PDA

Ver Versão Completa : Um dilema e preciso de opiniões!!



Tales Teixeira
27-07-09, 15:15
Pessoal,

Amanhã minha motoquinha está indo embora, infelizmente e felizmente ao mesmo tempo. Estou querendo concretizar meu UP. Pena que só dá pra fazer agora.

Seguinte... desde muito tempo eu escolhi a Fazer por diversos motivos que não vem o caso. Não sou "Hondeiro", "Yamaheiro", "Suzukeiro" e etc. To defecando pra isso...

A partir de amanhã, tenho a grana pra dar entrada em uma motoca. Só que....

- Fazer a R$ 9.600,00 só tem AZUL 08/08 e ainda poucas unidades.
- Início de Agosto chega a 09/10(com as pequenas modificações) cotada na faixa de 10.500,00-11.000,00 nas cores preta(que eu queria), vermelha e cinza.

A cor azul NÃO me agrada muito, mas se não tivesse outro jeito...

O que vocês fariam?

Comprava mesmo não sendo a cor desejada, mas aproveitando o preço

OU

Esperava vir a 09/10 pra pegar a cor desejada e aproveitava as pequenas mudanças.

No real... tudo é Fazer e de qualquer forma já valeria a pena sair de uma 125 pra 250.

Ah... tem a desvalorização da moto 08/08 que é ainda maior.

Eta dilema...

blaugusto
27-07-09, 15:26
Rapaz eu esperava chegar a nova. Com toda certeza.

Eu nunca fui apressado pra comprar as coisas e isso só me fez bem, pq assim eu sempre consegui fazer a escolha certa e nunca me arrependi de nada que comprei.

Se tu comprar essa azul tu vai ficar olhando as pretinhas passando na rua e só admirando.

Mas na verdaaaaaade verdade mesmo a fazer é uma motoca que eu compraria usada fácil!

Lagartixxa
27-07-09, 15:34
eu procurava concessionaria em cidades vizinhas, pq pagar muito dinheiro num bem que nao é do seu agrado é osso.

eu acho muito mais lucro compra a Fazer 08/08 0km q a 09/10 0k por ser a "mesma" moto so que ja desvalorizada


entra no site da yamaha e ve o tel de outras concessionarias vizinhas a sua cidade
ate uns 50km de distancia é tranquilo de ir busca a moto nova e tao sonhada!

Mostarda_69
27-07-09, 15:35
Bom se tu levar em conta que sairá 1mil a no máximo 1500 a mais.. qual a entrada e qual os juros?? de repente esses 1500 a mais se tornem 2500 no final..

Se fosse a vista, eu ficaria com a nova, por ter na cor que tu quer, e pela desvalorização, que de uma 08 e dp for vender uma 10 será tranquilo uns 1mil a mais..

Agora se nas prestações ela ficasse em uns 2000 a mais, sem chances. Até R$1500,00 a masi eu ja pensava 2 vezes...


Ve os cálculos e posta ae!!

Carlos Roberto
27-07-09, 15:45
Prefiro pagar mil Reais a menos, mesmo a moto sendo com ano anterior, a usar esse dinheiro um equipamento melhor, como capacete e jaqueta.

rocksul
27-07-09, 15:48
Eu ia na mais velhinha mano

casali
27-07-09, 15:59
eu iria na mais velha,

Tales Teixeira
27-07-09, 16:10
Pois é pessoal. O valor que eu teria pra dar de entrada seria 6.0k amanhã mesmo e teoricamente eu teria mais 2k no final de Agosto início de Setembro.

Essa semana: 6.0k
Início de Setembro: 8.0k

Valor moto 08/08:
R$ 9.500,00(ainda tem "choro" na que eu liguei)

Valor financiado: 3.5k

A taxa de juros que eles estão aplicando está mais ou menos em 2.6. Simulando um cálculo:

No. de meses: 24
Taxa de juros: 2.6
Valor financiado: 3.5k
Valor da prestação: Aproximadamente R$ 197,86 que dá um total de 4748,64.
Valor final da moto: 6000+4748,64 = 10.748,64
Diferença: R$ 1.248,64 do valor inicial.

Estão certos os cálculos?
Considerando que sim, eu estaria pagando 1.2k a mais na moto.

Estou afim também de comprar uma DTzinha pra trilha. Com os 2k que podem vir mais pra frente ja dava pra brincar.

Se o bicho pegar ou der muito trabalho/gasto pra tentar esse UP vou acabar pegando a graninha e comprando outra YES 0km à vista. Ainda sobra um troquinho, hauehauehauhea

O que eu não queria é ficar a pé muito tempo. Por isso a pressa... :(

renanperim
27-07-09, 16:11
Apressado come cru, ja diziam nossos avós.

Eu acho que se vc vai gastar uma grana, gaste em algo que te motive, cor é algo muito importante no quesito motivaçao e bem estar com o produto.
Sem falar que a nova Fazer vai estar bem melhor neh!
huaehuaehuaeuuae

Aguenta as pontas, é por um bom motivo!
Mas a vermelha é mais bonita, aehuhuaehuaehuaehuae

blaugusto
27-07-09, 16:20
O duro é ficar a pé. Aí já inclui nas contas o dinheiro gasto com onibus ou outro tipo de condução...

rocksul
27-07-09, 16:21
Mano sai com 8k na mão pesquisando no jornal que tu compra uma fazer 08 de alguém que está precisando de grana.
Eu tô procurando moto mais barata, já consegui ybr 2007 por 2900.
Mas tava meio batidinha. Quero achar uma 2006/2007 por no máximo 3000.
Se eu tivesse mais tempo pra pechinchar mundo a fora conseguiria. Pena que o tempo é escasso agora.

Tales Teixeira
27-07-09, 16:25
O duro é ficar a pé. Aí já inclui nas contas o dinheiro gasto com onibus ou outro tipo de condução...

Exatamente. Todos sabemos que conforto vicia. Trabalho todo dia de moto. Vou acabar pegando o carro pra trabalhar. Aí é derrame de $$$$$$. Sem contar que de moto eu gasto menos do que de ônibus. E convenhamos... trocar um conforto por "perrengue", não é qualquer uma que quer.

Coloco R$ 10,00 na minha motinha e rodo 4 dias, por aí. É só alegria....

Tales Teixeira
27-07-09, 16:27
Mano sai com 8k na mão pesquisando no jornal que tu compra uma fazer 08 de alguém que está precisando de grana.
Eu tô procurando moto mais barata, já consegui ybr 2007 por 2900.
Mas tava meio batidinha. Quero achar uma 2006/2007 por no máximo 3000.
Se eu tivesse mais tempo pra pechinchar mundo a fora conseguiria. Pena que o tempo é escasso agora.

Pois é Rocksul. Não tenho tempo pra caçar moto. Não quero pegar uma moto usada no risco....

Kaveira
27-07-09, 16:30
Se você esperar até o início de setembro, com os 8mil na mão e financiando os mesmos 3,5mil, você sai de FZ zero na cor que você quer.

Eu esperaria mesmo que tivesse que me virar de ônibus ou outra coisa sei lá, setembro já tá aí. Faz uma forcinha e agrada teu gosto e teu bolso!

Abraços,

Diego.fcs
27-07-09, 16:59
Prezado Tales

Eu esperaria mais um pouco e pegaria essas 08 que ainda estão lá mofando, são zeras e iguais as zeras que estão por vir, então compensa. Pega a grana e dá um tempo, depois que aparecer as novas, senta com a grana na mão para negociar e tirar o máximo de desconto da motoca e boa.

Abraço!

mantabodyboarder
27-07-09, 17:26
Cara, voce escreveu certo mesmo?

a moto é 08 (dois mil e oito)/08 (dois mil e oito)????


Estamos com o lançamento da 09/10, isso pra termos de modelo são 2 modelos atrás. pela FIPE essa moto vale 8600 reais, vai pagar hoje preço de moto zero km e vai sair da loja e vai valer 3mil a menos!

FOGE!!!!!

Nã0 é nem cidade do interior, na pior das hipóteses, atravessa a ponte e procura do outro lado que encontra nesse valor pelo menos a 2009/2009...

DOUGLAS 00
27-07-09, 17:45
De certa forma o Manta tem razão... O bom seria pechinçar uma do modelo novo... apesar que mil é grana... mas eu iria na mais nova, a menos que o preço da 08 fosse um pouco menor.

Aqui na minha cidade eles estão pedindo 10,500 nos modelos antigos de fazer.

casali
27-07-09, 17:49
mantabodyboarder, deve ser 08/09
meu sobrinho comprou uma burgman para as mulher dele em maio e ela é 2008/2009, ela nem deu bola, mas eu iria querer um bom desconto para pegar uma assim

tom crazy
27-07-09, 19:24
Eu esperava um pouco e pegava a mais nova na cor que eu queria. Ou esperava sair a nova e chorava mais ainda nas 08 que com certeza vão encalhar.
Sua yes tá entrando no negócio? quanto vão pagar nela?

Alan Ranieri
27-07-09, 19:43
Eu esperava mais um pouco, afinal a 09/10 já ta na porta.

chuckzin
27-07-09, 20:22
Sinceramente, se tu tens condições de ficar um tempo sem moto pega esse dinheiro e aplica, algo que tu só possa mecher lá no fim do ano, porque dae sim, tu vai ter as novidades tudo a mão e não vai comprar gato por lebre.

Uma galera ficou esperando a tal twister 2009, por que vinha assim e assado e no final das contas, não deixa de ser a mesma moto, com uma roupa diferente, injetada e 50cc, o que não justificou os quase 3 mil a mais no valor final da moto.

Furious VIPER
27-07-09, 20:36
Eu compraria a com melhor condição financeira! Pressa é inimiga de qqr negociação!
Eu qria uma moto preta e comprei uma vermelha! Qria um carro preto e comprei um branco!!! hehehe
Fui tão feliz com a vermelha como seria com a preta... e sou tão feliz com o branco como se fosse com o carro preto. Resumo: foda-se a cor... compra o q tá na mão e seja feliz de qqr jeito!!

Joao Marcos - Alemaoo
27-07-09, 20:44
Eu esperaria a 2009/ 2010 p vc pode economizar agora, mais vai ter uma desvalorização mto grande... e estamos quase em 2010, vc vai tá com uma moto 2008, dai vc jah tira ua base. Alem do mais, vc vai pegar a que vc quer, a cor preta como vc msm disse. eu esperaria

oliver2fast4u
27-07-09, 20:54
Pessoal,

Amanhã minha motoquinha está indo embora, infelizmente e felizmente ao mesmo tempo. Estou querendo concretizar meu UP. Pena que só dá pra fazer agora.

Seguinte... desde muito tempo eu escolhi a Fazer por diversos motivos que não vem o caso. Não sou "Hondeiro", "Yamaheiro", "Suzukeiro" e etc. To defecando pra isso...

A partir de amanhã, tenho a grana pra dar entrada em uma motoca. Só que....

- Fazer a R$ 9.600,00 só tem AZUL 08/08 e ainda poucas unidades.
- Início de Agosto chega a 09/10(com as pequenas modificações) cotada na faixa de 10.500,00-11.000,00 nas cores preta(que eu queria), vermelha e cinza.

A cor azul NÃO me agrada muito, mas se não tivesse outro jeito...

O que vocês fariam?

Comprava mesmo não sendo a cor desejada, mas aproveitando o preço

OU

Esperava vir a 09/10 pra pegar a cor desejada e aproveitava as pequenas mudanças.

No real... tudo é Fazer e de qualquer forma já valeria a pena sair de uma 125 pra 250.

Ah... tem a desvalorização da moto 08/08 que é ainda maior.

Eta dilema...






daqui a pouco vai ser 2011 e vc pensando em pegar a moto 2008?????????????
vc demorou 9 meses pra nascer, agora aguenta mais uns dias e pega logo a 2009/2010, pow!

Mostarda_69
27-07-09, 21:32
Estamos com o lançamento da 09/10, isso pra termos de modelo são 2 modelos atrás. pela FIPE essa moto vale 8600 reais, vai pagar hoje preço de moto zero km e vai sair da loja e vai valer 3mil a menos!

3mil a menos??????????
R$9500 ele dic q ta.. e tem choro.. nisso da R$900 pila.. fora q tem xoro.. pra mim ta ótimo.. pega esse e feito o brique..

Uma nova a R$11500,00 ja cai pra 10500,00.. da exatamente na mesma... fora que a 2008 ja dimini a desvalorização do ano seguinte, e a 2010 ainda é alta..

ammanzoli
27-07-09, 22:00
cara eu ia com a 08/08 .. pois 1 conto de desconto nao e todo dia .. ja a questão da eu mesmo nao ligo .. o negocio e nao pede diheiro ... eu ligo mais pela moto em si se boa ou nao .. mas cor nao ligo ...

Diego.fcs
27-07-09, 22:45
3mil a menos??????????
R$9500 ele dic q ta.. e tem choro.. nisso da R$900 pila.. fora q tem xoro.. pra mim ta ótimo.. pega esse e feito o brique..

Uma nova a R$11500,00 ja cai pra 10500,00.. da exatamente na mesma... fora que a 2008 ja dimini a desvalorização do ano seguinte, e a 2010 ainda é alta..


Fora que com esse xoro vc consegue comprar capacete, jaqueta, luvas, botas...

Tales Teixeira
27-07-09, 22:46
Vamos lá pessoal. Agradeço muito as sugestões de vocês. Foram válidas deeemmaaaiissss.

Decidi uma coisa. Vou esperar o mercado. Essa não é a hora de coçar o bolso. Decidi segurar a minha YES um pouco(ela tá zero ainda) e ver como vai chegar essa Fazer 09/10. Não quero ficar a pé nesse momento. Sim, sou apressado.

Continuo querendo e precisando de uma 250, mas vou esperar um pouco mais. Dei azar nessa transição entre 08/09 e 09/10. Acho que eu ia fazer dívidas com uma moto realmente já desvalorizada ou uma moto onde o mercado está agitado.

Pessoal, agradeço as opiniões. Já que está decidido, pra não ficar de certa forma "frustado", dá pra inventar algo:

http://img269.imageshack.us/img269/4563/dt180.th.jpg (http://img269.imageshack.us/i/dt180.jpg/)

Alan Ranieri
27-07-09, 22:58
Tales acho que foi a melhor decisão.

Alan Ranieri
27-07-09, 23:26
Ahhh outra coisa, tenho um dilema parecido com o seu, essa YS250 que ta demorando para ser lançada quer ver a prata de perto e me decidir entra ela (me enforco um pouco mais) ou a Factor ED.

Ficar nessa angustia é muito ruim...

mantabodyboarder
27-07-09, 23:36
barbecue_68 e meio:

Aqui em SP e no RJ o mercado de usadas tá saturado, se ele compra essa 08 pelo preço de 0km 09/10, quando for vender é uma 08, não importa quando ele comprou.
Na FIPE essa moto é 8600, e isso não vale nada, se quiser vender mesmo por aqui é 7500 no máximo! Isso pra tirar da loja e vender no dia seguinte.

Se rodar mais 1 ano pode colocar a venda por 7mil por aqui que vai ser complicado, com mais 2k financiado o povo tira 0km, e com taxa de juros menor que a usada.


Voce fala que é 11500, mas isso é aí, a 0km 09 aqui é 9500 ou encalha, a 09/10 vai chegar a 10.500 pra poder ter choro e sair a 10mil. Isso se mudar pelo menos grafismo, senão são os mesmos 9500...


O cara tá no rio, pagar valor de moto 09 okm em uma 08 é pedir pra fritar dinheiro mesmo.

Tales Teixeira
27-07-09, 23:54
barbecue_68 e meio:

Aqui em SP e no RJ o mercado de usadas tá saturado, se ele compra essa 08 pelo preço de 0km 09/10, quando for vender é uma 08, não importa quando ele comprou.
Na FIPE essa moto é 8600, e isso não vale nada, se quiser vender mesmo por aqui é 7500 no máximo! Isso pra tirar da loja e vender no dia seguinte.

Se rodar mais 1 ano pode colocar a venda por 7mil por aqui que vai ser complicado, com mais 2k financiado o povo tira 0km, e com taxa de juros menor que a usada.


Voce fala que é 11500, mas isso é aí, a 0km 09 aqui é 9500 ou encalha, a 09/10 vai chegar a 10.500 pra poder ter choro e sair a 10mil. Isso se mudar pelo menos grafismo, senão são os mesmos 9500...


O cara tá no rio, pagar valor de moto 09 okm em uma 08 é pedir pra fritar dinheiro mesmo.

Exatamente Manta. Esse também foi um dos motivos da desistência. Agora, tem uma coisa. Eu opto por moto 0km mesmo sabendo que é tirar da concessionária e perder uma grana. Pra mim, pelo seguinte motivo:

1 - Para comprar uma moto usada, tem que correr atrás. Precisa de tempo para ficar vendo motos anunciadas e etc. Eu trabalho bem mais do que 8h por dia. Dia de semana esquece. Fim de semana não rola também por conta dos compromissos com família e etc.

2 - Moto zero é moto zero.

3 - As motos usadas que eu vi, era tudo de particular. Então teria que ser em "cash" e não dava pra mim. Só financiando. Pra comprar moto usada tem que entender bem ou ficar dependente de levar mecânico. Coisa que também não dá pra mim. Meu tempo ja é curtíssimo, imagina o dos outros. Odeio depender de alguém.

4 - Carro/moto nunca será investimento. Então, usada ou zero, sempre haverá perda. Um mais, outro menos. O certo é calcular o momento certo para perder menos grana. É aquele momento que você diz: essa não é a hora.

É mais ou menos isso que penso...

Bruno Boo
28-07-09, 00:02
Pessoal,

Amanhã minha motoquinha está indo embora, infelizmente e felizmente ao mesmo tempo. Estou querendo concretizar meu UP. Pena que só dá pra fazer agora.

Seguinte... desde muito tempo eu escolhi a Fazer por diversos motivos que não vem o caso. Não sou "Hondeiro", "Yamaheiro", "Suzukeiro" e etc. To defecando pra isso...

A partir de amanhã, tenho a grana pra dar entrada em uma motoca. Só que....

- Fazer a R$ 9.600,00 só tem AZUL 08/08 e ainda poucas unidades.
- Início de Agosto chega a 09/10(com as pequenas modificações) cotada na faixa de 10.500,00-11.000,00 nas cores preta(que eu queria), vermelha e cinza.

A cor azul NÃO me agrada muito, mas se não tivesse outro jeito...

O que vocês fariam?

Comprava mesmo não sendo a cor desejada, mas aproveitando o preço

OU

Esperava vir a 09/10 pra pegar a cor desejada e aproveitava as pequenas mudanças.

No real... tudo é Fazer e de qualquer forma já valeria a pena sair de uma 125 pra 250.

Ah... tem a desvalorização da moto 08/08 que é ainda maior.

Eta dilema...






Eu esperava e pegava a Fazer prata que ficou muito bonita ! Além de que o dinheiro que vai investir a mais agora ganha também na hora de vender a Fazer ! Pois um modelo 09/09 vale mais que um 08/08 !