PDA

Ver Versão Completa : A Importância do Capacete no Acidente do Felipe Massa



Tales Teixeira
26-07-09, 04:09
A importância do capacete. Algumas das normas aplicadas nos capacetes da F1 deveria ser o básico para qualquer um independente do propósito.

Vejam:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1243050-15011,00.html

mmoura
26-07-09, 04:22
Eu vi na TV quando eles mostraram o reportagem do acidente e o que me chamou
a atenção foi que a viseira do capacete nao quebrou!!! Ela desprendeu apenas um lado!!
É um exemplo pro pessoal que tem capacete sem viseira ficar alerta!!

vinicius.a
26-07-09, 08:34
Muito legal a matéria.. valeu Tales!!

PoWeReD69
26-07-09, 09:58
pode crer, e por mais que voces passa achar que nao, o material das viseiras é o policarbonato ....

os mesmos que são usados nos capacetes convencionais ... é claro ... é um policarbonato de uma resistencia bem maior os da F1

SethM
26-07-09, 10:13
por 60 mil tem que aguenta até bala de canhao :#

Furious VIPER
26-07-09, 10:24
Procurem no youtube por testes com capacetes...
Eu já vi um Arai tomando tiro de uma 12 e seguindo tranquilo...

Alan Ranieri
26-07-09, 11:12
Me pareceu que a mola bateu lateralmente no capacete, acho que se ela tivesse batida em pé o poder de penetração ia ser muito maior... Ainda bem que que ocorreu assim, mas é muito azar do Felipe mesmo...

dfazer
26-07-09, 13:35
imagina o que faria num peels, mixs, protork... capacete eu não arisco não

Diego.fcs
26-07-09, 14:17
Prezados,

É por essas que sempre digo para abolirem esses capacetes "coquinhos", capacete aberto e tudo mais, imagina vc tomar uma dessas com capacete aberto.

Sem mais,

Diego

mrrafael
26-07-09, 14:39
HUm tempo desse o gugu fez um teste com capacetes bieffe ... sera que alguem tem essa noticia aeh .......

R.L
27-07-09, 08:31
Prezados,

É por essas que sempre digo para abolirem esses capacetes "coquinhos", capacete aberto e tudo mais, imagina vc tomar uma dessas com capacete aberto.

Sem mais,

Diego


nuss, eu odeio esses capacetes coquinhos, uma vez meu irmão caiu de moto, ele tinha um
desses, ele deu de cara no alambrado, fico uns pah de dia com a cara inchada e com o olho
esquerdo fechado, depois disso, ele compro um fechado!! =D

Tqf2
27-07-09, 08:52
Já pensou se a gente pudesse usar um capacete desses igual da F1....

digo, se pudesse em relação a aprte financeira.........rss

rocksul
27-07-09, 09:17
Aqui você compra uma moto e ganha um ebf 7.
Que é, por dentro, a mesma coisa que um shark de 3000.
Pena que tem gente que acredita que o shark por seu grafismo muito bonito seja mais eficiente que o EBF7.
Se o shark fosse de fibra de carbono e tivesse a mesma tecnologia que o capacete do felipe massa valia o preço que é cobrado, mas, enquanto isso na sala de justiça.... melhor não falar para não me aniquilarem.

Lagartixxa
27-07-09, 09:20
muito fino o capacete

A.C.P.
27-07-09, 15:39
Procurem no youtube por testes com capacetes...
Eu já vi um Arai tomando tiro de uma 12 e seguindo tranquilo...

Esse eu vou procurar pra ver.
Tiro de 12 é complicado...

Kaveira
27-07-09, 16:38
Falando nisso, o Rubinho é um pé frio dos inferno mesmo hã?!?!!

Em Ímola em 94, O Burrinho bateu na sexta, o Ratzsemberger morreu no sábado e domingo o Senna. Agora, tava na frente do Massa. Ou seja, sempre no meio do rolo...

Mas falando do capacete, realmente impressionante. Se fosse uma arruela nos nossos capacetes já iria parar no meio dos tímpanos...

Desejo boas melhoras ao Massa. Abraços,

brunohcs
27-07-09, 17:12
Prezados,

É por essas que sempre digo para abolirem esses capacetes "coquinhos", capacete aberto e tudo mais, imagina vc tomar uma dessas com capacete aberto.

Sem mais,

Diego


magina soh.. a mola ia para lah dentro do cranio do infeliz...


mah.. takeuspariu ein.. como jah falaro esse rubinhu eh realmente um **** dum pé frio ta loko mano.. ta na hora de ele pega a grana q jah ganho na formula 1 fazendo nada e ir curtir a vida dele longe de outros motoristas ksaksops..

blaugusto
27-07-09, 17:36
Dizem que o Rubinho estava jogando Mario Kart momentos antes de entrar na pista. Se empolgou e jogou a mola no massa!!! ;)

Brincadeiras a parte, o capacete desses caras é muito fodástico...
Só ferrou a cara dele por causa do parafusinho besta...

Qq isso!!!!

Tasteful
27-07-09, 20:14
alguem tem noticias sobre o felipe??

oliver2fast4u
27-07-09, 21:03
Já pensou se a gente pudesse usar um capacete desses igual da F1....

digo, se pudesse em relação a aprte financeira.........rss


Me desculpe, mas...
muita gente ia tomar tiro na rua por causa do capacete, hehehehehe.
se ja passam apertado por causa de um capacete de 300, 500 e ate 1.000 reais imagina c/ 1 capacete de 60.000 reais e que supórta até tiro de revolver.

Me desculpe de novo, mas o humor negro...
outra coisa é que velorio de motoqueiro só vai aparecer o rosto, ja que o cranio do defunto vai ficar intacto c/ este capacete e vai quebrar só o pescoço, a coluna, rasgar a "buchada" e arrancar os membros, ou seja , não vai ser caixão fechado!!

oliver2fast4u
27-07-09, 21:13
magina soh.. a mola ia para lah dentro do cranio do infeliz...


mah.. takeuspariu ein.. como jah falaro esse rubinhu eh realmente um $#@%$# dum pé frio ta loko mano.. ta na hora de ele pega a grana q jah ganho na formula 1 fazendo nada e ir curtir a vida dele longe de outros motoristas ksaksops..


tem é que mandar o rubinho dar o fora, uma hora ele acaba matando alguem, o piloto mais azarado da formula 1 que existe, o engraçado é que só o carro dele que quebra ou chega depois dos companheiros de equipe, outro que é pé frio tambem é o ALGORÃO BUENO, da até calafrios de ver ele dizer "é drrrrrramáática a situação da seleção brasileira" é só o Brasil começar a jogar mau que ele já vem c/ praga, na F1 o Massa só não se dá bem por causa do zóio gordo dele, tá louco.

Tales Teixeira
28-07-09, 12:12
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1244683-9658,00-ACIDENTE+DE+MASSA+REFORCA+A+IMPORTANCIA+DA+PROTECA O+DO+CAPACETE.html