PDA

Ver Versão Completa : Chegou a FAZER 2009/2010!



Mostarda_69
23-07-09, 23:15
http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=17&t=4764

Era bem o que eu esperava!! :)

Bruno Boo
23-07-09, 23:29
Novas cores, grafismos, sonda lambda e preço igual da versão 2008 ! Exatamente como eu esperava !

Furious VIPER
23-07-09, 23:30
hahahaha cagaaaaaaaaaaada violenta esse drama todo pra lançar o modelo 2009, hein?!
deixaram de vender muuuuuuito.... e agora vão vender pouco perto d esperado para um "lançamento" (mesmo q seja só de uma cor nova)!!!!

Tasteful
23-07-09, 23:35
acho q a yamaha fez bem em manter esse modelo por mais um ano(pensando no mercado de usados) e em 2010 lançar o novo modelo pra humilhar a honda de novo!

mrrafael
24-07-09, 01:13
acho q a yamaha fez bem em manter esse modelo por mais um ano(pensando no mercado de usados) e em 2010 lançar o novo modelo pra humilhar a honda de novo!


como vem fazendo direto ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

aaxabreu
24-07-09, 01:19
É...
E praticamente nada mudou...

raulzito rock
24-07-09, 07:51
QUEIM GUENTA?

renanperim
24-07-09, 08:06
acho q a yamaha fez bem em manter esse modelo por mais um ano(pensando no mercado de usados) e em 2010 lançar o novo modelo pra humilhar a honda de novo!


Com certeza, ela sempre faz isso, vide as respostas rápidas que ela da a Honda...
Foi espetacular essa enrolação para lançar um modelo que não mudou quase nada.

Mas e essa sonda lambda, faz o que e melhora em que?

Lagartixxa
24-07-09, 08:15
tbm creio q Yamaha vai enrola com esse mesmo modelo por muito tempo e mantendo o preço mais baixo pra num concorrer com a CB300

é um pena, torcia pra viesse um modelo completamente novo

cabra de brasilia
24-07-09, 08:19
acho q a yamaha fez bem em manter esse modelo por mais um ano(pensando no mercado de usados) e em 2010 lançar o novo modelo pra humilhar a honda de novo!



Concordo plenamente...........


Minha linha agora é essa......... :P ..................

renanperim
24-07-09, 08:33
Concordo plenamente...........


Minha linha agora é essa......... :P ..................



Cabra, anda meio revoltado?
yuaeuhuaehuaehuea
Com as chinesas entao nem se fala neh?

Dumbex
24-07-09, 08:55
Bahhh.... acho que vou continuar de olho na fazer agora heim :D

FabricioFabuloso
24-07-09, 09:52
O que jah era esperado... continuar vendendo a FZ com preço mais baixo q a CB... Assim como na YBR e CG... Assim elas naum se pegam de tapa...

Abraços

Alan Ranieri
24-07-09, 10:12
Entrei no site da YAMAHA da Colombia e lá se vende:
http://www.incolmotos-yamaha.com.co/incolmotos/index.php/incolmotos/content/view/full/1822


1 peso da Colombia = 0,000972287896 reais

YBR 250 por 12,000,000 = R$ ~11664,00
FZ16 por 6,500,000 = R$ ~6318,00

O preço lá é semelhante, mas não trazem para cá!!!

EDIT: DESCULPA POTEI NO TÓPICO ERRADO, MODERADORES APAGEM SE FOR NECESSARIO.

Hunt3r
24-07-09, 10:15
Contanto que continue mais barata que a CB300 tá bom.

Abraços!

Beto
24-07-09, 10:34
Mais uma NOVELA.................Beto

agm2112
24-07-09, 10:48
A Honda e a Yamaha são parceironas desde os anos 70 ... só os donos de Honda e Yamaha que não percebem. Uma vende pra aquele grupo ali, a outra vende pro outro grupo, sem estresse pra elas... mas os proprietários se estressam ...

PoWeReD69
24-07-09, 11:07
kkkkkkkk nao adianta,

HONDA >>>> YAMAHA


KKKKKKKKKKKKKKK :D


yamaha nao passa 1 ano completo na frente da honda .... NUNCAA :D

hedertone
24-07-09, 13:28
É.... agora esperamos o ano que vem...

Mas......

Investir quase 4 k a mais pra pegar uma cb300 não ta valendo tão a pena não... Yamaha pode ter acertado

Lagartixxa
24-07-09, 13:39
É.... agora esperamos o ano que vem...

Mas......

Investir quase 4 k a mais pra pegar uma cb300 não ta valendo tão a pena não... Yamaha pode ter acertado


sera q a diferença vai ser isso tudo mesmo?
pq com esse modelo 2010 aposto que eles vao subir o preço e a diferenca vai ser bem pequena

renanperim
24-07-09, 13:41
Investir quase 4 k a mais pra pegar uma cb300 não ta valendo tão a pena não... Yamaha pode ter acertado


Quanto ta custando a cb ae?
Cara aqui do trampo comprou qdo chegou e pago 13 e meio segundo ele.

superkyo
24-07-09, 13:56
Gostei da jogada da YAMAHA, pois a CB300 tá mto cara pro q está oferecendo q tirando o design naum é nada espetacular e mto melhor q a FAZER ou até msm q a TW, no preço a FAZER vai se manter...

Será q fica viavel um bi-cilindrico 250cc, V ou linha, pra brigar com a CB300 ?? quando digo viavel, quero dizer será q dá pra fazer sem fica mais caro do q está a CB300 ?? pois a COMET está mais cara, naum mto, mas está...

bi-cilindrico existe em V e linha, necessariamente um é mais caro para fabricar q o outro ??

Bruno Boo
24-07-09, 16:45
Gostei da jogada da YAMAHA, pois a CB300 tá mto cara pro q está oferecendo q tirando o design naum é nada espetacular e mto melhor q a FAZER ou até msm q a TW, no preço a FAZER vai se manter...

Será q fica viavel um bi-cilindrico 250cc, V ou linha, pra brigar com a CB300 ?? quando digo viavel, quero dizer será q dá pra fazer sem fica mais caro do q está a CB300 ?? pois a COMET está mais cara, naum mto, mas está...

bi-cilindrico existe em V e linha, necessariamente um é mais caro para fabricar q o outro ??


Pelo preço que se encontra a Comet e a Ninjinha, prefiro comprar uma GS500 !

brunohcs
24-07-09, 17:44
4k de diferença? nem tanto né

a cb por ake ta uns 12.800.. mas jah vi anuncio a 12..

a fazer é quando uns 10 a 11 ?

da no maximo uns 3k de diferença ae.. nem xega a da isso!



fala serio ein fazer igual

mas vi em um blog esceculador ae.. que em 2010 sairia a faze com ropa indiana.. no caso seria o mod 11 dai neh.. vamove.. mais 1 ano esperano aiai..

teh desanimei de pega 250 vo fika de 150 mermo =/

tom crazy
24-07-09, 18:54
Não fiquei surpreso, já espera mais ou menos isso pq foi o que aconteceu com a lander.



4k de diferença? nem tanto né




Aqui em Ribeirão a diferença vai dar 3k, Cb300 tá 12,800 e a Fazer da ultima vez que eu vi tava 9,600. Eu ficaria numa duvida do caramba pq pelo preço eu compraria a Fazer com toda certeza, agora achei a cb300 linda mais pelo preço ficaria meio que com um pé na CB e outro na XTZ250X .

oliver2fast4u
24-07-09, 19:21
nova fazer 2010!!!!!!!!!!
De novo só as cores e adesivos, ta parecendo Honda, a Namaha aprende rápido mesmo, só vai atraz da Honda.

Rogerin
24-07-09, 19:31
ta dificil comprar moto street no brasil,a CB300,bate tanta corrente que parece que ta desmanchando,todas que vejo na minha cidade tão assim,tem que tapar os ouvidos quando elas passam,e Fazer desatualizada,fodas dos grafismos,e sonda lambda,todo mundo quer estetica e cavalaria por um preço justo ao bolso,acho que a melhor jogada atualmente seria uma XTZX250 que é completa

oliver2fast4u
24-07-09, 19:36
rodando aqui, eu vi uma de uma garota, fora as do teste drive e a da garota c/ menos de 1 mes de uso ta c/ aquele barulhão de relação igual as Twister 2002, mesmo c/ óleo ainda faz barulho, quem comprar estas motos que pelo menos coloque uma corrente c/retentor pra dar uma aliviada, a CB 300 é um mup de Hornet em cima de Twister, eu quero ver quando ficar velha se vai fazer aquele barulho de Strada e de Twister tambem.

Rogerin
24-07-09, 19:39
o triste é olha o site da yamaha da colombia,e ver um país tão mediocre quanto o nosso,vendendo FZ16,YZF-R15,e o brasil encalhando com modelos 1960 até hoje,,,ahhh nem!!!

Roberval3000
24-07-09, 21:48
Vamos pra Colombia então! mas nem a pau

se aki tem roubo de moto, la tem sequestro de montão
La é tão absurdo, q eles te sequestram e vende vc pra outros sequestradores

Bruno Boo
24-07-09, 21:56
o triste é olha o site da yamaha da colombia,e ver um país tão mediocre quanto o nosso,vendendo FZ16,YZF-R15,e o brasil encalhando com modelos 1960 até hoje,,,ahhh nem!!!


Sinceramente eu acho estranho nós reclamarmos isso, e os culpados somos nós mesmos, porque no Brasil existe uma disparidade enorme no mercado de motos, a Honda domina amplamente, a Yamaha que é a segunda colocada tem apenas 12,5% do mercado, então como vamos exigir boas motos se nesse país só se vende CG ! A Yamaha faz certo em não trazer FZ-16 e YZF-R15 para o Brasil, pois são motos com custo de montagem caro e que não venderiam nem metade do que vendem CB300R, do que já vendeu Twister, e nem 1% do que vende CG, não vale o investimento !

oliver2fast4u
24-07-09, 22:21
Sinceramente eu acho estranho nós reclamarmos isso, e os culpados somos nós mesmos, porque no Brasil existe uma disparidade enorme no mercado de motos, a Honda domina amplamente, a Yamaha que é a segunda colocada tem apenas 12,5% do mercado, então como vamos exigir boas motos se nesse país só se vende CG ! A Yamaha faz certo em não trazer FZ-16 e YZF-R15 para o Brasil, pois são motos com custo de montagem caro e que não venderiam nem metade do que vendem CB300R, do que já vendeu Twister, e nem 1% do que vende CG, não vale o investimento !


a propria Yamaha faz o jogo da Honda, vende YBR e Fazer aqui, não fabrica suas melhores motos aqui nem a pau, seria medo de não vender???? a ASA ta aqui a mais de 30 anos e fez seus clientes ta na hora da yamaha competir c/ preço justo alguem sabe dizer porque não é possivel vender uma moto boa abaixo de 10.000 reais (igual as FZ16)???
em parte eu concordo, mas eu não concordo se estas motos da yamaha chegarem aqui custando o mesmo preço de uma Ninja 250cc, alguem acha que vale pagar tudo isso numa moto 250cc, só pela tecnologia???? tem Hornet 600cc a pouco mais de 20.000 reais já na rua, digo tambem sobre estas 150cc da yamaha, se a Yamaha trouxer as suas 150 cc de lá a preços competitivos (abaixo dos 10.000 reais e não mais caro que uma CB 300) vai vender sim, pois lá no exterior estas motos não são tão caras assim não, são mais baratas que a YBR 250 e a CBF 250 lá fora, se nós queremos algo melhor temos de pagar o dobro ou mais por isso???
Sendo assim eu fico de CG mesmo.

cabra de brasilia
24-07-09, 22:31
http://img27.imageshack.us/img27/2051/semttulosrt.jpg


Já imaginou se a Honda tras uma moto carburada e com torneirinha........ser funcinário da Honda seria profissão de alto risco devido a revolta!...... :lol: .............

Bruno Boo
25-07-09, 03:26
a propria Yamaha faz o jogo da Honda, vende YBR e Fazer aqui, não fabrica suas melhores motos aqui nem a pau, seria medo de não vender???? a ASA ta aqui a mais de 30 anos e fez seus clientes ta na hora da yamaha competir c/ preço justo alguem sabe dizer porque não é possivel vender uma moto boa abaixo de 10.000 reais (igual as FZ16)???
em parte eu concordo, mas eu não concordo se estas motos da yamaha chegarem aqui custando o mesmo preço de uma Ninja 250cc, alguem acha que vale pagar tudo isso numa moto 250cc, só pela tecnologia???? tem Hornet 600cc a pouco mais de 20.000 reais já na rua, digo tambem sobre estas 150cc da yamaha, se a Yamaha trouxer as suas 150 cc de lá a preços competitivos (abaixo dos 10.000 reais e não mais caro que uma CB 300) vai vender sim, pois lá no exterior estas motos não são tão caras assim não, são mais baratas que a YBR 250 e a CBF 250 lá fora, se nós queremos algo melhor temos de pagar o dobro ou mais por isso???
Sendo assim eu fico de CG mesmo.


Cara, o que eu quis dizer, é que não vale a pena investir no mercado brasileiro pois é quase certo que não vai dar retorno mesmo !

Vamos supor que a Yamaha traz a FZ-16 para o Brasil, tem que gastar dinheiro para adaptar a moto à um projeto brasileiro, mexer nas linhas de fabricação e montagem na amazônia, gastar muito dinheiro em marketing para divulgar a moto, e mesmo ela custando no máximo R$9.000, ela vai vender bem menos do que a metade das 150 ou da Fan, isso que eu quis dizer, a Yamaha investe no resto do mundo porque lá ela briga pau a pau com a Honda pela liderança do mercado, já no Brasil é jogar dinheiro fora, tenho certeza que nego paga 8.500 numa cg 150 mix mas não paga 9k numa FZ-16, vai dizer que por esse preço vai para uma 250 e esse tipo de coisa, se eu fosse dono da Yamaha brasileira também não traria essas motos para o Brasil, pois além dos argumentos que falei, o maior consumidor de motos de baixa cilindrada no Brasil é o cara que precisa de moto para trabalhar ou para usar no dia-a-dia, ou seja, não está nem ai para o design, e sim para o custo da manutençao e o preço de revenda...

Tqf2
25-07-09, 08:50
O certo é a gente ir na ìndia e comprar uma FZ16 com rpeço de nota fiscal, de uns 30% do valor real, e daí importar pra cá :D

Alguém sabe como isso procede?

Marcio Hecht
25-07-09, 12:17
e as peças?

Rogerin
25-07-09, 19:18
empresa nenhuma vai querer investir em um mercado igual o brasileiro,ICMS,caro demais,IPI,imposto de tudo que é especie pra encarecer o produto ao consumidor final,o proprio governo ja não ajuda,e ainda tem o monopolio HONDA,onde leva-se 1 ano ou mais especulando uma porcaria de substituta pra TW,lançam a CB que tem os mesmos problemas da TW e talvez até mais cronicos,mais cara,e todo mundo PAGA,caro pra ter,pq lembra de longe a hornet,vejo muita factor rodando na minha cidade,as pessoas tão aprendendo,até motoboys tão de factor,ponto pra yamaha que mudou a cara das 125,agora a Fazer,me desculpe quem tem,mas apesar do motor e toda tecnologia otima que ela tem,de estetica ela sempre vai ser horrenda pra mim.Eu só rezo pra que a kasinski,melhore sua rede de assistencia,pq são lindas,potentes e preços relativamente bons,não vedem absurdo,mas tão ai.
E quanto a quem disse que deviamos ir pra colombia,acho que ao invés de ir pra la,deviamos era deixar de ser mongoloides e brigarmos aqui para que aja melhoria nessas b..o..s..t..a..s de motocicletas que temos hoje em dia por aqui

Rogerin
25-07-09, 19:22
Cara, o que eu quis dizer, é que não vale a pena investir no mercado brasileiro pois é quase certo que não vai dar retorno mesmo !

Vamos supor que a Yamaha traz a FZ-16 para o Brasil, tem que gastar dinheiro para adaptar a moto à um projeto brasileiro, mexer nas linhas de fabricação e montagem na amazônia, gastar muito dinheiro em marketing para divulgar a moto, e mesmo ela custando no máximo R$9.000, ela vai vender bem menos do que a metade das 150 ou da Fan, isso que eu quis dizer, a Yamaha investe no resto do mundo porque lá ela briga pau a pau com a Honda pela liderança do mercado, já no Brasil é jogar dinheiro fora, tenho certeza que nego paga 8.500 numa cg 150 mix mas não paga 9k numa FZ-16, vai dizer que por esse preço vai para uma 250 e esse tipo de coisa, se eu fosse dono da Yamaha brasileira também não traria essas motos para o Brasil, pois além dos argumentos que falei, o maior consumidor de motos de baixa cilindrada no Brasil é o cara que precisa de moto para trabalhar ou para usar no dia-a-dia, ou seja, não está nem ai para o design, e sim para o custo da manutençao e o preço de revenda...

no brasil existe uns tais motoboys,tele entrega e coisas do tipo,onde se torna mais viavel fabricar motos peladas e lixos pra fins de trabalho,agora e o consumidor que gosta de ter uma moto para passear nos finais de semana,e não tem condição de ter um 600RR é obrigado a rodar nas porcarias que temos hoje em dia,por falta de opção.

Joao Marcos - Alemaoo
25-07-09, 19:35
Se a foto na página inicial do site fora nova Fazer naum será mta surpresa, visto que ela é uma copía da CB300R da honda. Da uma olhada no farol.
A Yamaha como sempre vindo atras da Honda. Pelo visto isso naum vai mudar nunca. Daki a poko a Fazer 600 vai da igual a hornet, vai vendo

Marcio Hecht
25-07-09, 19:58
naum vi semelhança alguma com a honda, somente que ambas tem duas rodas...

Alan Ranieri
25-07-09, 20:14
Se a foto na página inicial do site fora nova Fazer naum será mta surpresa, visto que ela é uma copía da CB300R da honda. Da uma olhada no farol.
A Yamaha como sempre vindo atras da Honda. Pelo visto isso naum vai mudar nunca. Daki a poko a Fazer 600 vai da igual a hornet, vai vendo


Copia da Honda? A FZ600 tem esse estilo de farol bem antes da NH6, acho que quem copiou foi a Honda.

Joao Marcos - Alemaoo
25-07-09, 20:17
naum vi semelhança alguma com a honda, somente que ambas tem duas rodas...
AS semelhanças são o farol, o suporte do passageiro segurar, o paralama dianteiro... ahhh, a rabeta tbem :D

Tqf2
27-07-09, 09:32
O certo é a gente ir na ìndia e comprar uma FZ16 com preço de nota fiscal, de uns 30% do valor real, e daí importar pra cá :D

Alguém sabe como isso procede?




e as peças?


Depois instala o motor da Fazer 250cc que o problema de peças acaba... :D

Só não pode cair depois,, pq as peças de acabamento, daí só por encomenda e muita grana...rss

Marcio Hecht
27-07-09, 10:54
axo que a CB300 e a H6 foram copiadas algumas peças da FZ... e naum ao contrário

rocksul
27-07-09, 10:59
Achei mto massa os novos adesivos e as novas inovações. Não falaram nada sobre o novo sistema antivibração dessa vez....
Sei lá, a Fazer é uma boa moto, tomara que agora com a tecnologia IE mais difundida, a linha de produção reduza custos e diminua um pouco mais o preço dessa boa motinho.

Lagartixxa
27-07-09, 12:02
Achei mto massa os novos adesivos e as novas inovações. Não falaram nada sobre o novo sistema antivibração dessa vez....
Sei lá, a Fazer é uma boa moto, tomara que agora com a tecnologia IE mais difundida, a linha de produção reduza custos e diminua um pouco mais o preço dessa boa motinho.


a nova tem isso?
se tiver é um defeito a menos, pq ela vibra um pouco em media-alta rotação

Mostarda_69
27-07-09, 14:07
Nunca achei ela vibrante.. a Lander é mais, principalmente as pedaleiras...
TA bom, pra mim que tava meio assim sobre vender a Fazer.. não vai desvalorizar.. Se voltar ao preço anterior R$11600,00 aqui.. dai eu vendo minha cascuda por R$10000,00!!!

Carlos Roberto
27-07-09, 15:38
A diferença de preços entre a CB 300 e a Fazer é porque a Honda tem muita gordura pra queimar nesse valor. Quando e se um dia a Yamaha ameaçar um pouco subir suas vendas, basta cobrar uns 10 mil pela CB que a Yamaha não vende mais nenhuma fazer.

rocksul
27-07-09, 16:22
A diferença de preços entre a CB 300 e a Fazer é porque a Honda tem muita gordura pra queimar nesse valor. Quando e se um dia a Yamaha ameaçar um pouco subir suas vendas, basta cobrar uns 10 mil pela CB que a Yamaha não vende mais nenhuma fazer.

O dia que a suzuki vender a hayabusa por 6k acabam as vendas da CG.

Carlos Roberto
27-07-09, 17:59
O dia que a suzuki vender a hayabusa por 6k acabam as vendas da CG.


Concordo...

LALÃO BRKT
28-07-09, 09:22
-É, desse jeito ficamos sem opção para um UP, sem desembolsar um caminhão de DIM DIM.
-O melhor é ir de COMET usadinha mesmo...

cabra de brasilia
28-07-09, 09:47
Eu me acabo de rir com essas teorias que "se" "agora" a Honda vai pro buraco......hauheuhuahuheuhuhahauheihauheoha...... .

Ai ai...se fosse só preço o fator determinante.....ai ai.......Mille dava uma surra no Gol...........A Ford F150 é o carro mais vendido dos EUA décadas a fio e nem por isso é o mais barato muito menos o melhor.......mas enfim............

Alan Ranieri
28-07-09, 10:13
Umas fotos que estão no cb300

http://i51.photobucket.com/albums/f360/jtadeu-miza/DSCF3050t.jpg?t=1247100949
http://i51.photobucket.com/albums/f360/jtadeu-miza/DSCF3051t.jpg?t=1247101464

renanperim
28-07-09, 10:25
As setas(da frente) é comprida assim mesmo?

Alan Ranieri
28-07-09, 11:25
É está parecendo serem mais compridas mesmo, reparei que na saída do escape parece estar enferrujado, e a placa não da pra ver se é verde.

Mostarda_69
28-07-09, 13:27
O cara se presta pra tirar essas fotos que aparece o q todo mundo a viu...

Agora o painel não tira.. putzzz..

Lagartixxa
28-07-09, 14:30
acho q os piscas estão iguais
parece q pintaram a balança de preto
os farois parecem ser os mesmo da Factor

Alan Ranieri
28-07-09, 16:46
E dessa vez nem fizeram questão te tapar os adesivos.

Joao Marcos - Alemaoo
29-07-09, 00:20
Mais fotos da nova fazer 2009/2010


http://img27.imageshack.us/img27/8531/fazerprata.jpg
http://img265.imageshack.us/img265/8673/auteraesfazer.jpg
http://img228.imageshack.us/img228/6369/41193558.jpg
http://img265.imageshack.us/img265/5271/98609106.jpg
http://www.motokando.com/fotos/albums/userpics/normal_fazer2010pratap.jpg

douglasybrazul
29-07-09, 08:53
só não curti o scap

prefiro o antigo

SuZuKi
29-07-09, 09:14
e eu esperando algo mais inovador!!!

=[

apu
29-07-09, 21:17
acho que os fãs de fazer ficaram meio decepcionados..

vista de lado ela tá bonita, mas realmente nada de inovador..

Joao Marcos - Alemaoo
29-07-09, 22:05
Certamente a Yamaha vai esperar para conferir como vai ser a aceitação da Honda CB300R para depois fazer uma cópia, ops, fazer um modelo para competir no msm mercado. Mas creio que deve perder um mercado significativo, tendo em vista que a 300 está com uma diferença de 1000 para o preço da nova fazer.

Lagartixxa
29-07-09, 22:10
Certamente a Yamaha vai esperar para conferir como vai ser a aceitação da Honda CB300R para depois fazer uma cópia, ops, fazer um modelo para competir no msm mercado. Mas creio que deve perder um mercado significativo, tendo em vista que a 300 está com uma diferença de 1000 para o preço da nova fazer.


eu nao acho isso tão certo nao

jecastro
30-07-09, 10:55
Certamente a Yamaha vai esperar para conferir como vai ser a aceitação da Honda CB300R para depois fazer uma cópia, ops, fazer um modelo para competir no msm mercado.


Acho que eles no máximo são se inspirar na idéia e fazer parecida com a Fazer 600.

cabra de brasilia
30-07-09, 11:05
Eu também acho que a Yamaha deve esperar pra ver as vendas da CB como irão ser......

Pelo o menos até o momento a CB já vendeu mais que a Fazer vendeu o ano inteiro e quase vendeu o mesmo tanto que a MIX no mês de Junho..........

Gostoso vai ser quando vier a "Nova Fazer" nem a Yamaha vai aceitar os "modelos antigos" como parte do pagamento........

Só observando que não estou criticando a Yamaha...que aliás tem uma aqui em casa (Lander X preta) e estamos 100% satisfeitos com o produto.......

Carlos Roberto
30-07-09, 11:37
A Yamaha não irá fazer nada muito próximo à CB 300, a não ser que já tenha algum modelço desenvolvido em outro país. Ela vai é tentar reinar sozinha com seu modelo 250 em nosso mercado e, provavelmente, deve abaixar seus preços para ser competitiva diante da moto da Honda.

Por esses preços anunciados, eu ficaria com a CB 300.

Lagartixxa
30-07-09, 12:15
algumas fotos q tirei agora na concessionaria da nova Fazer

melhoraram bastante o painel
http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/30072009001.jpg

Balança preta
http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/30072009002.jpg

a Sonda Lambda
http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/30072009003.jpg

e o escape, que ao vivo é muito mais bonito q em fotos
http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/30072009004.jpg

Alan Ranieri
30-07-09, 12:20
Gostei, achei esse escape e painel mais bonitos.
No site da Yamaha ainda está o modelo antigo.

rocksul
30-07-09, 12:21
Parse error: syntax error, unexpected T_STRING in /home/cyber/public_html/Themes/default/languages/Errors.portuguese_brazilian.php on line 189

FabricioFabuloso
30-07-09, 12:34
a Sonda Lambda
http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/30072009003.jpg


Isso é que eu chamo de jeitinho brasileiro... eta lisarB...

Abraços

Dellazzari
30-07-09, 13:04
[b]nem vou postar as fotos q tirei agora cedo.

pq só tinha a vermelha tb.
cara...
muito passar...

mas não compensa passar a minha 2008 - pro visual da 2009 +/- segundo o karinha da yamaha uns 3,000.

cabra de brasilia
30-07-09, 13:13
Isso é que eu chamo de jeitinho brasileiro... eta lisarB...

Abraços


Aqui em casa tem uma Lander X.....realmente é "forrada" de tire up/presilha também.....mas a vírgula da história é que além de não soltar nenhum, eles sequer se afroxam......dos males o menos pior............

vohr56
30-07-09, 13:25
Nossa, o painel ficou uns 200% mais bonito que o anterior. O escape também gostei. Será que esse é de inox também? Acredito que não. Se esta minha afirmação se confirmar, não justifica aumento nos preços: perde de um lado (catalisador, sonda lambda) mas ganha no outro (escape de inox é mais caro).

Carlos Roberto
30-07-09, 13:29
Mesmo inovado, o painel dela não chega aos pés do da Twister.

ShimAdA
30-07-09, 13:39
Painel e escapamento lindos, eu ainda gosto mais da Fazer do que da CB300 =)

Mostarda_69
30-07-09, 14:00
O Painel destruiu.. achei muito bonito.. gosto do antigo pela convivência.. mas esse fico bagual de bom!!

superkyo
30-07-09, 14:51
Esse painel naum era da FAZER LE ?? FAZER atendia o PROMOT 3 já ? quero dizer, naum tem mudança no motor pra ficar amarrada...

Essa nova I.E. mais completa será da uma diferença significativa no consumo ??

No geral gostei, mudaram uma enorme reclamação dessa moto q era o painel e embarcaram mais tecnologia com a sonda lambda, era isso q eu esperava msm naum iriam mudar pra acompanhar a CB300 ainda mais q agora eles passam a ter o trunfo do preço mto melhor com uma moto boa e com desempenho pelo q vi até agora bem semelhante a da CB300...

Engraçado as 3 grandes montadoras do pais agora estão "sozinhas" em faixas diferentes de street, YAMAHA 250cc preço R$ 10.500, HONDA 300cc preço R$ 12.500, SUZUKI 500cc R$ 19.500...

Luigi
30-07-09, 15:41
A moto perdeu apenas 0,3cv, perda nula!
A sonda lambda PODE diminuir um pouco o consumo, mas deve ser muito pouco mesmo!

Lagartixxa
30-07-09, 16:14
Mesmo inovado, o painel dela não chega aos pés do da Twister.


verdade
a parte do painel digital da TW principalmente é imbativel

Carlos Roberto
30-07-09, 17:07
Enquanto a diferença das duas for em torno de dois mil reais, ponto pra Fazer, mas se ficar em torno de mil reais, a Yamaha vai ter problemas. Apesar que entendo que, pelo menos esteticamente, a CB tem umas coisinhas pra melhorar.

Alan Ranieri
30-07-09, 17:12
Sei lá, eu não compraria a CB 300 agora apesar de ser mais bonita, tenho medo de ser beta tester da Honda, imagina você com uma moto problemática.

Roberval3000
30-07-09, 18:50
gostei do escape

mas custava fazer uma traseira mais bonita? poderia ter inspirado no da factor, ja q o escape foi chupado

Bruno Boo
30-07-09, 19:16
Mais algumas fotos que achei no orkut de alguém:

http://img379.imageshack.us/img379/9135/ogaaad5pwjzzlyd6gduyghs.jpg

http://img125.imageshack.us/img125/9243/ogaaageroir65k09doreqa4.jpg

http://img54.imageshack.us/img54/9080/ogaaahjnepvawayomgetpl3.jpg

http://img124.imageshack.us/img124/1888/ogaaan3ezoy5al0z3z6sqxm.jpg

cabra de brasilia
30-07-09, 20:27
A FZ vermelha sempre foi chique...essa tonalidade matou a pau de bonita, hein!........

Impressão minha ou colocaram uma proteção na junção do tanque de combustível?..........

buzato
30-07-09, 21:18
Se eu esivesse popenso a comprar uma moto dessa categoria, faria um test drive em ambas, cb e fazer, pra depois comprar. Ambas parecem ótima, mesmo que a fazer tenha mantido o mesmo desenho

Lagartixxa
30-07-09, 21:37
Impressão minha ou colocaram uma proteção na junção do tanque de combustível?..........


onde c viu?

se for entre o tanque a mesa, essa proteção sempre existiu

Alan Ranieri
04-08-09, 10:27
Bom agora é oficial, a Fazer já está no site da Yamaha.
http://www.yamaha-motor.com.br/cmi/Pagina.aspx?4164

Fiquei curioso e olhei as propriedades das fotos de alta resolução e reparei que elas foram tiradas ano passado, dêem uma olhada.
http://www.yamaha-motor.com.br/Cmi/Pagina.aspx?4168


http://img21.imageshack.us/img21/6107/fazery.jpg

jecastro
04-08-09, 13:11
Pra ver como estava difícil vender o estoque de 2008, so agora colocaram as 2009/2010 no mercado.

aaxabreu
04-08-09, 13:20
Fui numa loja hoje e vi a nova fazer...

Sem mudanças significativas, só o escape mesmo...
No geral gostei, não mudou muito o visual...
Mas eu vou pegar a 2008 mesmo pelo preço...

Carlos Roberto
04-08-09, 17:44
Essa idéia, que muitos comsimidores ainda pregam sobre ano, só serve pra pagar preços mais altos por produtos iguais.

superkyo
04-08-09, 18:22
Só vão vender esse novo painel, pois quem tiver q trocar o antigo certeza q vai por esse novo hehehe....

chrespim
05-08-09, 13:22
Gostei do novo escape e protetor, a balança preta ficou bonita, falta pintar as bengalas no mesmo tom, dai sim!!!
O capa corrente afilado e estiloso! Bela Moto, e o painel melhorou muito!!!

MarciON
05-08-09, 13:39
essa sonda deve dar uma diferença boa no consumo heim
mas pela demora do lançamento, eu esperava algo mais novo, para combater as CB300

Bruno Boo
07-08-09, 14:15
essa sonda deve dar uma diferença boa no consumo heim
mas pela demora do lançamento, eu esperava algo mais novo, para combater as CB300


Eu continuo com a opinião que a CB300 é uma Twister maquiada, não tem como se negar que é uma boa moto, afinal, à Twister era uma boa moto, mas não pago 3 mil reais de diferença para a Fazer para ter uma CB300R, prefiro a Fazer, mas é minha opinião, ninguém precisa concordar com ela.

Até porque 90% do povo brasileiro financia, e no financiamento a diferença das parcelas de uma para à outra, em 48x sem entrada é absurda, a CB300R chega a sair por mais de 450 reais por mês, enquanto a Fazer fica na casa dos 320 À 360 por mês.

Carlos Roberto
07-08-09, 14:24
Eu continuo com a opinião que a CB300 é uma Twister maquiada, não tem como se negar que é uma boa moto, afinal, à Twister era uma boa moto, mas não pago 3 mil reais de diferença para a Fazer para ter uma CB300R, prefiro a Fazer, mas é minha opinião, ninguém precisa concordar com ela.

Até porque 90% do povo brasileiro financia, e no financiamento a diferença das parcelas de uma para à outra, em 48x sem entrada é absurda, a CB300R chega a sair por mais de 450 reais por mês, enquanto a Fazer fica na casa dos 320 À 360 por mês.


A CB 300 é uma moto diferente da Twister. Tem pneus mais largos, conta com IE e é um pouco mais potente, além de ter o visual completamente diferente. O que são parecidas, e muito, é a da corrente batendo. O engraçado é que, no comercial de tv da moto, o ronco é de uma 4 cilindro, mas ao passar uma por mim, no começo da semana, o barulho era de corrente de Twister.

chrespim
07-08-09, 14:28
Pessoal, olha o foco da conversa, rsrs Aqui na minha cidade ainda não apareceu nenhuma fazer 2010.. gostaria de ver uma pessoalmente para ver as mudanças...

Carlos Roberto
07-08-09, 15:01
Vai ver que apareceu, mas é tão parecida com a antiga que vc nem percebeu.

Kaminski
07-08-09, 15:59
achei bonita a fazer... o painel ficou bem legal!

chrespim
11-08-09, 11:39
Gostei do capa corrente, afilado e agrassivo com o conjunto de transmissão bem amostra! Porém será que não fica mais vulnerável a barro por exemplo?

Tqf2
11-08-09, 14:34
Gostei do capa corrente, afilado e agrassivo com o conjunto de transmissão bem amostra! Porém será que não fica mais vulnerável a barro por exemplo?


Que fica... isso fica..

Apesar que essa moto odeia barro........rss de todo jeito.....

Eu gostei muuuuuuuuiiito mais do painel dessa nova do que da antiga hein...

Melhorou uns 40% :P

superkyo
11-08-09, 18:18
Acho q todo mundo já sabia dessa opinião do TQF2, afinal ele msm pintou o painel dele de preto justamente igual a esse novo painel q a yamaha fez hehehe.........

Mostarda_69
11-08-09, 19:04
Curti demais o cano, parece bem mais fino... Eu ja não curtia o original por sermuito grande pro porte da moto, uso sempre um pro tork 788 por ser bem pequeno e fino.. agora ficou na medida op novo...

Foda que pra trocar a moto, é aminha mais 2 conto.. e isso jamais faria, ela ta igual uma zero.. aeheauheauheauhea