PDA

Ver Versão Completa : Dafra irá motar BMW na ZNF



jecastro
01-08-09, 19:45
:lol: Agora as BMW vão ter qualidade Dafra :lol:

Segredo: BMW produzirá motos em Manaus

A montagem das motocicletas deve começar em dezembro no Brasil

Com um crescimento de 72% nas vendas de suas motocicletas no Brasil, em 2008, o próximo passo da BMW no país é iniciar a fabricação de motocicletas em território nacional. E, ao que tudo indica, o processo está muito próximo de ser concretizado. O fato foi confirmado pela superintende da Zona Franca de Manaus (Suframa), Flávia Grosso, em entrevista ao jornal A Crítica, de Manaus, AM, nesta sexta-feira (31).

Durante a reunião do Conselho de Administração (CAS), foi aprovado o projeto de diversificação da Dafra Amazônia, que faz um investimento de US$ 1,253 milhão no Pólo Industrial de Manaus em associação com a BMW. Desse modo, só falta uma assinatura de contrato entre as duas empresas para que as motos alemãs passem a ser produzidas na fábrica da Dafra, que, segundo fontes seguras, ainda não foi concretizado.

A data estipulada para o início da fabricação das motos é em dezembro deste ano e, possivelmente, o anúncio oficial deverá acontecer no Salão das Duas Rodas, em outubro próximo. Esta será a primeira fábrica de motos da BMW fora da Alemanha.

Redação Motociclismo

http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=635

Pésão
01-08-09, 20:42
Ou as Dafra com qualidade bmw eeheuaheuahe, bem difícil..

FabricioFabuloso
02-08-09, 15:55
Quem sabe a Dafra não aprende algo... O tomara q as BMW´s fiquem com um preço melhor...

Abraços

SethM
02-08-09, 17:01
duvido muito, mas quem sabe assim a dafra aprende com a qualidade da bmw

marcelofreitas
02-08-09, 17:04
só vaum usar o mesmo espaço? ou vai rolar alguma parceria motociclistica?

cabra de brasilia
02-08-09, 17:19
Jesus me leva por favor!............

SethM
02-08-09, 17:21
só vaum usar o mesmo espaço? ou vai rolar alguma parceria motociclistica?



dificil neh, mesmo pq os donos das duas marcas sao muito distintos ( $$$$$ )

Diego.fcs
03-08-09, 09:58
Prezados senhores

Tendo em vista a qualidade que as Dafras vem apresentando, venho a dizer que mesmo se ela produzisse veículos lunares, eu não compraria nem a 125cc deles.

Acho difícil a BMW entrar numa dessa, mas sei lá. O mercado anda um lixo mesmo, é bem capaz que isso aconteça.

Sem mais no momento.
Diego

cabra de brasilia
03-08-09, 10:07
Quanto a preço...já ouvi essa história de concorrência é bom porque é saudável e baixa os preços desde o início das privatizações das teles...de lá pra cá já ouvi mil vezes as vantagens quando novos entram no mercado.....veja os japoneses (Civic/Corolla) que competição excelente trouxeram.........já já irão beirar os preços dos alemães (versões de entrada, BMW 118i custará menos de 100 mil)
Então creio que com certeza as motos BMW trarão muita competição no mercado.......a Hornet vai passar um sufoco porque com só 25 mil a mais você levará uma BMW....muito mais vantajoso....o preço da Hornet vai despencar......capaz de em 2011 ela vai estar custando só uns 42 mil......viva a concorrência utó****............

blaugusto
03-08-09, 14:12
Se o controle de qualidade for mantido pela BMW acho que não tem nada demais!!

vohr56
03-08-09, 17:11
Se o controle de qualidade for mantido pela BMW acho que não tem nada demais!!


Concordo. A Dafra somente irá montar as motos da BMW. As peças provavelmente já deverão vir prontas, cabendo à esta somente a montagem das motos. Se houver um rígido controle de qualidade não vejo mal algum nisso.

Lembrem-se que atualmente a maioria dos produtos eletronicos, inclusive de marcas renomadas como Sony, HP, Dell, etc, são fabricados na China, e nem por isso são ruins. Mas isso se deve ao controle de qualidade.

Abraços!!!

chuckzin
03-08-09, 17:21
Acredito que a Dafra apenas ira ceder o espaço, a BMW não se rejeitaria a ultilizar mãos de obra de terceiros e também, deverá ser produzido/montado um ou dois modelos da marca em território nacional.

blaugusto
03-08-09, 17:53
Eu tb acredito que eles irão apenas compartilhar o mesmo espaço.

Mas se fabricação E montagem fosse feita pela Dafra não veria problema algum desde que a BMW continuasse com o rigido controle de qualidade.

No mundo dos eletrônicos muitos fabricantes compram peças de um unico fornecedor. Cabe ao comprador determinar qual o nivel minimo de qualidade do produto.

Roberval3000
03-08-09, 20:24
hhhau

é só montagem

são pouquissimas motos q vao montar, BMW nao vende igual cg nao,kkkk

mrrafael
04-08-09, 02:09
sera que vai rolar umas 125 e 150 e 250 ou 300cc da BMW

Seria interessante isso .....

glauber
04-08-09, 10:31
sera que vai rolar umas 125 e 150 e 250 ou 300cc da BMW

Seria interessante isso .....

Pois é... não é a Peugeout que usa esse sistema com algumas marcas chinesas? Pra levar o brasão da BMW a qualidade das motos invariavelmente teria que subir, mais ou menos como os modelos chineses que levam a marca da Suzuki aqui, como as já consagradas pela boa qualidade Yes e Intruder.

Carlos Roberto
04-08-09, 12:08
Acho que a idéia é baratear e ganhar mercado. As motos BMW são ótimas e aquele modelo off road de 600cc deve ficar bem competitiva sendo fabricada por aqui.