PDA

Ver Versão Completa : Americanos ganham dinheiro para jogar seus carros velhos no lixo



Tales Teixeira
31-07-09, 13:06
Tudo bem que poluem, mas pera aí....

E no Brasil?

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1249184-9658,00-AMERICANOS+GANHAM+DINHEIRO+PARA+JOGAR+SEUS+CARROS+ VELHOS+NO+LIXO.html

Alan Ranieri
31-07-09, 13:27
No Brasil ia falir de tanto que ia ter que pagar, pq a maioria dos carros são velhos.

Tqf2
31-07-09, 13:37
A idéia é bem interessante...

Mas os próprios fabricantes deveria ter essa iniciativa, pois estaria retirando esse "prejuízo" nas vendas de carros novos...

Furious VIPER
31-07-09, 18:23
Eu acho legal carros antigos... só q em boooooooas condições...
Se for pra comprar um caco-velho, pra viver caindo aos pedaços, poluindo como um louco, bebendo pra cacete... e achar q isso "é econômico e faz bem pro planeta"... prefiro manter meu pensamento: "pago mais mas compro algo decente pra não me incomodar por muito tempo, pelo menos até eu terminar de pagar o bem"!!

ammanzoli
02-08-09, 01:18
mas sera que eles reciclam as peças do carro velho ..ou siplemente vaio mandar para outro pais e vendelo ..??

Diego.fcs
02-08-09, 13:16
Prezados senhores

Os EUA tem o costume de reciclarem os carros antigos, vcs já devem ter visto em filmes eles transformando o carro num bloco de sucata e reciclando depois, coisa que no Brasil não se faz.

Outra coisa, na minha opinião isso seria mais como incentivo para comprar carros novos, já que as montadoras lá tão tudo falidas. Os EUA NUNCA se preocuparam com meio ambiente e tratados anti-poluição, tão cagando e andando pra isso.

No Brasil é ao contrário, os carros velhos estão ficando cada vez mais caros, por ter uma manutenção mais barata e também por não pagar imposto, sou apaixonado por veículos antigos e com esses incentivos creio que é muito melhor comprar um veículo velho e restaurá-lo para se usar no dia-a-dia do que comprar esses seminovos que num aguentam nada, claro que em questão de meio ambiente ele polui mais, mas pelo menos vc está reciclando algo que provavelmente estaria enferrujando num ferro-velho.

Sem mais,

Abraço
Diego

SethM
02-08-09, 17:12
enquanto isso no Lisarb o governo estimula a populaçao a usar carros mais antigos, quanto mais novo o veiculo mais impostos