PDA

Ver Versão Completa : como se desamassa um tanque?



marcelofreitas
26-07-09, 20:39
bem galera tem um amigo meu que tem uma dt 180, e hoje o seu primo fez o favor de amassar o tanque dele, como se desamassa e qnt custaria?

Stone
26-07-09, 20:52
coloca um rojão dentro dele huahsuahsuashuas
sério, tem uma ferramenta que é tipo uma ventoza que puxa o amassado pra fora

jeanks
26-07-09, 20:55
Olha cara, é o seguinte, vão até tirar onde com o método, mas dependendo do amassado, funciona.

Tem desentupidor de pia por aí? Usa um, aperta no amassado, e puxa, bem devagar. Dependendo funciona. Sério mesmo, eu já vi funcionar!!!

Mas depende do amassado.

Tenta com o desentupidor huahuah Se não der certo, o esquema que o Stone falou funciona. Deve ter em martelinho de ouro, o duro que pode sair caro.

rocksul
27-07-09, 09:23
Cara quando eu levei meus tanques pra desamassar:
1. 1 tinha um pequeno amassado, o cara pegou uma máquina de sucção, prendeu no tanque e "sugou o amassado". A tinta naquela região ficou deteriorada e o tanque precisou ser pintado. Custo: 40 reais.

2. O tanque tinha um amassado rasoavel, o cara usou a máquina de sucção mas pouco "voltou de dentro pra fora" então, massa no tanque, pintura. Custo: 100 reais.

3. O tanque tava amassado, bem pra dentro. O cara "rasgou" o tanque, preencheu o "vazio" com uma chapa de metal, soltou o tanque, passou massa no tanque e pintou o tanque. Custo: 150 reais.

Esse número 3 foi com a Comet, o 2 foi com uma Strada e o 1 foi com uma RD.

Fora isso tive dois tanques de CG que tive que colocar um tanque novo de tão amassados que estavam.

luisptg
27-07-09, 12:01
Um camarada desamassa no ar...
Ar dentro dele, pressuriza e volta, ou da um pingo de solda com uma vareta se nao voltar no ar... mas tem q ter cuidado e dps se for na solda refazer a pintura.
As vezes compensa pegar um a base de troca em lojas que mechem com isso.
Falow

Doidooo
27-07-09, 16:22
Olha cara, é o seguinte, vão até tirar onde com o método, mas dependendo do amassado, funciona.

Tem desentupidor de pia por aí? Usa um, aperta no amassado, e puxa, bem devagar. Dependendo funciona. Sério mesmo, eu já vi funcionar!!!

Mas depende do amassado.

Tenta com o desentupidor huahuah Se não der certo, o esquema que o Stone falou funciona. Deve ter em martelinho de ouro, o duro que pode sair caro.


também já vi fuincionar, mas tem que ser em partes mais planas e tem que molhar também....

Kaveira
27-07-09, 16:47
Eu já vi um trabalho feito com a pressurização, o proceso é interessante, mas não teve jeito, teve que repintar o tanque. O dono da moto (uma CB400) viu o serviço sendo realizado e me contou. Estou "vendendo o peixe" do jeito que eu peguei.

O funileiro pressurizou o tanque com bastante pressão, nos amassadinhos mais leves ele ía só dando umas batidinhas de leve com martelinho na região exterior ao amassado, e nuns amassados mais fundos ele aqueceu com soprador térmico e a lata amassada voltou. Só que o soprador queimou a pintura, e como já tinha alguns riscos, a pintura foi inevitável.

Abraços,

XING LING
28-07-09, 13:17
Cara, antes de tudo tenta os dois métodos mais fáceis, pressuriza o tanque e tenta usar a ventosa ou o desentupidor de pia mesmo, assim pressurizando o tanque ajuda a ventosa a puxar q da certo, consegui uma vez tirar 50% do amassado de um tanque de uma hunter 90 no posto mesmo enchendo o tanque com ar e dando umas batitinhas na mão mesmo em volta do amassado!!!!

sandro_ventania
28-07-09, 19:25
Essa estoria do rojão que o stone falou de brincadeira, dá certo, mas tem que encher de agua o tanque.
Como a agua é incompressivel, a pressão da explosão força a agua em todas as direções com a mesma força.
Mas só façam isso em grandes amassados e não exagerem no rojão, pois o tanque pode explodir.
Ahh...detalhe...obviamente o rojão tem que estar dentro de um saco plástico e mergulhado completamente no tanque.

dfazer
28-07-09, 21:00
tem uma loja Martelinho Mágico que é especializada nisso

Joao Marcos - Alemaoo
29-07-09, 22:15
depende mto do amassado, talves seja melhor vc ta colocando um novo no lugar.

Duds89
31-07-09, 11:14
Pois eh eu tbm tenho essa duvida a minha tem um pequeno amassadinho do tamanho de uma moeda de 50 centavos e n eh fundo quase n se nota ele eu gostaria de disamassar mas sem ter q refazer a pintura esse ai do desentupidor sera q vai estragar a tinta do tanque??

Alguem conhece aquela tecnica do martelinho de ouro quanto sera q um cara q manja disso ai cobra pra faze esse esquema???


Abraços!!!