PDA

Ver Versão Completa : Pepsi x Coca Cola



rocksul
28-07-09, 13:55
http://img507.imageshack.us/img507/8676/4586.jpg

Alan Ranieri
28-07-09, 14:19
Eita mais de um século e nada mudu. :drool:

douglasybrazul
28-07-09, 14:21
bah
asdopaskdopask

claro que mudou sim


e mudou mto

o preço asdopkasdopaskd

jecastro
28-07-09, 15:17
O sabor também já não é mais o mesmo, principalmente da pepsi que mudou completamente em 94-95 não me lembro exatamente, ela perdeu açúcar e ganhou mais gás, já a coca-cola deixou de usar folhas de coca e passou a usar folhas de coca descocainizada, afinal hoje ela seria proibida se ainda usasse.

* Açúcar: 2.400g em água suficiente para dissolver:
Caramelo: 37g
Cafeína: 3,lg
Ácido Fosfórico: 11g
Folha descocainizada de coca: 1,1g
Nozes de cola: 0,37g

Embeba a folha de coca e nozes de cola em 22g de álcool a 20%, coe e acrescente líquido ao xarope.

* Suco de lima: 30g
* Glicerina: 19g
* Extrato de baunilha: 1,Sg

Saborizante 7X:

* óleo de laranja: 0,47g
* óleo de limão: 0,88g
* óleo de noz-moscada: 0,07g
* óleo de canela (canela chinesa): 0,20g
* óleo de coentro: traços
* Nerol: traços
* óleo de lima: 0,27g


Misture em 4,9g de álcool a 95%, adicione 2,7g de água, deixe descansar por 24 horas a 60 graus F.[162C]. Uma camada turva se separará. Retire a parte clara do líquido e acrescente ao xarope.

Acrescente água suficiente para fazer 1 galão de xarope. Misture uma onça de xarope com água gaseificada para obter um copo de 6,5 onças.

jecastro
28-07-09, 15:24
Controvérsia sobre o uso de folha de coca
Folha de Coca.

Apesar de a Coca-Cola Company negar há muito tempo, a agência antidrogas peruana, DEVIDA, disse que a companhia compra 115 toneladas de folha de coca do Peru e 105 toneladas da Bolívia por ano, para usar como ingrediente em sua fórmula secreta.[4] Recentemente, na Bolívia, o presidente Evo Morales afirmou que a Coca-Cola usa a produção de coca na fabricação do refrigerante.[5]

Fonte
http://pt.wikipedia.org/wiki/Coca-Cola

Tqf2
28-07-09, 18:17
POr isso que todo mundo vicia na Coca-cola,,, por causa da coca,,,,,,,,,, kkkk

Furious VIPER
28-07-09, 21:23
Eu sinceramente prefiro Pepsi.... é a mesma coisa q a Coca e ainda custa menos!!!

jecastro
28-07-09, 21:59
Eu sinceramente prefiro Pepsi.... é a mesma coisa q a Coca e ainda custa menos!!!


Nisto eu concordo, eu inclusive gosto mais de Pepsi.

raulzito rock
29-07-09, 11:58
prefiro pepsi!ainda mais se for papsi lemon!

rocksul
29-07-09, 13:27
Enquanto vocês ficam discutindo essas viadagens por aqui eu gosto de pepsi ou coca cola...
EU GOSTO DE MULHER!

brunohcs
29-07-09, 15:37
Nisto eu concordo, eu inclusive gosto mais de Pepsi.


como tu concorda q eh igual.. mas depois diz q gosta mais de pepsi? se eh igual se tem q gosta igual das duas uai kspaksops



mah pepsi nao eh igual a coca nem fudendo.. NEM FO DEN DO!

ammanzoli
29-07-09, 19:44
e qualquer uma .. gosto das duas .. mas a coca cola podia da uma modernizada no logo dela .. e ve se o povo aprova ne .. pois mais de um seculo o mesmo logo

oliver2fast4u
29-07-09, 20:43
Alguem aí se lembra do caso DOLLY vs COCA-COLA??????
Como acabou o inquerito??? tinham alguns deputados tentando descobrir a formula secreta da coca e que a coca assumisse que utiliza folha de coca no preparo da bebida, se comprovado fosse ela estaria irregular no Brasil, pois a constituição proibe a comercialização de quaquer produto derivado de folha de coca, por isso era pra mudar a formula pois a Dolly-cola usa a pepsina em sua formulação (como a Pepsi)ou então a Coca-cola passaria a ser vendida por uma portaria como os remedios controlados.
É claro que a Coca é imensamente maior que isso e toda vez que falavam em sentença coincidentemente aumentavam os comerciais da coca-cola na TV e nunca se viu telejornal algum cobrir o caso, pois haveria um forte lobby por traz de tudo abafando o caso na mídia.

Stone
29-07-09, 20:53
ainda prefiro guaraná

ammanzoli
29-07-09, 21:04
ainda prefiro guaraná


para para noz stone ... vc gosta mesmo e de fanta rsrsr

Joao XTZ
30-07-09, 16:20
Eu sinceramente prefiro Pepsi.... é a mesma coisa q a Coca e ainda custa menos!!!


e ainda prefiro mais a pepsi Twist ou a Pepsi X ...sempre...

valeu...

Furious VIPER
30-07-09, 20:47
e ainda prefiro mais a pepsi Twist ou a Pepsi X ...sempre...

valeu...

Pepsi Twist é a melhor do mundo! hehehe

Stone
30-07-09, 20:48
para para noz stone ... vc gosta mesmo e de fanta rsrsr


com fanta ele levanta...