PDA

Ver Versão Completa : Duvidas sobre ver o oleo da motoca!



Bronislaw
02-08-09, 17:54
Pessoal até hoje ainda tenho duvidas e não sei o jeito certo para ver o oleo.

Eu sei que tem que tirar e colocar o marcador sem rosquear certo?

Só que faz isso quando a moto ta parada, no caso de manhã cedo quando a oleo desceu tudo dae olha o nivel ou tem que ligar a moto, esperar o oleo circular no motor e dae olhar o nivel?

Qual é o jeito certo ou recomendavel a fazer?

SethM
02-08-09, 18:05
teoricamente o certo é olhar com o motor frio pq com o calor o oleo expande um pouco

Furious VIPER
02-08-09, 18:11
-Motor quente
-Moto no cavalete
-Tirar o palitinho do óleo e limpar com um papel (eu uso akeles de cozinha)
-Colocar o palitinho de volta sem rosquear
-Tirar d novo pra ver até onde "molhou" com o óleo
-Completar se necessário
-Abrir um sorriso por ter feito isso tu mesmo

Mostarda_69
02-08-09, 20:29
Ou segue o Furious (que ta exato) ou no manual tem igual!

Felipe Oliveira
02-08-09, 23:08
As vezes vou sair de manha e não da tempo de aquecer bem o motor pra verificar o nível, então vejo com ela fria mesmo e depois quando volto com o motor quente, desligo, aguardo uns 5 min para o óleo descer e confiro novamente.

Lagartixxa
02-08-09, 23:34
bom como minha moto ja ta com 10mil km e nunca baixou oleo, eu relaxo um pouco com isso e confiro 1 vez no mes e sempre confiro qndo chego do serviço.
subo pra casa pra comer alguma coisa e qndo termino volto na moto pra conferir o nível

MaikelRG
03-08-09, 01:51
nao usa cavalete central nao... meo faz assim, coloca ela em um lugar nivelado... com o motor frio, tira a agulha do nivel e limpa ela, e apenas segura ela reta, equilibra ela mais ou menos, mais proximo de reta possivel, coloca a vareta e tira, sem enrroscar e sem ficar xaqualhando a moto... ta ai o nivel do oleo da motoca, se colocar ela no cavalete ela nao vai fica nivelada... pois uma roda fica mais em cima do que a outra....

Roberval3000
03-08-09, 08:41
pode ser com motor frio tbem

ja fiz com motor frio e quente, diferença é minima

procuro sempre deixar perto do nivel maximo assim se descer oleo ja tenho uma margem de segurança, hehehe

MaikelRG
03-08-09, 13:09
o roberval ta certo tambem....

raulzito rock
03-08-09, 13:45
Eu tiro todo o óleo do carter coloco todo no copo do liquidificador(por causa da marcação) vejo se quanto tem na marcação,se tiver menos que o recomendado completo,depois coloco no motor novamente.

blaugusto
03-08-09, 13:54
Eu tiro todo o óleo do carter coloco todo no copo do liquidificador(por causa da marcação) vejo se quanto tem na marcação,se tiver menos que o recomendado completo,depois coloco no motor novamente.


uhahuhahahuahuahaha... esculachado....

raulzito rock
03-08-09, 14:00
uhahuhahahuahuahaha... esculachado....

hehehehehehehheh

Felipe Oliveira
03-08-09, 21:09
Booooa! Muito prática e precisa essa do raulzito! haushuash

Joao Marcos - Alemaoo
04-08-09, 00:45
-Motor quente
-Moto no cavalete
-Tirar o palitinho do óleo e limpar com um papel (eu uso akeles de cozinha)
-Colocar o palitinho de volta sem rosquear
-Tirar d novo pra ver até onde "molhou" com o óleo
-Completar se necessário
-Abrir um sorriso por ter feito isso tu mesmo
Sem mais... o furious flou td sem esquecer de nenhum detalhe, perfeitamente... segue o que ele disse e seja feliz...rsrs

XxUNOxX
04-08-09, 01:03
So mais a do liquidificador ein ausdhasuhdudad