PDA

Ver Versão Completa : Pequenas causas contra detran - Escape esportivo (CTBA)



brunohcs
30-07-09, 17:13
Galera, estou querendo entrar no pequenas causas contra o detran no caso de escapamento esportivo. |:(

Primeiro: quero saber se alguem pude me dar dicas de como fazer isso.

Segundo: procuro mais pessoas que curitiba que queiram entrar junto na num processo.. Quem ta afim?

cabra de brasilia
30-07-09, 20:24
Deixa eu escrever alguma coisa aqui só procê num ficar sem graça......porque creio que vai se meio sem futuro essa sua proposta....enfim...já escrevi demais.........tchau.........

Cassio
31-07-09, 10:30
O procedimento para você fazer isso é o seguinte:
Antes de entrar no pequenas causas e após trocar o escapamento, você deve ir a um orgão do inmetro que faz a vistoria de veículos modificados,
e se a sua moto com escape esportivo for testada e aprovada como cumpridora dos níveis máximos de poluição e "barulho", tentar alterar o documento
da moto conforme a modificação feita.
Uma vez que você possua a documentação de vistoria do veículo que mesmo modificado continua atendendo a legislação vigente, e o detran não quiser alterar o
documento, procura o endereço do pequenas causas e vai lá que algum funcionário lhe orientará como proceder.

Cassio
31-07-09, 10:32
Ah, seguro manda o regulamento, se não me engano, vc deve fazer o pedido de vistoria antes de fazer a modificação, apresentando nota da peça e do
serviço. Procura este orgão antes e se informa.

brunohcs
31-07-09, 16:48
Ah, seguro manda o regulamento, se não me engano, vc deve fazer o pedido de vistoria antes de fazer a modificação, apresentando nota da peça e do
serviço. Procura este orgão antes e se informa.


beleza cara vlw as dicas

mantabodyboarder
31-07-09, 17:10
Pequenas causas (ou JEC - Juizado Especial Cível) não serve para ações contra orgãos ou empresas públicas...

Não serve no sentido de não poder ajuizar a ação.


Quer realmente comprar a briga? Se prepare para ação em todas as esferas do Judiciário. Prepare um bom advogado e um bolso bem fundo

brunohcs
31-07-09, 17:13
Deixa eu escrever alguma coisa aqui só procê num ficar sem graça......porque creio que vai se meio sem futuro essa sua proposta....enfim...já escrevi demais.........tchau.........


Muito obrigado por nada minha grande AMIGA!