PDA

Ver Versão Completa : Problemas na Bateria da Titan 2009



Kaminski
28-07-09, 09:20
amigos do PN...

Ontem pela manha (27 de julho de 2009), minha moto simplesmente não ligou, eu coloca a chave na ignição, esperava a luz da injeção eletrônica apagar e apertava o botão de partida e nada... Ela fazia o barulho da partida, mas não ligava... Tentei umas cinco vezes... e nada...
Eu fiquei muito chateado, mas com toda calma do mundo, peguei o telefone e liguei para a seguradora solicitando um guincho. Após 30 minutos o guincho chegou. Colocamos a moto em cima e fomos em direção a Honda (Valecross - Canoas).
Chegando na Honda, fui muito bem atendido... eles pegaram a minha moto e levaram para dentro da oficina. O Cara que me atendeu me explicou que não ia ficar pronta no mesmo dia, pois como a moto tem Injeção eletrônica, era necessário fazer uma lista de teste.
Hoje pela manha, o cara me liga, falando que a moto esta pronta e que eu posso passar para retirar ela. Eu perguntei para ele o que era, e ele me falou que era a bateria que tinha ficado sem carga.... eu questionei ele, pois acho muito estranho isso, pois a moto é nova, tem 7 meses de uso, e eu achei muito precoce essa falta de carga na bateria. Ele me respondeu que é normal isso ocorrer, pois a moto não possui alternador...

Agora eu pergunto para os amigos do PN, é normal uma moto com 8 meses de uso acabar a bateria????

Sinceramente, eu não acho normal...

Lagartixxa
28-07-09, 09:26
a minha ex- 150 acabou com 2 meses e so foi parar de dar problema depois de dar a 3 carga completa nela

Kaminski
28-07-09, 09:28
hum... entao o mecanico da honda nao me mentiu...
mas mesmo assim eu acho muito estranho, pois a bateria da Biz que eu tinha antes, durou 5 anos sem dar problema.

Lagartixxa
28-07-09, 09:31
esse problema de bateria na Titan 150 é frequente em quem anda distancias curtas

no seu caso eu nao sei, pois a moto ja tem 7 meses de uso, mas um conhecido meu q trabalha em auto eletrica me disse que é aceitavel (não é normal, mas acontece) algumas baterias de moto qndo nova precisarem de 1 ou 2 cargas completas

Kaminski
28-07-09, 09:33
De fato... eu ando distancias curtas.

Ivan RJ
28-07-09, 09:57
Não sei dizer se é normal, para mim não é. A bateria da minha moto completará 4 anos em janeiro e nunca deu problema, é a original da moto. Um grande abraço a todos os irmãos.

igortde
28-07-09, 10:21
Não sei dizer se é normal, para mim não é. A bateria da minha moto completará 4 anos em janeiro e nunca deu problema, é a original da moto. Um grande abraço a todos os irmãos.


Tambem não acho normal não .... nas minhas motos nunca aconteceu isso

cabra de brasilia
28-07-09, 10:29
Eu trabalho em frota de ônibus e já trabalhei como auxiliar de eletricista....

Não toa que bateria tem garantia de um ano.....o que é eu não sei só sei que na prática é relativamente comum principalmente bateria aos 7, 8 meses ir pro pau.......

Algumas resolvem dando uma bela carga....outras só trocando na garantia mesmo......vira e mexe eu levo 10 baterias pra análise na Heliar..........

Assim como é comum também ver baterias com 4, 5 anos de uso em perfeito estado...........

Kaminski
28-07-09, 10:43
o pessoal da honda deu uma carga nela... Vamos ver como vai ficar...

Marcio
28-07-09, 12:07
Eu tive uma titan ESD 2004 comprada 0 km (das primeiras) e deu problema na bateria com 6 meses de uso. Eu apertava o botão de start e nada. A concessionária disse que a bateria estava descarregada e que com a carga que eles deram estava solucionado o problema. Realmente não deu mais problema mas depois tiveram que trocar a corrente de comando pq ficou fazendo um barulho horrivel no motor. Ela foi trocada na garantia sem nenhum custo pra mim.