PDA

Ver Versão Completa : Manutenção Caseira da Intruder 125



villapilot
26-07-09, 15:20
Ontem chamei um amigo aqui em casa para fazermos manutenção na moto, uma Intruder 125 2003, enquanto batíamos um papo.

O que fizemos ontem:

Regulamos as válvulas (mas faltou uma ferramenta crítica hehe...)
Instalamos uns suportes de alforges
Enceramos o tanque
Inspecionamos o quadro contra pontos de ferrugem

E hoje pela manhã, sozinho:

Coloquei os alforges
Verifiquei o filtro de óleo e nível do óleo
Ajustei o acionador da luz de freio
Ajustei o freio traseiro
Ajustei e lubrifiquei a corrente

Ainda falta:

Regular as válvulas (dessa vez com a tal ferramenta que faltou)
Ajustar a corrente de comando
Trocar fluido de freio
Trocar capa do assento
Trocar retentores da suspensão dianteira
Soldar o escape (apareceu uma rachadura na curva)

Ter moto dá trabalho, mas vale a pena! E o bom é que se aprende a fazer coisas direito, sem depender de mecânicos que muitas vezes são relaxados com a moto dos outros, e/ou careiros.

Fora que se um dia der uma pane na estrada, longe de tudo, a pessoa muitas vezes estará habilitada a resolver seu próprio problema com as ferramentas da moto.

Diego.fcs
26-07-09, 15:42
Prezado Villapilot

Como mencionei em outro tópico seu eu também possuo uma Intruder 125cc, o que tem me incomodado nela é aquele chiado na pastilha de freio dianteiro. Gostaria de saber se nessa sua revisão você deu alguma checada nisso ou se você sabe alguma solução para esse problema, pois já foi dado uma lixada nela algumas vezes porém o chiado sempre volta.

Sem mais.

Abraços
Diego

villapilot
26-07-09, 16:27
Olá Diego,

a minha pastilha chia mas é pouco, nos dias em que ela está chiando basta dar uma freiada mais forte que normalmente para o barulho por um tempo. Eu nunca lixei as pastilhas, uso ao invés este método que dá muito menos trabalho. Experimente e veja se funciona no seu caso...

Stone
26-07-09, 16:31
Diego, dá uma boa lixada no disco de freio, sem dó