PDA

Ver Versão Completa : Estribo dianteiro, entortou denovo.



cassula
26-07-09, 22:32
galera, minha moto sofreu outra queda hoje =/
ela tava no caminhão do meu velho, viajando, aparentemente bem amarrada, mas quando abri o baú, uma corda se soltou e ela escorregou. o estribo, como era de se esperar, entortou denovo, pela 3ª vez.

esse entorta e desentorta eu sei que fragiliza a peça, e ela tem mais chance de quebrar nesses pontos em que entortou, mas existe algum perigo real em andar com o estribo assim? ou será que é bom trocar?

parece uma pergunta até meio imbecil, mas é que o apoio no estribo é tão vinculado ao ato de pilotar quando a mão da manopla, mas não se há perigo real em andar com essa peça um pouco danificada.

abraços

jeanks
26-07-09, 23:17
Cara, eu desentortei o meu duas vezes. Vou falar pra vc, parecia que eu tava em outra moto quando troquei os estribos... Pode desentortar, mas nunca fica igual.

Sei lá cara, se tu tem $$ pra trocar, troca logo, se não, desentorta ( o meu eu tinha desentortado com o guidão uma vez e na outra com uma prensa ) mas já pensando em trocar quando tiver um $$.

Pode parecer até frescura, mas senti mesmo uma diferença quando troquei as pedaleiras. Ficou mais tranquilo pra trocar a marcha ( eu tinha tentando tudo quanto é regulagem na altura do câmbio, mas nunca ficava boa, quando troquei a pedaleira, ficou bom ), sem falar na posição de pilotagem em si.

Sobre a resistência da peça, deve enfraquecer mesmo, mas não sei te dizer se corre o risco de quebrar ou não, até acredito que não tenha esse risco, pq mesmo enfraquecido pra quebrar a pedaleira deve ser dificil.

Strada Prata
27-07-09, 17:30
Derrubei minha moto e entortou o guidão... Fui na mecânica e desentortei com uma marreta de borracha. Achei que estava ok e talz... Um mês depois ele começou a ficar mole porque o cano havia rachado por baixo do acabamento cromado. Se tivesse dado uma freada brusca e me apoiado no guidão, provavelmente teria quebrado comigo em movimento... Corri e troquei.

Agora o estribo é maciço, diferente do guidão. Pode ser que ainda esteja em condições. Verifique com atenção e avalie: com motos não devemos vacilar com a segurança.

abs..

Stone
27-07-09, 20:42
nãonão, o estribo da sua moto não é maciço
muitas vezes dá pra desentortar sem problema, hoje de tarde eu desentortei um e quebrou, então, é meio que questão de sorte mesmo
coloca um novo, e se possível original, esses paralelos aí são bem vagabundos
acho mais negócio tentar desentortar um original do que colocar um paralelo vagabundo...
claro que também tem marcas paralelas boas...