PDA

Ver Versão Completa : Titam 150 Barulho no Motor ...Tim , Tim ,Tim...



Papa Leguas
24-07-09, 12:48
Galera...
tenho uma Titan 150 ESD 2006 com 10500 Km rodados, ando analisando já a algum tempo um um barulho no motor (Barulho tipo batelinho batendo em uma barra de ferro) Tim , Tim ,Tim, Tim , Tim ,Tim,...!!! :-/

Só que esse barulho só ocorre quando eu pego uma ladeira ou uma serra onde requer mais do motor ou quando estou com garupa, no caso com garupa também acontece quando deu uma arrancada com um pouco mais de força, nesses casos o barulho e mais forte e intenso!!!

Bom tenho noções de mecânica e ando achando que possa ser corrente de comando ou folga nas válvulas não sei ao serto...

Gostaria que me saber se alguém já vivenciou esse tipo de caso ou sabe do que se trata pois não gosto muito de autorizadas e não tenho mecânico de confiança!

Agradeço a todos e muito obrigado!

MaikelRG
24-07-09, 13:08
e ai meu velho...

talvez possa ser pre-igniçao (batida de pino, motor grilando) quando possivel deixaela entrar na reserva e abastece uns 10 pila da premium da ipiranga, deve ta em media 3 pila o litro, ela tem mais octanas que as outras gasolinas, inclusive as aditivadas, se parar pode crer que eh, isso pode ta acontecendo pelo excesso de carvao na cabeca do pistao e na camara de combustao. se tu nao encontrar a premium na sua cidade, coloque 10 de gasol aditivad e 1 pila de acool, com pouco assim tambem nao vai fazer diferenca no andar, pde ficar tranquilo, mas se colocar muito mais quye isso sem outras modificacoes ai tu podera achar a moto diferente... faz o teste e posta ai! abracoo

Lagartixxa
24-07-09, 13:41
a minha começou um barulho parecido aos 6000km e era o tal tensor dando adeus!

blaugusto
24-07-09, 13:50
a minha começou um barulho parecido aos 6000km e era o tal tensor dando adeus!


Tava dando Adeus ou só tava pedindo ajuste???

Dumbex
24-07-09, 13:52
Alguém pode me apresentar o tal tensor?

cabra de brasilia
24-07-09, 14:29
http://img31.imageshack.us/img31/1856/tensor1.jpg
http://img10.imageshack.us/img10/5180/tensor2.jpg
http://img10.imageshack.us/img10/3531/tensor3.jpg

Papa Leguas
24-07-09, 14:35
Poxa galera obrigado pelas dicas!!!!

Mas sera q é isso mesmo??
E se for posso fazer esse ajuste eu mesmo??

Fico no aguardo de mais dicas !!

Mas muito Obrigado!

agm2112
24-07-09, 14:37
Antes de tudo faz o que o falaram ali em cima ... bota gasolina boa e premium pra ver se muda algo.

Papa Leguas
24-07-09, 14:42
Bom .....vou tentar a opção da gasolina primeiro....Mas acho pouco provável pois só ponho gasolina nos postos BR ou Ipiranga
nunca ponho gasolina em outros postos!

Mais aqui uma duvida agora .....!!

Gasolina ruim pode causar esse tipo de barulho!???

Obrigado Galera

agm2112
24-07-09, 14:44
Gasolina ruim pode causar esse tipo de barulho!???


Com certeza ...

Lagartixxa
24-07-09, 15:08
Tava dando Adeus ou só tava pedindo ajuste???


era adeus mesmo
tensor de Titan 150 nao tem ajuste, ou melhor ele se ajuda automaticamente.

sinceramente motor da Titan 150 é BOMBA

blaugusto
24-07-09, 15:19
era adeus mesmo
tensor de Titan 150 nao tem ajuste, ou melhor ele se ajuda automaticamente.


Nuss... com 6k??? Absurdo...

Mas então o que é aquele parafuso indicado na foto?? ´´E apenas para tirar e colocar outro tensor qndo cansar???

Elfo®
24-07-09, 15:32
na minha moto, troquei tem 2 semana, o tensor da corrente de comando, custou R$ 40,00 paralelo, catracado, faot que o original, nao tem ajuste, ele tem somente 1 posição e este que coloquei, tem varios, o barulho nao parou, mas diminuiu 75%..agora tenho que trocar o rolament oprimario que fica dentro da campana ( embreagem e tal´s ) t aum barulho infernal de chato e a moto trepida na arrancada

Lagartixxa
24-07-09, 16:05
na minha qndo trocou pelo tal catracado tbm nao parou o barulho 1005, mas depois q andou um pouco ficou igual antes

Papa Leguas
24-07-09, 17:01
Valeu Galera pelas dicas.....obrigado a todos !!

Continuo aguardando por mais informações!

Valeu!

ldcdanilo
24-07-09, 17:19
na minha tbm faz um barulho assim
só que é mais forte
principalmente quando pego morro pra subir
ai faz um toc toc
a minha moto ta com 11 mil
será que pode ser essa da gastrol?
na hora de arranca ela tbm da uma trepidada
que pode ser?
braço

oliver2fast4u
24-07-09, 19:25
era adeus mesmo
tensor de Titan 150 nao tem ajuste, ou melhor ele se ajuda automaticamente.

sinceramente motor da Titan 150 é BOMBA


não é nada seu Yamaheiro!!!!!!!!!!
num fala mau de motor de moto dos outros que daqui a pouco vem um monte de xiita te esculachar,hehehehehehehe!!!!!!!!!!
quando só falo mau do meu motor porque eu o conheço, e digo, motor de CG 150 é uma bomba.

MaikelRG
24-07-09, 22:19
e ai meu camarada, nem se trata de ser uma gasolina boa ou ruim... eu me refiro a octanagem da gasolina, uma gasolina por melhor que seja ela nao tem uma octanagem alta, a premium que tem uma octanagem maior, ou se nao nos postos tem um aditivo que aumenta a octanagem, da bhardal se eu nao me engano, deve custar uns 5 reais, coloca a gasolina que vc costuma colocar e coloca esse aditivo junto, mas acho mais pratico vc colocar a premium, ja que vc abastece nos postos ipiranga mesmo, se esse barulho aparece so com o motor quente e normalmente quando o motor faz mais forca... tem grandes possibilidades de ser pré-ignicao...

Papa Leguas
27-07-09, 10:23
Bom Galera ,

Muito obrigado ate aqui !

Continuo no aguardo de mais informações!!

Valeu a todos!!

Lagartixxa
27-07-09, 10:33
não é nada seu Yamaheiro!!!!!!!!!!
num fala mau de motor de moto dos outros que daqui a pouco vem um monte de xiita te esculachar,hehehehehehehe!!!!!!!!!!
quando só falo mau do meu motor porque eu o conheço, e digo, motor de CG 150 é uma bomba.


hehehe

mas nem sou Yamareiro nao, graças a deus sou livre de "viseiras"

e verdade seja dita, apesar do motor da 150 ser uma bomba, o conjunto da moto é muito bom, sinto saudades da minha 150 ate hj

gudex
27-07-09, 10:33
Nuss... com 6k??? Absurdo...

Mas então o que é aquele parafuso indicado na foto?? ´´E apenas para tirar e colocar outro tensor qndo cansar???

tu acha absurdo ter acontecido isso com 6k, a minha aconteceu com menos de 3k.
Por que antes de vencer a garantia ela já deu problema...

Lagartixxa
27-07-09, 10:36
a minha deu problema exatamente uma semana depois que a garantia acabou :(

blaugusto
27-07-09, 10:46
tu acha absurdo ter acontecido isso com 6k, a minha aconteceu com menos de 3k.


Na tua 125????

gudex
27-07-09, 10:51
Não na minha ex-150cc

blaugusto
27-07-09, 10:59
O.o

rocksul
27-07-09, 11:05
Minha CG fazia tec tec, era um tal virabrequim.
Vendi ela com tec tec.
Mas tim tim tim pode ser outra coisa.