PDA

Ver Versão Completa : broz 2008 gastando acima do normal



layon
22-07-09, 08:45
pessoal seguinte o meu sogro tem uma broz 2008 ateh ai tudo bem...
soh q tem um detalhe ela ta gastando muita gasolina e estou axando muito estranho olha soh...
completamos o tanque rodamo por volta de 230 km isso na manha sem forçar muito o motor ela jah pegou a reserva... creio q essa autonomia esta muito baixa
gostaria de saber o q poderia ser esse problema pq nunca vi uma 150 gastar tanto =\

cabra de brasilia
22-07-09, 08:51
Já ouvi e já li muitas reclamações semelhantes.......da Bros estar consumendo mais que a TW!.........solução que de fato resolva o problema de forma concreta eu não posso dar/afirmar......mas já levou em um mecânico/oficina e pediu para verificarem o sistema de alimentação? talvez ajude ou amenize a sede dela.......

Estava lendo sobre a Bros 2009.....um dos fatos de ela estar vendendo muito...em junho vendeu mais que a Titan Mix!!! é o fato da injeção tê-la deixado bastante econômica ao ponto de vários relatos na casa dos 40 km/l.........

layon
22-07-09, 09:00
Já ouvi e já li muitas reclamações semelhantes.......da Bros estar consumendo mais que a TW!.........solução que de fato resolva o problema de forma concreta eu não posso dar/afirmar......mas já levou em um mecânico/oficina e pediu para verificarem o sistema de alimentação? talvez ajude ou amenize a sede dela.......

Estava lendo sobre a Bros 2009.....um dos fatos de ela estar vendendo muito...em junho vendeu mais que a Titan Mix!!! é o fato da injeção tê-la deixado bastante econômica ao ponto de vários relatos na casa dos 40 km/l.........


cara eu jah levei no mecanico jah fiz limpeza e regulagem a unica coisa que percebi eh q ela ficou melhor pra ligar no frio pq o consumo ficou a mesma coisa =\

Joao Marcos - Alemaoo
22-07-09, 09:19
cara eu jah levei no mecanico jah fiz limpeza e regulagem a unica coisa que percebi eh q ela ficou melhor pra ligar no frio pq o consumo ficou a mesma coisa =\
Jah tentou ver a vela, filtro de gasolina, filtro de ar, naum sei, mais talves pode influenciar um pouco no consumo dela

KakarutoBR
22-07-09, 09:40
Brother, desculpa, mas sinceramente as informações que vc passou são mais imprecisas que medir a distancia de uma esquina a outra só no olhometro...
A reserva pode acender mto antes ou algo assim.. O unico jeito de saber quanto realmente esta fazendo é encher o tanque até o talo, observar bem até q nível ficou a gasolina... rodar a vontade... e depois quando for abastecer novamente enche de gaz até exatamente o mesmo nivel de antes... Divide a KM rodada pela quantidade de litros que faltou no tanque... ai a gente pode ter noção do quanto ta desrregulado essa motoca... boa sorte velhinho...

blaugusto
22-07-09, 10:09
230km?? O tanque da Broz nem é tão grande assim...
PAsse exatamente a medida do tanque pragente ter uma idéia.

Mas o correto é como o colega falou aí em cima:

Encha o tanque, rode e depois encha atyé a mesma marca utilizada... depois faz as contas e vê o consumo real...

Essa de medir a autonomia pela reserva é furada...

Mostarda_69
22-07-09, 13:54
Resumindo... não disse nada...
Ontem com 95km deu reserva numa RD que tava dando pau... n dic nada... agora se eu disse que ela pegou 9 litros.. da pra saber que fez 10.55km/l e sabemos que foi muito!

agm2112
22-07-09, 13:57
Brother, desculpa, mas sinceramente as informações que vc passou são mais imprecisas que medir a distancia de uma esquina a outra só no olhometro...
A reserva pode acender mto antes ou algo assim.. O unico jeito de saber quanto realmente esta fazendo é encher o tanque até o talo, observar bem até q nível ficou a gasolina... rodar a vontade... e depois quando for abastecer novamente enche de gaz até exatamente o mesmo nivel de antes... Divide a KM rodada pela quantidade de litros que faltou no tanque... ai a gente pode ter noção do quanto ta desrregulado essa motoca... boa sorte velhinho...


Exacto .... "bater reserva" é a mesma coisa que "acho que vai chover". Não significa nada. Tem que se calcular exatamente quantos quilometros rodaram com X litros contados na bomba.

igortde
22-07-09, 14:49
Exacto .... "bater reserva" é a mesma coisa que "acho que vai chover". Não significa nada. Tem que se calcular exatamente quantos quilometros rodaram com X litros contados na bomba.


http://1.bp.blogspot.com/_3M54-gUHQdM/SOLoe5_R8qI/AAAAAAAAAQQ/k_RYO7RqL_o/s400/m%C3%A3e%2Bdin%C3%A1-1.gif

rocksul
22-07-09, 16:37
Resumindo... não disse nada...
Ontem com 95km deu reserva numa RD que tava dando pau... n dic nada... agora se eu disse que ela pegou 9 litros.. da pra saber que fez 10.55km/l e sabemos que foi muito!

Mas esse caso pra quem não conhece, é a RD mais maldita de todos infernos, ela carrega lenha e atravessa açude, entre outras coisinhas mais.

Quanto tua moto estar fazendo pouco.... caraí, velho, é muito pouco. Essas motos tem a mesma mecânica a 20 anos: carburador....

Não sei resolver teu problema não. Troca de mecânico.

Lagartixxa
22-07-09, 17:40
cara acho q ta ate normal o consumo da sua Broz, um amigo do meu pai tinha uma e falava que a dele dava uma media de 30km/l, que pelo que ja li é o normal da Broz mesmo

blaugusto
22-07-09, 17:50
cara acho q ta ate normal o consumo da sua Broz, um amigo do meu pai tinha uma e falava que a dele dava uma media de 30km/l, que pelo que ja li é o normal da Broz mesmo


O que não considero nenhum absurdo, visto que a relação da Broz favorece arrancadas e força em baixa rotação.

Mostarda_69
22-07-09, 17:52
Um colega meu tem uma e diz ele andar sempre puxando beeem.. faz 25km/l!!! e ele ta feliz!

blaugusto
22-07-09, 17:58
Quando a pessoa compra a moto e sabe qual o propósito dela fica feliz mesmo...
Mas se o cara comprar e achar que é pra andar igual essa ou a outra não vai ficar feliz nem que ela faça 34km/l...

layon
24-07-09, 08:56
concordo com vcs,rm relação ao que eu falei.
sei que n eh algo preciso porem podemos ter uma pequena noção, eu tava pensando tirar a gasolina no taque pois esta quase vazil e colocar soh 1 litro pra ver pois creio q isso tbm funcione o q axam?

agm2112
24-07-09, 09:48
concordo com vcs,rm relação ao que eu falei.
sei que n eh algo preciso porem podemos ter uma pequena noção, eu tava pensando tirar a gasolina no taque pois esta quase vazil e colocar soh 1 litro pra ver pois creio q isso tbm funcione o q axam?


Cara ..... enche o tanque até a boca, zera o odometro parcial... anda com a moto, enche de novo. Divide os KM rodados pelo numero de litros que entraram no tanque. Repete isso 3 vezes e tira a média.