhos a concorrência que trouxe produtos e tecnologias inovadoras, equipados e preço justo.

blaugusto
24-07-09, 10:57
Colega, eu tenho uma Sundown e só tenho elogios. Uma Web que já pegou muita estrada e hoje está lá, firme e forte.
Alguns companheiros do fórum tb têm Sundown e estão felizes com as motos que tem.

A Motard realmente foi um tiro no pé, pois está dando muito problema, mas não seja grosseiro com os colegas que têm motos da marca e gostam dela.

Leia as regras do fórum e depois volte a postar com um pouco mais de respeito pelos colegas.

Ted Conti
24-07-09, 13:41
Sem bronca caros colegas....nao foi minha intenção ofender ninguém...caso estejam confortáveis em suas sundowns ótimo....fico feliz por voces...agora nao me critiquem ou duvidem da minha história, pois estou disposto a comprová-la se for o caso...as acusações que fiz contra a sundown aqui nesse site, foram todas fundamentadas...fiz uma longa pesquisa sobre a marca e consumidores insatisfeitos...tenho vários colegas que tem sundown e todos são uníssonos em afirmar seu desgosto...nao me interpretem mal...apenas passei para alertá-los...espero sinceramente que nunca passem pelo que estou passando....agora acate meus avisos quem tiver juízo...eu também era muito intransigente quando metiam o pau na sundown...andei satisfeitos por ótimos 7000 km, sem qualquer problemas no motor, já na carenagem o dia que comprei ja quebrou uma traseira....nao exagero...nao ivento...SÃO OS FATOS...existe um site de reclamaçoes bacana...RECLAME AQUI...entrem lá e façam uma pesquisa sobre a marca....FOI MAL E DESCULPAS AOS QUE SE SENTIRAM OFENDIDOS COM OS MEUS ÁCIDOS COMENTÁRIOS...como já disse, minhas intençoes são as melhores....nao sou vendedor de motos...nao tenho qualqeur interesse em detonar alguma marca injustamente...porém, me sinto na obrigação de zelar pelo interesse da coletividade, TENDO EM VISTA QUE FUI UMA VÍTIMA....faço ainda a seguinte proposta...vou criar um novo tópico de debate para aqueles que quiserem dar seu voto a favor ou contra, votar nos prós e contras da marca...daí veremos o que diz a maioria....ADEMAIS ME DESCULPEM PELOS TRANSTORNOS, MAS NÃO POSSO ME CALAR DIANTE DE TANTA SACANAGEM PARA CONOSCO MOTOCICLISTAS. UM ABRAÇO A TODOS

agm2112
24-07-09, 14:32
Cara, posta fotos da moto ae pra galera analisar ! (eu num tô duvidando de vc não, só to curioso pra ver as fotos do negócio)

delanius
27-07-09, 07:32
Cara, não trabalho pra Sundown, não tenho nada a ganhar com isso, tenho uma moto da marca e por isso posso falar a minha experiencia.

No inicio do meu comentario, falei que respeitava sua opiniao.
até agora NÃO TIVE PROBLEMAS, estou satisfeito pra karai com a minha STX mas pelo seu tipo de comentario, nota-se que voce deve ter pouca experiencia com moto e o tipo de cuidado que voce deve ter com a mesma.

Tqf2
27-07-09, 09:02
Cuidado com ofensas pessoais hein amigos... :OK:

Ted Conti
06-08-09, 13:35
Fala assim nao meu caro...eu existo sim...acha que estou aqui p avaclhar??? to nao...to dando um toque aos colegas que possuem moto....quer tirar a duvida sobre a minha existencia e do meu problema? me manda um e-mail que terei o maio prazer de te enviar fotos. copia do processo, etc....faz isso. meu e-mail é: [email protected], é estranho mas esse é o e-mail...valew...e nao fica assim nao bichão...nao vem dizer que nao existo...OK

Ted Conti
06-08-09, 13:46
PRA OS DESCRENTES QUE QUER PAGAR PRA VER COMPREM UMA STX MOTARD, COMPRE UMA STX MOTARDCOMPREM UMA STX MOTARD, COMPRE UMA STX MOTARDCOMPREM UMA STX MOTARD, COMPRE UMA STX MOTARDCOMPREM UMA STX MOTARD, COMPRE UMA STX MOTARDCOMPREM UMA STX MOTARD, COMPRE UMA STX MOTARDCOMPREM UMA STX MOTARD, COMPRE UMA STX MOTARDCOMPREM UMA STX MOTARD, COMPRE UMA STX MOTARDCOMPREM UMA STX MOTARD, COMPRE UMA STX MOTARDCOMPREM UMA STX MOTARD, COMPRE UMA STX MOTARDCOMPREM UMA STX MOTARD, COMPRE UMA STX MOTARDCOMPREM UMA STX MOTARD, COMPRE UMA STX MOTARDCOMPREM UMA STX MOTARD, COMPRE UMA STX MOTARDCOMPREM UMA STX MOTARD, COMPRE UMA STX MOTARDCOMPREM UMA STX MOTARD, COMPRE UMA STX MOTARDCOMPREM UMA STX MOTARD, COMPRE UMA STX MOTARD E SEJA MUITO FELIZ COM SUA MOTINHA......ah tem mais....sou motociclista a 13 anos, tive inúmeras motocicletas...será que até hoje nao aprendi a zelar pelo meu bem???? acho que sou sadomasoquista então....um abraço aos simpatizantes e uma motard para os descrente...MOTARD P VOCES

Ted Conti
06-08-09, 13:53
SERÁ QUE SÓ EU ESTOU INSATISFEITO COM MINHA STX MOTARD????? ACHO QUE NAO...DÊM EUMA OLHADINHA NO SITE DE RECLAMAÇOES QUE SEGUE:
http://www.reclameaqui.com.br/reclamacoes/?tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=d1f10048a3c72a2b1745e4c06548bc2a89ff621a&id=e331c006856fe114a9ec83472d926981f48b72ec

Diego.fcs
06-08-09, 13:57
PRA OS DESCRENTES QUE QUER PAGAR PRA VER COMPREM UMA STX MOTARD, COMPRE UMA STX MOTARDCOMPREM UMA STX MOTARD, COMPRE UMA STX MOTARDCOMPREM UMA STX MOTARD, COMPRE UMA STX MOTARDCOMPREM UMA STX MOTARD, COMPRE UMA STX MOTARDCOMPREM UMA STX MOTARD, COMPRE UMA STX MOTARDCOMPREM UMA STX MOTARD, COMPRE UMA STX MOTARDCOMPREM UMA STX MOTARD, COMPRE UMA STX MOTARDCOMPREM UMA STX MOTARD, COMPRE UMA STX MOTARDCOMPREM UMA STX MOTARD, COMPRE UMA STX MOTARDCOMPREM UMA STX MOTARD, COMPRE UMA STX MOTARDCOMPREM UMA STX MOTARD, COMPRE UMA STX MOTARDCOMPREM UMA STX MOTARD, COMPRE UMA STX MOTARDCOMPREM UMA STX MOTARD, COMPRE UMA STX MOTARDCOMPREM UMA STX MOTARD, COMPRE UMA STX MOTARDCOMPREM UMA STX MOTARD, COMPRE UMA STX MOTARD E SEJA MUITO FELIZ COM SUA MOTINHA......ah tem mais....sou motociclista a 13 anos, tive inúmeras motocicletas...será que até hoje nao aprendi a zelar pelo meu bem???? acho que sou sadomasoquista então....um abraço aos simpatizantes e uma motard para os descrente...MOTARD P VOCES


Prezado colega

É simples, venda a moto e compre outra. Terá prejuízo mas não terá dor de cabeça, se possível compre uma clássica que são robustas e seja feliz.

Sem mais no momento.
Abraço
Diego

blaugusto
06-08-09, 13:58
Tem nego que tem 30 anos de moto e continua sendo motoqueiro cupim de ferro!!

anos de estrada não quer dizer nada. Eu tenho só 2 e sou muito melhor motociclista que muita "gente" por aí!!

Tu tá tentando empurrar o que aconteceu na goela dos outros e este fórum não é o lugar certo para isso.
Use um pouco mais a tua educação aqui no fórum. Leia as regras e não escreva em caixa alta que é chato demais!!!

Dumbex
06-08-09, 14:14
Tem nego que tem 30 anos de moto e continua sendo motoqueiro cupim de ferro!!

anos de estrada não quer dizer nada. Eu tenho só 2 e sou muito melhor motociclista que muita "gente" por aí!!

Tu tá tentando empurrar o que aconteceu na goela dos outros e este fórum não é o lugar certo para isso.
Use um pouco mais a tua educação aqui no fórum. Leia as regras e não escreva em caixa alta que é chato demais!!!



Assino aonde?

delanius
06-08-09, 14:20
Tem nego que tem 30 anos de moto e continua sendo motoqueiro cupim de ferro!!

anos de estrada não quer dizer nada. Eu tenho só 2 e sou muito melhor motociclista que muita "gente" por aí!!

Tu tá tentando empurrar o que aconteceu na goela dos outros e este fórum não é o lugar certo para isso.
Use um pouco mais a tua educação aqui no fórum. Leia as regras e não escreva em caixa alta que é chato demais!!!

Assino onde? (2)

Alan Ranieri
06-08-09, 14:44
Assino aonde?


Na linha pontilhada logo abaixo. :D

Posta as foto para vermos o estado da moto.

Wanderson
06-08-09, 14:50
Na boa
acho q vcs estão exagerando
se o cara comprou a moto e ta falando isso!
acho q nao seja mentira!

Ja cansei de ouvir boatos sobre essa Stx motard, que ela vibra, quebra a carenagem.

EU particularmente, Não desmereçendo a moto e nem a opinião de ninguém, não compraria moto
de marcas como Sundown, Kasinski, Dafra, e mais uma leva ai.

Podem me chamar de alienado, mas moto pra mim eh Yamaha, Honda e Suzuki

não compraria moto sem ser dessas marcas!

agm2112
06-08-09, 14:53
Teve gente que comprou carro 0km e depois tacou fogo no carro em frente a concessionária de tanto problema que deu, e ainda perdeu o seguro por causa disso. Dar xilique não resolve nada. O mesmo carro que foi incendiado (era um Corsa) roda aos montes por aí a muitos anos, e vejo mais elogios do que reclamações.

Ted Conti
06-08-09, 15:00
BOM..XILIQUE NAO...É UM AVISO AOS AMIGOS...ACATE QUEM QUIZER....ENTREI COM UM PROCESSO E JÁ ESTA NA FASE FINAL...CONSEGUI UMA LIMINAR QUE DETERMINOU A ENRTREGA OUTRA MOTOCICLETA PARA MEU USO....ESTOU AGUARDANDO UMA SENTENÇA DEFINITIVA PARA OS DESAVISADOS E CÉTICOS DE PLANTÃO....TEM MAIS...QUEREM ASSINAR A CITAÇÃO...ASSINEM NO SITE http://www.reclameaqui.com.br/reclamacoes/?tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=d1f10048a3c72a2b1745e4c06548bc2a89ff621a&id=e331c006856fe114a9ec83472d926981f48b72ec VAO LÁ...NAO TENHAM MEDO....DEEM UMA OLHADA SEM COMPROMISSO...NAO ME ATAQUEM POR QUERER AJUDÁ-LOS...DIZEM QUE O PIOR CEGO É AQUELE QUE NAO QUER VER...POIS VEJAM...UM ABRAÇO A TODOS

agm2112
06-08-09, 15:04
Tá, mas e as fotos da moto e dos problemas ? E o Caps Lock ?

blaugusto
06-08-09, 15:15
Poucos são os que estão desacreditando do colega, apesar de apenas falar (mau e porcamente, diga-se de passagem).

Eu mesmo postei sobre a moto. Falei sobre conrcordar com os problemas apresentados e tb defendi a minha parte pois só tive alegria.

Todos já entenderam seu problema, mas ajuda se postar fotos.
Parabéns por ter ganho até agora, e que tudo se resolva, mas usa a educação, por favor!!!


PS.: Tem uma tecla aí no teclado que chama Caps Lock. Aperta ela um vez que apaga uma luizinha do outro lado do teclado. Deixa a luz apagada. ;)

Ted Conti
06-08-09, 15:18
tenho um tópico STX MOTAR um pequeno sonho que se tornou um grande pesadelo.....tento avisar a todos do problema relacionado a marca e ao modelo....mas tem muito cético que nao acredita...prefere acreditar em contos de fada...então vai....acessem o maior site de reclamaçoes da améria latina e vejam...são tomé....http://www.reclameaqui.com.br/reclamacoes/?tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=d1f10048a3c72a2b1745e4c06548bc2a89ff621a&id=e331c006856fe114a9ec83472d926981f48b72ec
respondam...eu ficaria muito satisfeito em deater.

http://www.reclameaqui.com.br/reclamacoes/?tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=d1f10048a3c72a2b1745e4c06548bc2a89ff621a&id=e331c006856fe114a9ec83472d926981f48b72ec

Ted Conti
06-08-09, 15:30
blaugusto................LEGAL DA SUA PARTE.............ACHEI MUITO EDUCADO DA SUA PARTE...........BOA TARDE QUE DEUS ESTEJA COM VC

DOUGLAS 00
06-08-09, 15:36
Desejo boa sorte ao amigo, e parabéns por não ter deixado assim.

Alan Ranieri
06-08-09, 15:49
blaugusto................LEGAL DA SUA PARTE.............ACHEI MUITO EDUCADO DA SUA PARTE...........BOA TARDE QUE DEUS ESTEJA COM VC


Sério cara esse negocio é chato de ler desliga o Caps Lock :OK:

FabricioFabuloso
06-08-09, 16:09
Fiz a união dos tópicos, pois não há motivo pra a criação de outro tópico...

Segue o barco...

Abraços

Diego.fcs
06-08-09, 16:43
Tá, mas e as fotos da moto e dos problemas ? E o Caps Lock ?


[2]

Prezado amigo, não estamos entendendo ainda, e não estamos te chamando de mentiroso muito menos dizendo que a Sundown é a melhor fabricante de motocicletas do mundo.

Apenas queremos saber os problemas, as fotos e tudo mais, para podermos tentar lhe ajudar.

Evite escrever com o Caps Lock, já foi mas do que dito, e é regra do fórum.

Abraço
Diego

Tqf2
06-08-09, 17:05
Evite escrever com o Caps Lock, já foi mas do que dito, e é regra do fórum.



Pois é.... Regra...

Acho que ele já entendeu,,,,,, agora :G

sandro_ventania
07-08-09, 23:20
Na boa
acho q vcs estão exagerando
se o cara comprou a moto e ta falando isso!
acho q nao seja mentira!

Ja cansei de ouvir boatos sobre essa Stx motard, que ela vibra, quebra a carenagem.

EU particularmente, Não desmereçendo a moto e nem a opinião de ninguém, não compraria moto
de marcas como Sundown, Kasinski, Dafra, e mais uma leva ai.

Podem me chamar de alienado, mas moto pra mim eh Yamaha, Honda e Suzuki

não compraria moto sem ser dessas marcas!




Pô...bota alienado nisso !
Antes das novas marcas chegarem, nem existia a profissão de mecanico aqui no Brasil, né!

jeanks
08-08-09, 00:03
Poh, eu tb sou desses que se fosse comprar moto seria Honda, Yamaha ou Suzuki. Aliás, já comprei uma Suzuki com o pé atrás, pq meus tios que trabalham com moto queriam por que queriam que eu compra-se uma Fan.
Mas fui feliz com a minha escolha, a unica reclamação que tenho é o preço que me cobraram por uma roda que quebrou num acidente, mas até aí foi mais erro meu que fiz c*gada, pq a roda da Yes não quebra fácil.
Se não fosse os acidentes o que eu teria gasto com manutenção até agora seria 2 reais de uma lampada e o pneu traseiro, isso com 11 mil km.

Sem querer desmerecer as motos dos colegas, até pq sei que é ruim quando alguem fala mal das coisas que a gente sua pra comprar, mas eu não consigo confiar nessas outras marcas.

raulzito rock
08-08-09, 01:00
eu tb,só compraria dessas 3 marcas!

blaugusto
09-08-09, 17:12
Confesso que quando comprei a Web tb fiquei com muito medo. Mas a difernça de preço era de quase 3.000 reias pras outras marcas. Daí coloquei no papel e arrisquei.
Fui feliz de mais com ela, e até hoje está conosco, mas não arrisquei em comprar a Max. Preferi a Yes.

Não me arrependo nem um pouco dos quase 30 reais a mais nas parcelas, mas vejo que o pessoal tá feliz com a Max...

Uma pena a Motard dar tanto problema...

Dj Serginho Sag
10-08-09, 12:19
Tenho um amigo que tem uma motard preta.

Ele não reclama de nada...só do guidão que esterça pouco...

sandro_ventania
10-08-09, 16:11
Então tá...continuem pagando o preço da etiqueta...
Quer dizer que só honda, yamaha e suzuki...fora essas o resto é lixo... Bombardier, Buell, BMW, Triumph, Haobao, harley-davidson...etc?
É por essas e outras que nada melhora nesse Brasil!

blaugusto
10-08-09, 16:23
Então tá...continuem pagando o preço da etiqueta...



É... o preço da etiqueta Suzuki é um absurdo mesmo!!!!


;)

Diego.fcs
10-08-09, 21:04
É... o preço da etiqueta Suzuki é um absurdo mesmo!!!!


;)


Pois é, mas o que seria o preço da etiqueta?? Lembra das Jogs, que começou a brotar Jog de tudo "quanté" marca?? Só vejo as da Yamaha rodando ainda, e perfeitas. Os que pagaram a etiqueta da Yamaha tão rodando até hoje, e os outros?

Eu paguei o preço da etiqueta da honda, numa moto de 27 anos de idade que ainda está funcionando como as novas, e olhe que usaram ela sem dó, e ela tava de pé, funcionando perfeitamente.

Abraço
Diego

Dj Serginho Sag
11-08-09, 12:17
Eu trabalho praticamente dentro de uam revendedora da Honda.

A Fan 2009 que dou aula, 1800km e já está vazando cabeçote e balança fazendo "nhec nhec".
Um CGdemonio 0KM encostada lá também vazando cabeçote.

agm2112
20-08-09, 08:19
Seguem as fotos da dita-cuja ... Parece que é uma moto com 10 anos de uso intenso !

http://img.photobucket.com/albums/v480/agm2112/stx/DSC00522.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v480/agm2112/stx/DSC00516.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v480/agm2112/stx/DSC00514.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v480/agm2112/stx/DSC00513.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v480/agm2112/stx/DSC00511.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v480/agm2112/stx/DSC00506.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v480/agm2112/stx/DSC00490.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v480/agm2112/stx/DSC00489.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v480/agm2112/stx/DSC00470.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v480/agm2112/stx/DSC00477.jpg

jpedro91
20-08-09, 10:03
Nossa realmente ela ta bem ferrada... :s :s :s
e o motor dela? ele ja teve que abri?

blaugusto
20-08-09, 10:14
Nossa!!!
Deve dar medo andar nela...

Alan Ranieri
20-08-09, 10:18
Manda para reciclagem...
Brincadeiras a parte, incrível a quantidade de defeitos numa moto nova, as soldas até acho que eu fazia melhor :D

Diego.fcs
20-08-09, 10:27
Interessante essas soldas hein, as partes plásticas também, as poucas Motard que vi tem esses problemas com carenagens.

Aquela foto do escape, ela tá fumando?? Tem que analisar muito bem o uso da moto, ela me parece mal cuidada, bem suja, talvez o dono use ela sem dó...

cabra de brasilia
20-08-09, 10:36
Seguem as fotos da dita-cuja ... Parece que é uma moto com 10 anos de uso intenso !



Meus dentes já caíram todos de tanto eu falar isso!....

Cansei de ver xing ling ( Kasinski (125), Dafra, Sundow, Shineray, enfim exceto Suzuki) que o estado da moto era deplorável.....parecia moto de 10 anos de uso extremamente surrada sem nenhuma manutenção......eu não estou preocupado com a estética e sim com a segurança.....já vi Shineray com 1.700 km que os discos de freio dianteiro estavam completamente acabados!.......

Enfim mas eu sempre ouvia (principalmente de dono de xing ling, exceto de Suzuki) que a culpa ou problema estava no dono da moto e não na moto...enfim.....não falo mais nada a respeito do estado deplorável que vejo várias e várias xing ling......

Sundown Hunter 100/125 e 90cc já cansei de ver na rua com a corrente explodida em mil depaços......Dafra se arrastando vagarosamente pelo canto da guia nem noto mais de tão comum......

Meu vizinho tem uma Speed zerada pouco mais de um mês de uso....o espace já está literalmente "apodrecendo".......

Enfim vamos que vamos......

PS: não tenho nada contra xing ling muito menos quem compra...aliás sinceramente entre YBR e Yes...fico com a Yes sem titubear!......abraços a todos.......

Wanderson
20-08-09, 10:58
Pô...bota alienado nisso !
Antes das novas marcas chegarem, nem existia a profissão de mecanico aqui no Brasil, né!

Bom como eu disse
EU PARTICULARMENTE prefiro Yamaha Honda e suzuki
nao desmereci ninguem e nem a moto

nao eh pq vc tenha uma sundown q eu vou ter tb

Wanderson
20-08-09, 11:00
ta acabada essa motard ai hein!
mas tem q ver como o cara anda com ela

se ele usa pra dar um role e ir trampar
ta certo ele de falar um monte
e mesmo se ele trampa na rua com a moto
varias motos ai aguenta o tranco
e se essa nao aguenta tem mais q processar mesmo

raulzito rock
20-08-09, 11:10
rapaz,ta acabadinha mesmo,toda enferrujada,nossa e uma pena

blaugusto
20-08-09, 11:13
Mas essas soldas não deveriam estar assim nem com o pior proprietário do mundo.
Acabamento e e desgaste prematuro de certas peças vá lá, mas pelo estado do quadro até na minha mão capaz de ter problemas!!!

sandro_ventania
20-08-09, 16:10
Cara...que bagulho tá essa moto !!! he he he!!
A minha tá como nova...então...
Sem comentarios...

DOUGLAS 00
20-08-09, 17:57
Esses dias visitei a oficina e tinha uma motard lá botando um pneusão...

Tava vazando óleo por tudo que é lado, com os pláticos quebrados devido a vibração, e o mecanico me disse que tinham trocada a balança dela na garantia e que a motoca não andava nada...

R.L
20-08-09, 18:00
noss, realmente da toda ferrada a motoca!!!

uma pena!! acho ela bonitinha!!

agm2112
20-08-09, 18:36
O que mais me intrigou foi essa foto aqui:

http://img.photobucket.com/albums/v480/agm2112/stx/DSC00470.jpg


Como a corrente pode estar passando tao fora de sua guia ?

XxUNOxX
20-08-09, 19:18
Quase que eu entrei nuam enrrascada dessa...mais graças fui de Yamaha ^^

MaumauFT
20-08-09, 20:30
O que mais me intrigou foi essa foto aqui:

http://img.photobucket.com/albums/v480/agm2112/stx/DSC00470.jpg


Como a corrente pode estar passando tao fora de sua guia ?



Agm... a guia está solta.. Repare que tem um furo nela e um furo na balança. O parafuso já deve estar a kms de distancia.


Sou um do que votou em Satisfeito mas precisa melhorar. Temos uma max 125 05/06, 50mil km. É só bater =e pegar. Carenagens realmente quebram por causa da vibração, é complicado. De resto, está ótima.a
O freio dianteiro é MUITO BOM. Não andei em moto com freio tão bom. Te digo que o freio é tão bom quanto o da Fazer.

agm2112
21-08-09, 09:43
Agm... a guia está solta.. Repare que tem um furo nela e um furo na balança. O parafuso já deve estar a kms de distancia.


É verdade. O bizarro é que na minha moto eu praticamente aperto esse parafuso com a mão, e ele está lá a 18 anos. Essa STX das fotos deve estar vibrando absurdamente !

Gabriel Paulino
21-08-09, 11:34
Galera fica um alerta aqui pra quem tem uma sundown

eu moro em Cuiaba-mT

a 1 ano abriu uma loja da sundown, vi uns amigos querendo comprar a motard (que e a mais bonita delas)

alguns reclamaram, outros nao

esse mes, eu passei em frente a loja da sundown e ela tava fechada... (com placa de aluga-se)
perguntei pra os meus amigos que compraram a stx montard eles falaram que a loja faliu e deixo todos na mao...
sem peça e sem garantia!


fica a dica ai
muito cuidado na hora de compra uma sundown, veja se a empresa e seria e se tem bons lucros na cidade... pra ela nao falir igual foi aqui


resumindo!

moto é

Yamaha
Honda
Suzuki

(nao necessariamente nessa ordem!)

blaugusto
21-08-09, 12:15
Quando o pessoal da concessionaria daqui de Campinas ficou de palhaçada com a minha Web bastou 1 e-mail direto pra Sundown que tudo se resolveu. Fácil e sem frescura.

Lógico que eu escrevi o e-mail com português correto assim eles entenderam bem o que se passava e usando educação, afinal quem estava errado era a concessionária e não a fabricante.

sandro_ventania
21-08-09, 16:29
É...a sundown assim como outras, não tem lojas, tem autorizadas...assim se por algum motivo, até mesmo ingerencia a loja falir, a culpa não é da sundown...eles passam a franquia pra outra loja.

kosmos_motard
22-08-09, 18:20
A todos aqueles que compraram uma sundown motard e se sentem enganados...que vivem um pesadelo permanente com a marca e modelo...após inumeras tentativas frustradas de reaver meu dinheiro pago por esta M... foi necessário ingressar com ação judicial para solucionar meu problema...fui enganado, humilhado, feito de bobo pela representante sundown da Cidade de Colatina/ES...MINHA MOTO COM 09 MESES DE USO bateu o motor 02 vezes, foi substituída a caixa de marchas 03 vezes, todas as carenagens quebraram devido a vibração excessiva, nao acende nada no painel..os leds queimaram e a garantia nao cobre...o cano de descarga se partiu...o apoio do carona quebrou....todas as peças de ferro enferrujaram....tudo em condiçoes normais de uso...tenho garagem...fiz todas as revisoes....resumindo a moto é uma bomba...CUIDADO...SUA VIDA PODE ESTAR EM RISCO AO UTILIZAR ESSA PORCARIA DENOMIDADA STX MOTARD....fujam...corram dessa moto...da marca......

E P TODOS AQUELES QUE NAO ACREDITAM NA MINHA EXISTENCIA, AFIM DE ESCLARECER QUE A SUNDOWN É UMA PORCARIA... DISPONIBILIZO MEU E-MAIL PESSOAL PARA QUE POSSAM TIRAR A DUVIDA....POSSO ENVIAR FOTOS DA MINHA MOTO...CÓPIA DO PROCESSO MOVIDO EM FACE DA B e M MONTADORA DAS MOTOS sundown...ACEITO QUALQUER PARADA PARA PROVAR MINHA EXISTENCIA E PREVINIR NÓS AMANTES DE MOTOCICLETAS DESSE MAL CHAMADO SUNDOWN....E TEM MAIS...PA VC QUE TEM UMA stx MOTARD E AINDA NAO DEU PROBLEMA...SE CUIDE É APENAS QUESTÃO DE TEMPO....CUIDADO MEU AMIGO..AME SUA VIDA...NAO VIAJE DE SUNDOWN...E SE FOR POSSÍVEL TROQUE DE MARCA O QUANTO ANTES.........INCRÉDULOS E INTERESSADOS EM SABER MAIS DETALHES ENTREM EM CONTADO...TEREI O MAIOR PRAZER DE ESCLARECER TODAS AS SUAS DÚVIDAS...SOU UM CONSUMIDOR COMO VOCES..E FUI ENGANADO...HUMILHADO E ESTOU ANDANDO À PÉ....LEGAL NÉ.

MEU E-EMAIL: [email protected]


Amigo Ted, Foi realmente traumática sua experiência pelo que nos relatou, mas eu tenho uma pequena pergunta a voce, voce usava essa moto em asfalto e vias urbanas ou como muitos fazem ja de cara foi pro mato e pra estradas rurais? a respeito de seu problema eu compartinho algumas opiniões, 1. Ponto de vibração da rabeta da moto. Solução (um pedaço de borracha anexado em baixo da peça fazendo com que não haja atrito entre farol trazeiro e a supracitada peça; 2. Peças que enferrujam. Solução: Cromo nelas; 3. O apoio do carona esquerdo é mal parafusadode fábrica, porém SÓ VIBRA e NÃO QUEBRA, o que vc andou fazendo com essa moto heim meu amigo? Por ultimo te aconselho a retirar o comentario que vc fez porque se algum represantante da marca o ler, seu processo contra a sundown pode estar comprometido, as baixarias que voce falou podem ser usadas contra voce, quem avisa amigo é, a Sundown é uma empresa de origem uruguaia e que hoje tem capital 100% nacional, quando compramos da honda ou da yamaha estamos enviando nosso dinheiro para o japão, nãodigo que isso seja mal, mas prefiro incentivara economia do meu país. Amigos não defendo a Sundown, sou consumidor como todos voces e portanto estpu do lado da verdade, a moto é excelente em muitos aspectos, em outros é falha o que acontece com todas as outras, mas somos consumidores tradicionais e queremos continuar a ser explorados de forma tradicional por grandes empresas que mandam nosso dinheiro pra fora do país não é?
Abraços a todos

agm2112
22-08-09, 18:36
Nas fotos podemos ver como os quadros são soldados hoje ...

http://img.photobucket.com/albums/v480/agm2112/stx/DSC00490.jpg


E a 20 anos atras.

http://img44.imageshack.us/img44/6841/p8220247.jpg

Stone
22-08-09, 18:43
realmente não tem nem comparação

agm2112
22-08-09, 18:45
1. Ponto de vibração da rabeta da moto. Solução (um pedaço de borracha anexado em baixo da peça fazendo com que não haja atrito entre farol trazeiro e a supracitada peça; 2. Peças que enferrujam. Solução: Cromo nelas; 3. O apoio do carona esquerdo é mal parafusadode fábrica, porém SÓ VIBRA e NÃO QUEBRA, o que vc andou fazendo com essa moto heim meu amigo?

Fazer gambiarra em moto 0km é brabo, hein....

kosmos_motard
23-08-09, 12:53
Fazer gambiarra em moto 0km é brabo, hein....


Ok, sim é brabo mesmo, mas o amor que tenho por essa moto faz com que eu faça 500 adaptações se forem nescessárias, vem ca amigo, sua moto veio perfeita de fábrica?
hj os produtos que consumimos são naturalmente defeituosos porque a produção massiva fazcom que os padrões de qualidade estejam sempre em baixa, eu aperfeiçoei a minha moto ao meu estilo de uso, o que todo consumidor faz logo que adquire um produto, nao espero perfeição, espero uma condição de uso adequada, que foi o que a sundown me ofereçeu de previa, os pequenos defeitos de fabricação eu RESOLVI, e não sou pedreiro pra fazer gambiarra não.

cabra de brasilia
23-08-09, 13:21
Ai ai........eu até poderia falar da Lander X que tem aqui em casa mas deixa quieto......esquece......

sandro_ventania
23-08-09, 13:42
A julgar pelo aspecto da moto...dá pra ver que o cara fez trilha ou algo pararecido com ela...temos que ver que a STX motard é EXCLUSIVAMENTE uma moto de asfalto e carga máxima de 150kg! isso ninguem lembra!
Um dia apareceu um cara reclamando que a suspensão dele batia quando ele pulava rampa...adivinhem com qual moto? MOTARD !!
Como eu queria uma moto que aguentasse estrada de chão, comprei uma trail e já fiz muita coisa com ela, já fiz viagem longa e já subi serra de estrada de chão com garupa...O AGM2112 conhece muito bem a região de Visconde de Mauá e sabe que aquela subida de serra não é facil, principalmente com garupa e bagagem e 400km de estrada até o pé da serra.

Stone
23-08-09, 13:51
creio que não seja esse o problema, minha CG é pra ser só pra rua também, e é uma 1981, tenho ela faz mais de 3 anos, faço trilha com ela, puxo lenha, empino, caio, enfim, só paulera nela, e nunca apresentou nenhum mínimo sinal de fadiga, muito menos essas destruições do xassi ...

XxUNOxX
23-08-09, 14:07
Se fosse assim minha X ja era pra te derretido e divivo em 50 partes!

Eu faço trilha com ela, atravesso rio com a água batendo perto da boca do filtro!
Salto, faço o diabo a 4 com ela e nada de aparecer nada nela, como aconteceu nessa STX ai...acho que STX pra mim é reciclável!

Duvidas sobre minha X?
Entra no meu album do orkut que tem as provas la do que eu faço!

Meu album : http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=10812669079320361742&aid=1219829885

cabra de brasilia
23-08-09, 15:19
Ai Jesus!!!!.........quer dizer que a moto xing ling além de tar toda estragada por falta de zelo do dono agora tem mais o agravante do terreno onde ele coloca ela ainda?.......... mua rara hauheuhuaheoahuehuwhuhauha!..........

Na concessionaria (linha diesel) que eu trabalhava tinha 2 Fan........só peça pesada as motos carregava entregando em trocentas mil fazendas e quando muito furava pneu e olha lá.....enfim ai ai............

cabra de brasilia
23-08-09, 15:22
author=agm2112 link=topic=26454.msg423148#msg423148 date=1250977011

http://img.photobucket.com/albums/v480/agm2112/stx/DSC00490.jpg



Putz velho nota-se claramente nesta foto que a ferrugem é de dentro pra fora........putz velho onde o dono tem culpa ai....Meu Deus!

marcostdm
23-08-09, 18:55
Sempre achei esta moto muito bonita. Quase comprei ela pois o preço estava bastante convidativo, agora sei o porque. :lol:

XxUNOxX
23-08-09, 19:05
Olha eu quase comprei tambem, mais ai parei e pensei....

Ela tava em torno de 8.000,00 (na época, não sei se é promoçao sei la)...

Ai somei bem... uma suspensão invertida é em torno de 1.500,00 (dependendo da marca)
Uns aros dakele sairiam por 500,00 (em média, lembrem-se MÉDIA)

Ai somei...8.000,00 - 2.000,00 daria em torno de 6000,00 numa 200cc

Ai que fikei meio com medo, como que uma estrutura+motor+jogo de pneus, freios e etc sairia pelo preço de uma moto simples?
por ser uma 200cc motard...ai fikei com medo, fora que era lançamento na época e fui de YAMAHA XTZ 125XE e sou feliz até hoje com ela, até hoje com 1 ano.

Ja aguento trilha, tombo, e tudo mais...então sei la é questão de pesquisar um poko!

Tasteful
23-08-09, 20:29
essa de motard naum poder andar em estradas de chão batido não cola hein...sinceramente não consigo entender...qual o material do quadro das soldas???poxa e pq a sundown segue vendendo essa p&#$@ sabendo dos defeitos..parece a vw com o problema do banco traseiro do fox...quantos fikram sem dedo até a montadora se pronunciar..não da pra aceitar um troço desses

sandro_ventania
25-08-09, 19:12
Voces falam que a moto é ruim porque um mostrou a moto ferrada.
Então porque voces não falam que ela é boa quando digo que já pintei os canecos com a minha e ela está inteiraça ???

agm2112
26-08-09, 10:29
Ok, sim é brabo mesmo, mas o amor que tenho por essa moto faz com que eu faça 500 adaptações se forem nescessárias, vem ca amigo, sua moto veio perfeita de fábrica?
hj os produtos que consumimos são naturalmente defeituosos porque a produção massiva fazcom que os padrões de qualidade estejam sempre em baixa, eu aperfeiçoei a minha moto ao meu estilo de uso, o que todo consumidor faz logo que adquire um produto, nao espero perfeição, espero uma condição de uso adequada, que foi o que a sundown me ofereçeu de previa, os pequenos defeitos de fabricação eu RESOLVI, e não sou pedreiro pra fazer gambiarra não.


Cara... minha moto veio perfeita sim .... e olha que ela já vai fazer 19 anos.

blaugusto
26-08-09, 10:40
O pessoal tá falando que é ruim pq não tem uma Asa no tanque.

Se tivesse uma Asinha no tanque dessa o problema seria o piloto e não a moto.

sandro_ventania
26-08-09, 18:43
Disse pouco, mas falou tudo!

agm2112
27-08-09, 08:51
Já que voltamos para aquele interminável assunto das "asinhas no tanque", eu nunca vi uma "marca da asinha" ou até uma "marca dos 3 diapasões dourados" nova com o quadro todo rachado, motor vazando por tudo quanto é lado, por pior que seja o uso. Aliás, já vi até sendo usadas em trilha. Eu uso uma DT ano 84 na trilha. Ela tem uma solda no quadro onde prende a pedaleira, devido aos constantes "amassa/desamassa" pelos tombos... e só. Essa DT deve fazer trilha desde os anos 80/90, e o quadro ainda está inteiro.

Logo acho bastante improvável ser uma questão de "asinha no tanque". Parece mais um motor com defeito de fábrica que vibra mais do que vibrador.

blaugusto
27-08-09, 08:54
Cara... minha moto veio perfeita sim .... e olha que ela já vai fazer 19 anos.


Concordo com o agm.

Apesar de eu não ter feito nenhum ajuste na minha Web ela não veio perfeita.
Entre numa concessionária Yamaha e encontre defeitos a serem consertados...

Wanderson
27-08-09, 09:40
acho q as pessoas defendem muito as marcas
eu soh tive moto da yamaha mas yamaha tb tem defeito
mas nunca vi nenhuma moto yamaha relativamente nova
com esses defeitos ai

sandro_ventania
28-08-09, 18:16
Já que voltamos para aquele interminável assunto das "asinhas no tanque", eu nunca vi uma "marca da asinha" ou até uma "marca dos 3 diapasões dourados" nova com o quadro todo rachado, motor vazando por tudo quanto é lado, por pior que seja o uso. Aliás, já vi até sendo usadas em trilha. Eu uso uma DT ano 84 na trilha. Ela tem uma solda no quadro onde prende a pedaleira, devido aos constantes "amassa/desamassa" pelos tombos... e só. Essa DT deve fazer trilha desde os anos 80/90, e o quadro ainda está inteiro.

Logo acho bastante improvável ser uma questão de "asinha no tanque". Parece mais um motor com defeito de fábrica que vibra mais do que vibrador.



agm...voce mesmo postou a diferença, as motos antigas eram mais reforçadas mesmo. Em compensação não era qualquer um que podia ter, não é verdade?
Certamente essa moto não deveria ter passado pelo controle de qualidade, deve realmente ter saido com algum problema de fabrica e o colega foi sorteado.
Foi falha da Sundown? SIM certamente...mas por favor, não ponham todas no mesmo saco, pois aí já passa a ser injustiça.

cahsantos
08-09-09, 12:45
Bem galera... Percebi q muitos que opinaram nem possuir a moto possuem e falam mal, ó porque o amigo do amigo do cunhado da irmã falou que não presta.....Vi tb muitos falando que só houvem falar mal... Isso é cultural... ninguem abre um tópico para elogiar nada, e sim para falar dos defeitos e muitas vezes para solucionar os problemas.... a sundown é nova, é? A qualidade tb é discutível... Porém essa moto é vendida em mais de 19 paises.. incluindo aí EUA, Alemanha, França....e são um sucesso... Ao contrário do que todos pensam, não é a sundown que as fabricam, elas vem da china e a sundown as vendem...apenas elas são montadas aki.... A minha moto não me deu nenhum problema até hj, ela é muito boa para pilotar, economica, motor forte levando-se em consideração que é um motor 200 cc... minhas carenagens não quebraram nenhuma... está tudo funcionando perfeitamente...O que eu pude observar é que a maioria dos problemas citados ocorreram nas primeiras motos lançadas... Não estou defendendo a marca não e sim a moto... ela é uma moto boa sim...e tem problemas como qualquer uma....Paras as pessoas que criticam sem nem tê-la e só pq deu uma volta, se acham os expert's para criticá-la, procurem fazer uma avaliação melhor para não ficar falando besteira....entre em foruns de outras motos que vcs verão que tem muita honda e yamanha com problemas.. Comprei a sundown pq achei o custoxbenefício bom, não é visada para roubo e o seguro foi baixo..... Coloquei na ponta do lápis e vi que valia a pena.. não tem como comparar com uma honda nem yamaha, até pq elas custam em média 50% a mais que as da sundown, logo a qualidade delas tem que ser muito superior....
É isso... Espero ter aberto a mente de alguns.......
Abraços

fred_black
08-09-09, 16:18
o dono que nao tem problema nao perde tempo no forum, ele vai curtir a motoca que é linda de maissss
Tenho 1 vizinho que tem 1, ele nao tem o que reclamar, viaja com ela, e nunca a deixou na mao.
acho que o nosso amigo foi um infeliz sorteado

arkbricardo
08-09-09, 16:52
Verdade....essas motos andam muito aqui em SC, mas vi poucas com problemas, mas nesses casos eram problemas feios, mas parece que foi mesmo no primeiro lote, assim foram com as motos da minha marca Dayang, as primeiras deram muito pau, depois os radiadores que eram os mesmos usados na Coréia (lugar original da moto), foram trocados por um muito maior, resultado, minha moto ja virou os 20mil, e eu só troco óleo e abasteço, claro com as revisões tudo em dia, mudei tanta coisa na moto que até deveriam aparecer problemas, e na verdade nada, só curto a motoca, e se vou vender ela, vou sim dentro em breve..mas para galgar outro sonho, não por problemas...

losloucos9
21-10-09, 08:55
Shahsa eae possual bom vo invadindo assim disculpa so novo e nao tenhu moto mais pelo mUITO e MUITo e MUITOOOOOOo q pesquisei vi q a stx deu muitos problemas sim mais acho q foram em primeiro lote hj penso em compra uma para mim e si casso der o azar de pegar uma nao tao boa vo arumando ate ela fika boa pq si ter azar concerteza nao vai ser de estora motor ou sei la coisa pior pq o azar e de piquenas coisas muita gente pelo q eu vi fala mal sem conhecela ou da uma procuradinha de leve mais pelo q vi ela e boa moto com algumas limitaçoes eu diria q um poko mais limitada do que outras ela nao e tao forte mais tbm nao e de papel neh !! pq si fosse tao ruim nao estaria vendendo ate hj concodam com migo eu queria agradecer a todos pois é um belo topico com todos os pro e contra :clap:e disculpa de novo invadir assim pois nem moto eu tenhu hsah :drool:

Carlos Roberto
21-10-09, 11:47
Shahsa eae possual bom vo invadindo assim disculpa so novo e nao tenhu moto mais pelo mUITO e MUITo e MUITOOOOOOo q pesquisei vi q a stx deu muitos problemas sim mais acho q foram em primeiro lote hj penso em compra uma para mim e si casso der o azar de pegar uma nao tao boa vo arumando ate ela fika boa pq si ter azar concerteza nao vai ser de estora motor ou sei la coisa pior pq o azar e de piquenas coisas muita gente pelo q eu vi fala mal sem conhecela ou da uma procuradinha de leve mais pelo q vi ela e boa moto com algumas limitaçoes eu diria q um poko mais limitada do que outras ela nao e tao forte mais tbm nao e de papel neh !! pq si fosse tao ruim nao estaria vendendo ate hj concodam com migo eu queria agradecer a todos pois é um belo topico com todos os pro e contra :clap:e disculpa de novo invadir assim pois nem moto eu tenhu hsah :drool:


O primeiro ano da Twister, a moto enchia de água no painel e a corrente fazia barulho. O painel resolveram.

losloucos9
21-10-09, 20:05
é isso e verdade a twister ate hj tem um barulho estranho de corrent solta sei la do painel nao sei mais tbm e um boa moto so que no começo teve suas dificuldades olha esses dias fui em um concessionaria sundown e vi um motard preta que si parecia muito com a da foto ate pensei q erra hsahhsha tinha problemas muito parecidos com a da foto problemas com solda entre outros mais do lado tbm tinha outra preta q aparentimente nao tinha problemas a nao ser o retrovisor e alguns aranhao a moto q estava toda ferrada estava com km mais baixa do que a q so tinha problema no retrovisor nesse casso eu acho q foi por mal usso mesmo nao por km pq a q estava mais inteira erra bem mais rodada nao me lenbro a km e mais erra bem maior

Tasteful
21-10-09, 21:56
Foi falha da Sundown? SIM certamente...mas por favor, não ponham todas no mesmo saco, pois aí já passa a ser injustiça.



isso se trata de credibilidade e não injustiça,se tu mata 1 ou 10 pessoas da no mesmo não é???

oq me deixa louco é olhar para uma today parada na esquina e não ver uma ferrugenzinha e olhar a dafra do lado dela se desmanchando com os piscas arriados e cano furado....não da pra engolir isso

tom crazy
21-10-09, 22:32
Sem querer jogar mais lenha na fogueira mais já jogando, vi um motard toda cheia de ferrugem essa semana, fiquei com dó pois a moto chama atenção mais da um desgosto ver daquele jeito. Outra que eu vi com ferrugem no escapamento foi uma dafra speed 150 e não era pouca ferrugem não, o espamento tava sendo consumido pelo ferrugem.

Ronnytrials
22-10-09, 00:23
E pq?? o trem num anda e ainda vibra mais que uma britadeira...tb já andei e não gostei nem um pouco....


E a história da rabeta é verídica...eu sempre vejo alguma rodando por aki e já tinha percebido que trem parece que tá tudo solto...
Legal, aí em GO vcs tbm falam "trem"??? kkkkk aki tbm fala...acho feio mas fazer o q? o trem sai sem querer....kkkkkk

Ronnytrials
22-10-09, 01:29
muito cuidado na hora de compra uma sundown, veja se a empresa e seria e se tem bons lucros na cidade... pra ela nao falir igual foi aqui


resumindo!

moto é

Yamaha
Honda
Suzuki

(nao necessariamente nessa ordem!)

As concessionarias daki fechou tbm, eu moro em coronel fabriciano-mg, na verdade sao 3 cidades proximas, neste sentido: Governador valadares >200km>Ipatinga>15km>Minha cidade>3km>Timóteo>200km>belo horizonte. As das 3 cidades vizinhas da minha fecharam tbm...E eu quero tanto uma motard. :(

Ronnytrials
22-10-09, 01:33
Ok, sim é brabo mesmo, mas o amor que tenho por essa moto faz com que eu faça 500 adaptações se forem nescessárias, vem ca amigo, sua moto veio perfeita de fábrica?
hj os produtos que consumimos são naturalmente defeituosos porque a produção massiva fazcom que os padrões de qualidade estejam sempre em baixa, eu aperfeiçoei a minha moto ao meu estilo de uso, o que todo consumidor faz logo que adquire um produto, nao espero perfeição, espero uma condição de uso adequada, que foi o que a sundown me ofereçeu de previa, os pequenos defeitos de fabricação eu RESOLVI, e não sou pedreiro pra fazer gambiarra não.
Concordo e to quase trocando a minha yes numa motard justamente pra fazer estas adaptações e reforços na solda e isolamento vibratório nas peças q vibram. vale a pena, Se alguem quiser trocar uma motard numa yes 08....me procurem ae, heheheh.

cabra de brasilia
22-10-09, 07:39
Eu gosto de Honda e meio PN sabe disso......mas quem é xiita por xing ling é mais chato que quem é xiita por Honda!!!! putz tem resposta e desculpa pra tudo!

blaugusto
22-10-09, 08:07
Cabra, tu tem razão. Cada respostinha.

Eu não compro Honda. Acho caro demais pro que oferece e Yamaha só de Fazer pra cima.

A Motard é uma motoca legal, mas daí a falar que a moto vir com defeitos é normal?!??!
Pelamor né??

losloucos9
22-10-09, 16:26
shahshahsa nao entendi mais acho q ta certo bom eu estav conversando com um colega mew ele tem uma honda cg ele disso nossa boa moto mais depende pra q for ussar e como for ussar nao tem cabimento eu por ex pegar um biz e mete ela nas trilhas da vida pode ser boa mais a moto nao foi feita pra isso a sundow tbm e boa mais tem limitaçoes pois suas peças nao sao de o0000tima qualidade mais sendo bem cuidada dura bastant en relaçao a ferrugem tem um esqueminha q eu li q vc pode fazer q nao enferruga POr muito tenpo tipo 10 anos eu acho com isso c ta suavissss de ferrugem e de nao achar peças originais poe de outra marca como da honda si vc costa tanto assim ae vc vai ter uma moto bonita com qualidade honda ;) :OK: para o blaugusto acho q sua mulher q tem uma web neh ???? bom mew primo tem uma web tbm ele mora no PR ele trabalho como moto boy com ela numca reclamo disse so um problema com a carenagem pq ele caio mais numca deu problema acho q erra 2007 web boa moto :OK: e para o rapaz q disse sobre a today verdade tem muitas bonita mais tbm ja vi caindo aos peda .. tenhu um colega q compro um ML tava toda zuada ele foi arumando ele hj brilha mais q muita moto nova mais isso pq ele cuida da moto q tem :D :clap:

blaugusto
22-10-09, 16:46
É minha mulher que tem uma Web sim.
Foi nossa primeira motoca.
Viajava de Campinas <> Rio Claro direto.
Rodava qse 60 km/dia qndo ela estudava.
E nunca deu nenhum problema. Só alegria.
Agora ela tá parada, por causa dos docs, mas vou por ela pra andar denovo e por uns pneus bons pra chuva.

Sobre a manutenção a Sundown daqui só deu mancada. A moto ia boa voltava cagada.
Daí levamos na assistencia de Rio Claro e só alegria.

Proxima revisão: Rio Claro.

pulatampinha
23-10-09, 20:01
Galera eu nem tava respondendo nada a este tópico mais resolvi falar agora...

Sabe o que eu acho que tem influenciado muito sobre estes inúmeros defeitos?

Tenho reparado que, DAFRA, SUNDOWN e SUZUKI tem sido a escolha de muitos motociclistas "virgens".
A galera tem aprendido a andar de moto na moto escola e quando vai comprar sua PRIMEIRA MOTO, vai pelas opções mais baratas, DAFRA, SUNDOWN e SUZUKI.
Sempre que chego nos lugares tem muita moto quebrada por falta de informação dos donos.Exemplo corriqueiro e clássico: óleo.

- É nêgo que não troca óleo, pois, não sabe que é preciso trocar;
- É nêgo que roda sem óleo, pois, nem sabe que se precisa ter óleo pra rodar;
- E nêgo que, simplesmente sabe o que se tem que fazer e não faz, pq acha que a moto faz tudo sozinha;

Concordam?

Tem certas informações sobre mecânica que não aprendemos na moto escola.(aí vem o pior)
E mesmo que na moto escola ensine (não sei como está hoje), tem muitos primeiros motociclistas (muitos mesmo) que nem vão pra moto escola pra aprender a pilotar, e já compram uma moto!Como querem que os caras saibam de mecânica?

Enfim, tenho visto muitas motos quebradas por estes motivos, e danos por tais motivos, independem de marca/modelo.
Aí vcs já devem estar falando mil vezes sobre o pq da SUZUKI não quebrar tanto também...

Infelizmente/felizmente sabemos que a Suzuki preza por uma qualidade (qualidade esta que não é de hoje...a quanto tempo a SUZUKI esta no mercado?) que a DAFRA e a SUNDOWN ainda (veja bem, ainda) não preza, e acho que se continuarmos com estes tipo de consumidores, tais marcas não vão mesmo conseguir se consolidar, mesmo pq a concorrência, é muiiiiiita antiga (e antiguidade também é posto) e é forte além de tudo.

Bom, acho que este, é um dos fatores de forte influência para que as novas marcas estejam tão mal vistas no mercado.

Abração!

losloucos9
24-10-09, 11:36
:clap: falo tudo concordo plenamente :D muitas vesse conseguimos a permiçao de rodar com motocicletas e queremos uma para nos com isso pegamos a q mais nos agrada tando de beleza como de preço nao samos muito cuidadosos talves deslexados dessa forma a moto ja nao aguenta mesmo e ainda por ser mais barata e de peças digamos assim de 2° linha mais frageis com isso tem uma facilidade maior em quebrar e tbm acho q devemos dar chance para novas marcas como elas funcionam bem no esterios tem q funcionar bem aki tbm vendo auto esport um dia desses vi q tem uma nova marca vindo pra ca o nome e xing ling vai ter motos aprt de 1000 r$ chega a ser engrasado mais si nao tiver outra auternativa tais marcas como honda e yahma vao ter preços cada ves mais abusivos e assim o pobre do trabalhador q toma nu Zoi shahsa
e como nosso amigo disse troque o oleo e sempre bom :D mais nao jogue em qualquer lugar ajude tbm o planet :OK:

XING LING
25-10-09, 12:23
Estranho, tinha feito um comentário neste tópico sobre minha moto(STX)dia 23 e entro hoje e meu comentário sumiu!!!

Deixe eu comentar denovo então!!

Já estou careca de saber que Honda e Yamaha tem melhor qualidade q as Chinesas, eu optei por uma chinesa(na verdade 2)não por condições financeiras mas por tranquilidade contra roubo!!!Sempre quando eu paro com minha 125cc em um banco por exemplo eu adoro parar ao lado de uma Honda, na minha opinião se um ladrão quiser roubar uma moto naquele momento ele vai roubar a Fan com o motor escrito Honda para ser desmanchada na General em lojas clandestinas do q minha moto com o motor escrito Luojia!!!!

Para quem tem condições de pagar um seguro oriento comprar uma Honda, como eu não quero pagar seguro compro uma chinesa pela metade do preço e fico tranquilo, minhas 2 motos nunca me deram manutenção e tenho elas a 2 anos já, só troco óleo e filtro a cada 1.000KM!!!

Única coisa é se tiver condições comprar uma chinesa q seja cópia de uma moto famosa aqui por exemplo assim as peças são mais fáceis de ser encontradas!!

A STX não é uma cópia mais tem muitas peças por exemplo pastilhas de freio,lonas, tanque e etc que servem de outra moto por exemplo XTZ, filtro de óleo eu uso a da Fazer por ser 70% mais barata q a da STX!!!

Simplificando:Gosto das Hondas,Yamahas e chinesas, mas se vc quer tranquildade é simples, compra uma Honda coloque no seguro e seja feliz!!!!

losloucos9
25-10-09, 17:57
very nice muito bem mesmo :clap: e legal ver q nao sao todos bitolados com as mesmas opnioes e querem inovar mais numca vi fala da sua moto vo pesquisar :D

cahsantos
02-11-09, 16:58
Estranho, tinha feito um comentário neste tópico sobre minha moto(STX)dia 23 e entro hoje e meu comentário sumiu!!!

Deixe eu comentar denovo então!!

Já estou careca de saber que Honda e Yamaha tem melhor qualidade q as Chinesas, eu optei por uma chinesa(na verdade 2)não por condições financeiras mas por tranquilidade contra roubo!!!Sempre quando eu paro com minha 125cc em um banco por exemplo eu adoro parar ao lado de uma Honda, na minha opinião se um ladrão quiser roubar uma moto naquele momento ele vai roubar a Fan com o motor escrito Honda para ser desmanchada na General em lojas clandestinas do q minha moto com o motor escrito Luojia!!!!

Para quem tem condições de pagar um seguro oriento comprar uma Honda, como eu não quero pagar seguro compro uma chinesa pela metade do preço e fico tranquilo, minhas 2 motos nunca me deram manutenção e tenho elas a 2 anos já, só troco óleo e filtro a cada 1.000KM!!!

Única coisa é se tiver condições comprar uma chinesa q seja cópia de uma moto famosa aqui por exemplo assim as peças são mais fáceis de ser encontradas!!

A STX não é uma cópia mais tem muitas peças por exemplo pastilhas de freio,lonas, tanque e etc que servem de outra moto por exemplo XTZ, filtro de óleo eu uso a da Fazer por ser 70% mais barata q a da STX!!!

Simplificando:Gosto das Hondas,Yamahas e chinesas, mas se vc quer tranquildade é simples, compra uma Honda coloque no seguro e seja feliz!!!!

Xingling,
Me diz uma coisa... esse filtro da fazer é plug and play ou tem que adaptar? Qt custa um filtro da sundown por ai onde vc mora? Aki em Salvador paguei 20 reais na concessionária...

Yelo
02-11-09, 18:09
Eita, tristeza d moto :s
Minha Fan ta, hoje, na oficina, mais ta tranquila :G

jotappe
02-11-09, 18:37
quando eu digo q sundown eh marca de protetor solar neguinho ker me bater eh isos q da sair do eixo Honda-Yamaha ne por nada naum mas Pra mim q trabalho no meio as unicas marcas q eu confio São Honda (e logico) Yamaha e Suzuki o resto...
prefiro nem opinar

Ademir26
03-11-09, 17:00
Bom tenho uma SUndown MAX sED com 07/07 26MIL KM, ela esta dando apenas um probleminha de CDI (eu acho que é isso) de mais só troquei oleo a cada MIL KM, e troquei Pneus acabei de trocar as lonas traseiras, e troquei tambem a tornerinha da gasolina pq começou a vazar apenas quando estava n reserva!!!

De resto amigo, o mecanico (nao o da sundown, outro) diz que a minha é a SUndown mais cuidada que ele ja viu, acho assim quem cuida tem, mas acredtio que possa ter saido uma ou outra com varios problemas mesmo.

Ele disse que se eu continuar cuidando dela assim, terei moto pra muito tempo, ao menos até ter peças no mercado, mas apesar que até hoje o que precisei que num achei taquei de HONDA e Yamaha que serviu certinho!!!

Eu to feliz, ja tive uma FAN 2008, que eu comprei em um LEILAO pra revender, gostei mais da minha pelo fato dela ser mais completa, e vendi a FAN.

Sei la enquanto eu puder colocar outras peças de outras motos, eu vo ki vo, quando nao der mais eu desmonto e vendo ela kkkkkkkkkkkk ou compro uma HONDA 125 com motor FUndido pq o motor é o mesmo, e taco o motor da MAX nela mas acho que nao vai ser dificl ficar sem peças, pq da pra adaptar de outras.

:OK: :OK:

XING LING
03-11-09, 21:33
Então cahsantos, o filtro da Fazer ou da Suzuki Yes servem mas são uns 5,6mm mais curto, aí é só dar mais pressão na mola da tampa do filtro, da ultima vez que eu comprei na Sundown paguei R$30,00 maior facada!!!

XING LING
03-11-09, 21:41
Então jotappe, se você prefere nem opinar porque está aqui perdendo seu tempo escrevendo está mensagem? Só entrou aqui para falar que sundown é marca de protetor solar? Está nervoso porque depois que as chinesas vieram pra cá estão tirando suas vendas? Explica aqui pra gente!!!!!

edumrq
03-11-09, 22:08
Eu sou proprietario de uma ching ling, uma flash 150 da kasinski, que muita gente que não tem fala mal, minha primeira moto, a coitada ja tomou 3 rolas legais, de entortar toda a bengala, quebrar bacalhau, amassar todo o tanque, troquei tudo, a moto é 2006 rodo uma media de 2 mil km por mes, em são paulo terra dos buracos e a moto ta inteira aguenta o tranco, não tenho do que reclamar, mas na comunidade do orkut teve nego que fundiu o motor da moto com 500 km

É inconcebivel alguem falar pra mim, que moto é só yamaha, honda e suzuki, é que nem só comprar carro da Vw, GM e Ford, o mercado ta ai e graças a Deus a concorrencia ta chegando, se não fosse a Comet, a STX a Motard, a Yes, duvido que hoje existiria a CB300, a nova Titan, a nova Fan, se não fosse a concorrencia a twister ia ta ai até hoje com uns adesivinhos diferentes, as marcas estão no começo aqui no Brasil é normal algumas falhas, e como muita gente disse nós só recebemos as informações do que é ruim, ninguem abre um topico: Motard com 40 mil km sem defeitos, proprietario satisfeito, então não da pra generalizar.

E eu queria uma Motard

losloucos9
04-11-09, 08:47
hj vc ja pode ver pelo numero de comentarios afavor da stx q nao e ruim recentemente descobri q um colega de trabalho trabalho na montadora em AM ele me esplicou muita coisa q tipo no começo a stx , motard e vblaid saiam ja com alguns problemas stx com problemas em carenagem bom esses pribleminhas q muita gente ja conheç e a v blaid bom problemas nas bombas de combustive ( isso as motos q davam mais problemas ) por conta das peças chegarem para eles montarem ja com defeito tinha peça q tinha q entorta para entra no seu devido lugar ou seja eles sempre fazian gatinhus nas motos. por isso vem o casso das primeiras. q pra tem uma q desse pokos problemas era sorte mais segundo ele hj ja nao tem mais essa dificuldade pois as peças nao vem de forra e sim fabricadas aki nao estou defentendo a marca mais nao podemos jugar sem conhecer si vcs forem ver a votaçao desse topico a maioria dIZZZZZ q ouviu dizer q nao presta mais como vc pode jugar a moto c vc nao sabe como foi ussada tem gente q ve garantia de 2 anoss ae mesmo antes da moto estar amaciada mete o pal gosta de ficar tirando de giro pra mostrar por amigos poe mais peso q a moto suporta e pensa assim si quebra a garantia ta ae neh cobre sendo q nao e bem assimm :)

Ademir26
04-11-09, 09:18
hj vc ja pode ver pelo numero de comentarios afavor da stx q nao e ruim recentemente descobri q um colega de trabalho trabalho na montadora em AM ele me esplicou muita coisa q tipo no começo a stx , motard e vblaid saiam ja com alguns problemas stx com problemas em carenagem bom esses pribleminhas q muita gente ja conheç e a v blaid bom problemas nas bombas de combustive ( isso as motos q davam mais problemas ) por conta das peças chegarem para eles montarem ja com defeito tinha peça q tinha q entorta para entra no seu devido lugar ou seja eles sempre fazian gatinhus nas motos. por isso vem o casso das primeiras. q pra tem uma q desse pokos problemas era sorte mais segundo ele hj ja nao tem mais essa dificuldade pois as peças nao vem de forra e sim fabricadas aki nao estou defentendo a marca mais nao podemos jugar sem conhecer si vcs forem ver a votaçao desse topico a maioria dIZZZZZ q ouviu dizer q nao presta mais como vc pode jugar a moto c vc nao sabe como foi ussada tem gente q ve garantia de 2 anoss ae mesmo antes da moto estar amaciada mete o pal gosta de ficar tirando de giro pra mostrar por amigos poe mais peso q a moto suporta e pensa assim si quebra a garantia ta ae neh cobre sendo q nao e bem assimm :)


APoiado, como eu disse a minha MAX 07/07 26MIL km, eu cuido bem e nunca deu problemas feios assim, nunca precisei desmontar nada, sómente Lonas traseiras e Oleo e pneus mesmo, e ja fiz viagens de 150KM, 300km ida e volta, ea bichinha nao deixou na mão, na rodovia sempre indo a 100 e foi di boa, penas que marcas desconhecidas nao são valorizadas, pq eu trocaria a minha por uma mais nova da SUNDOWN com certeza, mas ouvi dizer que vai sair uma 150 vo esperar pra ver! :)

Ademir26
04-11-09, 09:19
Eu sou proprietario de uma ching ling, uma flash 150 da kasinski, que muita gente que não tem fala mal, minha primeira moto, a coitada ja tomou 3 rolas legais, de entortar toda a bengala, quebrar bacalhau, amassar todo o tanque, troquei tudo, a moto é 2006 rodo uma media de 2 mil km por mes, em são paulo terra dos buracos e a moto ta inteira aguenta o tranco, não tenho do que reclamar, mas na comunidade do orkut teve nego que fundiu o motor da moto com 500 km

É inconcebivel alguem falar pra mim, que moto é só yamaha, honda e suzuki, é que nem só comprar carro da Vw, GM e Ford, o mercado ta ai e graças a Deus a concorrencia ta chegando, se não fosse a Comet, a STX a Motard, a Yes, duvido que hoje existiria a CB300, a nova Titan, a nova Fan, se não fosse a concorrencia a twister ia ta ai até hoje com uns adesivinhos diferentes, as marcas estão no começo aqui no Brasil é normal algumas falhas, e como muita gente disse nós só recebemos as informações do que é ruim, ninguem abre um topico: Motard com 40 mil km sem defeitos, proprietario satisfeito, então não da pra generalizar.

E eu queria uma Motard


POW IRMÃO posta umas fotos ae fiqueicurioso pra ver sua moto!!!

roschneider
04-11-09, 10:06
bom esse eh meu primeiro post aki
vou contar o q eu passei
tava correndo atras de uma moto unica e exclusivamente para meu trajeto casa trabalho

passei na sundown aki da minha cidade a concessionaria jah falecida chalico motos

olhei justamente a stx motard

moto bonita, de presença
fiquei loco com ela
dai fiz a pergunta fatidica ao vendedor q ateh aki soh falava maravilhas da moto

"entao, mas e a durabilidade dela, vai guenta pau, roda ai uns 4/5 anos sem incomodar?"

dai pra frente desandou
começou com desculpas do tipo
"tem q ver q a honda jah tem 30 anos de mercado, nao da pra compara"
sendo q eu nem toquei no nome da honda
entao eu soh dei um "ateh mais"
e fui na loja honda e peguei minha titanzinha 2002 q tirando o acidente q sofri a uns meses soh abasteci e troquei oleo......

losloucos9
04-11-09, 14:30
dis uma coisa ae grande isso faz quanto tempo ?

losloucos9
04-11-09, 14:56
olha isso aki e um depoimento de um cara do orkut q tem uma m0tard 19 jun
Rafael &
Ja viajei um bocadinho com a minha...
* Sempre parar a cada 200km percorrido para abastecer
* Se for para muito longe, para a cada 100km para alongar
Com minha Motard ja percorri em estradas 1496km/rodados! Ela esta com 12200km/rodados!

agm2112
04-11-09, 15:27
olha isso aki e um depoimento de um cara do orkut q tem uma m0tard 19 jun
Rafael &
Ja viajei um bocadinho com a minha...
* Sempre parar a cada 200km percorrido para abastecer
* Se for para muito longe, para a cada 100km para alongar
Com minha Motard ja percorri em estradas 1496km/rodados! Ela esta com 12200km/rodados!


E ?

DRAGO
04-11-09, 16:07
Eu tenho uma moto hunter 125 ano 2005 cor preta, estou satisfeito
porque nestes 5 anos e com 15 mil km, a mesma não apresentou
qualquer problema, mas cabe aqui registrar que uso a moto como
motociclista e não como motoqueiro
abraços Drago

losloucos9
04-11-09, 16:45
È !! :) esse foi o comentario dele com viagem com a moto eu nao estava la nao vi mais acho ser verdade

jotappe
04-11-09, 19:53
Então jotappe, se você prefere nem opinar porque está aqui perdendo seu tempo escrevendo está mensagem? Só entrou aqui para falar que sundown é marca de protetor solar? Está nervoso porque depois que as chinesas vieram pra cá estão tirando suas vendas? Explica aqui pra gente!!!!!

nao meu broder justamente por isso qndo eu desconfio da qualidade tem gente que fica nervosinho assim que nem vc eu acho q vc tem q aprender a respeitar opnioes... E FATOS PRINCIPALMENTES.

jotappe
04-11-09, 20:58
Então jotappe, se você prefere nem opinar porque está aqui perdendo seu tempo escrevendo está mensagem? Só entrou aqui para falar que sundown é marca de protetor solar? Está nervoso porque depois que as chinesas vieram pra cá estão tirando suas vendas? Explica aqui pra gente!!!!!


nao cara nao precisa vc se estressar nao so digo que eu nao confio nessas marcas que estao chegando por agora no mercado pq alem de dar mto problema nao confio nesses motores sem falar que a maioria das marcas nem pecas de reposicao tem, a concessionaria onde trabalho fica ao lado de uma da dafra e a maior reclmacao dos clientes que a procuram eh q o balcao de pecas quase nao tem estoque
entao confio mais na sundown como protetor solar doque como motocicleta vivemos num pais democratico vc tem q aprender a respeitar opnioes e supera-las seu stress nao vai te levar a nada blz?
desculpa se algo q eu disse te ofendeu...

XING LING
04-11-09, 21:48
nao cara nao precisa vc se estressar nao so digo que eu nao confio nessas marcas que estao chegando por agora no mercado pq alem de dar mto problema nao confio nesses motores sem falar que a maioria das marcas nem pecas de reposicao tem, a concessionaria onde trabalho fica ao lado de uma da dafra e a maior reclmacao dos clientes que a procuram eh q o balcao de pecas quase nao tem estoque
entao confio mais na sundown como protetor solar doque como motocicleta vivemos num pais democratico vc tem q aprender a respeitar opnioes e supera-las seu stress nao vai te levar a nada blz?
desculpa se algo q eu disse te ofendeu...

Lá vem com aquela ladainha que vivemos num país democrático e blá,blá,blá!!!

Dizer que Sundown é protetor solar não é opinião é preconceito com a marca :NOOK:, disso nenhum dono de moto sundown precisa, fatos acontecem mesmo na Honda, Yamaha e Suzuki!!!
Respeitar opiniões eu respeito de todo mundo, não sou um cara stressado como você está dizendo, não precisa me pedir desculpas não, só estou dizendo que você foi infeliz com esse comentário de protetor solar!!!! :D

roschneider
05-11-09, 06:39
dis uma coisa ae grande isso faz quanto tempo ?



isso faz quase 3 anos....
eu sei q faz um tempao mas se desde akela epoca nem os vendedores tem confiança quem dera agora q todas as concessionarias da regiao fecharam...

losloucos9
05-11-09, 07:20
bom entao foi como eu disse ( nao to defendendo em ;) ) mais ela teve muitos problemas no começo isso eu nem discuto diria ate um discaso pq as motos nao deveriam sair com problemas de fabrica ...e a sundown passo por alguns problemas quase fecho na crise mais isso pq vendeu produtos ruins e acabo caindo no conceito tanto de quem compra como dos que pensaram em compra mais esse erro foi corrigido e oq vc pergunto e meio complicado eu adimito q sundown nao e honda mais nao e esse problema todo q dizem e com a sua pergunta eu acredito q o vendedor entendeu como eu veja bem ( o cara ja devia estar cheio de problema pq? simples pq o cara compra a moto ve q tem 2 anos de garantia e mete o pal na moto mesmo antes dela estar amaciada especial a motard ela foi constatado q tem peça da carenagem mais fraca q a stx entao nao adianta quere fazer trilha q quebra é uma moto pra si ter cuidado uma como bonita ) vo da um ex vc pega uma menina de vila sabe aquela mina do funk aquele mina gostoza mais mal educada c vai leva ela ali no guarapiranga . si vc pega uma modelo vc leva ela pra praia e bem assim ela e forte mais nao aguenta pancada :OK:

roschneider
05-11-09, 15:58
bom entao foi como eu disse ( nao to defendendo em ;) ) mais ela teve muitos problemas no começo isso eu nem discuto diria ate um discaso pq as motos nao deveriam sair com problemas de fabrica ...e a sundown passo por alguns problemas quase fecho na crise mais isso pq vendeu produtos ruins e acabo caindo no conceito tanto de quem compra como dos que pensaram em compra mais esse erro foi corrigido e oq vc pergunto e meio complicado eu adimito q sundown nao e honda mais nao e esse problema todo q dizem e com a sua pergunta eu acredito q o vendedor entendeu como eu veja bem ( o cara ja devia estar cheio de problema pq? simples pq o cara compra a moto ve q tem 2 anos de garantia e mete o pal na moto mesmo antes dela estar amaciada especial a motard ela foi constatado q tem peça da carenagem mais fraca q a stx entao nao adianta quere fazer trilha q quebra é uma moto pra si ter cuidado uma como bonita ) vo da um ex vc pega uma menina de vila sabe aquela mina do funk aquele mina gostoza mais mal educada c vai leva ela ali no guarapiranga . si vc pega uma modelo vc leva ela pra praia e bem assim ela e forte mais nao aguenta pancada :OK:


grande
eu nao quis dizer "guenta o tranco" em forma de forçar a moto
e sim da durabilidade
de saber q todo dia de manha eu posso virar a chave e sair andando
sem me preocupar se ela vai continua andando no fim do dia ou nao
pra mim guenta pau eh o mesmo suportar o dia a dia do transito

mas convenhamos um vendedor q quando eh questionado sobre a qualidade do produto o cara desconversa e começa a dar desculpa antes mesmo de ser questionado eh estranho nao acha??

nao tenho nada contra a marca
realmente tem motos muito bonitas mas fica akele "?" sobre a durabilidade
e como alguns relataram quase todas as q eu vejo aki na cidade sao akela coisa q mal da pra chamar de moto
tudo gambiarrado,pois como jah postei nao tem mas representante da marca na regia,
todas em estado deploravel mesmo e q os donos tao andando ateh nao da mais pq se vende eles nao conseguem alguem mesmo q paguem pro cidadao ficar com a moto.

losloucos9
05-11-09, 16:17
:lol: ATA agora entendi seu ponto de vista bom aguenta " pal " anda bem no dia a dia acho q anda sim so q digamos q vc deve ter um poko mais de cuidado tanto q pq si quebra alguma coisa nao e tao simples de resolver como uma honda mais acho q ela aguenta sim e em questao do vendedor realmente e estranho mesmo pq tem muito vendedor nao para motos mais para qualquer produto quando vc pergunta alguma coisa q nao ti agrada eles ate mentem pra vc mais concluindo acho q ela deve ser boa moto nao tenhu uma ainda mais quem sabe :OK: olha mais uma coisa tenho certeza ki é si vc cuidar vai sempre ter isso vc pode ver ae existe GURGEl fiat 147 fusca brasilia em fim muitos carros q estao ae ate hj e como ex o fiat 147 a fiat hj tem boa fama mais a um tempo atrais nimguem queria pq diziam q ele fervia e coisas assim o uno tem ate hj a verdade e essa nao inporta oq for si cuida tem claro q tem outros modelos q sao mais confiaveis e nao tem manutençao com tanta frequencia POREMM as pessas saem um poko mais caras :Q mais essa e a vida so brasileiro si kizer mais qualidade tem muitas vesses q abrir mao de algumas coisas nesse caso da beleza e do seu riico dinheirinho :s

XING LING
05-11-09, 19:08
:lol: ATA agora entendi seu ponto de vista bom aguenta " pal " anda bem no dia a dia acho q anda sim so q digamos q vc deve ter um poko mais de cuidado tanto q pq si quebra alguma coisa nao e tao simples de resolver como uma honda mais acho q ela aguenta sim e em questao do vendedor realmente e estranho mesmo pq tem muito vendedor nao para motos mais para qualquer produto quando vc pergunta alguma coisa q nao ti agrada eles ate mentem pra vc mais concluindo acho q ela deve ser boa moto nao tenhu uma ainda mais quem sabe :OK: olha mais uma coisa tenho certeza ki é si vc cuidar vai sempre ter isso vc pode ver ae existe GURGEl fiat 147 fusca brasilia em fim muitos carros q estao ae ate hj e como ex o fiat 147 a fiat hj tem boa fama mais a um tempo atrais nimguem queria pq diziam q ele fervia e coisas assim o uno tem ate hj a verdade e essa nao inporta oq for si cuida tem claro q tem outros modelos q sao mais confiaveis e nao tem manutençao com tanta frequencia POREMM as pessas saem um poko mais caras :Q mais essa e a vida so brasileiro si kizer mais qualidade tem muitas vesses q abrir mao de algumas coisas nesse caso da beleza e do seu riico dinheirinho :s

Tenho um 147 84 Europa tb além das 2 chinesas, está com motor de uno 1.500cc e câmbio 5 Marchas com diferencial longo,ignição eletrônica anda muito bem, sou membro do 147fiatclube.com!! Subida se eu ficar atrás de qualquer 1.0 atual dá raiva, trabalho com abrasivos e carrego 400,450KG na criança(coloquei um feixo de mola a mais na traseira) e anda tranquilo a mais de 5 anos trabalhando já, quando paro no farol todo mundo olha, é o mesmo esquema, ando o dia todo e fico sussegado, e ainda consigo da pau em muito palinho e celtinha 1.0 por aí hehehe!!!

Como digo é muito preconceito hoje em dia, o carrinho é mais velho que eu( ele tem 25 anos e eu 2 dúzias hehe), quero ver que carro pequeno hoje em dia aguenta 5 anos carregar mais de 400KG quase sempre e estar em pé ainda!!!

XING LING
05-11-09, 19:12
Pra quem deve estar achando que eu não sou normal não sou mesmo, tb tive um Astra 2001 e um Palio Fire 2002 e não fiquei nem 1 ano com os 2, gosto mesmo é de coisa diferente e antigos, já to procurando um opalão 76 bege 6cc a álcool por aí, quem souber de um inteiro me dá um toque!!!

losloucos9
05-11-09, 22:04
:lol: :D bom ta ae oq eu kiz diser independente do carro ou moto si e bom ou ruim se e forte ou fraco quem cuida tem quem nao cuida chora shahsa mais bem legal esse sei 147 em so loko pra pega um mais eu fiko meio assim pq tenhu 195 minha mina tbm e alta ae meio complicado mais acho um carro muito bonito e versatiu pela idade dele q tbm percebi q as formas dele estao meio q voltando com o fiat 500 q saio agora q si parece muito com o 147 :OK: bom isso esplica q pra quem nao tem cuidado com as coisas q tem vai ta sempre reclamando gastando dinheiro e tempo eu acredito q si fosem produtos de tao pessima qualidade nao estariam ai ate hj .e quando sao lancados alguns produtos somo meio q cobaia vo ussar ex da microsoft resentemente lançaram o seven mais um tempo antes soltaram uma versao de teste hj ja existe a versao finalizada mais creio q eles aprnderam a fazer isso com o deslize do windows vista q nao e muito bom neh em fim acho q todos erros tem pontos bom como a experiência de aprender a nao erra mais a sundow segundo informaçoes de 3 fabrica suas proprias peças com isso nao tem mais problemas com motos sairem de fabrica com problema e mesmo q saia oq quebras agente poe peça honda q supostamente e mais resistent :) parabens pelo 147 :clap:

XING LING
06-11-09, 09:34
É isso mesmo losloucos9, o Fiat 500 é uma reestilização do antigo 500 que é parecido com o 147, tenho 1,64 ele foi feito pro meu tamanho hehe, agora vou de opalão mais não vou vender o 147 não, vou parecer um anãozinho no opalão 6C hehe!!Abraço!!!!

losloucos9
07-11-09, 14:38
:D shahsa feito por encomenta da pra vc certinhu pra mim meio complicado mais quem sabe um dia eu compo um e sobre o opalao concordo vc deve sumi nele shasa hta vendo cara com carros com toda essa idade tem gente q diz q a moto nao presta

cahsantos
10-11-09, 01:42
Bem galera deixa eu dizer uma coisa aki para o povo que é fiel as marcas tradicionais como honda, yamaha e suzuki....
A maioria das pessosa que compraram a sundown, compraram sua primeira moto...até por causa do preço e pelas vantagens e acessíorios que a sundonw disponibilizava.... E como toda moto nova ela vem com problemas... Realmente a qualidade da sundonw não é das melhoras porém foi akilo que eu já falei aki...o custo beneficio vale... vou falar da minha moto, uma stx motard...ela custou 8820 reais.... a concorrente dela, a lander x na epoca custa quase 14 mil...ou seja, mais de 50 por cento...vcs acham que elas vão ter a mesma qualidade? Claro que não.... outra coisa...comprei minha moto pra ir pro trabalho, e lazer...se quisesse uma moto pra fazer trilha pegava uma agrale.... que aguenta isso..... Tudo é manutençaõ...se vc cuidar dela ela vai durar muito mais.... outra coisa.... ladrão num sabe nem que moto é a minha... eu ia pegar uma twister... mas em menos de 15 dias tomara duas twisters na mão de amigos meus em plena luz do dia, e eles nunca mais nem se quer a sombra viram delas..... O seguro custou 1000 reais..o de uma cg saia por 1750 reais...ou seja uma moto que custa 40 % a menos que a minha, com o seguro 75% maior que o meu.... tudo isso me fez escolher ela...se eu pudesse teria uma aprilla, mas foi a que deu para eu comprar e que me agradou mais foi essa...
A moto dá problemas? Dá sim.... mas pelo custo x beneficio dela não posso reclamar...são problemas facilmente resolvidos... Ando tranquilo com ela na rua sem medo de meterem uma arma em minha cabeça....
O que eu acho engraçado é o preconceito da galera... que diz que é marca de protetor solar.... essa moto é fabrica na china e vendida pra mais de 20 paises da europa e inclusive EUA.... e é sucesso em todos eles... a sundown so faz montar elas...por tanto não é a fabrica de protetores solar que as fabricam... Vc como vendedor deveria se informar mais antes de falar besteira...... e que tal comprar uma antes de criticar sem ao menos ter o produto? Não estou dizendo que a moto não tenha problemas...ela tem sim..principalmente as primeiras..... mas faça sua opinião baseado em experiencias próprias e não nas dos outros.....

losloucos9
11-11-09, 20:42
:clap: ahshah falo tudo esse cara ae ten uma motard da hora ta la no youtube :P e é verdade quem cuida tem quem nao cuida reclama e a moto tbm nao e fabricada aki " segundo um colega o motor é fabricado em AM " mais a carenagem vem de fora como o resto ae grande posta mais video la bonita moto

agm2112
12-11-09, 15:30
a sundown so faz montar elas...por tanto não é a fabrica de protetores solar que as fabricam... Vc como vendedor deveria se informar mais antes de falar besteira......


;/

losloucos9
12-11-09, 19:02
;/ ;/ ;/?????? :0_0:

agm2112
12-11-09, 19:08
;/ ;/ ;/?????? :0_0:


:-/

losloucos9
13-11-09, 19:49
:0_0: :...: :?:

agm2112
13-11-09, 19:57
:0_0: :...: :?:


Tá difícil de entender, né ?

losloucos9
13-11-09, 20:03
:lol: um poko neh

Stone
13-11-09, 20:18
...o custo beneficio vale...


no meu ver, nem se custasse a metade do preço valia, uma Cgzinha de 2 mil sim vale o custo/benefício, te garanto que com uma CGzinha velha eu ando o dobro e me encomodo muuuuito menos que a metade comprando com uma sundown, isso é fato

losloucos9
13-11-09, 20:26
shahsha e cada um e cada um quem so eu pra discutir com o jaspion

agm2112
13-11-09, 20:31
shahsha e cada um e cada um quem so eu pra discutir com o jaspion


Tu é o cara que descobriu que a Procter & Gamble (fabricante de protetor solar) não fabrica motos.

Stone
13-11-09, 20:34
claro, isso é só a minha opinião, com 8 mil eu compro uma falcon e ainda sobra uma graninha pra investir nela, aí sim é uma moto....

losloucos9
13-11-09, 20:39
shahsa eu nao Procter & Gamble nem sei oq isso jasjajsa :lol: da ond c tiro isso sahsahsa

bira mt ata
13-11-09, 21:19
so tenh de pedir primeira mente desculpas a quem curt stx.
e dizer q essa moto num passa de uma bomba motard.
trabalhei na cons da qui sem mais nada a declarar.

otto
14-11-09, 12:38
aee galera :D
olha, meu amigo tem uma stx q usa todo dia pra ir trabalhar.. ele tinha uma cg 150, dai vendeu e comprou essa stx, deve ta com quase 2 anos.. cara, ele faz trilha com a moto, colocou pneu lameiro e ta sempre fazendo trilha, dai chega segunda feira ele coloca os pneus pra asfalto denovo e vai trabalhar com a moto, e ta super feliz..
entao eu acho q deve ser coisa de falha de material ou coisa assim.. inclusive se vcs olharem bem, onde ta quebrado ali nakela foto, eh ao lado da solda, e nao foi a solda que quebrou nao...
problemas ateh aviões tem! falows :D

losloucos9
14-11-09, 15:48
mew nao adianta tem gente q quer ver com maus olhos mesmo a pessoa so espera um defeitinhu e cai matando eu nao duvido si ums caras desse ver a stx com pneu furado reclama pq ela fura muito pneu :...: mew claro q tem algumas como ja falei q sairam com problemas de fabrica mais alguns problemas foram corigidos e da uma olhada como o seu amigo cuida da moto tenhu certeza q ele cuida bem dela :)

edumrq
14-11-09, 16:53
Não é o Jaspion é o Kamen Rider

Stone
14-11-09, 17:43
vou dizer uma coisa, esses caras aí que nunca se incomodaram com a moto, pra mim, essas motos tem problema por não encomodar ashuashuash
até hoje eu não vi NENHUMA STX que não tenha dado problemas, nenhuma mesmo... ou é chassi quebrado, ou é caixa moída, plásticos que racham sozinhos, anéis gastos de forma muuito prematura, problemas de carburação, enfim, tudo que é tipo de problema, e não adianta falar que é por maus cuidados, se fosse por isso seriam casos isolados, essas pessoas que tem STX que não se encomodam são pessoas de pura sorte

e não venham me dizer que eu sou falador, xiita ou coisa assim, só estou falando o que eu presenceio todo dia

losloucos9
14-11-09, 19:48
:k disculpa confundi com jaspion bom concordo q stx tem q ter sorte pois muitas ja saem com problemas de fabrica mais c tem q comcorda q tbmtem jente q ussa mal mais si der sorte ela da pokos problemas mais dao problemas mais fora os problemas um boa moto nao é ?

Stone
15-11-09, 00:22
cara, esse lance de que ela é mal usada pra mim é desculpa de alejado....



mais fora os problemas um boa moto nao é ?


sim, claro, fora todos os problemas que ela tem, é uma ótima moto, excelênte, muito boa mesmo

delanius
16-11-09, 07:53
Aeee Jaspion,,,ou Karmen Raider.....

A minha STX ta indo para 8.000 km estou com ela desde janeiro/09 e não deu nenhum problema...Somente revisões...Aliás o unico problema que tive foi no adesivo, que trocaram na garantia...Mecanicamente, a moto é 10!!!!!!

Uso ela diariamente inclusive para viagem, e não tenho queixa nenhuma da menina....

Não sei quanto aos outros mas eu, por enquanto nao tenho nenhum arrependimento de ter comprado...e to curtindo pra Karai!!!

Flws!!

Tqf2
16-11-09, 07:55
:lol: toda moto tirando todos os problemas, pode ser uma boa moto.........kkkk

Pra mim a STX Motard só tem um visual bonito....... nada mais ;)

delanius
16-11-09, 08:03
Pra quem gosta, taí um teste da CRF230 x XF200, que é a STX vendida nos USA...

http://www.motorcycle.com/shoot-outs/2009-honda-crf230m-vs-2009-qlink-xf200-88733.html

apu
16-11-09, 08:03
sim, claro, fora todos os problemas que ela tem, é uma ótima moto, excelênte, muito boa mesmo


uhuuhahuahuaahuahu

apu
16-11-09, 08:05
http://www.motorcycle.com/images/content/Shoot-Out/7lopo0911.jpg

belíssimo modelo esse americano.. vem com itens de série sera? :G

Stone
16-11-09, 19:24
Aeee Jaspion,,,ou Karmen Raider.....

A minha STX ta indo para 8.000 km estou com ela desde janeiro/09 e não deu nenhum problema...Somente revisões...Aliás o unico problema que tive foi no adesivo, que trocaram na garantia...Mecanicamente, a moto é 10!!!!!!

Uso ela diariamente inclusive para viagem, e não tenho queixa nenhuma da menina....

Não sei quanto aos outros mas eu, por enquanto nao tenho nenhum arrependimento de ter comprado...e to curtindo pra Karai!!!

Flws!!


cara, então, como disse antes, só estou falando o que eu vejo, trabalho numa oficina que até um tempo atrás era autorizada da Sundown (não é mais, ainda bem...), todas as motos vendidas da sundown faziam revisão e garantia lá na oficina, e TODAS as STX que passaram lá tinham algum tipo de problema, STX com balança quebrada perdi a conta, teve até uma que mandaram lá de Florianópolis pra cá pois lá eles não davam jeito nela
Então, sua moto deve ser boa, não duvido disso, mas só estou falando o que ninguém me falou que o primo do amigo do fulano teve uma SXT que encomodou, estou falando o que eu vi e oque eu vejo...

Tem um tiozão que tinha uma XL250 por muitos anos, o sonho dele era uma moto nova, veio a motard e ele comprou uma, uma prata,sonho realizado.... ah se ele tivesse ficado com a XL dele, diz ele que foi o sonho e o maior arrependimento da vida dele ter comprado essa moto, agora tá lá, espera meses pra chegar uma peça, kit corrente teve que mandar vir não sei de onde e não consegue vender ela...

Kio09
16-11-09, 20:59
ISSO QUE DA, COMPRAR MOTO DE MARCA DE PROTETOR SOLAR. A SUNDOWN NUNCA FOI MELHOR QUE A CALOI. AGORA QUER BATER DE FRENTE COM HONDA. YAMAHA... CARA SINCERAMENTE EU NAO SEI O QUE DA NA CABEÇA DE ALGUEM EM PENSAR QUE UMA COISA QUE É BONITA E BARATISSIMA TAMBEM PODE SER BOA. COM O VALOR DA STX EU COMPRO UMA FAN SABENDO QUE EU NAO VO ME ENCOMODA E AINDA SAIO BONITO NA FOTO.

SUNDOWN STX BOSTARD

cahsantos
16-11-09, 21:08
ISSO QUE DA, COMPRAR MOTO DE MARCA DE PROTETOR SOLAR. A SUNDOWN NUNCA FOI MELHOR QUE A CALOI. AGORA QUER BATER DE FRENTE COM HONDA. YAMAHA... CARA SINCERAMENTE EU NAO SEI O QUE DA NA CABEÇA DE ALGUEM EM PENSAR QUE UMA COISA QUE É BONITA E BARATISSIMA TAMBEM PODE SER BOA. COM O VALOR DA STX EU COMPRO UMA FAN SABENDO QUE EU NAO VO ME ENCOMODA E AINDA SAIO BONITO NA FOTO.

Com certeza...São motos iguaizinhas... mesma cc, e ladrão nem gosta da fan..........Só tem maluco aki na moral....
E outra coisa... a sundown nao fabrica moto nenhuma... vá se informar antes de ficar falando besteira....

cabra de brasilia
16-11-09, 21:39
Quando se trampa com seguro altas lendas urbanas caem por terra e se descobre que ladrão gosta é de roubar/furtar não importa o que seja........o importante é passar a mão..........

Kio09
16-11-09, 21:58
Com certeza...São motos iguaizinhas... mesma cc, e ladrão nem gosta da fan..........Só tem maluco aki na moral....
E outra coisa... a sundown nao fabrica moto nenhuma... vá se informar antes de ficar falando besteira....


Cara, percebi que vc adquiriu uma STX, em primeiro lugar eu nao acredito que a cilindrada signifique que uma moto é superior a outra (falando da comparaçao dela com a FAN), por ex eu tenho uma BROS 2009 paguei 9500 reais nela, com esse valor eu comprava tranquilamente uma twister 2008, porem eu optei por conforto na posiçao de pilotagem alem da exelente qualidade dela em suspençao entre outras coisas nela que fazer cada centavo valer a pena, o problema é que a sundown STX Motard é simplesmente algo apenas bonito. A Brasil & Movimento SA., terceira* maior fabricante de motocicletas do Brasil (marca Sundown Motos) é analogamente falando as "Casas Bahia" vendem um produto bonito e barato em suaves prestaçoes, feitos com equipamentos de baixa qualidade que deixam o consumidor com a agradavel senção de que pagou barato por algo realmente bonito. Se vc sabe o que é uma moto com preparaçao MOTARD faça o teste com a sua e exija dela o que pode se exigir de uma moto deste padrao, se ela realmente der um bom resultado, fique feliz pois vc é um entre muitos que ainda nao reclamaram de oxidaçao ou quebra de soldas por tensão empregada. Boa Sorte


REPITO : SUNDOWN STX BOSTARD

R.L
16-11-09, 22:51
eitaa, esse topico ainda ta fervendo assim, :lol: :lol: :lol: :lol:

R.L
16-11-09, 22:57
minha opinião é a seguinte, se esses problemas q acontecem com as motos da sundown fossem casos isolados, tudo bem, seria "normal", mas depois de tanto q a gnt ouve por ae, e num é pouco não, acho q realmente compensa investir nas marcas tradicionais e poder sair por ae sem se preocupar se vai precisar volta de onibus pra casa. Outra coisa, num sei a maioria, mas meu dinheiro num nasce em arvore pra eu gastar com um produto duvidoso, so pq ele é bonito e tal, sou muito mais um fan pelada ou uma YBR pelada q em qq lugar tem uma oficina q saibam mecher, do q uma bonitinha q so da pau e num tem nem uma autorizada pra me oferecer um cafezinho e um ombro amigo pra eu chorar, :lol:

abraço

cahsantos
17-11-09, 00:02
Cara, percebi que vc adquiriu uma STX, em primeiro lugar eu nao acredito que a cilindrada signifique que uma moto é superior a outra (falando da comparaçao dela com a FAN), por ex eu tenho uma BROS 2009 paguei 9500 reais nela, com esse valor eu comprava tranquilamente uma twister 2008, porem eu optei por conforto na posiçao de pilotagem alem da exelente qualidade dela em suspençao entre outras coisas nela que fazer cada centavo valer a pena, o problema é que a sundown STX Motard é simplesmente algo apenas bonito. A Brasil & Movimento SA., terceira* maior fabricante de motocicletas do Brasil (marca Sundown Motos) é analogamente falando as "Casas Bahia" vendem um produto bonito e barato em suaves prestaçoes, feitos com equipamentos de baixa qualidade que deixam o consumidor com a agradavel senção de que pagou barato por algo realmente bonito. Se vc sabe o que é uma moto com preparaçao MOTARD faça o teste com a sua e exija dela o que pode se exigir de uma moto deste padrao, se ela realmente der um bom resultado, fique feliz pois vc é um entre muitos que ainda nao reclamaram de oxidaçao ou quebra de soldas por tensão empregada. Boa Sorte


REPITO : SUNDOWN STX BOSTARD

Cara a questão num é que a moto n quebre não... Como eu ja falei a moto quebra... Mas me diz uma moto aí que não quebre? Honda quebra, yamaha quebra.. suzuki quebra...Não to querendo comparar nada.. num dá pra discutir a qualidade dessas com as da sundown... o que me da raiva é o preconceito com o q é novo... Eu comprei a moto sabendo de todos desses problemas... foi a que mais me agradou em relação a grana que eu tinha na mão.. Se eu pudesse eu tinha uma aprilla ou uma ducati... só que eu comprei a moto pra ir pro trampo, pra aula, pro lazer... com certeza ela não vai durar muito se vc exigir tudo dela... porém pra meu proposito ela está me servindo muito: é bonita, economica e ladrão não quer... eu tb pensei em comprar uma twister.. mas tomaram 2 em menos de 15 dias na mao de amigos meus em plena luz do dia.. quero passar por isso nao.. arma na cabeça as 3 horas da tarde é foda... qt se a moto é boa... não lembro onde eu li.. mas foi uma revista de grande circulação..falando de um campeonato de motards originais onde a stx ficou em 4 lugar no campeonato..campeonato esse que era disputado por motos 250 cc como a lander por exemplo..só que todas originais.. a motard 200 cc ficou em 4 lugar...será que ela é tão ruim assim.......
Não lembro o nome de quem falou que ladrão rouba qualquer coisa.. concordo broder.. mas ele só rouba o q lhe é rentável... se tiver uma honda e uma stx, pode até ser uma cg...ele com certeza vai roubar a cg pq ele vende em qlauqer esquina.. ele não vai se arriscar em roubar a stx pq num tem pra quem vender.. e mesmo se tiver...ele vai tirar uns trocados.....
Vou tentar achar a reportagem do campeonato pra postar aki pra vc ver..
Eu não fico com raiva não cara.. eu sei que a moto deixa a desejar em qualidade.... o que me deixa puto é o preconceito...

barudi
17-11-09, 09:07
Uma coisa muito discutida desde os primórdios é o preconceito mesmo....

Tudo que foge da Honda, Yamaha e Suzuki é lixo para os preconceituosos...

Vou dar meu parecer sobre a sundown...

Tive uma Max SED 125 completa que comprei usada por falta de $$$$, e só me deu alegrias, rodei mto, era economica, forte e andava mto bem!

O freio a disco ABS dela é espetacular, me salvou de um acidente!

Show de bola a moto....

Tanto que comprei o filhotinho dela....a Hunter 100...

Show a motokinha tbm! My little poney!!!!

Cumpre o que promete, é uma moto honesta e economica!

Agora se é pra falar em quebras....

Tornado os trilheiros TODOS metem pau pq kebra geral corrente de comando e ja era o motor, Twister idem....porem menos casos....pois a tornado é com certeza mais pauleada nas trilhas....

As XT 225 tbm quando metem em trilha não aguentam muito, mas aguentam mais que as tornados....

É lógico q depende do uso a durabilidade da sua moto...

Bros....tbm....as 150 kebram facil a corrente de comando quando em trilhas !

Então vamos parar com estes preconceitos e vamos comparar preço e custo beneficio....

Com certeza quando vc´s verem uma MAX SED completa q tem o mesmo preço de uma Fan 125....

COMPAREM AS DUAS MOTOS.....o que cada oferece e a qualidade das duas....

A Max mata a paulada a Fan....

Muito mais moto....

Preconceito é foda....

Só pra constar tbm....tive uma CG 150 ks, q travou motor e depois estourou a caixa...

Tive uma Biz q tbm batia valvula e nao fazia 20 km/L q tirei zero km e devolvi.....( trokei na CG 150...)

Pra mim, se eu for levar pro lado " ah, estragou é pq a marca/moto não presta" , eu nunca mais compraria Honda.....mas não é o caso, afinal acredito que eu não tive é SORTE com motos Honda....

Mas nem por isso elas são ruim.....pra mim elas só são caras pela fama/nome que elas tem hoje no mercado....

Cada um sabe aonde aperta o bolso e tem q ser consciente no que está comprando e PARA QUE FIM ESTÁ COMPRANDO!

Vamos refletir e pensar, estudar, verificar mais antes de falar que marcas novas não prestam galera!

Abraços

Barudi_007 :)

agm2112
17-11-09, 09:43
Bota a sua Hunter na trilha ....

R.L
17-11-09, 10:47
Cara a questão num é que a moto n quebre não... Como eu ja falei a moto quebra... Mas me diz uma moto aí que não quebre? Honda quebra, yamaha quebra.. suzuki quebra...Não to querendo comparar nada.. num dá pra discutir a qualidade dessas com as da sundown... o que me da raiva é o preconceito com o q é novo... Eu comprei a moto sabendo de todos desses problemas... foi a que mais me agradou em relação a grana que eu tinha na mão.. Se eu pudesse eu tinha uma aprilla ou uma ducati... só que eu comprei a moto pra ir pro trampo, pra aula, pro lazer... com certeza ela não vai durar muito se vc exigir tudo dela... porém pra meu proposito ela está me servindo muito: é bonita, economica e ladrão não quer... eu tb pensei em comprar uma twister.. mas tomaram 2 em menos de 15 dias na mao de amigos meus em plena luz do dia.. quero passar por isso nao.. arma na cabeça as 3 horas da tarde é foda... qt se a moto é boa... não lembro onde eu li.. mas foi uma revista de grande circulação..falando de um campeonato de motards originais onde a stx ficou em 4 lugar no campeonato..campeonato esse que era disputado por motos 250 cc como a lander por exemplo..só que todas originais.. a motard 200 cc ficou em 4 lugar...será que ela é tão ruim assim.......
Não lembro o nome de quem falou que ladrão rouba qualquer coisa.. concordo broder.. mas ele só rouba o q lhe é rentável... se tiver uma honda e uma stx, pode até ser uma cg...ele com certeza vai roubar a cg pq ele vende em qlauqer esquina.. ele não vai se arriscar em roubar a stx pq num tem pra quem vender.. e mesmo se tiver...ele vai tirar uns trocados.....
Vou tentar achar a reportagem do campeonato pra postar aki pra vc ver..
Eu não fico com raiva não cara.. eu sei que a moto deixa a desejar em qualidade.... o que me deixa puto é o preconceito...


te digo, a minha :D, ja temos ela a quase 3 anos, e ate agora so tive q fazer as manutenções normais, troca de oleo, relação e pneus!!!!

e titan e Ybr a gnt ve aos montes ae pela rua, e dificil ficar sabendo q alguem roubou uma dessas, pelo aki onde moro é bem raro ouvi q roubaram titan e Ybr.

cahsantos
17-11-09, 11:07
Agora se é pra falar em quebras....

Tornado os trilheiros TODOS metem pau pq kebra geral corrente de comando e ja era o motor, Twister idem....porem menos casos....pois a tornado é com certeza mais pauleada nas trilhas....

As XT 225 tbm quando metem em trilha não aguentam muito, mas aguentam mais que as tornados....

É lógico q depende do uso a durabilidade da sua moto...

Bros....tbm....as 150 kebram facil a corrente de comando quando em trilhas !

Só pra constar tbm....tive uma CG 150 ks, q travou motor e depois estourou a caixa...

Tive uma Biz q tbm batia valvula e nao fazia 20 km/L q tirei zero km e devolvi.....( trokei na CG 150...)

Pra mim, se eu for levar pro lado " ah, estragou é pq a marca/moto não presta" , eu nunca mais compraria Honda.....mas não é o caso, afinal acredito que eu não tive é SORTE com motos Honda....

Mas nem por isso elas são ruim.....pra mim elas só são caras pela fama/nome que elas tem hoje no mercado....


Só pra pegar o gancho do barudi ele tocou no assunto principal... todas as motos quebram... a xt 225 mesmo, bate valvulas, tem vazamento de óleo crônico, e mais uma porção de probleminhas....E é da toda poderosa yamaha..... Realmente elas só custam mais caro por causa da carência de concorrência e por fanatismo extremo como de alguns aki q só conseguem ver honda e yamanha no mercado..... Qt mais marcas xing ling chegarem no brasil melhor por mercado... Faz uma comparação das motos equivalentes européias da honda e yamanha com as que são vendidas aki no brasil... Acho que muitos vão querer queimar a moto na hora.... pesquisa ai.... entra no site americano ou europeu dessas marcas e comparem.... Olhem principalmente o preço....

cahsantos
17-11-09, 11:12
Mais uma coisa.... Agora mesmo vi na net que a yamaha tá chamando os donos da fazer e fazer edition limited pra fazer recall.....

losloucos9
17-11-09, 18:11
pode cre vi isso tbm

Stone
17-11-09, 19:20
não sei quanto a vocês, mas eu simplesmente gosto de coisas de qualidade que aguentam o tranco

já que vocêis tão comparando algumas motos....

barudi (http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?action=profile;u=45),eu nunca vi uma tornado ou bros com a corrente de comando quebrada, o problema é o tensor, basta colocar um de catraca que já era. Também sei melhor que ninguém que esses motores novos da honda não aguentam nada, nem a metade que as antigas, principalmente em trilhas como você está falando....
Comparar uma tornado/XT/Bros de trilha com sua motoquinha é uma coisa completamente fora de noção, afinal, nem as CRF, YZF, GasGas, KTM.... nem essas motos que são feitas especialmente para enduro não guentam muito. Não sei se você já viu, mas está cheio de CGs de trilha por aí e inclusive eu tenho uma, 1981, te garanto que sua moto não aguenta nem a metade do que eu faço com minha CGzinha de quase 30 anos, e falando de motor, nunca fiz o motor dela, já faz quase 4 anos que tenho ela.
Outra comparação, se as sundown são tão boas, coloca uma na mão de um motoboy entregador de gás pra ver o quanto ela aguenta, será que ela roda 1 mês??? duvido muito....

Todas as motos tem seus problemas, umas mais outras menos, mas onde já se viu o chassi de uma moto nova quebrar sozinho? isso pra mim é inaceitável. Simplesmente quebrar a balança de uma (várias) STX nova... inaceitável.... Qquebrar completamente a roda de "liga" de uma (várias) MAX, inaceitável... Quebrar os suportes do motor de uma (várias) WEB fazendo com que o motor praticamente caia....inaceitável....,Trancar de forma violentíssima a roda dianteira de uma (várias) WEB fazendo o motociclista levar um seríssimo tombo... inaceitável

Esses são só alguns exemplos de casos comuns em motos novas, coisas que colocam completamente a segurança em risco, isso pra mim é coisa muito :NOOK: :NOOK: :NOOK: , uma extrema falta de respeito com o cliente, simplesmente coisa que eu não quero pra mim, e que eu não quero pra ninguém

Seja a marca que for, pelo preço que for, não importa, desde que seja um produto de qualidade. Prefiro pagar 5 reais em uma barra de chocolate de 150g de sabor e qualidade comprovada do que pagar 5 reais em uma barra de chocolate de 400g que é pura banha que parece mais um sabonete...
Não sei quanto a vocês, mas eu prefiro comprar uma moto usada, velha que eu sei que é uma ótima moto do que comprar pelo mesmo preço uma moto nova que não sei se vai me levar onde quero chegar...

Mas claro, tudo tem excessões, por aqui o roubo de motos é muuito pequeno, e acho isso uma coisa de grande importância na hora de comprar a moto

que texto ashuashus

barudi
17-11-09, 20:09
Aqui na minha cidade, como já disse em outro tópico, motoboy usa moto xing ling paraguaya ou sundowns/kasinski...

Todas aguentam...

Eu aqui não comparei a hunter com moto de trilha, posso ter me expressado mal em algum lugar...

Outra coisa...

Dei minha opinião sobre fatos que eu vivi, tive motos dessa marca e não tive problemas, nem quanto a problemas mecanicos e nem com qualidade de peças que por sinal é muito boa.

Tbm já vi CG trancar roda e o cara se estatelar no chão e parar do lado do meu carro, ja vi biz kebrar pistão/biela trancando a roda traseira e o cara cair, e ví ínumeras outros defeitos que uma honda já teve tbm!

Então velho, não estou aqui para obrigar alguem a aceitar alguma coisa, mas estou aqui dando meu depoimento que pelas experiencias que eu tive, com motos sundown foram todas boas!

Desculpe se você não entendeu o que eu disse acima, o que eu quiz dizer resumidamente é:

VAMOS PARAR COM O PRECONCEITO, ABAIXO AO MONOPOLIO DE HONDA/YAMAHA! MOTOS SUNDOWN E KASINSKI SÃO BOAS TAMBÉM PARA O USO COMUM!

Pensem, 2 anos atrás uma Twister custava 9 mil.....hj uma CB 300R ta 13....e 16 a com ABS.....

É muito aumento....

Me lembro que em 2004, minha titan 150 me custou 4700 dinheiros...o que compra hj uma POP...

Quanto mais opções tiverem, esses preços irão abaixar!

A critério de comparação...16 mil numa CB 300R, um mille 2p zero km ta 19.900...

Locura total!

Abraços

Barudi_007 :)

Stone
17-11-09, 20:14
Barudi, como você, eu também estou falando o que eu vejo, se você ve que as motos são boas, tudo bem, eu aqui vejo que as motos não são tão boas e que tem muitos defeitos precoces

Alan Ranieri
17-11-09, 20:15
Fazia tempo que nem olhava esse tópico mas ali em cima rolou uma "baixaria".
]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Tqf2
17-11-09, 21:58
A Sundown Max tem freio ABS........??? :0_0:

delanius
18-11-09, 07:03
Putz....esse tópico ta pegando fogo!!! heheheh
Interessante que quem fala mal das motos, não tem as motos....
Entre quem tem , a maioria é elogio



A Sundown Max tem freio ABS........???
A Max tem sim...Vem inclusive gravado "ABS" no módulo do freio.. Se é tecnicamente um ABS mesmo, eu não sei, mas é infinitamente mais eficiente que o freio a tambor das FANS da vida!!

Flws

agm2112
18-11-09, 08:05
Tem ABS sim... resta saber o que essa sigla significa, pois Anti-lock Brake System é que não é ...


Que tal colocar a Sundown pra concorrer a presidência da república em 2010 ?

Tqf2
18-11-09, 08:06
A Max tem sim...Vem inclusive gravado "ABS" no módulo do freio.. Se é tecnicamente um ABS mesmo, eu não sei, mas é infinitamente mais eficiente que o freio a tambor das FANS da vida!!

Flws


Acho que é um freio a disco comum.... igual tem nas Honda ESD, tem na YBR ED, na FAzer enfim,, nas motos com freio a disco...
E não um ABS

cabra de brasilia
18-11-09, 08:09
Não posso opinar sobre Sundown porque não existe mais concessionária da marca aqui no DF......

XING LING
18-11-09, 09:03
Cara, percebi que vc adquiriu uma STX, em primeiro lugar eu nao acredito que a cilindrada signifique que uma moto é superior a outra (falando da comparaçao dela com a FAN), por ex eu tenho uma BROS 2009 paguei 9500 reais nela, com esse valor eu comprava tranquilamente uma twister 2008, porem eu optei por conforto na posiçao de pilotagem alem da exelente qualidade dela em suspençao entre outras coisas nela que fazer cada centavo valer a pena, o problema é que a sundown STX Motard é simplesmente algo apenas bonito. A Brasil & Movimento SA., terceira* maior fabricante de motocicletas do Brasil (marca Sundown Motos) é analogamente falando as "Casas Bahia" vendem um produto bonito e barato em suaves prestaçoes, feitos com equipamentos de baixa qualidade que deixam o consumidor com a agradavel senção de que pagou barato por algo realmente bonito. Se vc sabe o que é uma moto com preparaçao MOTARD faça o teste com a sua e exija dela o que pode se exigir de uma moto deste padrao, se ela realmente der um bom resultado, fique feliz pois vc é um entre muitos que ainda nao reclamaram de oxidaçao ou quebra de soldas por tensão empregada. Boa Sorte


REPITO : SUNDOWN STX BOSTARD


Cara, você pagou R$9.500 em uma trial 150cc, este preço eu compro uma Falcon( que é uma Honda 400cc para os Hondeiros fanáticos) e ainda sobra dinheiro e Potência segundo o Stone(R$8.000) para levar a namorada na garupa e não ver carinha de Biz 100, Hunter 100 e Shineray 50cc(hehe) entortando o pescoço e passando você com desprezo em ladeira!

Me fala qual a sua placa que se eu o meu amigo aí que tb tem STXTrial( a minha tb tá com 9.000Km e só troquei óleo) trombar com você na subida a gente empurra você igual reboque até o topo hehehe!!!

Se você acha só a sua moto é a melhor pelo menos não desfaça a motos dos caras, sem noção :NOOK:

Fica aí pagando de gatão dizendo que as motos dos outros é Bostard com uma 150cc xoxa com o blocão debaixo do braço, tenho certeza!!!!

Me diz aí quantas vezes você já estourou o escapamento seu sem educação pá,pá,pá!!! :NOOK:

XING LING
18-11-09, 09:08
Este tópico já ficou sem noção já!!!Vamos todo mundo pro tópico Recall Fazer 250 fala bem da yamaha hehe!!!!

cahsantos
18-11-09, 12:17
Cara, você pagou R$9.500 em uma trial 150cc, este preço eu compro uma Falcon( que é uma Honda 400cc para os Hondeiros fanáticos) e ainda sobra dinheiro e Potência segundo o Stone(R$8.000) para levar a namorada na garupa e não ver carinha de Biz 100, Hunter 100 e Shineray 50cc(hehe) entortando o pescoço e passando você com desprezo em ladeira!

Me fala qual a sua placa que se eu o meu amigo aí que tb tem STXTrial( a minha tb tá com 9.000Km e só troquei óleo) trombar com você na subida a gente empurra você igual reboque até o topo hehehe!!!

Se você acha só a sua moto é a melhor pelo menos não desfaça a motos dos caras, sem noção :NOOK:

Fica aí pagando de gatão dizendo que as motos dos outros é Bostard com uma 150cc xoxa com o blocão debaixo do braço, tenho certeza!!!!

Me diz aí quantas vezes você já estourou o escapamento seu sem educação pá,pá,pá!!! :NOOK:

Cara...nem vale a pena discutir mais com o Kio09 ... ele tá afim de sacanear mesmo..já percebi isso.... Eu ia falar da Brosta dele tb... mas fiquei na minha...

agm2112
18-11-09, 13:05
Cara, você pagou R$9.500 em uma trial 150cc, este preço eu compro uma Falcon


Cara, 9500 acho que foi até barato numa trial 150cc !

http://bikes.88000.org/wallpapers/99/Sherco_Trial_2T_2006.jpg

delanius
18-11-09, 13:24
Que tal colocar a Sundown pra concorrer a presidência da república em 2010 ?
Eu não acho a Sundown um exemplo como empresa.. Acho que ela era pra estar em posição bem melhor, mas por muita incompetencia administrativa ainda não deslanchou.

O que eu disse é que estou muito satisfeito com a moto em sí, que não tem nada de Sundown...É Quingqi..
E muito dos problemas que alguns citam...e que eu acretido tenham sido verdade.. tem haver com a logística ineficiente da Sundown.

XING LING
18-11-09, 16:40
Cara...nem vale a pena discutir mais com o Stone... ele tá afim de sacanear mesmo..já percebi isso.... Eu ia falar da Brosta dele tb... mas fiquei na minha...


Não foi o Stone não cara, o Stone falou só que prefere a Falcon por esse preço, até aí até eu q sou mais bobo prefiro né, baita motão!!!

Foi o Kio09 que falou, ele é que é o dono da Brosta hehehe(brincadeira) :OK:

XING LING
18-11-09, 16:45
Acho a Bross legalzinha, só o preço dela é que é sem noção, algumas ainda além de o preço ser quase igual uma trial 250 ainda é tambor, pára, mil vezes a Lander, falcon ou tornado, R$9.600 você compra qualquer uma dessas e sobra dinheiro pra pagar o Seguro Obrigatório uns 4 anos hehehe!!

cahsantos
18-11-09, 17:39
Não foi o Stone não cara, o Stone falou só que prefere a Falcon por esse preço, até aí até eu q sou mais bobo prefiro né, baita motão!!!

Foi o Kio09 que falou, ele é que é o dono da Brosta hehehe(brincadeira) :OK:

Me perdoe Stone... Escrevi errado.......Não era pra vc não.....

Stone
18-11-09, 18:27
sem crise
mas como eu estava falando....
eu tenho uma bros, se colocasse um pouquinho encima pegava uma falcon, sem dúvida muito mais moto, pensei muito nisso antes de pegar a bros, mas a Falcon pra mim não é viável, preciso de uma moto econômica e confortável, e a falcon todos sabem que é menos econômica , então pra mim não vale a pena, ainda não

XING LING
18-11-09, 21:01
Este negócio de moto e marca vai muito da pessoa não adianta ficar discutindo que não para mais, dizem sim que a falcon é gastona mais se for comparar a Suzuki Burgman tem menos que a metade que a cilindrada da Falcon e o consumo das duas são quase iguais, e olha quantas burgman tem rodando por aí, eu tinha vontade de ter uma burgman, motinha muito boa!!!


Mas é isso aí tb tem que colocar no lápis né Stone, se for andar muito a bros é mais economica e as peças(relação,pneu) são bem mais em conta, se for rodar pouco a diferença compensa a falcon!! Aí depende para que o cara vai comprar a moto né!!

R.L
18-11-09, 22:33
Cara, você pagou R$9.500 em uma trial 150cc, este preço eu compro uma Falcon( que é uma Honda 400cc para os Hondeiros fanáticos) e ainda sobra dinheiro e Potência segundo o Stone(R$8.000) para levar a namorada na garupa e não ver carinha de Biz 100, Hunter 100 e Shineray 50cc(hehe) entortando o pescoço e passando você com desprezo em ladeira!

Me fala qual a sua placa que se eu o meu amigo aí que tb tem STXTrial( a minha tb tá com 9.000Km e só troquei óleo) trombar com você na subida a gente empurra você igual reboque até o topo hehehe!!!

Se você acha só a sua moto é a melhor pelo menos não desfaça a motos dos caras, sem noção :NOOK:

Fica aí pagando de gatão dizendo que as motos dos outros é Bostard com uma 150cc xoxa com o blocão debaixo do braço, tenho certeza!!!!

Me diz aí quantas vezes você já estourou o escapamento seu sem educação pá,pá,pá!!! :NOOK:


nuss, o dia q eu veruma dessas motos q tu citou passando uma bros na ladeira eu jogo minha titan fora,basicamente o motor da titan e da bros é o mesmo, com uma unica diferença, bros tem força e titan final(não muito mas tem), tu forço a amizade agora em companheiro :0_0:

XING LING
18-11-09, 22:39
nuss, o dia q eu veruma dessas motos q tu citou passando uma bros na ladeira eu jogo minha titan fora,basicamente o motor da titan e da bros é o mesmo, com uma unica diferença, bros tem força e titan final(não muito mas tem), tu forço a amizade agora em companheiro :0_0:


hehehe :lol:, tava só zoando o cara, sei que a bros e a titan andam bem sim!!!

cahsantos
19-11-09, 17:25
hehehe :lol:, tava só zoando o cara, sei que a bros e a titan andam bem sim!!!

Ahahahahhahaaaha... Tava zuando o que xing ling... Vc falou a verdade....ahahahahahhahahaha

R.L
19-11-09, 19:09
Ahahahahhahaaaha... Tava zuando o que xing ling... Vc falou a verdade....ahahahahahhahahaha


tu foi ironico nessa frase companheiro ou não??

se não foi, jah vi q tu nunca andou de titan e bros na vida!!!

Andinho Xeineclovisk
19-11-09, 19:26
esse topico não é pra falar sobre a sundown?

vamos abrir um novo topico pra discutir a diferença entre falcon, cg, broz

hehehehehe

R.L
19-11-09, 22:05
esse topico não é pra falar sobre a sundown?

vamos abrir um novo topico pra discutir a diferença entre falcon, cg, broz

hehehehehe



vc pode ate abrir, mas no meio do topico alguem vai falar de yamaha, suzuki, sundown, etc.

então nem adiantaa abrir outro topico!!!

cahsantos
19-11-09, 22:23
tu foi ironico nessa frase companheiro ou não??

se não foi, jah vi q tu nunca andou de titan e bros na vida!!!

Fui irônico sim... estava brincando....

Kio09
20-11-09, 11:52
Cara, você pagou R$9.500 em uma trial 150cc, este preço eu compro uma Falcon( que é uma Honda 400cc para os Hondeiros fanáticos) e ainda sobra dinheiro e Potência segundo o Stone(R$8.000) para levar a namorada na garupa e não ver carinha de Biz 100, Hunter 100 e Shineray 50cc(hehe) entortando o pescoço e passando você com desprezo em ladeira!

Me fala qual a sua placa que se eu o meu amigo aí que tb tem STXTrial( a minha tb tá com 9.000Km e só troquei óleo) trombar com você na subida a gente empurra você igual reboque até o topo hehehe!!!

Se você acha só a sua moto é a melhor pelo menos não desfaça a motos dos caras, sem noção :NOOK:

Fica aí pagando de gatão dizendo que as motos dos outros é Bostard com uma 150cc xoxa com o blocão debaixo do braço, tenho certeza!!!!

Me diz aí quantas vezes você já estourou o escapamento seu sem educação pá,pá,pá!!! :NOOK:


Cara, nao tenho pq discutir com vc se vale ou nao a pena ter uma Bros, com 9500 da pra compra um monte de coisa até uma mercedes batida, a questão é que eu paguei esse valor em uma moto 0km, uma 300 cc hj como a XRE ta 14,000 a xtz 250cc 12,000. Ou seja nao tem como compra uma moto 400cc 0km com 9k, e eu preferencialmente nao compraria uma moto usada, nao por nada mas eu tenho a minha metodologia de cuidar das minhas coisas. O que acontece é q a sundown vende uma coisa pela beleza do produto, e nao pela qualidade. E respondendo a sua pergunta eu nunca estourei o escapamento da minha moto. Não sou piloto de motovelocidade e nem pretendo andar a mais de 110km/h na minha moto sozinho.
Em questao de valer a pena ou nao eu acho que vale sim, pois o produto em questao tem otima qualidade em suspençao e versatilidade, e é essa a proposta do fabricante, nao velocidade. Se você perguntar para um comprador de uma biz hoje por que ele nao comprou uma CG usada ele vai te responder algo parecido.

Flw um abraço. E otra coisa nao chame alguem de mal educado sem conhece-la, isso é "Falta de Educaçao."

cabra de brasilia
20-11-09, 14:16
Esse negócio de com tanto eu prefiro tal moto é barco furado......e se pudesse eu gostaria de ter a Fan 125 KS 2010 que custa 5.800 aqui no DF e ponto final!

Se for ficar nessa é com 1000 mais leva a Fan 150 que é melhor, mas com 300 a mais levo a MIX KS......pô mas ai é só colocar mais 1000zinho que levo a EX com rodas e disco.....pô mas pagar 8000 numa CG é melhor pegar uma Bros KS que é trail......mas pô com preço da Bros pego uma Fazer/TW em excelente estado ou até uma Falcon....e assim vai......vira um circulo vicioso que num chega a lugar algum.......

R.L
20-11-09, 18:04
Esse negócio de com tanto eu prefiro tal moto é barco furado......e se pudesse eu gostaria de ter a Fan 125 KS 2010 que custa 5.800 aqui no DF e ponto final!

Se for ficar nessa é com 1000 mais leva a Fan 150 que é melhor, mas com 300 a mais levo a MIX KS......pô mas ai é só colocar mais 1000zinho que levo a EX com rodas e disco.....pô mas pagar 8000 numa CG é melhor pegar uma Bros KS que é trail......mas pô com preço da Bros pego uma Fazer/TW em excelente estado ou até uma Falcon....e assim vai......vira um circulo vicioso que num chega a lugar algum.......


cada um compra o q gosta e jah era, esse povo tem mania de flar isso ae q tu disse cabra, ta loko!!!!

se a pessoa gosta de 125, ou 150 ou 250, enfim, se gosta e tem o dinheiro pra comprar, vai la e compra, o importante é estar feliz com oq comprou!!!!

Kio09
20-11-09, 18:13
Esse negócio de com tanto eu prefiro tal moto é barco furado......e se pudesse eu gostaria de ter a Fan 125 KS 2010 que custa 5.800 aqui no DF e ponto final!

Se for ficar nessa é com 1000 mais leva a Fan 150 que é melhor, mas com 300 a mais levo a MIX KS......pô mas ai é só colocar mais 1000zinho que levo a EX com rodas e disco.....pô mas pagar 8000 numa CG é melhor pegar uma Bros KS que é trail......mas pô com preço da Bros pego uma Fazer/TW em excelente estado ou até uma Falcon....e assim vai......vira um circulo vicioso que num chega a lugar algum.......


Realmente este pensamento leva ao infinito, mas se vc colocar delimitadores fica facil. EX: se vc tiver um valor X em maos e quiser uma moto 0km fica muito mais facil escolher. Agora falando mais em torno do topico, uma STX com 9mil km batendo motor, é moto pra um comprador apenas, pq se ele conseguir passar pra frente, quem comprar nao é um usuario e sim provavelmente alguem que trabalha com metal derretido. Mas enfim, a proposta do topico era alertar compradores em potencial da moto, eu ja estou vacinado, e nao to aqui nessa comunidade pra criar inimizade com pessoas que tem diferentes pontos de vista e sim pra compartilhar experiencias com quem estiver afim.

Um grande abraço.

pistão
20-11-09, 19:44
Realmente este pensamento leva ao infinito, mas se vc colocar delimitadores fica facil. EX: se vc tiver um valor X em maos e quiser uma moto 0km fica muito mais facil escolher. Agora falando mais em torno do topico, uma STX com 9mil km batendo motor, é moto pra um comprador apenas, pq se ele conseguir passar pra frente, quem comprar nao é um usuario e sim provavelmente alguem que trabalha com metal derretido. Mas enfim, a proposta do topico era alertar compradores em potencial da moto, eu ja estou vacinado, e nao to aqui nessa comunidade pra criar inimizade com pessoas que tem diferentes pontos de vista e sim pra compartilhar experiencias com quem estiver afim.

Um grande abraço.


metal derretido?
nossa ai foi Fod@ em? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

barudi
20-11-09, 20:08
cada um compra o q gosta e jah era, esse povo tem mania de flar isso ae q tu disse cabra, ta loko!!!!

se a pessoa gosta de 125, ou 150 ou 250, enfim, se gosta e tem o dinheiro pra comprar, vai la e compra, o importante é estar feliz com oq comprou!!!!


É isso aí!

Abraços

Barudi_007

R.L
21-11-09, 00:33
cada um compra o q gosta e jah era, esse povo tem mania de flar isso ae q tu disse cabra, ta loko!!!!

se a pessoa gosta de 125, ou 150 ou 250, enfim, se gosta e tem o dinheiro pra comprar, vai la e compra, o importante é estar feliz com oq comprou!!!!


so ressaltando oq eu disse anteriormente e pra não criar mal entendido, meu post anterior foi sobre cilindradas x valor, e não sobre marcas.

sandro_ventania
23-11-09, 17:23
Caramba...voces ainda estão nessa discussão :0_0: :0_0:
A minha STX trail, está com 12.000km, faz 35km/l...só troquei oleo até hoje!
Uso ela para trabalhar, viajar e ainda fazer umas trilhas leves.
Com R$7.000,00 eu pegaria no maximo um cgzinha...
Mas adqueri uma moto 0km completa, com rodas de aluminio, balança de aluminio, amortecedor com nitrogenio, freio a disco dianteiro com condutor com malha de aço, painel com conta-giros, pedaleiras freestile em aço inox, etc etc...além de um motor de 200cc com tecnologia consagrada que é o mesmo da DR200.
Se a de alguem deu problema...E DAÍ? TODAS as marcas dão problemas...a honda está para fazer recall da 300cc recem lançada, pois o numero delas com defeitos de projeto está altissimo!
O que eu sei é que não sou rico para pagar 50% a mais para desfilar com um nome escrito no tanque...e não ter metade do que tenho.
Só sendo doido para pagar mais e levar menos :-/ :NOOK: :NOOK:

Stone
23-11-09, 19:45
Certíssimo o que você falou, essas motos de marca aí tão abusando no preço
mas cada um tem um gosto, eu por esse preço prefiro pegar uma motinha mais velha e muito mais "moto"
só minha opinião

XING LING
23-11-09, 21:00
Caramba...voces ainda estão nessa discussão :0_0: :0_0:
A minha STX trail, está com 12.000km, faz 35km/l...só troquei oleo até hoje!
Uso ela para trabalhar, viajar e ainda fazer umas trilhas leves.
Com R$7.000,00 eu pegaria no maximo um cgzinha...
Mas adqueri uma moto 0km completa, com rodas de aluminio, balança de aluminio, amortecedor com nitrogenio, freio a disco dianteiro com condutor com malha de aço, painel com conta-giros, pedaleiras freestile em aço inox, etc etc...além de um motor de 200cc com tecnologia consagrada que é o mesmo da DR200.
Se a de alguem deu problema...E DAÍ? TODAS as marcas dão problemas...a honda está para fazer recall da 300cc recem lançada, pois o numero delas com defeitos de projeto está altissimo!
O que eu sei é que não sou rico para pagar 50% a mais para desfilar com um nome escrito no tanque...e não ter metade do que tenho.
Só sendo doido para pagar mais e levar menos :-/ :NOOK: :NOOK:


É isso aí Sandro, se você já está contente em pagar na sua STX OKM R$7.000,00 imagina eu que paguei R$4.600 em uma zerada idêntica a sua com se não me engano uns 5.500Km na época!!!

Você já passou ela pra alcool tb né, sei que vai ter carinha me chamando de mentiroso mais uma vez peguei estrada com a minha pra ver quanto fazia e fui na manha, não passei de 90 KM/H, fiquei quase sempre em 80KM/H e consegui fazer 47KM/L :OK:, mais tb só foi uma vez :s, naquela semana nem andei na minha 125cc que faz entre 33 a 35KM/L, acho que o tempo deve ter influenciado sei lá!!Mas se não pensar em economia ela faz entre 35KM/L mesmo, se passar de 100KM/H a minha faz menos ainda, acho que a causa disso deve ser as relações dela que são curtas, mas pra mim tá ótimo!!!