PDA

Ver Versão Completa : Relação da Honda Fan



Joao Marcos - Alemaoo
31-07-09, 15:36
Vii no tópico do nosso amigo "MarciON" que ele trocou o pinhão da twister dele e ela tava andando bem mais... gostaria de saber se alguem jah trocou o pinhão da Honda Fan, se ela ta andando mais... qual pinhão vcs aconselham a colocar pra ela andar mais?? Ou trocar alguma outra coisa pra ela andar mais, só não quero mexer no motor dela

Luigi
31-07-09, 15:40
Pode colocar o pinhão de agrale 30.0 que ela vai dar uns 27,4km/h a mais e não vai perder arrancada!

Joao Marcos - Alemaoo
31-07-09, 15:43
Pode colocar o pinhão de agrale 30.0 que ela vai dar uns 27,4km/h a mais e não vai perder arrancada!
e qual é o pinhão de agrale 30.0??
ela vai ganhar mais força em todas as marchas?? ganha arrancada??

Luigi
31-07-09, 15:45
Sim, vai ganhar força em todas as marchas, vai arrancar melhor, e ainda ganhar mais final! ;)

Joao Marcos - Alemaoo
31-07-09, 15:51
Sim, vai ganhar força em todas as marchas, vai arrancar melhor, e ainda ganhar mais final! ;)
mais uma perguntinha, qual é o pinhão da agrale 30.0? qtos dentes?

Luigi
31-07-09, 15:53
Cara não lembro de cabeça, mas qualquer motopeça tem!

É só ir no balcão e pedir!

Joao Marcos - Alemaoo
31-07-09, 15:55
Cara não lembro de cabeça, mas qualquer motopeça tem!

É só ir no balcão e pedir!
blz cara... vlw pela dica aii... vo procurar saber disso

se mais alguem tiver alguma outra informação para passar aii pode flar. vlww

douglasybrazul
31-07-09, 15:56
e a YBR ?

qual a mudança pra fica melhor ?

Luigi
31-07-09, 15:58
Agrale 27.5!

Joao Marcos - Alemaoo
31-07-09, 16:00
Agrale 27.5!
dexa eu fazer uma pergutna besta, se as duas motos (YBR e FAN) são 125cc, pq para a FAN é melhor o de agrale 30.0 e para a YBR é melhor o de agrale 27.5

Luigi
31-07-09, 16:01
Mesmo sendo igual, a titan tem mais potencia, e YBR tem mais torque!

Furious VIPER
31-07-09, 18:32
ô Luigi... qta informação furada cara... na boa... isso não se faz!!!
Alemão... qqr mudança na relação traz mudanças proporcionais na arrancada e manutenção de giro baixo!!!
Relação mais curta arranca bem melhor mas o giro fica mais alto... se encurtar demais a moto perde velocidade final e bebe muito.
Relação mais longa a moto arranca mais lenta mas o giro fica mais baixo... se alongar demais perdes arrancada e o motor não tem força o suficiente para usar a relação longa. Perdes de final tb.
Isso é fato e serve para todas as motos. Use mudanças de no máximo 1 dente no pinhao (para mais ou para menos)... ou 3 dentes na coroa (para mais ou para menos). Mais do q isso as motos de baixa cilindrada não ficam com comportamento interessante.

Luigi
31-07-09, 18:44
Escuta o furios não, ele tá mentindo só porque agora ele anda de uno branco e não manja nada de motos!

Pinhão de Agrale 30.0 na CG é o que há cara!

Frankstefferson
31-07-09, 19:09
serve na tornado ? :OK:

Luigi
31-07-09, 21:41
Na tornado tem que usar o pinhão da mobilete 86!

Furious VIPER
31-07-09, 21:58
Luigi... te peço publicamente q pare de postar besteiras. Tu é dakeles usuários antigos q qdo querem encher o saco sabem fazer como ninguém.
Se tu não tens nada pra fazer, não fique fazendo idiotices no PN. Vai administrar teu fórum!!

mmoura
31-07-09, 22:39
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

jeanks
31-07-09, 23:51
:lol: :lol: :lol: :lol:

Cara, não vira mudar a relação não, eu pelo menos acho isso. Ou tu ganha arrancada e perde final ou o contrário. Milagre não existe.

Só se for caso mais especifico, por exemplo, se eu anda-se só na BR ia botar um pinhão de 15 na Yes.

Mas se tu quer ver como é, tira a tampa do pinhão e da uma olhada quantos dentes tem, e compra uma com um dente a mais pra ganhar final ou com um dente a menos pra ganhar mais arrancada.

Da uma busca mais refinada no fórum que vc deve encontrar umas dica, direto eu vejo post sobre isso.

Joao Marcos - Alemaoo
02-08-09, 00:15
Alguem que tem Honda Fan jah trocou o pinhão dela por um maior para dizer como fikou?? axo que vou aumentar um dente pra ver como fika... alguem jah fez isso? fikou melhor o desempenho??
PS: qtos dentes tem o pinhão original da fan??

layon
02-08-09, 10:12
cara eu tinha uma CG 125 eh essa azul que esta ai no perfil esse negocio do pinhão eh relativo pois depende muito pra q vc quer.
pensa soh c vc quer que a moto fique boa de arranca e de final deixe ela original pois a relação dela eh 14 na frente e 42 atraz eu troquei o pinhaum da minha pro 15 na arranca n da muita diferença coisa muito pouca mesmo a moto fica boa tah os 110 depois disso o giro demora mais pra subir pois a relação esta mais pessada

na fan c vc colocar o pinhaum 15 na terceira maxa vc vai pode xegar ao 90Km/h...

coloque o pinhaum 15 na sua moto sem medo pois essa peça eh barata e n estraga nada, faça o teste c n gostar do resultado volte pro original q eh o 14...
boa sorte irmaum

Joao Marcos - Alemaoo
02-08-09, 14:52
cara eu tinha uma CG 125 eh essa azul que esta ai no perfil esse negocio do pinhão eh relativo pois depende muito pra q vc quer.
pensa soh c vc quer que a moto fique boa de arranca e de final deixe ela original pois a relação dela eh 14 na frente e 42 atraz eu troquei o pinhaum da minha pro 15 na arranca n da muita diferença coisa muito pouca mesmo a moto fica boa tah os 110 depois disso o giro demora mais pra subir pois a relação esta mais pessada

na fan c vc colocar o pinhaum 15 na terceira maxa vc vai pode xegar ao 90Km/h...

coloque o pinhaum 15 na sua moto sem medo pois essa peça eh barata e n estraga nada, faça o teste c n gostar do resultado volte pro original q eh o 14...
boa sorte irmaum
Ahh, axo q nem vo troca naum... a minha jah da 90 em terceira... na vdd ela até passa disso, chegando quase a 100

Joao Marcos - Alemaoo
04-08-09, 20:00
Coloqueii o pinhão.. estou satisfeito com o comportamente da moto... fikou com uma arrancada mais fraca o que era de se esperar... pra quem empina moto naum aconselho, mais como naum pe o meu caso, fikou mto boa... a moto anda mais solta... sem forçar mto o motor, e axo que deve economizar mais combustível e tbem fikou mais esperta nas chamadas no acelerador... primeiras impressões foram ótimas.

OBS: troquei o pinhão para um dente a mais que o original, agora está com um de 15 dentes