PDA

Ver Versão Completa : Um gesto, uma satisfação e uma reflexão..



Tales Teixeira
25-07-09, 15:02
Hoje aconteceu algo que me fez refletir bastante.

Hoje fui eu e a Patroa fazer compras no mercado. Como minha esposa está grávida, na volta procuramos um caixa preferencial. Na nossa frente na fila, tinha um homem com uma criança no colo. Até aí, tudo bem.

Minha esposa falou comigo que a fila estava demorando um pouco(estava mesmo) e acabamos por decidir procurar um outro caixa. Achamos uma que só tinha um senhor terminando de passar as coisas dele.

De repente minha esposa comenta: "Se a gente chamasse aquele homem pra passar na nossa frente. Ele está com criança no colo e apenas 1 saco de fraldas".

Eu olhei e vi realmente que ele estava apenas com 1 saquinho de fraldas e 10 reais na mão. Cara, na mesma hora eu pensei: "Tem razão". E lá fui eu convidar o rapaz.

Obviamente ele aceitou e agradeceu MUITO. Ele falou: "Se tivesse mais gente nesse país que pensasse assim, seríamos todos ricos". Ele não disse em relação a riqueza. Entendi o que ele quis dizer.

Enfim, independente do nosso ato que, tudo bem, foi bacana, mas cara a sensação de receber um obrigado verdadeiro é MUITO BOM.

O rapaz estava ali, com uma criança no colo(que estava dormindo) com 10 reais sabe-se lá a dificuldade de conseguir aquele dinheiro e comprando uma frauda pro filho e NINGUÉM, NINGUÉM se comoveu!!!

É IMPRESSIONANTE como a vida está banalizada. Ficamos todos em nosso mundo e esquecemos o que está em volta. Nos trancamos em nosso mundo. Sinceramente, este fato me fez refletir. Quando mais eu olhava pra ele na minha frente com aquela criança, mais dava vontade de ajudar.

Impressionante como a bondade é contagiosa....

Abs a todos!

Furious VIPER
25-07-09, 23:04
Eu:
-na fila dxo passar na minha frente pessoas com necessidade;
-no trânsito abro passagem para motoqueiros;
-no trânsito dou passagem para outros carros em qqr situação (dificilmente estou com pressa);
-ajudo qdo posso apenas pra dizer pra mim mesmo: "eu sou do bem"!!!

Sensação de dever cumprido... não tem preço!!

Ivan RJ
26-07-09, 00:32
Grande Tales, vê se quando tiver com o tel fixo, liga para mim e me passa.
Quanto ao tópico, só posso dizer que:
Como é bom se sentir bom! Se todas as pessoas do mundo pudessem experimentar essa sensação verdadeira, ao menos, uma vez na vida a humanidade não estaria nesse atraso espiritual no qual nos encontramos.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Dumbex
26-07-09, 01:10
Tales, nem sei o que te falar cara, só posso te dizer que aprecio atitudes como esta. Meus sinceros parabéns.

Roni Breda
26-07-09, 02:14
Tem um Filme novo ( o dia que a terra parou) que retrata em partes o que é isso, o descaso do ser Humano pelas coisas e Principalmente pelo seu semelhante, o ser humano muitos deles tem um pensamento de minhoca, alias acho que as minhocas se ajudam entre si

o ser Humano quer cada vez mais, e faz tudo para conseguir o seu proprio bem, até humilhando e ignorando outros seres humanos para isto.

as vezes acho que o apocalipse esta aqui na terra,

Vejo as pessoas comentando quando passa alguem com um bem material legal como um carro novo, algumas falam, nossa olha o fulano tá se achando com o carro ta isto tá aquilo, vc vê no olhar da pessoa um desejo ruim pela pessoa só porque esta com uma coisa legal, mas é uma coisa apenas material

aconteceu comigo quando eu comprei a CBR, ouvia direto comentarios maldosos e cheios de inveja, até hj ainda sinto isto, como nossa tá podendo hein, tá rico, tá metido, e ai Playboy, e mais outras coisas e eu não mudei nada minha pessoa pois estou com um bem material que eu sonhava, mas eu sou a mesma pessoa, tenho os mesmos Habitos e as vezes eu até falava, cara esta moto custa o preço de uma fazer,

Infelizmente as vezes sinto que o Ciclo está no fim, e logo ira vir uma força maior salvar o Planeta Terra, porque salvar os Humanos acho dificil

Parabéns Tales e sua esposa por reconhecer as dificuldades e ajudar o proximo, temos que se espelhar nestas pequenas atitudes, que hj em dia são atitudes raras e que deveriam fazer parte diariamente do nosso dia a dia, deveria ser um habito, como escovar os dentes, almoçar etc.

desculpe pelo texto longo

Tales Teixeira
26-07-09, 04:00
Grande Tales, vê se quando tiver com o tel fixo, liga para mim e me passa.
Quanto ao tópico, só posso dizer que:
Como é bom se sentir bom! Se todas as pessoas do mundo pudessem experimentar essa sensação verdadeira, ao menos, uma vez na vida a humanidade não estaria nesse atraso espiritual no qual nos encontramos.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Grande Ivan, pode deixar. Ainda não coloquei o telefone fixo e acho que vai demorar mais um pouquinho. Recebi sua PM e peço desculpas por não ter lhe respondido(ligado). Ando bastante enrolado pra variar e falta tempo pra parar e bater um papo.

Uma coisa é verdade. Estamos em um "vácuo" espiritual...



Tales, nem sei o que te falar cara, só posso te dizer que aprecio atitudes como esta. Meus sinceros parabéns.

Obrigado Dumbex. Bom saber que ainda tem gente que pensa assim...



Tem um Filme novo ( o dia que a terra parou) que retrata em partes o que é isso, o descaso do ser Humano pelas coisas e Principalmente pelo seu semelhante, o ser humano muitos deles tem um pensamento de minhoca, alias acho que as minhocas se ajudam entre si

o ser Humano quer cada vez mais, e faz tudo para conseguir o seu proprio bem, até humilhando e ignorando outros seres humanos para isto.

as vezes acho que o apocalipse esta aqui na terra,

Vejo as pessoas comentando quando passa alguem com um bem material legal como um carro novo, algumas falam, nossa olha o fulano tá se achando com o carro ta isto tá aquilo, vc vê no olhar da pessoa um desejo ruim pela pessoa só porque esta com uma coisa legal, mas é uma coisa apenas material

aconteceu comigo quando eu comprei a CBR, ouvia direto comentarios maldosos e cheios de inveja, até hj ainda sinto isto, como nossa tá podendo hein, tá rico, tá metido, e ai Playboy, e mais outras coisas e eu não mudei nada minha pessoa pois estou com um bem material que eu sonhava, mas eu sou a mesma pessoa, tenho os mesmos Habitos e as vezes eu até falava, cara esta moto custa o preço de uma fazer,

Infelizmente as vezes sinto que o Ciclo está no fim, e logo ira vir uma força maior salvar o Planeta Terra, porque salvar os Humanos acho dificil

Parabéns Tales e sua esposa por reconhecer as dificuldades e ajudar o proximo, temos que se espelhar nestas pequenas atitudes, que hj em dia são atitudes raras e que deveriam fazer parte diariamente do nosso dia a dia, deveria ser um habito, como escovar os dentes, almoçar etc.

desculpe pelo texto longo

Roni, Obrigado. Também vi o filme e é isso o que você descreveu mesmo.
Sei exatamente o que você sente quando citou o exemplo da sua moto. É uma energia negativa demais mesmo. Também concordo que estamos chegando ao fim de algo. A humanidade está errando demais :(

Enfim, é isso. Algo "tocou" minha esposa e eu. Não sei explicar. Foi um pensamento repentino e muito espontâneo. A gratidão nos olhos daquele homem, sinceramente, não tem preço. Ao mesmo tempo senti "envergonhado". Por que? Sou louco?

Não. Simplesmente pela nossas "diferenças". Ele com uma criança no colo, com um pacote de fraudas, seus 10 reais amassados na mão e eu com o carrinho de compras. Por isso eu coloquei a palavra reflexão no tópico. Por dois motivos: 1 - a questão de não enxergarmos a nós mesmos; 2 - a situação da pessoa, a dificuldade, as diferenças.

Quando também falei que a bondade é contagiante, foi no sentido de justamente estar contando para vocês o fato em si e a vontade de pegar alguma coisa do meu carrinho de compras e dar a ele. Só não o fiz, porque fiquei sem graça, não sei explicar o motivo.

Acho que descobri uma coisa. Bondade, ser uma pessoa boa, é um dom. Você nasce com ele.

Um abraço a todos!

casali
26-07-09, 09:14
Uma amiga sempre me dizia:

"Faça o bem e não olhai a quem!"

Diego.fcs
26-07-09, 13:56
Eu:
-na fila dxo passar na minha frente pessoas com necessidade;
-no trânsito abro passagem para motoqueiros;
-no trânsito dou passagem para outros carros em qqr situação (dificilmente estou com pressa);
-ajudo qdo posso apenas pra dizer pra mim mesmo: "eu sou do bem"!!!

Sensação de dever cumprido... não tem preço!!


Deveria pensar desse jeito aki no fórum, mas...

É sempre bom ajudar os outros, sermos honestos, dignos, de palavra, dessa maneira só atraímos pessoas que pensam assim também, e dessa maneira contribuímos para abrir a cabeça de outras pessoas.

Aproveito essa questão para falar em relação ao fórum, não é porq não temos contato direto com os users que devemos faltar com respeito a eles, mesmo estando atrás de um PC, devemos tentar ser educado, ter respeito e ajudar nossos amigos, lembrando que um dia, nós mesmos estávamos com a mesma dúvida que nosso amigo chegou aki.

Abusar de autoridade, abusar só porq temos mais conhecimentos (algumas vezes) não ajuda em nada, muito pelo contrário, só atrapalha e enche o saco.

Vamos tentar fazer as coisas aqui também como homens de verdade, homens de conhecimento, de respeito, dignos e saber onde realmente estamos.

Furious VIPER
26-07-09, 16:55
Diego... se tens algum problema comigo, resolva diretamente comigo... não fica enchendo o saco nem desvirtuando o tópico! Acho q tu foste muito bem avisado qdo o silver te tirou as advertências!!!
Se não ficou bem claro... é hora de dar tchau!!!

Segue O TÓPICO... sem encheção de saco, por favor!!!

hbrasil
26-07-09, 20:24
Depois reclamam que algumas pessoas somem do Forum...
Voltemos com a nossa programação normal. :)

jucazl
26-07-09, 20:51
Depois reclamam que algumas pessoas somem do Forum...
Voltemos com a nossa programação normal. :)


é verdade esses locos que só servem pra encher o saco mandando e desmandando....

Certamentem quando fazemos algum destes gestos fikamos mto bem olhamos e dizemos eu ajudei alguem que maximo :) é sempre bom ajudar aos outros :D

FabricioFabuloso
26-07-09, 21:50
Realmente se todos tivessem atitudes deste tipo o mundo seria um lugar melhor pra se viver... o problema é que ultimamente pouca gente segue "o velho código", atitudes simples e educadas para se conviver em sociedade... atualmente todo mundo soh olha pra si mesmo e esquece dos outros... realmente receber um obrigado sincero eh mt bom... naum sigo nenhuma religião mas acredito em Deus e acredito q tudo q a gente faz, uma hora volta pra gente, seguindo uma lei básica da fisica que para toda ação existe uma reação... é impressionante como eh facil perceber isso no transito... em sempre dou passagem quando alguem precisa cruzar ou mudar de faixa, é naum eh q sempre q preciso fazer isso tem alguem la pra me dar preferencia tb !!!! Impressionante...

Abraços

blaugusto
27-07-09, 09:05
Parabéns pelas atitudes, é muito bom saber que muitas pessoas no mundo ainda agem assim.

Eu tb sempre trato os outros com respeito e educação, em qualquer lugar, e isso até me faz dormir melhor e acordar sempre de bem com a vida!

Algumas coisas sempre chateiam, de vez em quando (vide meu acidente sábado) mas o retorno que temos quando fazemos o bem é muito mais forte!!

Parabéns a todos os irmãos que fazem as coisas sem esperar nada em troca!!

Forte abraço a todos!!!

Diego.fcs
27-07-09, 09:51
Diego... se tens algum problema comigo, resolva diretamente comigo... não fica enchendo o saco nem desvirtuando o tópico! Acho q tu foste muito bem avisado qdo o silver te tirou as advertências!!!
Se não ficou bem claro... é hora de dar tchau!!!

Segue O TÓPICO... sem encheção de saco, por favor!!!


Prezado Furious,

Não tenho nada a tratar contigo, apenas segui o assunto do tópico, quando era o momento de decidirmos e conversarmos como homens vc simplesmente sumiu do fórum.

Não estou intimidado com tais "advertências", porque sei que eu não estava errado. E não estou com encheção de saco, não sou mais muleque.

No mais é como o Fabrício falou, está faltando aquele velho código, onde todos eram homens e resolviam as coisas feito homens.

Sem mais no momento,

Abraços
Diego

Mostarda_69
27-07-09, 10:38
Esses dias quando tava no mercado tb vi uma senhora de uns 70 anos, mas bem jovem de espírito, dai eu ate tava na fila especial, porque não tinha ninguém, e ofereci pra ela, pois vi ela só com um saco de pão.. Dai ela me agradeceu e apontou pra filha dizendo que tava soh guardando lugar, era um mega carrinho... A velinha podia tb avacalha cmg por ta numa fila especial e ir ali, gostei tb muito dela, ela tinha todo direito de ir na minha frente e não quis!

Pra mim, essas atitudes de educação com os outros é uma dádiva que nunca mudaremos e com certeza é o que nos diferencia de outros tipos de seres que não tem um pingo de coisa na cabeça! Por isso não tem essa hitoria de sermos todos iguais..!!! Iguais na teoria e olha lá!

Furious VIPER
27-07-09, 10:45
Diego... repito em público o q disse antes:
Se tens algo para tratar comigo, q seja em particular, não enche o saco alugando o fórum pra isso!
É fácil falar q eu fugi qdo era pra tratar o assunto como homens... a culpa é tua de ter tomado um gancho...
Mas já deixo exposto aki, não tomarás mais ganchos... podes ter certeza disso!!

rocksul
27-07-09, 10:54
Esses dias eu pensei em sacanear um loco que fez a mesma proposta pra mim, eu na verdade tava segurando lugar na fila pros coroa que chegaram com uns 3 carrinhos cheio de porcaria dentro.
Mas não aceitei.
Mas me cocei mto.
Pega o lugar e deixa esse loco se phoder...Pega o lugar e deixa esse loco se phoder...Pega o lugar e deixa esse loco se phoder...Pega o lugar e deixa esse loco se phoder...

Diego.fcs
27-07-09, 13:54
Diego... repito em público o q disse antes:
Se tens algo para tratar comigo, q seja em particular, não enche o saco alugando o fórum pra isso!
É fácil falar q eu fugi qdo era pra tratar o assunto como homens... a culpa é tua de ter tomado um gancho...
Mas já deixo exposto aki, não tomarás mais ganchos... podes ter certeza disso!!


Como manda as REGRAS (isso, existe regras), respondi por MP.

Cassio
27-07-09, 13:58
Outro dia na padaria a moça do caixa (funcionária normal, nem a dona da padoca não era) me agradeceu muito também por eu dizer que tinham
esquecido de cobrar o x-egg-salada.

Infelizmente o Brasil não é feito de atitudes assim. Aqui o negócio é ser O Espertão.

raulzito rock
27-07-09, 14:53
parabêns Tales,tento ajudar quem vejo que realmente precisa,mitos apenas se aproveitam de sintuações,realmente as vezes a pessoa nem precisa falar nada,apenas um olhar nos enxe o peito de orgulho e dever cumprido,
orgulho por ser humano!