PDA

Ver Versão Completa : O que será essa fumaça?



gustavo_stuntz
25-07-09, 16:57
oi boa tarde, aqui em pres.prudente esta fazendo mto frio e chuva, e hoje cedo troquei o oleo da minha twister, e hoje coloquei o oleo MOBIL sempre coloquei o SHELL ADVANCE, e agora tarde resolvi lavar a moto no frio do caramba msm, ai minha moto tem um escap. com a boca grande e entrou muita agua dentro, e fui ligar a moto, e começou a sair uma fumaça meia branca meio transparente, fiquei com medo, pois nunca ocorreu isso, deixei na marcha lenta e ficava saindo pouco e ae fui dar uma volta na rua e estiquei um pouco e saiu bastante, agora o que eu faço? minha moto eh 2006 ta com 22mil KM. sempre troco oleo com 1500km rodados. o que pode ser?! nao cheira oleo queimado a fumaça, sera que pode ser o frio?

R.L
25-07-09, 17:07
oi boa tarde, aqui em pres.prudente esta fazendo mto frio e chuva, e hoje cedo troquei o oleo da minha twister, e hoje coloquei o oleo MOBIL sempre coloquei o SHELL ADVANCE, e agora tarde resolvi lavaar a moto no frio do caramba msm, ai minha moto tem um escap. com a boca grande e entrou muita agua dentro, e fui ligar a moto, e começou a sair uma fumaça meia branca meio transparente, fiquei com medo, pois nunca ocorreu isso, deixei na marcha lenta e ficava saindo pouco e ae fui dar uma volta na rua e estiquei um pouco e saiu bastante, agora o que eu faço? minha moto eh 2006 ta com 22mil KM. sempre troco oleo com 1500km rodados. o que pode ser?! nao cheira oleo queimado a fumaça, sera que pode ser o frio?



acredito q pode ser agua como vc mesmo disse, sempre uso oleo mobil na titan e nunca deu problema!!!

ah, no frio, a moto tende a fumacear um pokinho, mas nada exagerado como vc descreveu ae, logo alguem mais entendido pode te dar uma explicação melhor.

abraxx

casali
25-07-09, 19:07
com certeza é vapor d'água

coloca a mão na fumaça se molhar é agua

Ivan RJ
25-07-09, 19:42
° Seja bem vindo a nossa comunidade, pergunte a vontade que sempre tentaremos lhe ajudar, mas fique atento as regras do fórum antes de postar, pois terei que editar o título de seu tópico.
Fica tranquilo que isso é água que está evaporando com o calor do escape, na próxima vez coloca um saco plástico cobrindo o escapamento. Um grande abraço a todos os irmãos.

Alan Ranieri
25-07-09, 20:13
É vapor na certa, na minha já aconteceu isso de entrar aguar no escape depois de um tempo ficou parecendo panela de pressão mais parou.

Mostarda_69
26-07-09, 16:04
Opção VAPOR também... colocou água no escape e igou a moto.. esquentou e não quer que ela evapore?? eahuehuea

Diego.fcs
26-07-09, 16:29
Prezado Colega,

Provavelmente essa fumaça é proveniente desse acúmulo de água em seu escapamento, que com o calor dos gases do resultado da combustão de seu motor, faz com que ela se evapore, saindo essa fumaça branca.

Isso sempre acontece quando vou ligar a CB 400 após muitos dias paradas, junta-se umidade dentro do escapamento, e logo quando ligo o motor sai uma fumaça branca, que para de sair rapido.

Uma questão: Já parou de sair essa fumaça ou ela continua? Ela continua mesmo após você andar com ela durante um tempo?

Abraço
Diego

Stone
26-07-09, 16:33
o escape é para ter um furinho por baixo, na parte mais baixa, para sair água nesses casos aí
dá uma conferida para ver se não está entupido