PDA

Ver Versão Completa : Quadro ou balança? qual entortou?



Monstroboy
27-07-09, 10:23
este final de semana andei dando uma aloprada com caroneiro, dai lembrei dos topicos a respeito do quadro da sundown, visto que estava andando como o peso acima que limite da moto que é de 155kg, dei uma vistoriada e olha o que encontrei!

tirei as por causa do n° da placa!

Lagartixxa
27-07-09, 10:27
nao olha pro alinhamento do pneu com paralamas nao, nas Titan o paralama vem desalinhado de fabrica, na sua pode ser isso tbm

e tentando fazer uma linha entre o pneu e o tanque parecem que tao alinhados

gudex
27-07-09, 10:31
Mas o pneu parece tá meio inclinado assim "/" minha opnião...
Tá certo que eu sô meio cego e tudo, mas é a impressão que tá me passando

Monstroboy
27-07-09, 10:31
nao olha pro alinhamento do pneu com paralamas nao, nas Titan o paralama vem desalinhado de fabrica, na sua pode ser isso tbm

e tentando fazer uma linha entre o pneu e o tanque parecem que tao alinhados

o problema é o ângulo do amortecedor, em relação a moto

Lagartixxa
27-07-09, 10:34
to mei cego entao, num consegui ver nada de errado por essas fotos

gudex
27-07-09, 10:36
na primeira foto dá pra ver melhor...

Diego.fcs
27-07-09, 10:39
Prezado colega,

Notei que os amortecedores estão inclinados, pelo que vi parece que a roda está deslocada para a esquerda, é isso?

Me parece que tem um alongador no amortecedor, é isso mesmo??

Me parece que entortou a balança, mas dá andada com ela numa rua retinha e sem movimento e tira as mãos do guidão, veja se a moto anda de lado. Outra coisa vá com uma moto atrás e veja se a roda de trás está desalinhada em realção a da frente.

Sem mais no momento,

Abraço
Diego

Lagartixxa
27-07-09, 10:40
a primeira foto ta torta, a moto segui a linha dos azulejos "mas a foto" nao
por isso que continuo achando a moto certinha

-----------------------

a ta agora entendi, parece que tem um amortecedor mais baixo que o outro

Diego.fcs
27-07-09, 10:44
a primeira foto ta torta, a moto segui a linha dos azulejos "mas a foto" nao
por isso que continuo achando a moto certinha

-----------------------

a ta agora entendi, parece que tem um amortecedor mais baixo que o outro


Repare pelas laterias da placa, olhe bem e compare a placa com os amortecedores, dá a impressão que tá assim "/".

Tem que ver também se os amortecedores não entortaram.

Gomides
27-07-09, 10:46
O lado esquerdo da balança está mais baixo. Deve ter entortado a balança.

Ivan RJ
27-07-09, 13:54
Minha sugestão, se em sua cidade tiver alguma oficina específica em alinhamento de quadros, rodas, balanças... leve a moto para que seja feita uma avaliação correta. Eu não vi nada, nessas fotos é impossível se fazer qualquer avaliação, não há nenhum parâmetro para se diagnosticar absolutamente nada. Repito, IMPOSSÍVEL.
Minha bola de cristal está com defeito. Leve em uma oficina especializada. Um grande abraço a todos os irmãos.

Mostarda_69
27-07-09, 14:05
Vi que ta torto, mas não sei dizer o que.. parece que o eixo da roda ta meio longe do escape, se não era assim é a balança!!

raulzito rock
27-07-09, 14:11
que tem alguma coisa ''meio torta''tem,seria a balança?o curso dos amortecedores que tão diferentes?

Stone
27-07-09, 20:52
tira uma foto mais de longe e bem baixo, para poder comparar as 2 rodas (o guidom tem que estar reto)

veja se está com folga na balança, isso as vez acontece, aí a corrente puxa tudo pro lado dela

buzato
28-07-09, 01:41
tira uma foto mais de longe e bem baixo, para poder comparar as 2 rodas (o guidom tem que estar reto)

veja se está com folga na balança, isso as vez acontece, aí a corrente puxa tudo pro lado dela



isso mesmo. mexa na sua moto, tente sentir com as maos o que acontece com ela. Se soltar os amortecedores e trabalhar a balança pra cima e baixo tb dará pra perceber se o problema está na balança ou quadro.

Se for quadro, a balança vai trabalhar assim / ao mover pra cima e baixo. Se for balança, o movimento vai ser | embora a roda esteja torta.


boa sorte

mmoura
28-07-09, 05:27
É eu notei que os amortecedores estao tortos em relação a placa. FAz o seguinte
pra tirar a duvida. Anda numa rua sem calçamento, de terra, e depois analisa o rastro,
se uma roda nao estiver passando em cima da outra, tem problema na balança. Mas não deixa de
mostrar isso pro teu mecanico.
Um abraço

rogeming
28-07-09, 21:15
Colega, primeira coisa: apague os números de sua placa; alguém mal intencionado pode te prejudicar. com relação ao problema, notei pelas fotos que a balança se deslocou totalmente para a esquerda, ou, foi o quadro que se deslocou para a direita (este último seria mais difícil), tanto é que existe um "vazio" entre o escape e a balança. Pelo meu entender, isto não seria causado por um garupa pesado. Leve em uma oficina especializada para melhor análse.