PDA

Ver Versão Completa : Motor da YS 250 Fazer



Alan Ranieri
27-07-09, 23:21
Tava olhando o catalogo de peças da YAMAHA e não está previsto retifica do motor da YS 250, alguém confirma isso? Qual seria a durabilidade do motor, é verdade que dizem que chega a 200,000 km?

Furious VIPER
27-07-09, 23:30
Não está prevista retífica?? hehehe tipo.. motor inquebrável? Gostei da confiabilidade!!!

Alan Ranieri
27-07-09, 23:36
Bom pelo menos só tem opções de jogos STD, na YBR tem STD, 0,25mm, 0,50mm, 0,75mm, 1,00mm

jucazl
27-07-09, 23:45
Nao sei se isso tem haver mas , o cilindro da fazer tem uma camada de cerâmica parece que na liga o que talvez faria o durar tantos km/h,creio eu que depois que gastar só trocando o cilindro ou reencamisando :(

Lagartixxa
28-07-09, 09:20
vamos aos fatos:

- nao existe uma camada de ceramica no cilindro da Fazer, o cilindro é feito com um liga que de metais que usa ceremica.
se tiver paciencia, procura o teste de longa duracao que uma revista fez na Fazer, eles desmontam ela toda e da pra ver q o cilindro da Fazer é "igual" a qualquer outro

- existe sim retifica pra Fazer, existe alguns poucos casos de gente que conseguiu a proeza de precisar de retifica

Marcio Hecht
28-07-09, 10:41
eu naum vi motor de Fazer e nem de Lander quebrarem até agora....

a YAMAHA fala da durabilidade em torno de 400.000 km...

Tqf2
28-07-09, 12:02
eu naum vi motor de Fazer e nem de Lander quebrarem até agora....

a YAMAHA fala da durabilidade em torno de 400.000 km...



Eu também nunca ví....

E realmente, o mecânico da Yamaha, o qual passou 15 dias recebendo treinamento quando lançaram a Fazer, me garantiu que em condições normais, o motor dura no mínimo 400.000KM

Se durar isso, tô feliz da vida...... :D

blaugusto
28-07-09, 12:48
É por conta disso que eu compraria fácil uma Fazer usada.

Êta motorzinho porreta...

Mostarda_69
28-07-09, 13:11
E ainda tem uns monstro que dizm que ele dura menos q a concorrente.. ehuehueue

Não lembro quem dic que em santa maria tinha um cara que passou dos 140mil... hje deve ta nos 170mil.. e não tinha feito absolutamente nada no motor.. além de troca de óleo e filtro, claro..

Tqf2
29-07-09, 12:55
E ainda tem uns monstro que dizm que ele dura menos q a concorrente.. ehuehueue


Isso é...

Lembro que em Araputanga-MT fui na Honda trocar o óleo da minha Fazer, visto que lá não tem Yamaha, e o cara me disse:
"__ A moto é boa, o ruim é o motor que num dura mais de 35.000Km"

Daí mostrei que a minha tava chegando aos 50.000.. e ele retrucou..

"__ É,,, mas na média elas num duram amis que os 35.000 mesmo"

Só falei... blz então.

É pra rir viu

Lagartixxa
29-07-09, 13:42
Tqf2 ele confundiu o motor da Fazer com o da Titan 150

:lol:

Sabedoria
31-07-09, 10:36
vamos aos fatos:

- nao existe uma camada de ceramica no cilindro da Fazer, o cilindro é feito com um liga que de metais que usa ceremica.
se tiver paciencia, procura o teste de longa duracao que uma revista fez na Fazer, eles desmontam ela toda e da pra ver q o cilindro da Fazer é "igual" a qualquer outro

- existe sim retifica pra Fazer, existe alguns poucos casos de gente que conseguiu a proeza de precisar de retifica


Vc esta enganado completamente. Em 2 pontos:

1- Tenho "todas" as edições das grandes revistas de motos do pais a muitos anos, e em nenhuma existe esta foto que mostra cilindro igual fazer.
Ele não é encamisado. É um bloco unico com revestimento de niquel-fosforo, diferente de outros que tem normalmentye um bloco de aluminio
ou ferro fundido, com um cilindro de aço dentro.

2- Não existe retifica para cilindro da Fazer, nem aneis em tamanhos maiores para uso. O que se faz é dar um "passe" de gambiarra no cilindro da
fazer, retirando-se toda a camada de niquel fosforo, brunindo e usando-se um pistão e anéis de outra moto (pode até ser o da twister, mas não tenho certeza). Só que
nesta condição, a necessidade de posterior retifica é mais frequente devido ao maior desgaste do conjunto (praticamente igual ao das outras motos,
ou menor). O conjunto cilindro -pistão da fazer é projetado para suportar grandes quilometragens. Por isto não da retifica, e como não é encamisado, não tem deformação por diferentes materiai no mesmo sistema (ferro fundido, aluminio e aço, por exemplo)

jpchiullo
02-08-09, 11:18
Bom pelo menos só tem opções de jogos STD, na YBR tem STD, 0,25mm, 0,50mm, 0,75mm, 1,00mm


A retifica não existe mesmo mas Kits sob medida existem sim, mas a diferença de tamanho é muito pequena, se não me engano 0,010mm, 0,025mm, a troca é decidida apenas medindo a folga apresentada no motor, conforme a folga usa-se uma medida.

Lagartixxa
02-08-09, 23:57
Vc esta enganado completamente. Em 2 pontos:

1- Tenho "todas" as edições das grandes revistas de motos do pais a muitos anos, e em nenhuma existe esta foto que mostra cilindro igual fazer.



é realmente me enganei
tava me referindo a esta imagem

http://motobr.files.wordpress.com/2009/05/fazer-50-fecha.jpg

Patrick Duarte
27-03-12, 21:16
Galera,

Minha moto fazer está fumando e me disseram que poderia ser camisa e pistão por eu ter deixado ela parada um bom tempo (4meses, mas sempre ligava), seria isso mesmo? E quanto custaria em media isso?

abraços

Strada Prata
27-03-12, 23:11
Tá fumando por ter ficado parada muito tempo apenas, pode ser a gasolina "velha" no tanque, o óleo passando da hora de trocar (geralmente são 3.000 km ou 6 meses em motos); ou ela está baixando óleo? Se estiver baixando óleo aí a conta fica salgada...

corsani
28-03-12, 12:45
Tá fumando por ter ficado parada muito tempo apenas, pode ser a gasolina "velha" no tanque, o óleo passando da hora de trocar (geralmente são 3.000 km ou 6 meses em motos); ou ela está baixando óleo? Se estiver baixando óleo aí a conta fica salgada...
alem de ter ressecado ou mesmo colado os retentores de valvulas pela camada de óleo empregnado nelas. ai fuma tambem.

chiccoli
28-03-12, 12:58
esse povo dando uma de pá de ouro....

abrindo pra ver..

pode ser q colou os anéis.., pode ser um monte de coisas..

mas rapais.., tava lendo ali.., e realmente, nunca ouvi falar de retifica de fazer.., ja até vi 0,25, 0,50 pra vender.., mas nunca conheci ninguém q fez retifica..

Patrick Duarte
28-03-12, 13:45
esse povo dando uma de pá de ouro....

abrindo pra ver..

pode ser q colou os anéis.., pode ser um monte de coisas..

mas rapais.., tava lendo ali.., e realmente, nunca ouvi falar de retifica de fazer.., ja até vi 0,25, 0,50 pra vender.., mas nunca conheci ninguém q fez retifica..

Sabem o que acho mais estranho nisso tudo, a moto ficou parada sim, mas o cara me disse que tem que trocar cabeçote, camisa e pistão, pois dizendo ele que o óleo ressecou e quando eu liguei, devo ter acelerado demais e ai arranhou, ai o orçamento ta em R$1800,00, meio estranho, não acham?

Bandit
28-03-12, 14:52
um cara aki do bairro, rodou 3 mil km com yamalube na Lander,(pegando estrada) e arrebentou o motor,(travou) eu nao sei exatamente oq foi trocado, se teve retifica.. sei q foi no cilindro o problema.. e nao fikou barato nao viu..

Stone
28-03-12, 17:32
Cabeçote não precisa trocar por isso, só pistão/cilindro, mas tem que abrir e analizar antes.

Antes de mais nada anda com ela, como já falaram, pode ser somente anéis colados...

chiccoli
28-03-12, 20:16
Sabem o que acho mais estranho nisso tudo, a moto ficou parada sim, mas o cara me disse que tem que trocar cabeçote, camisa e pistão, pois dizendo ele que o óleo ressecou e quando eu liguei, devo ter acelerado demais e ai arranhou, ai o orçamento ta em R$1800,00, meio estranho, não acham?


onde vc mandou arrumar ? cc, 1ª oficina q apareceu na frente, oficina de confiança.. ?

é q o povo num sabe concertar e apela pra teoria do troca tudo que resolve e fika novo.., normalmente é teoria de consecionaria.

Mostarda_69
28-03-12, 23:39
Cara não consigo acreditar que óleo ressecou em 4 meses, e ainda mais se tu ligava... A minha Fazer passou quase 6 meses com apenas 30km.. Liguei na melhor das hipóteses 1 vez por mes.. Quando fui viajar ela ligou fui ate a frente de casa, voltei pra pegar os docs e qd engatei a primeira ela apagou e nem sinal mais, matei a bateria e nada...

Chamei o mecanico meu e ja fui drenando a Gasol e comprei 4 litros, ja tinha trocado qd ele veio, ele trocou a vela. tocou arranque na segunda ligou e viajei 350km sem nenhum problema... Isso faz um ano.. Qd ligo ela eu nunca jamais sob nenhuma hipótese acelero. Só faço isso com o motor quente e andando..
Ela tem uma saúde que vou te falar...

Deve ter acontecido algo.... Não possibilidade de aguem mexer, tirar óleo, colocar areia?? (ja fazerem de sacanagem isso da areia)

renanperim
29-03-12, 08:34
Leve em outro mecanico/cc.
Ta estranho essa historia.
Eu nao lembro quem do forum comprou uma fazer de leilao, ou seja em teoria ficou varios meses parada e nao teve um problema com o motor, claro que cada caso eh um caso, mas pra mim esse diagnostico ta muito no achometro.
Veja outra opniao.