PDA

Ver Versão Completa : Troca de transmissão



mmoura
21-07-09, 21:05
Tive a infelicidade ontem de ficar a pé... pois furou o pneu.
Feita a troca de camara, colocação da roda e esticada a correia,
vi que seria necessaria a retirada d um elo da correia. Chegando no
mecanico para fazer o serviço, o atendente la me falou que seria melhor
que trocasse a transmissão, que não adiantaria apenas tirar um ela, foi entao que
vi o estado que estava a coroa...
Vejam as fotos, sei la... nao tem um ano de uso, é da marca riffel, porem eu moro
em rua sem calçamento. Isso influencia no desgaste, certo?
Alguem ja teve um desgaste tao grande assim em tao pouco tempo? Só na correia
que nao vi muito desgaste, mas ja tinha um ponto de ferrugem!
Um abraço

Vejam as fotos:
coroa parece um estrela ninja:
http://img27.imageshack.us/img27/2931/20092706005.jpg
pinhao com uns dentes maiores que outros:
http://img27.imageshack.us/img27/4435/20092706010.jpg
ponto de ferrugem na correia:
http://img240.imageshack.us/img240/7965/20092706012.jpg

agm2112
21-07-09, 21:09
Q Q isso ! Tava andando ainda ?

Certamente a rua sem calçamento aumenta o desgaste, seja pelo acumulo de sujeira ou pelo balanço constante. Mas a maior causa de desgaste é a falta de manutenção, mantendo tudo limpo e lubrificado e com a folga correta.

Gustavo Bernardes
21-07-09, 21:16
Intao.... se nao ficasse a pé por causa do pneu furado, na certa ia ficar por causa dessa relação aí...
ooo loko!

Kra a questao de ter um ano nao quer dizer muita coisa, o que influencia de verdade é o quanto voce anda e os cuidados que vc tem com ela, que pelo jeito nao é muito seu forte.... rsrs.... brincadeira!
A questao da rua influencia sim! Precisa de mais cuidado ainda, se quiser que a relação dure um pouco mais!

mmoura
21-07-09, 21:19
A folga tava na boa... e quanto ao uso, a original eu troquei com quase dois anos de uso, e usava do mesmo jeito...
porem agora com o frio aqui no RS, não limpava tanto quanto antes, com querose e tal, acho q deve ser isso mesmo!

chuckzin
21-07-09, 22:07
Poxa, comeu legal heim.

A minha é a original ainda e não vejo desgaste, tbm minha moto esta com pouco mais de 5500km x)

Quando for trocar, vou optar por uma relação pouco mais longa, ja que estou visando pegar mais a estrada com ela e quem sabe assim, consigo uma velocidade de cruzeiro com menos giros de motor..

ldcdanilo
21-07-09, 23:18
a minha relação nao ta muito diferente dessa ai não
oihaoiahoia
ta com 11 mil minha moto
já ta na hora de troca né ?
mais uma relação boa ta 100 reais isso é correto?
uma com retentor isso é bom, não entendo muito de relação
o cara da loja falo que dura 18 mil
to pensando em por
e aliás
relação gasta faz barulho mesmo lubrificada?

Diego.fcs
22-07-09, 10:08
Prezado Companheiro de fórum,

Julgo ser extremamente necessário a substituição dessas peças, afinal elas já estão próximas de sua vida útil, podendo ocasiorar algum acidente.

Lembrando que a substituição dessas peças não terá um custo muito alto. Procure sempre por peças originais, que além de lhe garantir uma maior segurança e apresentar uma qualidade maior, terá uma vida útil muito maior.

Peço aos Moderadores para não apagar meu post dessa vez, já que, mais uma vez tentei ajudar um companheiro do fórum de acordo com sua dúvida, não mudando o assunto do fórum.

Sem mais.

Atenciosamente,

Diego.fcs

Doidooo
22-07-09, 10:12
A minha relação tá com 14500 km rodados e ainda tá beeem melhor que essa aí da foto...
claro que eu limpo, regulo e lubrifico quase todo fim de semana...
só troquei o pinhão por um 15 (original é 14) pq na estrada eu acho a relação da FAN muito curta...

César
22-07-09, 10:42
Tem que trocar mesmo!
Seis não viram como tava a transmissão de um amigo meu, na Titan dele já nem tinha os dentes mais a ponto de se ele acelerava mais forte ela patinava.

rocksul
22-07-09, 10:59
Uia! Moeu a relação!!!!! Mto bom!!!!!
Eu costuma andar com ela assim ou as vezes até quebrar um dente.

Vc falou se alguém já viu ela desgastar em tão pouco tempo.... quanto é o tempo que levou pra desgastar???? as vezes o tempo não influencia, melhor vc colocar a quantidade de KM rodados que ela durou.

Monstroboy
22-07-09, 12:59
ESSA MARCA AI NA YBR QUE EU TRABALHAVA DURAVA UNS 7 MESES A +OU- 2000KM MES

Diego.fcs
22-07-09, 13:02
ESSA MARCA AI NA YBR QUE EU TRABALHAVA DURAVA UNS 7 MESES A +OU- 2000KM MES


Cuidado para não tomar um cartão amarelo!

mmoura
22-07-09, 13:23
Vc falou se alguém já viu ela desgastar em tão pouco tempo.... quanto é o tempo que levou pra desgastar???? as vezes o tempo não influencia, melhor vc colocar a quantidade de KM rodados que ela durou.


Rodei com ela mais ou menos 10.000 KM

agm2112
22-07-09, 13:29
Rodei com ela mais ou menos 10.000 KM


Vou ter que trocar a relação da DT de trilha com menos de 1000km de uso !

Mostarda_69
22-07-09, 13:30
Cara.. dizer que usou tantos anos não responde nada...
Quantos quilômetros tu fez nesse 1 ano, ai sim...

Na granja, sem lubrificação andando com ela folgada, caindo da moto e dando pau elas duram mais ou menos 12milkm!!! as originais..

Ja na Fazer tenho a 11milkm e só deu 1 volta no parafuso do aperto!! deve ter mais umas 10 voltas pra aperta.. aehuaehueahaeuheau
Mas eu nunca limpei ela, só lubrifico, como não pego terra e nem chuva, a relação fica limpa!!

igortde
22-07-09, 14:57
Lembrando que a substituição dessas peças não terá um custo muito alto. Procure sempre por peças originais, que além de lhe garantir uma maior segurança e apresentar uma qualidade maior, terá uma vida útil muito maior.


Não esqueça da NF.

Elfo®
22-07-09, 15:25
comigo as relaçoes duram 12.000km da marca VAZ, uma marca boa e nao tenho reclamaçoes