PDA

Ver Versão Completa : cg nao passa de 110km/h



MaikelRG
03-08-09, 00:32
buenas pessoal, ja nem ei se eh problema, porque eu nao acho soluçao...
tenho uma fan, ta 1mm, comando wgk, bura de 150, escape sarachú, rodo com filtro de espuma e com a tampa, porem sem a borracha da tampa, o problema eh que a minha moto raramente passa dos 110, so se o vento colaborar, eu nao sei mais o que eu faço, pensei qu podesse ser ate as rodas, rolametos sei lah, mas eu coloquei outrras rodas com pneus slick e nao mudou coisa alguma... vejo motos originais andando mais rapido, nao sei o que pode ser, ela tem uma arrancada boa, eu usava a relaçao 15x44, mas agora coloquei novamente o pinhao 14 pra ver se melhorava e nao adiantou nada, seeu alongar a relaca acredito que va ficar pior ainda, porque ela n tem forca pra passar disso, ahh e eu dei uma alisada no cabecote, e ja usei tudo que eh tipo de gasolina, de tudo que eh posto, e na real nao mudou nada... alguem que ja teha passado po um problma parecido te alguma sugestao???
obbrigado pessoal!!!

Duds89
03-08-09, 08:55
iai pito de racha hehehehehe

Cara tpw leva ela ali no brazuca e pedi pra fala com o juliander por sinal ele eh amigo do chiripa diz pra ele oq tua moto tem e oq ta acontecendo q ele regula pra ti q ele eh fera.

Outra coisa tpw esse bura de 150 acho q n faz diferença pro da 125 pq o diametro da saida ali do combustivel eh igual tem q coloca um de rd 135 ou um de dt 200 pq acho q esse teu bura n ta conceguindo alimenta esse teu pistao...

Abraço mano!

RODRIGO_FAN08
03-08-09, 10:56
iai pito de racha hehehehehe

Cara tpw leva ela ali no brazuca e pedi pra fala com o juliander por sinal ele eh amigo do chiripa diz pra ele oq tua moto tem e oq ta acontecendo q ele regula pra ti q ele eh fera.

Outra coisa tpw esse bura de 150 acho q n faz diferença pro da 125 pq o diametro da saida ali do combustivel eh igual tem q coloca um de rd 135 ou um de dt 200 pq acho q esse teu bura n ta conceguindo alimenta esse teu pistao...

Abraço mano!


Carbura de 150 fica melhor que o original sim...embora tenham venturis praticamente iguais, o carbura da 125 é o mais simples que existe...pode testar na sua moto que vc vai ver uma melhora satisfatória...

Mas nessa moto aí de cima, com certeza o problema num é o carbura viu.... :NOOK:

MAUMAU
03-08-09, 11:19
Olha véio, tenho uma fan 2009 e não tô feliz com o desempenho dela tb naum, só que ela tá original, hoje vou colocar um Gemoto pra ver se melhora um pouco...

MaikelRG
03-08-09, 11:51
e ai piloto.. acho que no final vu ter que fazer isso mesmo... so que eu mesmo que quero fazer pra aprender tambem...

voltando ao assuto, o venturi do bura da 150 eh um pouco maior que o da fan sim, nao muito mas eh.. do tipo, alimetar esse pistao e talz... com 1mm a mto fica com menos de 130cc, eh uma diferenca minima... testei um bura das antigas com ecco, aquele tem o venturi grande... ela fica com mais arrancada, so que acho que aquele bura ta ruim e ningum conseguiu acertar a lenta dele...

agora falando da fan09, eu tambem ja andei nela, pouco mais andei.. e sinceramente achei ela bem fraquinha... pelo menos de arrancada... o que rende nessa fan, eh colocar o cilindro e o pistao da 150, porque ate onde eu sei a parte baixa do motor eh a mesma, a unica diferenca eh que o pistao eh pequeno, porque o curso eh o mesmo, se o pino do pistao for o mesmo da sim e eh bem simples de fazer, so tem que cuidar a compressao...
abracooo

chuckzin
03-08-09, 11:58
Estranho ela não passar disso com tal preparação, mas ela tem boa arrancada certo?

Sera que teu escape não esta aberto demais e com isso ela perca compressão em altas, bem quando você esta procurando ganhar velocidade?

Eu optaria por bura e pistão de strada e relação 15x35, quero ver se a fan não bate os 140 :D

MaikelRG
03-08-09, 12:57
e me esqueci de comentar, eu me refiro de peito aberto, deitado ela vai mais um pouco, mas mesmo assim ja vi varios andando de peito melhor que eu. ja pensei no bura da strada tambem, ou ate o da 150 sport, realmente, o sarachu eh um escape bem aberto, so que na alta ele sendo abertos ajuda, pois nao prende os gases no motor quando t girando rapido... com o gemoto ela fico com mais arrancada, por ele ser mais restritivo... de final nao mudou praticamente nada...

Duds89
03-08-09, 16:02
ae piloto o negocio vai se tu i la no cara q eu ti falei mesmo...

Pow tens q ve no orkut dele o prototipo(fan preta) q ele fez dando pau em cbr 400 e numa cbr 600 rr de arrancada pow o bagulho anda muito suiahusihas

Voltando ao assunto fala com o cara pra ele regula o motor e prepara o cabeçote tpw manda ele faze e depois tu abre na baia e ve oq ele fez hehehehehe

Abraço!!!

Diego.fcs
03-08-09, 16:16
Prezados senhores

Preparações requer um profissional da área, e não adianta ir nessa de querer ir aprendendo que o barato pode sair muito caro. Cito inclusive, o exemplo de nosso amigo que deve ter gasto uma quantia razoável na preparação de sua moto que está andando menos que minha CG bolinha de 27 anos de idade com motor original.

Não adianta colocar um carburador maior se a quantidade de mistura ar/combustível que entra no cilindro é a mesma do carburador original, isso tem que ser muito bem analisado, assim como a entrada de ar e a saída os gazes.

Fan 2009 ou qualquer outra moto 2009 para mim todas serão meio "mancas", afinal de contas são novas, e ainda não foram devidamente amaciadas. Lembrando que para um motor rodar "redondo" mesmo ele deverá ser muito bem amaciado.

Na minha opinião seu "mecânico" deve ter feito alguma cagada, só que fica difícil pra adivinhar o que é exatamente. Você já tentou ir por partes? Tentar outra regulagem do carburador, regulagem de valvulas??

Sem mais no momento.

Abraço
Diego

MaikelRG
03-08-09, 17:10
a vela ja troquei, nao tem nem 1k, a minha so joga gasol pra tras se a mistura tiver muito rica... e sobre a compressao... o motor foi feito a menos de 5k, inclusive pedi pra ele fazer uma retifica bem justa, de fato ficou, o pistao subia com sabrificio quando montei, o comando ta intacto, esta bem librificado, ate porque a fan tem um furinho no cilindro pra jogar oleo e cima dele, nao sei se as outras tem tabem, e ja testei varias giclagens, a que eu consegui fazer ela ficar certinha foi com o 110, com o 115 deu excesso, com o 112 quando o motor tava bem quente ela dava um pouco de excesso tambem... a principio nao superaquece nao, tudo dentro do normal!!!

chuckzin
03-08-09, 17:30
Regulagem de valvulas?

Cara, não sou mecanico, mas mecho em motores desde meus 13 anos de idade, quando meu pai éra propietaria de alguns opalas 4 e 6 cilindros e até alguns mavericks já passaram pela garagem la de casa.

Eu ainda teimo em dizer que, escape muito aberto não favorece em nada quando o assunto é relação final. Sua moto pode ganhar velocidade facil, abrir giro legal e tudo mais, pelo motor trabalhar mais "aliviado" mas quando o assunto é velocidade final, principalmente manter velocidade, o motor precisa de compressão, o que o escape aberto não proporciona, pelo contrario, perde-se compressão ao utilizar escape aberto, tenta por um original, ou um "moto honda" pra ver como ela se comporta.

Falo isso de exemplo que tenho com a minha 150. Com escape original éra mais facil manter os 140km/h de painel, ja com a tampa do escape "arrombada", além do barulho ensurdecedor, ela perde facil velocidade em subidinhas no meio do trajeto.. :/

MaikelRG
03-08-09, 17:51
opalao eh classico... show de bola....

realmente, o torque precisa de compressao, por isso que ela perdia velocidde como vc citou, e potencia precisa de giro, e com escape aberto o giro eh favorecido porque os gases sao facilmente expulsos do motor... com o gemoto ela fica com mais arrancada, eh perceptivel... mas de final com ambos nao senti diferença...

Joao Marcos - Alemaoo
03-08-09, 20:20
Cara, naum entendo mto de moto, mais com essas modificações que vc fez, pelo que jah ouvi o pessoa comentar era pra vc ta andando melhor...
A minha é toda original, e no retão de peito aberto ela da 120... naum consegui dar mais pq acabou a estrada onde eu estava indo... (entrada da minha cidade)

ammanzoli
03-08-09, 20:25
amigo e para que vc quer mais .. qual e a velocidade maxima permitida no brasil ??? nao e 110km/h.. entao ... seja conssiente e obedeça a lei

Tasteful
03-08-09, 20:33
preparasse mal bruxo...desmonta toda ela e da uma olhada q tu vai ver algum erro..e pistão q entra mto apertado tb não eh o bixo,o kra q emcamisou pra ti é bom???vc amaciou corretamente???

layon
04-08-09, 00:49
buenas pessoal, ja nem ei se eh problema, porque eu nao acho soluçao...
tenho uma fan, ta 1mm, comando wgk, bura de 150, escape sarachú, rodo com filtro de espuma e com a tampa, porem sem a borracha da tampa, o problema eh que a minha moto raramente passa dos 110, so se o vento colaborar, eu nao sei mais o que eu faço, pensei qu podesse ser ate as rodas, rolametos sei lah, mas eu coloquei outrras rodas com pneus slick e nao mudou coisa alguma... vejo motos originais andando mais rapido, nao sei o que pode ser, ela tem uma arrancada boa, eu usava a relaçao 15x44, mas agora coloquei novamente o pinhao 14 pra ver se melhorava e nao adiantou nada, seeu alongar a relaca acredito que va ficar pior ainda, porque ela n tem forca pra passar disso, ahh e eu dei uma alisada no cabecote, e ja usei tudo que eh tipo de gasolina, de tudo que eh posto, e na real nao mudou nada... alguem que ja teha passado po um problma parecido te alguma sugestao???
obbrigado pessoal!!!


fera eh o seguinte.. eu tbm tinha um cg mexia o venenho era praticamenteo mesmo soh mudava o escape e o pistaum eu usava o pistaum de 2mm e o cano pro tork 788.
quando vc estica as maxas vc sente alguma falha no giro? a moto n da uma engasgadinha? a lenta esta normal? e o cano vc fez alguma alteração?

pq a minha com carburador de 150 totalmente original n deu certo n pq sempre faltava força dps de muita tentativa e erro xeguei na conclusaum q tinha q mexer no gicle do carburador eu passei 120 na alta e o gicle da baixa deixei o original a moto ficou show de bola batia os 125 de 4ª maxa tranquilo e os 145 de 5ª.

leva no seu mecanico de confiança e verifica esses detalhes mas fica no lado dele e aproveita e aprende tudo q tiver de duvida pergunta pro mecanico ^^

OBS: verificar a vela tbm pois c a mistura estiver errada ela pode estar carbonizada demais assim n fazer uma queima perfeita

t+ aguardo retorno

MaikelRG
04-08-09, 06:04
fera eh o seguinte.. eu tbm tinha um cg mexia o venenho era praticamenteo mesmo soh mudava o escape e o pistaum eu usava o pistaum de 2mm e o cano pro tork 788.
quando vc estica as maxas vc sente alguma falha no giro? a moto n da uma engasgadinha? a lenta esta normal? e o cano vc fez alguma alteração?

pq a minha com carburador de 150 totalmente original n deu certo n pq sempre faltava força dps de muita tentativa e erro xeguei na conclusaum q tinha q mexer no gicle do carburador eu passei 120 na alta e o gicle da baixa deixei o original a moto ficou show de bola batia os 125 de 4ª maxa tranquilo e os 145 de 5ª.

leva no seu mecanico de confiança e verifica esses detalhes mas fica no lado dele e aproveita e aprende tudo q tiver de duvida pergunta pro mecanico ^^

OBS: verificar a vela tbm pois c a mistura estiver errada ela pode estar carbonizada demais assim n fazer uma queima perfeita

t+ aguardo retorno




cara, ela nao falha nao, a unica coisa que eu sinto eh que quando ela taquase cortando na terceira ela comeca a morrer, parece que falta forca, ou digamos que ela perde o ritimo, tanto com pinhao 14 quanto com 15, fora iss ela ta ok, o que vc faz pra saber se a mistura ta rica? a nao ser pela vela, tes algum metodo? abraco irmao... obrigdo...

Duds89
04-08-09, 10:59
isso de em 3 perde força pra mim e carburador q ta dando falta tpw pra ve a mistura eh mais na vela msm e pra regula o ar tpw n sei esplica tem um ponto a minha ta com 3 voltas quase 3 voltas e meia no parafuso do ar o original eh 1,5 volta ela ta assim pq to com a agulha levantada ai precisei almenta o ar tpw esse teu filtro de espuma n eh muito restritivo?? vai ve tu ta trocando o gicle de alta e ela da exesso pq o filtro eh muito restritivo e n deicha alimenta o bura com ar...

Oq da de faze eh tira o filtro e tenta almenta o gicle e regula o parafuso do ar e testa pra ve se para de da exesso e ela para de perde força no final da terceira...

Abraço mano!

MaikelRG
04-08-09, 12:47
cara, eu tambem tava achando que era falta, mas com gicle 15 nao faz nenhumadiferenca... e sobre o filtro... o original eh de papel, esse ai eh tipo uma esponja... super livre, eu nao queria coloar filtro esportivo por causa do barulho... mas to vendo que vai ter que ser... kkkk ta fodsssssssssssss

RODRIGO_FAN08
04-08-09, 16:55
hehe....teste outro bura uai(igual ou até maior)....quem sabe o problema é até no bura né(tipo defeito e tal)... :s

Eu uso o bura de cbx aero com giclês 38 de baixa e 120 de alta(na gasolina)...rodo com ele direto, nem sei cadê o original...qdo peguei esse de aero, ele tava uma porcaria...a moto que ele tava num dava 120...na hora que peguei ele já vi que tinha coisa errada...pistonete subia pesadão(empurrando com o dedo)....qdo montei então, acelerava e via que ele só subia até a metade....desmontei pra ver, tava com a mola do carbura de tw....aí num vai né....troquei a mola por uma de aero que tinha aki e acabou o problema... :drool: :P

Roberval3000
04-08-09, 17:13
problema ta no painel, honesto demais

tinha q ser igual da biz, a 90km/h marca 120 no painel

MaikelRG
04-08-09, 17:31
hehe....teste outro bura uai(igual ou até maior)....quem sabe o problema é até no bura né(tipo defeito e tal)... :s

Eu uso o bura de cbx aero com giclês 38 de baixa e 120 de alta(na gasolina)...rodo com ele direto, nem sei cadê o original...qdo peguei esse de aero, ele tava uma porcaria...a moto que ele tava num dava 120...na hora que peguei ele já vi que tinha coisa errada...pistonete subia pesadão(empurrando com o dedo)....qdo montei então, acelerava e via que ele só subia até a metade....desmontei pra ver, tava com a mola do carbura de tw....aí num vai né....troquei a mola por uma de aero que tinha aki e acabou o problema... :drool: :P


ess meu eh paralelo mas eh novo, vou colocar filtro esportivo e jogar o 120 nele pra ver cmo que vai ficar, vou postar resultados hj denoite talvez.... vlww rodrigoo

Carlos Roberto
04-08-09, 17:41
Quer compra uma moto que passa facilmente dos 110 km/hora? Compra uma Twister.

Duds89
04-08-09, 17:45
Carlos se ele quise compra uma twister ele n teria comprado uma fan e n teria criado esse topico se não for pra ajudar entao não atrapalha!!!!

Carlos Roberto
04-08-09, 17:50
Carlos se ele quise compra uma twister ele n teria comprado uma fan e n teria criado esse topico se não for pra ajudar entao não atrapalha!!!!


Não quero brigar por aqui, mas apenas discutir. E o que acho que atrapalha de verdade a vida de todo mundo que anda de moto, são essas tentativas de fazer uma moto fazer algo para qual ela não foi projetada. o que gera mais acidentes e as desculpas para o aumento do DPVAT por exemplo.

Duds89
04-08-09, 17:55
olha cara eu tbm n quero briga... mas eh um saco o cara vem com uma duvida num forum onde as pessoas estao para ajudar e vem os cara com respostas desculpe a palavra "idiotas". Ti garanto q o numero de acidentes almenta por imprudencia de motoristas e pela falta de instruçao nas autoescolas e n por causa de alguma pessoa que queira almentar um pouco a performance de sua moto.

Carlos Roberto
04-08-09, 18:01
Não mesmo...Isso de colocar culpa nos motoristas é história que não pega mais, tanto que o que vemos no chão, geralmente é cara doido em cima de moto pequena tentando fazer com ela o que não dá. Tenho uma 125 e sei que, se passar dos limites do projeto dela eu vou me dar bem, pois não é apenas potência de um motor mexido que conta, mas também peso, freios e pneus. Quando andava de Twister ela aguentada a velocidade que conseguia, até um pouco mais de 120 km/horas, sendo segura pra isso, pois é feita pra isso.

Tentar fazer um foguete de uma moto que sia da fábrica pra andar com pouca velocidade é, ao meu ver, suicídio. Porisso eu disse sobre comprar uma Twister, que foi feita pra andar acima do que, quem criou este tópico, deseja.

MaikelRG
04-08-09, 18:52
ta bom carlos, pode deixar que vou voltar a moto para original, daqui a no maximo 1 mes o seguro obrigatorio vai baixar pra 100 pila ta bom. ja ouviu falar que ninguem eh igual a ninguem e que devemos respeitar gostos e decisoes alheias...

realmente, se u tivesse condicoes nao teria comprado uma fan, tava andando de cb 1300, ja que nao tenho... invento na minha, alias.... minha...

Joao Marcos - Alemaoo
04-08-09, 19:39
Carlos, se as motos 125cc fossem para andar a 110km/h o velocímetro delas marcava só isso.. Se ele ta marcando 140km/h ela foi projetada para atingir essa velocidade... esse é o limite da moto... e os freios e td o resto foi projetado para aguentar isso.

Sem mais no momento
Att,
João Marcos


PS: não somente as motos 125cc, mais todas de cilindradas diferentes, foram projetadas para atingir a velocidade máxima marcada no painel. todos os esquimamentos fora projetados para isso

Tasteful
04-08-09, 21:09
CARLOS ROBERTO!
Nem esquenta mano,todo mundo é preparador agora kra...a profissão de mecânico vai ser extinta..as cgs vão andar mais que twister e freiarão muito bem com o tamborzão mágico,oq vai reduzir mortes e o custo do seguro...o brasileiro de motovelocidade vai ser nas avenidas mais movimentadas de são paulo e rio (na hora do RUSH!)






PS: não somente as motos 125cc, mais todas de cilindradas diferentes, foram projetadas para atingir a velocidade máxima marcada no painel. todos os esquimamentos fora projetados para isso


então o golf pode dar 260 tranquilo???sendo q a maioria das bmw possuem velocidade final limitada a 250

mas ae bruxo no cabo enrolado tu resolve tua duvida,põe aqueles respiros q vão até a roda e terminam numa latinha de red bull q tua moto vai dar 180 de final abração!!!!

*se algum modera for apagar essa mensagem por favor me comunique

Joao Marcos - Alemaoo
04-08-09, 21:29
então o golf pode dar 260 tranquilo???sendo q a maioria das bmw possuem velocidade final limitada a 250
E pq naum, jah vii gol 1.6 dando KM, e naum foi ninguem q me contou, estava presente. e pq um golf 2.0 naum vai dar 260km/h??
e como vc disse, e pelo conhecimento deve ter umas duas BMW na garagem, ela tem limitação de velocidade a 250, o motor dela da mais... só q fika travado devido ao limitador de velocidade, como acontece na 150 com injeção eletrônica, tem limitação de giro a 135km/h.
Sem mais e encerro o assunto.

Tasteful
04-08-09, 21:46
sim a bmw é limitada a 250km/h pois acima disso não é seguro guia-la ou seja não tem estrutura para tal velocidade e tu acha q um golf tem???

Rogerin
04-08-09, 21:56
Sua CG ta tão normal que me asusta....
anormal é essas ai dando 140/160km/h

Alan Ranieri
04-08-09, 22:05
Vamos à teoria sobre velocidade máxima.
A título de curiosidade

Uma moto 125cc com 12,5cv caso ela chega 140 km/h.

EX: Para ir a 180 km/h vamos as contas :D
pn = pa . (v2 / v1)³
pn = 12,5 (180/140)³
pn = ~26,567055393586005830903790087464 cv

EX: Para ir a 160 km/hpn = pa . (v2 / v1)³
pn = 12,5 (v2 / v1)³
pn = 12,5 (160/140)³
pn = 18,658892128279883381924198250729 cv

OBS: Considerando mesma moto, mesmo peso e mesmo coeficiente de arrasto aerodinâmico.

Tasteful
04-08-09, 22:08
entaum strada bota 160 e cb 300 bota 180???

Alan Ranieri
04-08-09, 22:13
Se bota não sei, mas seria a potência necessária caso ela desse 140km/h com 12,5 cv de potencia requerida.

Talvez alguém possa explicar melhor porque isso eu apreendi lendo nos foruns :D

Twister
04-08-09, 23:40
cara, ela nao falha nao, a unica coisa que eu sinto eh que quando ela taquase cortando na terceira ela comeca a morrer, parece que falta forca, ou digamos que ela perde o ritimo, tanto com pinhao 14 quanto com 15, fora iss ela ta ok, o que vc faz pra saber se a mistura ta rica? a nao ser pela vela, tes algum metodo? abraco irmao... obrigdo...


me parece que ela ta fora de ponto, tinha que dá uma olhada se o comando não tá foraa minha tava 200 e TW não tinha vez

agora tirei o kit todo, só estou andando com o cabeçote de 200 sem o balanceiro do virabrequim e com o coyote e sem filtro com o carburador da sport a sport tá dando 140 no painel

Twister
04-08-09, 23:50
sim a bmw é limitada a 250km/h pois acima disso não é seguro guia-la ou seja não tem estrutura para tal velocidade e tu acha q um golf tem???

não quero ser chato e nem quero brigas aqui no forum aliás vcs parecem criança...

mas se você se informar, o motivo da limitação das BMW e dos AUDIs sem 250km/h é uma lei na Europa, ja que por lá não existe limite nas chamadas Autobahns n lembro bem mais acho que o pais é a alemanha...

agora por favor, vamos parar com essa briga sem sentido, cada um que faça o que bem entender e arque com as concequencias... não é por ter uma moto preparada que ele precisa se uma estatistica.

Alan, isso não funciona muito bem, pelo menos é a minha opinião, pois conforme a velocidade aumenta a resistencia do ar tambem aumenta a minha 200 dava 22cv no dino e não passava grande coisa da marcação do painel de sport

RODRIGO_FAN08
05-08-09, 00:16
E assim segue mais um tópico de dúvida lotado de discussões bestas que num levam a nada....

layon
05-08-09, 00:40
pessoal vamos voltar pro assunto do topico? pq esse negocio de qm anda mais n eh o assunto do mesmo...

alias axi isso uma grande bobagem ficar brigando por causa da moto dos outros o forum aki tem a intenção de ajudar e discultir os problemas referentes a moto do nosso colega



Sua CG ta tão normal que me asusta....
anormal é essas ai dando 140/160km/h


pelo q eu sei q o nosso colega falou a moto dele ta mexida entaum ela n ta nem um pouco normal no caso dele a moto dele no minimo era pra tar colocando 120 a 130 entaum vamos ajudar ele a atentar resolver esse problema pois ele mexeu e agora n sabe como resolver o problema (n vale falar q ele tem q voltar pro original, agora tudo q mexemos c der algum problema minimo temos q voltar ao original?)

segue o topico

raulzito rock
05-08-09, 00:46
ai gente,eu achho massa quem tem coragem de mexer numa moto,eu particulamente prefiro ela original,para poder andar tranquilo,poder viajar sem medo dela bater motor no meio do caminho mesmo andando de punho enrolado!sem comentar na estabilidade,quanto ao tópico ...
mano veja algum mecânico,pode ser a mistura que ta errada,vela...

Tasteful
05-08-09, 01:17
pessoal vamos voltar pro assunto do topico? pq esse negocio de qm anda mais n eh o assunto do mesmo...

alias axi isso uma grande bobagem ficar brigando por causa da moto dos outros o forum aki tem a intenção de ajudar e discultir os problemas referentes a moto do nosso colega

pelo q eu sei q o nosso colega falou a moto dele ta mexida entaum ela n ta nem um pouco normal no caso dele a moto dele no minimo era pra tar colocando 120 a 130 entaum vamos ajudar ele a atentar resolver esse problema pois ele mexeu e agora n sabe como resolver o problema (n vale falar q ele tem q voltar pro original, agora tudo q mexemos c der algum problema minimo temos q voltar ao original?)

segue o topico


ae mano só acho o seguinte...pra mecher tem q saber!

existem infinitos motivos para o desempenho estar abaixo do "desejado",pistão q entra mto apertado engripa rapidinho,a preparação pode ter privilegiado o torque,carburador entupido,escape q privilegia torque enfim

se mecheu devia saber exatamente oq fez e ir retrocedendo as etapas da preparação ate achar a ineficiência ou um conjunto de fatores que interferem no desempenho

mas isso é q nem faculdade à distancia: nao rola...oq posso recomendar é levar num bom preparador e pedir arrego
agora uma frase muito usada e que alguns devem saber mto bem já que fazem o proprio motor
PRA ANDA NA FRENTE TEM Q GASTA

MaikelRG
05-08-09, 02:39
pedir arrego, essa foi boa, e muito forcada... meu velho, mexo no que eh meu, to querendo aprender, pois ninguem apredeu nada dentro da barriga..

agradeco de verdade todos que tentam me ajudar apenas na boa vontade... e peço a algum moderador... se eh que tem algum de olho nos topicos... que limitem criticas a gostos e atitudes... pois to com um problema, nao consegui resolver sozinho e to pedindo "arrego" aos seres humanos que apennas querem me ajudar por boa vontade...

se acha tao ridiculo assim... da uma olhada em outros topicos mais construtivos pra cada um... e outra... ninguem precisa perder tempo escrevendo um monte decoisa pra falar nada com coisa nenhuma...

peço desculpa a todos, mas jamais quiz que o topico tomasse esse rumo...

Carlos Roberto
05-08-09, 11:48
pedir arrego, essa foi boa, e muito forcada... meu velho, mexo no que eh meu, to querendo aprender, pois ninguem apredeu nada dentro da barriga..

agradeco de verdade todos que tentam me ajudar apenas na boa vontade... e peço a algum moderador... se eh que tem algum de olho nos topicos... que limitem criticas a gostos e atitudes... pois to com um problema, nao consegui resolver sozinho e to pedindo "arrego" aos seres humanos que apennas querem me ajudar por boa vontade...

se acha tao ridiculo assim... da uma olhada em outros topicos mais construtivos pra cada um... e outra... ninguem precisa perder tempo escrevendo um monte decoisa pra falar nada com coisa nenhuma...

peço desculpa a todos, mas jamais quiz que o topico tomasse esse rumo...


Acho legal você querer aprender e pra isso precisa mexer mesmo, mas tudo tem seus limites. Está reclamando que algo está errado na sua moto, entãoomelhor seria procurar um bom mecânico pra vê-la e acompanha-lo e, daí, aprender mais. Não há necessidade de aprender sozinho quando se tem alguém para ensina-lo.

Faz isso, seja feliz com sua moto, mas com cuidado. Somos todos colegas aqui com a mesma paixão: motos. E porisso sempre queremos o melhor para cada um que frequenta este fórum e, porisso, muitas vezes parecemos abelhudos demais.

MaikelRG
05-08-09, 12:16
sem duvidas, mas cada um sabe os seus limites, ou acham que sabem neh, mas pra se acidentar nao precisa ter moto mexida, e aki na minha cidade o que mais da acidente mesmo eh imprudencia do tipo falta
de atencao, hehehe mas realmete carlos, o ideal mesmo seria acompanhar algum mecanico. vou ver o que eu consigo fazer... obrigado...

layon
06-08-09, 00:52
sem duvidas, mas cada um sabe os seus limites, ou acham que sabem neh, mas pra se acidentar nao precisa ter moto mexida, e aki na minha cidade o que mais da acidente mesmo eh imprudencia do tipo falta
de atencao, hehehe mas realmete carlos, o ideal mesmo seria acompanhar algum mecanico. vou ver o que eu consigo fazer... obrigado...


eh isso mesmo fera faz isso mesmo e fica em cima dele perguntando tudo (bem xato mesmo kkkkkkkkk) assim vc aprende alguma coisa pq c for pra mexer na tentativa e erro n rola em motores pq vc pode ter um preju mas admiro a sua vontade de mexer pq c n tivermos a iniciativa nunca conseguimos as coisas como desejamos...
no mais lhe desejo boa sorte e boa aula de mecanica!!

OBS: eu aprendi o basico sobre motores de moto perguntando pro mecanico quando ele estava fuçando a minha moto, mas ainda n tenho coragem de desmontar o meu motor pra mexer prefiro q um profissional mexa assim eu aprendo sempre mais um pouco

t+

Diego.fcs
06-08-09, 09:35
Carlos, se as motos 125cc fossem para andar a 110km/h o velocímetro delas marcava só isso.. Se ele ta marcando 140km/h ela foi projetada para atingir essa velocidade... esse é o limite da moto... e os freios e td o resto foi projetado para aguentar isso.

Sem mais no momento
Att,
João Marcos


PS: não somente as motos 125cc, mais todas de cilindradas diferentes, foram projetadas para atingir a velocidade máxima marcada no painel. todos os esquimamentos fora projetados para isso


Prezados senhores

Essa foi uma das maiores besteiras que escutei na vida, então os carros 1.0 foram projetados para andar a 220km/h??

Amigo, sou engenheiro, e te falo que esse lance de marcar 140km/h é só pros cgzeiros achar que a moto é andadeira. Todos os projetos tem um limite, sua moto foi projetada para aguentar e muito do jeito que ela é, se começar a modificar vai aguentar menos e isso será um risco. Se as coisas fossem como vcs estão falando, eu não teria perdido tempo fazendo 5 anos de engenharia, e creio eu que a Honda também não teria investindo tanto com engenheiros e especialistas.

Vocês acham que realmente esse projeto é meio que a toa?? Vamos cair na real. Fazer algumas pequenas mudanças até que vai, mas esses "motorzão" que vocês falam isso é mentira, motor bom é motor que aguenta o pau, vocês falam que anda a 180km/h de cg, quero ver andar 50km andando no cacete mesmo com esses motores aí para ver se aguenta.

Nosso amigo Carlos não quiz discutir com vocês, eu, assim como ele, pela nossa experiência com motos, achamos que ao invés de gastar horrores numa Fan, pega essa grana e troca numa Twister, aí vc anda a 140km/h durante horas se quizer.

Sem mais no momento.

Abraço
Diego

Joao Marcos - Alemaoo
06-08-09, 09:56
Prezados senhores

Essa foi uma das maiores besteiras que escutei na vida, então os carros 1.0 foram projetados para andar a 220km/h??

Amigo, sou engenheiro, e te falo que esse lance de marcar 140km/h é só pros cgzeiros achar que a moto é andadeira. Todos os projetos tem um limite, sua moto foi projetada para aguentar e muito do jeito que ela é, se começar a modificar vai aguentar menos e isso será um risco. Se as coisas fossem como vcs estão falando, eu não teria perdido tempo fazendo 5 anos de engenharia, e creio eu que a Honda também não teria investindo tanto com engenheiros e especialistas.

Vocês acham que realmente esse projeto é meio que a toa?? Vamos cair na real. Fazer algumas pequenas mudanças até que vai, mas esses "motorzão" que vocês falam isso é mentira, motor bom é motor que aguenta o pau, vocês falam que anda a 180km/h de cg, quero ver andar 50km andando no cacete mesmo com esses motores aí para ver se aguenta.

Nosso amigo Carlos não quiz discutir com vocês, eu, assim como ele, pela nossa experiência com motos, achamos que ao invés de gastar horrores numa Fan, pega essa grana e troca numa Twister, aí vc anda a 140km/h durante horas se quizer.

Sem mais no momento.

Abraço
Diego
Cara, não é que vc está errado, eu naum mexo no motor da minha moto... o que ela tiver que andar ela vai andar com o motor original, até msm pq depois qdo for vender naum quero passar pra frente uma moto com o motor todo ferrado. As únicas alterações que eu fiz foi estética onde naum gasteii mais de 50 reais. Eu quero uma moto pra andar, naum no sentido de dar pau com ela, no sentido de eu poder confiar nela em ir pra onde eu quiser. Mas eu axo o seguinte, cada doido com sua mania. Se querem mexer no motor da moto tem que estar consciente que estará diminuindo a vida útil dele, e de todos os outros componentes da moto alem do risco de andar em uma velocidade mais alta com uma moto que não foi projetada para isso.

Att,
João Marcos

PS: Carros 1.0 marcam somente 200km/h e jah vii mto doido colar essa velocidade, claro q em uma decida enorme e esticando as marchas até o talo, não do flando que eu concordo em andar assim, msm pq o carro qdo ele atinge 200km/h parece que vai desmontar inteiro.
Agora, axo que as pessoas não vem aki para discutir, vamos conversar tranquilamente e tentar ajudar o amigo pq a moto dele pode estar com algum problema, pois a minha original de td, atinge 120km/h, a dele tem q atingir pelo menos isso.
Abraços a todos... bom dia

Carlos Roberto
06-08-09, 11:00
O que eu acho é que, talvez, o velocimetro dele esteja marcando certo, diferente das outras motos que só marcam pra cima...

blaugusto
06-08-09, 11:33
Essa foi uma das maiores besteiras que escutei na vida, então os carros 1.0 foram projetados para andar a 220km/h??




uheheee... deixa o cabra passar numa cabeceira de ponte a 140km/h com a CG dele e tomar um shimmy pra ver se ele volta pra falar alguma coisa!!!

agm2112
06-08-09, 13:38
PS: Carros 1.0 marcam somente 200km/h e jah vii mto doido colar essa velocidade, claro q em uma decida enorme e esticando as marchas até o talo, não do flando que eu concordo em andar assim, msm pq o carro qdo ele atinge 200km/h parece que vai desmontar inteiro.


Acho que meu carro tá com problema também então ... porque o motor dele é 1.8 e nunca passou de 171km/h reais.

Diego.fcs
06-08-09, 16:45
Acho que meu carro tá com problema também então ... porque o motor dele é 1.8 e nunca passou de 171km/h reais.


Por isso que gosto das revistas 4 rodas antigas, mostra a velocidade real e a que tá marcando no painel.

marcelofreitas
06-08-09, 17:34
eu tive uma YBR 125 e tbm naum passava disso, acho que isso é normal pra 125cc!
abraço!

blaugusto
06-08-09, 17:43
Uma 125 original andar a 100km/h é o normnal. Mais do que isso é anormal.

Agora, numa 125 mexida não conseguir manter 110km/h é problemático.
Com certeza existe algum problema que deve ser analisado.

O ideal ao se mexer num motor é ir fazendo por partes, assim, se algo der errado, vc já sabe aonde está o problema. Se fizer tudo de uma vez só já complica!!

RODRIGO_FAN08
06-08-09, 18:33
Uma 125 original andar a 100km/h é o normnal. Mais do que isso é anormal.



vixi, então a minha tá anormal.... :-/ |:(

e daí né?? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:





Já falei pra esse cara mandar a moto pra um benzedor.... :P :P :P

Tasteful
06-08-09, 19:01
kra põe motor de rd na sua fan q garanto q ela passa(e muito) dos 110km/h....só quero ver tu parar

Twister
07-08-09, 00:07
fecha o topico pelo amor de deus hsuahsuahsuashauhsausha

cara, leva num mecanico e manda olhar, fica em cima e td certo, aqui no forum não vai adianta tu pedi nd de preparação o nome seria FANATISMO.

é assim e assim q tem q ser e se tentar mudar tu ta errado...

shahsuashaushau

relaxa pessoal cada um com a sua loucura e vamo todo mundo para de discuti...

eu continuo achando que tua moto pode tá fora de ponto....

RODRIGO_FAN08
07-08-09, 00:17
fecha o topico pelo amor de deus hsuahsuahsuashauhsausha

é assim e assim q tem q ser e se tentar mudar tu ta errado...


hehe....

aki devia ser www.euduvido.com (http://www.euduvido.com).... :P

agm2112
07-08-09, 08:40
hehe....

aki devia ser www.euduvido.com (http://www.euduvido.com).... :P


Não, devia ser caboenrolado.com. Êpa... esse já existe.

marcelofreitas
07-08-09, 09:34
vixi motor de RD abichinha ia ficar remosa mesmo!!!! queria ver pegar ela!
alias, quem tem 125 e quer correr deveria trocar por uma RD 135, ai sim iria voar!

RODRIGO_FAN08
07-08-09, 12:08
Não, devia ser caboenrolado.com. Êpa... esse já existe.


hehe....e pra quem gosta é bem melhor que esse www.originais.com (http://www.originais.com) daqui.... :lol: :lol: :lol:

e eu falei "pra quem gosta"(se não gosta, dane-se).... :OK:

MaikelRG
07-08-09, 13:22
bom pessoal, quero agradecer vcs, quem tentou me ajudar muito obrigado, to me informando em tudo que me falaram, e aos que nao ajudaram........ lamentavel....... pena que nao tenha um moderador rigoroso, mas tdo bem.... pode encerrar o topico porque ja virou briga de vizinho.........

espero que meu proximo post seja mais respeitado...

juizo em cima das motocas heim... e so ultrapasse com segurança.... façam o que eu digo e nao o que eu faço.........

Ivan RJ
07-08-09, 15:41
MaikelRG, Moderador tem e não falta, eu não vi nada que merecesse algum tipo de atitude de minha parte. Vc está em um fórum de motociclistas e motociclismo, deve ter percebido que não é um fórum em que as pessoas estão interessadas na preparação de motores, e sim a ensinar os irmãos, que estão entrando nesse mundo maravilhoso do motociclismo, a sobreviver no dia a dia do transito violento das nossas cidades. Ensinar como se portar em estradas e aproveitar a moto para viagens maravilhosas. Eu entendo perfeitamente que tem irmãos que gostam de preparar motores, eu gostava de fazer isso quando tinha meus 12 anos e comecei a andar de moto, com o tempo vamos amadurecendo e percebendo que se os engenheiros queimaram a cabeça para fazer um conjunto seguro, não seria correto mexermos em nada. O conselho que mais dou é simples e objetivo, toda a grana que for gastar para fazer uma moto andar mais, guarde para comprar uma maior, ou invista esse dinheiro em bons equipamentos de segurança. É melhor estar vivo em uma 125 careta do que estar morto em uma 125 preparada. Espero que vc tenha entendido o que postei, serve para todos.
No momento que, nós moderadores, acharmos que o tópico se tornou indesejável nós o trancaremos e comunicamos ao criador do mesmo o motivo. Um grande abraço a todos os irmãos.